Site de ideias criativas

Como ganhar mais dinheiro com o Google Adsense: 100 Melhores dicas que você precisa saber


Confira esse Como ganhar mais dinheiro com o Google Adsense: 100 Melhores dicas que você precisa saber para fazer em casa

 Como ganhar mais dinheiro com o Google Adsense: 100 Melhores dicas que você precisa saber



O Google Adsense é uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro online. A facilidade de monetização com esta ferramenta é um dos principais benefícios. Funciona melhor em alguns sites do que em outros, e você definitivamente precisa de muito tráfego para ganhar muito dinheiro com isso, mas mesmo assim, qualquer um pode fazer isso. Mas você sabe o que é Google Adsense e como funciona?




Compreendendo o Adsense

O AdSense é um serviço do Google que exibe anúncios de texto na forma de texto que vemos cada vez mais em todos os tipos de sites. Inscrever-se no AdSense é rápido e fácil. O Google cria um ou mais conjuntos de tags HTML e Javascript que você pode inserir no seu site para que, em um piscar de olhos, você possa começar a exibir anúncios definidos pelo sistema de acordo com o conteúdo do seu site, ganhando dinheiro com isso. Portanto, a questão é: como você pode obter o máximo do Adsense para ganhar o máximo de dinheiro com ele? Bem, primeiro você precisa dar uma olhada mais profunda na ferramenta e nas possibilidades que ela oferece.


Se você quer ganhar dinheiro com seu site monetizando seu conteúdo com o Google Adsense, mas tem muitas dúvidas sobre a melhor forma de fazer isso, este artigo é para você! Reunimos 100 dicas, truques, sugestões, recursos, links e cópias bônus com recomendações valiosas em um só lugar que mostrarão de maneira clara e objetiva como usar o AdSense como um profissional - e obter mais! Aqui, falaremos em termos simples para tornar esse processo mais fácil para você. Alguns conselhos são sobre relacionamentos, alguns são sobre marketing e alguns só funcionam se você realmente se importar e quiser testar.


Mas o mais importante, você sabe que o Adsense pode ser extremamente poderoso quando implementado corretamente. Então continue lendo e descubra todas as dicas para aumentar sua receita do Adsense para seu site!


O que você verá neste artigo?

  • O que posso ou não fazer com o Google Adsense
  • As melhores formas de publicidade


A importância do conteúdo para aumentar seus lucros

  •  Dicas para aumentar a CTR do Adsense
  •  e muito mais!


Vamos começar?

Para começar você tem que ter uma conta aprovada no Google adsense. 

Para isso acesse www.adsense.com e cadastre o sei site ou blog. 

Você pode começar com um blog Gratuito

Lista dos 7 melhores sites para criar um blog (grátis)

Lista de blogs grátis para ganhar dinheiro com Google Adsense e alternativas 

  • Blogger
  • Wix
  • Jimdo
  • Webnode
  • Wordoress
  • Tumblr
  • 000webhost  (WORDPRESS.org grátis)



1. Blogger

Acesse: www.blogger.com

 O Blogger está localizado na parte superior das Preferências do usuário. O serviço é gratuito e não tem restrições de uso (não há restrições de postagens, visitas, etc.). 

A interface do Blogger é muito simples e intuitiva, ideal para usuários inexperientes. Outro grande benefício é que o Blogger é distribuído mundialmente, o que torna mais fácil encontrar guias de qualidade para ajudá-lo em sua vida diária de blog.

O Blogger permite que você coloque anúncios do Adsense (ao contrário de serviços como o WordPress.com), o que é perfeito para quem quer ganhar dinheiro blogando. Aprenda como começar um blog aqui: Crie um Blogger.


2. Wix

Acesse: www.wix.com

Com o Wix você pode Criar seus próprios sites de alta qualidade. Seja para promover o seu negócio, Apresentar uma portifólio, mostrar seu trabalho, abrir a sua loja virtual ou criar um blog grátis para exibir anuncios do Google adsense ou de outra plataforma de publicidade online, você pode fazer tudo isso com o criador de sites Wix

Os usuários podem usar o Wix para criar um blog pessoal ou profissional. A plataforma de construção de sites possui ferramentas gratuitas e muito intuitivas. Além das páginas e lojas regulares, o serviço permite que você crie blogs que podem ser facilmente atualizados pelos editores. As postagens funcionam da mesma forma que outros serviços de blog, e você pode salvar seu diário como um site separado ou incluí-lo como uma guia de site.


3. Jimdo

Acesse: www.jimdo.com

Outro ótimo blog é o Jimdo. O Jimdo permite que qualquer pessoa crie um blog gratuito, dando-lhes a opção de convertê-lo posteriormente em um site real com seu próprio domínio.

O Jimdo também permite adicionar uma "loja virtual" (gratuita) ao seu blog, permitindo ao usuário vender produtos online de forma simples e segura.

No Jimdo você também encontrará uma equipe de suporte pronta para ajudá-lo em qualquer dificuldade que você possa encontrar. Jimdo regularmente posta vídeos educacionais no YouTube para ajudar o usuário.

Veja como começar um blog Jimdo agora: Crie um site Jimdo - comece agora.


4. Webnode

Acesse: www.webnode.com.br

 Descubra como é fácil criar um blog com o serviço gratuito da Webnode. Você encontrará dezenas de modelos prontos para dar ao seu blog uma aparência profissional.

Se você tiver alguma dúvida, consulte o seguinte artigo: Crie um site gratuito na Webnode.

No futuro, você pode converter seu blog em um site adquirindo o plano Premium. O plano premium inclui seu próprio domínio, ferramentas de otimização de sites e muito mais.


5. WordPress.com

Acesse: http://WordPress.com

O WordPress.com se considera um concorrente do Blogger. Como mencionado, ele não suporta anúncios Adsense apenas na versão CMS (WordPress.org).

Criar um blog WordPress é muito fácil e leva menos de 5 minutos. O WordPress fornece centenas de modelos que você pode usar em seu blog.


Propaganda / Anuncios

Se você deseja ganhar dinheiro no seu site WordPress.com por meio de anúncios, o WordAds é o programa de publicidade oficial do WordPress.com disponível para proprietários de sites. O programa exibe anúncios de redes de publicidade externas como Google, Facebook, AOL e outras. Saiba mais sobre WordAds.


Quem está qualificado para usar WordAds?

Os usuários que atualizam para um plano WordPress.com Premium, Business ou E-Commerce obtêm acesso automático aos WordAds e podem anunciar instantaneamente em seus sites.

O registro é possível apenas para sites com um domínio dedicado ou conectado

A publicidade é permitida a partir de redes de anúncios de terceiros, como Google AdSense, OpenX, Lijit, BuySellAds e Vibrant Media, ou a venda de espaço publicitário em seu site apenas em sites que tenham planos de negócios e comércio eletrônico WordPress.com. Os sites com um plano WordPress.com Premium podem usar WordAds, links de afiliados ou postagens patrocinadas para gerar receita de anúncios, enquanto os planos personalizados e gratuitos podem usar links de afiliados ou postagens patrocinadas.


6. Tumblr

Acesse: www.tumblr.com

O Tumblr (leia também) foi fundado em 2007 e cresceu enormemente desde então. O Tumblr funciona de maneira semelhante às plataformas Blogger ou WordPress, permitindo que você compartilhe artigos, vídeos, músicas e muito mais.


7. 000webhost

Acesse: https://br.000webhost.com/

Sim, 000webhost oferece aos seus usuários um serviço de alojamento web gratuito incluindo a instalação e hospedagem WORDPRESS.ORG totalmente grátis e com subdomínio  e devemos dizer que as suas características estão bem acima da média entre aqueles que oferecem este serviço grátis ou a preço 0 e tem opiniões muito positivas. Com está hospedagem e cPanel você pode criar um blog profissional wordoress totalmente grátis e com subdomínio. Você pode colocar seu domínio próprio de modo simples. Pode cadastrar em sites de alternativos ao Google adsense e até mesmo no Google adsense e ganhar dinheiro exibindo anuncios sem ter que pagar planos de hospedagem.  



Primeiro, em partes:

Informação a Fundo

AdSense é CPC - Custo por Clique para a web. Você é pago por cada clique, não por impressão.

Como funciona o leilão. O AdSense funciona como um leilão de região: para que os anúncios apareçam nas primeiras posições, nos primeiros lugares da página ou nas melhores formas, um anunciante geralmente precisa pagar uma grande quantia por cada clique. Portanto, em geral, quanto menos espaços de anúncio na página, maior será a probabilidade de cada elemento ter um desempenho melhor quando os usuários clicarem em anúncios que oferecem taxas de cliques mais altas. vice-versa.

Com esses dois pontos em mente, passemos ao mesmo conselho.


Conteúdo e movimento

Quando falamos sobre o Adsense, o conteúdo continua sendo rei. É ele quem atrai seus visitantes e, afinal, a maior preocupação de quem posta anúncios é ter um público que veja e clique neles. Portanto, invista em materiais de qualidade ou serviços online. Além disso, você não só precisa ter conteúdo que interessa aos seus visitantes, mas também que os mecanismos de busca o conheçam.


Para ajudá-lo a se alinhar com o interesse geral, a relevância do mecanismo de pesquisa e continuar a atrair os melhores anúncios, existem alguns itens a serem considerados:





1. Crie um público antes de configurar o Adsense. Até o Google diz que você precisa pensar primeiro no usuário e depois pensar no resto. Você não pode fazer o contrário.


2 - Aprenda pelo menos as técnicas mais simples de SEO (SEO) - A web é focada em mecanismos de busca, então SEO (SEO - SEO) é uma das formas mais bem-sucedidas e recomendadas de direcionar o tráfego para seu site Your. Site (não apenas uma "palavra da moda"). Esses métodos geram tráfego relevante e direcionado para o seu site. As dicas de otimização mais simples podem percorrer um longo caminho e vale a pena conferir.


3 - Taxa de cliques (CTR) é a proporção entre o número de cliques e o número de vezes que um anúncio é exibido. Por exemplo, se o seu anúncio for impresso mil vezes na página e receber 10 cliques, sua taxa de cliques (CTR) será de 1%. No Brasil, encontramos taxas de juros na maioria dos sites de conteúdo entre 0,01% e 0,5%. Quanto maior for a taxa de cliques, maior será o seu ganho financeiro online


4 - Crie páginas com conteúdo bem definido - Se você está criando uma página com o tema "SEO Livre", coloque esta palavra-chave no url, tag de título, meta tags, tags de título etc. Já que o sistema de anúncios do Google usa o modo de contexto de sua página da web - site Para mostrar os anúncios que são mais relevantes para o seu público, se você não tiver um conteúdo bem definido, o Adsense pode exibir anúncios aleatórios e ter uma taxa de cliques muito baixa.


5. A qualidade do conteúdo postado em seu site afeta o tipo de anúncios que o Google exibirá. Se sua cópia não tiver palavras-chave específicas e se você não tiver um tópico central, não espere um CTR alto. Antes de escrever um artigo, determine quais palavras-chave devem estar presentes no texto a fim de serem relevantes para o tópico em questão, para que seus anúncios sejam relevantes para o tópico específico, de modo que sua taxa de cliques aumente e, como resultado, seus ganhos aumentarão.


6. Use as melhores palavras-chave. Ao planejar seus artigos, lembre-se de que eles serão classificados no Google de acordo com suas palavras-chave e o tópico geral. Se você usar palavras-chave altamente competitivas, como o artigo "Neymar Player", onde milhares de carros tratam do mesmo assunto, você não terá uma classificação tão boa nos resultados de pesquisa como se estivesse usando palavras-chave menos competitivas. Como artigo especializado sobre "Como fazer um jardim suspenso de samambaias em casa".


7. Use WordPress. A menos que você seja um produtor de conteúdo multinacional e tenha milhões de dólares à sua disposição, sua melhor aposta é criar seu próprio conteúdo na plataforma WordPress. 33% dos sites no planeta usam essa solução gratuita, que tem um plug-in enorme e uma base de desenvolvedores versátil o suficiente para escalar seu negócio sem problemas.


8 - Densidade de palavras-chave. A densidade de palavras-chave determinará sua relevância para o seu nicho e aumentará o tráfego do mecanismo de pesquisa. Quando você tem mais tráfego, obtém mais cliques. Mas a densidade de suas palavras-chave também determinará os tipos de anúncios colocados em seu site, muitos dos quais podem mostrar ao Google que seu conteúdo não é de boa qualidade. Portanto, use a ferramenta de densidade de palavras-chave para evitar que sua postagem seja marcada como spam.


9. Escolha um bom nicho de mercado. O anúncio está relacionado ao que os usuários estão pesquisando em seu site. O AdSense é uma publicidade contextual, o que significa que ele seleciona anúncios de seu texto para serem exibidos em seu site. Portanto, concentre-se no tópico do seu blog ou site em um nicho com vários anunciantes e um bom CPC para anunciar, caso contrário, você acabará trabalhando muito e ganhando menos. Exemplos de setores que pagam bem incluem finanças, seguros, automóveis, imobiliário, beleza e comércio. E pagam um preço ruim por isso: entretenimento em geral, fofoca, memes, anedotas, horóscopos e curiosidade.


10. Muitas visitas. Não adianta usar técnicas e métodos para aumentar sua receita com o Adsense se você não tiver um bom tráfego em seu site. Se você deseja retornos rápidos e não precisa de algo duradouro, invista em PPC. É importante notar que nada o impede de fazer / fazer mais de uma coisa.


11. O motor do Adsense gira para o tráfego e os cliques em anúncios, gerando assim o tráfego é uma obrigação! O tráfego de pesquisa orgânica é a principal fonte de receita para uma página que é monetizada com o Google Adsense. Não importa o quão relevante seja seu site e quantos anúncios você tem, você não ganhará muito dinheiro sem tráfego.


12 - Sem tráfego, sem dinheiro; Mais tráfego, mais dinheiro - o algoritmo do Google recompensa sites que publicam conteúdo regularmente com classificações e tráfego mais elevados.


13. Imagine suas páginas antigas. Ao mesmo tempo, a própria natureza do Google faz com que eles recebam anúncios mais relevantes das páginas que você publicou nas últimas 48 horas.


14. Os anúncios do Adsense funcionam melhor quando o tráfego vem dos motores de busca. Os anúncios com base em interesses podem não funcionar se você estiver obtendo mais tráfego direto. Muitas pessoas reclamam de baixo CPC e baixa renda do Adsense, apesar de milhões de impressões por mês. Isso está relacionado principalmente ao CPC e às origens de tráfego. O tráfego de mídias sociais e fontes pagas normalmente têm pior desempenho no faturamento do que o tráfego de mecanismos de pesquisa e tráfego direto.


15. Você pode adicionar links sem medo. Seu objetivo é atrair usuários para o seu site, não mantê-los lá. Além disso, ao direcionar o tráfego para outros sites, eles eventualmente notarão você e poderão publicar seu site gratuitamente.


16. Crie conteúdo de alta qualidade para seu site ou blog. Se você copiar conteúdo de outras pessoas juntamente com desonestidade, você falhará com o Adsense, pois o conteúdo mais rico, relevante e exclusivo terá prioridade. Tenha cuidado ao escrever em uma linguagem e formato apropriados para a web e aplique as técnicas de SEO, caso contrário, você será deixado de fora e nunca será capaz de gerar a receita relevante.


17. Copie o conteúdo e sua conta será banida em breve - o Google sabe sobre o conteúdo copiado e usa a tecnologia mais recente para identificar criminosos. Estamos cientes de vários sites que perderam suas contas do Adsense por esse motivo. O máximo que você pode fazer sem risco é se inspirar em 5 ou 6 artigos de terceiros sobre o mesmo assunto e criar conteúdo original com base neles.


18. Use o Google Analytics como aliado - Com ele, você pode identificar as páginas do seu site que mais geram receita e estimular a produção de conteúdo sobre esses temas para aumentar a lucratividade. Vincule contas do AdSense e do Analytics. Vincular contas do AdSense e do Google Analytics dá a você acesso às métricas do AdSense, como cliques, impressões e retorno, que você pode adicionar aos seus relatórios de análise favoritos para entender melhor a lucratividade de suas páginas ou conteúdo. Esses dados podem ajudá-lo a melhorar seu site. Você pode usar as informações do Google Analytics para refinar e melhorar os blocos de anúncios do Adsense e para melhorar o desempenho geral do seu site. Acesse https://analytics.google.com/analytics/web/


Plano - fórmulas, regulamentos e design

Os valores da taxa de cliques (CTR) estão principalmente relacionados ao seu nicho de mercado, mas muitas pessoas têm taxas de cliques baixas devido a blocos de anúncios colocados incorretamente. Agora vamos falar sobre layout - posição, tamanho e design do anúncio!


O Google Adsense oferece diferentes estilos de anúncios por um motivo. Visitantes diferentes serão atraídos para o seu site e clicados em diferentes tipos de anúncios. Alguns seguem links. Algumas pessoas clicam em banners grandes. Algumas pessoas clicam em blocos de vídeo. Então, neste espaço, desmembramos muitas propostas - não há uma verdade absoluta, tudo isso é uma questão de experimentos e algumas formas de realizá-los, que provavelmente serão coroados de sucesso.


19. Compreenda o conceito de visão. Você já pensou que muitos anúncios aparecem nos rodapés, mesmo que o usuário nunca tenha rolado a tela antes? Sim, os anunciantes também perceberam isso e, em 2014, criaram uma métrica de visibilidade que mostra a porcentagem de anúncios "visíveis" em seus sites. O conceito, segundo o Google, é que pelo menos 50% da peça fique visível por pelo menos um segundo para visualização, ou dois segundos para vídeo. Os anunciantes monitoram essa métrica e preferem sites com mais de 70% de visibilidade. Se o seu site ficar abaixo desse nível, você poderá perder as campanhas relacionadas e, por extensão, as faturas.


20. Coloque seus anúncios corretamente. O posicionamento de seus anúncios é muito importante para obter cliques. Nós, brasileiros, lemos a letra F - da esquerda para a direita, de cima para baixo. Lembre-se disso ao colocar seus blocos de anúncios do Adsense. 

Confira as melhores posições para anúncios adsense 


21- Combate à cegueira seletiva. Um anúncio bem escolhido merece ser visto por todos os potenciais interessados. Acontece com todos nós: lemos jornais, revistas e sites e ignoramos muitos anúncios. Colocar anúncios à esquerda do texto, sob um banner, abaixo de um texto longo ou entre notícias, sempre em cores que combinam com o site como um todo e sem limites são formas eficazes de aumentar suas chances de combater a cegueira seletiva do leitor.


22. Essas são duas configurações de layout muito comuns e a imagem acima estava disponível na própria documentação do AdSense para garantir a melhor posição possível do anúncio. O uso é simples: quanto mais escura a área, maior a receita publicitária.


23 - Pontos de acesso do Adsense. Sim, você já viu essa foto antes, mas queremos que se lembre dela porque o local onde você exibe seu bloco de anúncios afeta diretamente sua receita. O Adsense mostra os anúncios que pagam mais nas áreas mais nobres próximas ao topo do seu site (que tendem a obter a maioria dos cliques). A pesquisa indica que sites com blocos de anúncios com classificação mais alta têm uma taxa de cliques mais alta.


24 - Não entre em muitos blocos lado a lado - você competirá pelas ações do usuário. É uma boa ideia colocar seu anúncio em torno do conteúdo, geralmente no início do conteúdo da página.


25. Encontre uma maneira de manter seus anúncios próximos ao seu conteúdo - tente colocá-los em uma área visível, mesmo para aqueles que não rolam, colocando anúncios no topo da página. Quanto mais alto seus anúncios estão na página, mais você ganha e mais eles são veiculados.


26. Cada situação é diferente. Embora a posição do anúncio na parte superior da página seja útil em geral, a posição relativa do anúncio (ou seja, o que está ao lado dele) é mais importante do que a posição explícita do anúncio na página.


27 - Alterar o lado - O conteúdo do lado esquerdo do seu site é exibido com mais frequência do que o conteúdo da direita (já que a maior parte do mundo lê da esquerda para a direita). Se você tiver um arranha-céu (anúncio 160 x 600 pixels) no lado direito da página, tente movê-lo para a esquerda.


28- Integre anúncios com conteúdo. Se você tem uma parte da publicidade no seu caminho certo, tente movê-la para cima e para baixo em relação a outro conteúdo e meça o impacto no lucro.


29 - Coloque seu anúncio na seção de comentários. A seção de comentários no site geralmente fica na parte inferior da página, mas geralmente obtém um alto nível de engajamento.


30 - Mova a tabela de classificação para baixo. Um banner de tamanho completo (bloco de anúncios de 728 x 90 pixels) é geralmente colocado na parte superior da página para ser a primeira coisa que as pessoas veem. Mas assim que seus visitantes rolarem a página para baixo, o bloco de anúncios desaparece, tornando esse anúncio quase inútil; Esta imagem é um exemplo de página em que, para exibir qualquer conteúdo (nem mesmo o título inteiro está no topo da página), os visitantes precisam rolar para baixo e deixar o bloco de anúncios de 728 x 90 fora de vista no final.



Esta é a melhor implementação


31 - Use formatos retangulares sempre que possível - costumam ter uma taxa de cliques mais alta porque não há muitas quebras de linha no texto, facilitando a leitura do usuário e aumentando naturalmente o número de cliques. Além disso, é razoavelmente alto para acomodar um grande número de anúncios de texto ou outros tipos de anúncios como display flash (muito comum para este tipo de formato e geralmente com boas conversões e um alto CPC).


Escolha os formatos de anúncio corretos - A formatação do seu site se torna um fator importante na escolha dos tamanhos de anúncio. Estatisticamente, os três formatos mais lucrativos são 336 x 280, 300 x 250 e 160 x 600. Mas outro formato bem recomendado é 728 x 90 (Título);

O mais popular nem sempre é o melhor. Quase todos os sites que usam o Google Adsense têm um bloco de anúncios de tamanho 728 x 90. Embora esse tamanho seja muito comum, nem sempre é eficaz porque é inerentemente separado do conteúdo. Os blocos de anúncios que podem ser combinados com o conteúdo do site, como 300 × 250, têm um desempenho geral melhor.

Teste diferentes tipos de anúncios e analise qual deles tem a melhor conversão. Uma opção de teste é substituir o 300x250 pelo 300x600. Mais volume permite que você exiba anúncios mais envolventes com uma melhor frase de chamariz (o que leva a uma taxa de cliques mais alta).

Substitua 728 x 90 por 970 x 90. Da mesma forma, há uma tabela maior em tamanho real que ajuda seus anúncios a se destacarem dos visitantes novos e conceituados.

32 - Uso de formatos de anúncios padronizados. Seu site deve estar nos formatos que os anunciantes criam do outro lado do mercado. Não tente reinventar a roda. Você pode encontrar o nosso recomendado aqui.


33 - Ative o Google Auto Ads - Quanto mais inteligente o Google se tornar, mais fácil será a vida do produtor de conteúdo. Em 2019, o AdSense lançou a opção AutoAds, que, quando ativada, destaca automaticamente os melhores formatos de anúncios com maior potencial de retorno no meio do seu conteúdo, tudo de forma dinâmica.


34 - Formatos de anúncio grandes são preferidos. Como vimos a importância da taxa de cliques, posição e impressão de seus anúncios, é claro que formatos grandes como 300 x 600 pixels ou 970 x 250 pixels têm métricas e contas muito melhores. De formatos pequenos, como 728 x 90. Sempre teste e use formatos grandes e compare-os com os resultados anteriores.


35. O tamanho é importante e quanto maior, melhor - torne seu anúncio visível para que as pessoas não o ignorem. (Mas lembre-se de que eles clicarão se estiverem interessados.)


No meio de tudo isso, concentre seu design e conteúdo no usuário - os leitores são humanos e não precisam de um site projetado especificamente para o Google Adsense. Na busca por receitas do Google Adsense, é fácil se ocupar e tomar decisões que prejudicam a experiência do usuário para gerar receitas adicionais. Embora isso possa ser uma vitória de curto prazo, você acabará corroendo o potencial de longo prazo do seu site, devorando sua base de tráfego. Leve em consideração a facilidade de uso. Aqui está um exemplo do que não deve ser feito no Google.


36 - Exigir acesso ao Google Ad Exchange - Para grandes portais de conteúdo, que geralmente são para editores com mais de 80 milhões de page views por mês, o Google fornece acesso a uma plataforma de publicidade chamada Google Ad Exchange, considerada Adsense Premium. Difícil de operar, mas atender às demandas dos anunciantes que o Adsense não possui, se configurado corretamente, pode aumentar seus ganhos drasticamente. Para sites menores, uma boa abordagem é usar empresas especializadas em mídia de software, como vendas premium algorítmicas, que já têm acesso ao Ad Exchange e podem incorporar essa consulta premium em seu site, independentemente do tamanho.


37 - Você pode escolher se o seu bloco de anúncios é baseado em imagem ou texto. Experimente ambos. O uso de parâmetros de texto e imagem permite que mais anunciantes façam lances (lances de anúncios de texto e lances de anúncios gráficos) e aumenta o CPC total.


38 - Escolha o melhor formato para o seu público - bloco de anúncios gráficos ou de texto? Depende do status. Não existem estatísticas exatas, portanto, você deve sempre verificar que tipo de anúncio funciona melhor para o seu site.


39 - Anúncios baseados em link. Os anúncios baseados em link são diferentes dos anúncios em banner e não reduzem a taxa de cliques dos melhores anúncios se otimizados corretamente.


40- Misture seus anúncios com o layout do site. Em vez de usar as cores padrão fornecidas pelo Google, tente usar as mesmas cores em sua página para seus anúncios. Faça com que seus anúncios façam parte do seu site. Combine-o com o conteúdo e faça com que o design pareça uma barra de navegação, se possível.


41 - Remover bordas do anúncio - Isso pode ser feito configurando a cor da borda para a mesma cor do plano de fundo do anúncio e do site.


42- Confira algumas diferenças de fundo. Tente criar um ligeiro contraste entre o plano de fundo do seu site e o anúncio. Como os resultados de pesquisa do Google que têm cor clara amarelo-laranja claro.


43 - Experimente novas combinações de cores. Encontrar a combinação perfeita de cor de texto, cor de fundo e cor da borda pode demorar um pouco, mas resultará em um grande salto na receita. Talvez a pior experiência com cores dê a você mais visibilidade e mais cliques.


44 - Tente mudar a cor dos links - por padrão, as caixas de links terão a tradicional cor azul geralmente associada aos links. Mas uma cor mais rica pode funcionar melhor.


45 - Insira um banner no seu texto. Anúncios colocados no conteúdo podem ser muito eficazes para gerar atenção (e, portanto, engajamento).


46 - Situações estratégicas - Colocar anúncios de texto no início de um artigo pode fornecer alta visibilidade aos visitantes que desejam começar a ler o conteúdo.


Ajustes nos bastidores

Além dos elementos de design descritos acima, há uma série de ajustes "não anunciados" que podem ser feitos para ajudar todo o processo de veiculação de anúncios a funcionar com mais tranquilidade. Aumentando a velocidade do seu site, planejando a aparência do seu celular e aproveitando os relatórios e análises disponíveis, você pode gerar uma receita extra.


47 - Use Vertical Bidding - Essa dica não aborda o Google Adsense diretamente, mas tem um potencial de lucro enorme. Existem muitas empresas que competem com o Google Adsense e oferecem monetização no mercado. Os principais são: Rubicon Project, Appnexus, Smart AdServer, Index Exchange, Criteo e muitos mais. Ao usar o Header Bidding, uma tecnologia projetada para garantir que as impressões do seu site de outras empresas sejam bastante competitivas com o Google, você pode aumentar seus ganhos em até 50%. Com o aumento do interesse em comprar impressões do site, o Google muitas vezes acaba pagando um preço mais alto do que o cenário de não competição, ou esses concorrentes oferecem mais do que o lance do Google. Não importava. Você vai ganhar mais.


48 - Pense móvel. O tráfego móvel provavelmente será maior do que você pensa e está crescendo rapidamente. Avalie os recursos de publicidade dos visitantes móveis e sempre considere esta versão primeiro ao fazer alterações. Afinal, um usuário vê seu site não da maneira como o vê, por meio de um computador, mas por meio de um telefone celular.


49 - Crie páginas AMP para seu site. O projeto AMP de código aberto - Accelerated Mobile Pages - permite que você crie páginas móveis em alta velocidade, e sua principal vantagem é que o Google favorece a classificação dos resultados de pesquisa e carrega os anúncios mais rapidamente. A maioria dos editores brasileiros que adotaram essa tecnologia aumentou com sucesso sua audiência móvel em 10-40%, o que resultou em mais impressões de anúncios e mais receita.


50 - Responsivo - O Google oferece um código Adsense responsivo, o que significa que você pode equipar seu site para dimensionar dinamicamente os blocos de anúncios exibidos com base na tela do usuário.


51 - Experimente anúncios estáticos para celular. O Google AdSense agora oferece aos parceiros móveis uma "captura móvel" que aparece na parte inferior da tela quando o usuário rola a página para baixo.


52 - Uso de códigos de anúncios assíncronos. Uma grande vantagem é que os anúncios e o restante do conteúdo são carregados em seu site separadamente; Esta é uma solução técnica simples que irá melhorar a experiência do usuário e aumentar a taxa de cliques de seus anúncios.


53 - Atenção ao Carregar O carregamento lento de seus anúncios reduz o desempenho não apenas do Adsense, mas de todo o site.


Objetivos e configurações

Você pode fazer diferentes slides e configurações para melhorar seus resultados. Verificar:


54 - Bloqueio de categorias. Você pode ver rapidamente quais categorias de anúncios estão com baixo desempenho e pode bloquear essas categorias. Como regra geral, vale a pena banir aqueles com boas percentagens mas com rendimentos muito baixos.


55 - Configurar canais de clientes. O motivo é simples: você pode selecionar os intervalos de tempo que geram mais receita. A criação de canais de clientes ajudará você a entender melhor o que funciona e o que não funciona e tornará os testes mais fáceis. É muito fácil de colocar em prática e vale o investimento inicial.


56 - Ao definir seus padrões, disponibilize-os para direcionamento. Isso torna este espaço de anúncio disponível para segmentação específica por anunciantes. Normalmente, um anunciante que visa especificamente seu site gerará mais receita.


57 - Segmentação por seção - Se você achar que o texto do cabeçalho, rodapé, menu ou barra lateral em seu site afeta negativamente essa seleção, há uma solução: segmentação por seção. Especifique no código HTML quais áreas da página considerar ao escolher seu anúncio, e o Google ignorará o resto. O procedimento é muito simples, e o próprio Google ensina como fazê-lo.


58 - Segmentação por canal - você tem a opção de adicionar informações adicionais sobre os tipos de anúncio e, em seguida, colocá-lo em leilão no mercado, escolhendo a segmentação por canal. Isso aumenta a concorrência e aumenta o valor da publicidade em seu site. Você deve habilitar isso manualmente para cada canal do cliente. Para ativar a segmentação por canal em um canal de cliente existente, faça login em sua conta do AdSense> Meus anúncios> Personalização> Canais de clientes. Em seguida, toque em um dos nomes e uma tela aparecerá. Basta adicionar os detalhes e marcar a caixa na posição de destino.


59 - Usando os motores de busca personalizados do Google - Substitua sua pesquisa do WordPress por ela. O Google não apenas fornece um ótimo mecanismo de pesquisa para sua página, mas também permite que você exiba anúncios nos resultados de pesquisa. O CPM para esses anúncios é muito mais alto do que para banners regulares devido à natureza altamente direcionada dos anúncios.


Comentários e inovações

Para continuar a busca pelo crescimento, é necessário realizar um trabalho periódico de análise dos resultados apresentados. E você não pode crescer e se destacar a menos que esteja pronto para inovar e buscar mais novos conhecimentos e experiências. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo nessa jornada.


Análise periódica

60- Analisando seu desempenho - se você não sabe como vão as coisas, como pode aumentar sua receita? Analisar as métricas de desempenho (disponíveis na guia Relatórios de desempenho no painel do AdSense) é um conselho importante no caminho para o sucesso. O AdSense oferece uma interface de relatórios bastante detalhada e flexível, e entender todos os dados disponíveis pode ajudá-lo a se tornar seu SEO.


61 - Lembre-se de que o dinheiro não vem fácil - Como qualquer outra coisa neste mundo, você precisa colocar tempo, esforço e dedicação antes de poder ganhar uma quantia razoável com o Adsense.


62 - Reconsidere sua estratégia - Os relatórios do Adsense são muito úteis para rastrear sua experiência com cor, forma e posição do anúncio. Defina critérios para poder ver cada anúncio separadamente nos relatórios. Geralmente, leva até 48 horas para implementar a mudança. Aproveite o seu tempo a cada quinze dias para analisar todas as métricas do seu site e tomar as decisões certas para aumentar sua receita com o Adsense.


63- Rastreie sua ocupação - certifique-se de estar exibindo anúncios e não substituindo seu site. Uma maneira fácil de fazer isso é rastrear sua taxa de preenchimento;


64 - Limpe-o - Se a implementação de monetização de baixa remuneração quebra as chances de pagamentos mais altos, você pode ganhar mais dinheiro removendo atrasos.


65. Idéias empíricas. Um componente crítico para ter sucesso na monetização de anúncios gráficos e ganhar dinheiro com o Adsense é a capacidade (e vontade) de experimentar. Por tentativa e erro, você acabará criando grupos, layouts e estilos que proporcionam um maior nível de receita para o seu site. É impossível entregar ofertas aplicáveis ​​globalmente porque cada site e público-alvo são únicos.


66 - Confira o teste do Google. Não há razão para não ter pelo menos um experimento o tempo todo.


67- Anuncie em newsletters. Se você tiver um boletim informativo por e-mail, terá outro host de banner em potencial disponível. Embora o AdSense não ofereça essa solução (ainda), existem alguns outros parceiros.


67- Alternativas do Adsense. O Adsense não é exclusivo, o que significa que você pode ter blocos de anúncios de vendedores concorrentes em suas páginas. E existem centenas deles. Cuidado com as redes de anúncios desconhecidas que não pagam em dia ou que podem trazer malware para o seu site. Milagres não acontecem e cuidado com promessas malucas. No Premium Programmatic, podemos analisar seu portal gratuitamente e indicar otimização para aumentar sua receita tanto com o Adsense quanto com os concorrentes.


Inspiração digital

Embora incentivemos você a ser criativo por meio de experiências e estratégias de melhoria, não há necessidade de reinventar a roda. Quando você está online, seja no trabalho ou no lazer, o radar de monetização deve estar ligado. Preste atenção às aplicações feitas por terceiros; Se forem usados ​​em seu site, provavelmente funcionará bem para eles (embora seja muito provável que eles não pensem muito em aumentar a receita de anúncios e tenham uma estratégia abaixo da ideal).


68- Encontre os links que mais se destacam quando o assunto é monetização de sites. Sempre verifique os métodos de publicidade usados. Procure sites que vão além dos banners padrão e sejam criativos com anúncios no conteúdo.


Aqui estão alguns sites com aplicativos e estratégias do Google que podem inspirar você:


69- PerezHilton.com, o popular site de boatos sobre celebridades americanas, é um exemplo de um bom trabalho de incorporação de anúncios gráficos.


70 - Este sítio gastronômico é outro grande exemplo. Ele oferece uma variedade de conteúdo e depende principalmente de redes de anúncios para gerar receita (desculpem pela adulteração) por meio de vários blocos de links espalhados pelo conteúdo.


71 - Com foco em sites de notícias, o Chicago Tribune é um ótimo exemplo de portal que adotou a monetização online com algumas estratégias criativas e ousadas.


72 - Se você já usou o Download.com (e sites semelhantes) para baixar algo antes, provavelmente clicou em um anúncio. Isso se deve à combinação do design flexível do site e da criatividade dos anunciantes.


73 - Como fazer o site wikiHow insere anúncios de texto em artigos para aumentar o engajamento.


74- Por um lado, o site de Q&A utiliza várias redes de anúncios gráficos, incluindo Anúncios de Texto Adsense que se encontram abaixo das respostas fornecidas.


75 - Aqui tem anúncios de texto, banners de vários tamanhos, pop-ups no canto ...


76- Esta página oficial do Google compartilha algumas histórias de sucesso inspiradoras do Adsense, detalhando as mudanças específicas feitas em cada caso para aumentar a receita.


77 - Esta análise interna do ThanksgivingBlackFridayAds.com, um site que se concentra apenas na publicação de anúncios e brochuras da American Black Friday algumas semanas antes de serem impressos e divulgados na mídia, tem algumas ótimas ideias para construir uma empresa de sucesso (e muito lucrativa ) site usando o Adsense. (Texto em inglês, publicado a partir de 2012, mas ainda vale a pena ler)


Você deve ter notado que alguns dos sites sugeridos acima são do tipo "como fazer algo" ou enciclopédia. Esses tipos de sites recebem um grande número de tráfego e geralmente são adequados para melhorar o Google Adsense. Um perfil de público "finalizado" que chega à página a partir de um mecanismo de pesquisa e sai após apenas alguns segundos no site o torna eficaz para atrair visitantes que "não tiveram sucesso" em clicar em anúncios - bem como criatividade e melhoria - isso é isso, então vale a pena dar uma olhada mais de perto nestes exemplos.


O que não fazer

Adsense tem uma política clara e não tolera fraudes. Além disso, algumas ações imprudentes podem interferir em seus ganhos. Portanto, compilamos uma lista de pontos aos quais você deve prestar atenção e evitar problemas:


78 - Trate o bloqueio e a filtragem com facilidade - Os anunciantes cujos anúncios você bloqueia podem decidir que não desejam anunciar com você no futuro. O mesmo é verdadeiro ao filtrar categorias inteiras. Não bloqueie anúncios a menos que seja absolutamente necessário.


79 - Nunca "esconda" o seu anúncio. Existem inúmeros aplicativos e opções de publicidade possíveis no site, mas seu anúncio nunca deve ser enganoso. Se você der aos visitantes a impressão de que estão clicando em outra seção do seu site, será enganado e poderá enfrentar penalidades.


80- Cuidado com a colocação. Um dos fatores que você deve considerar seriamente é o posicionamento de seus anúncios. Tome cuidado para não violar as políticas do Google Adsense, colocando seus anúncios de forma que os usuários cliquem neles. Além disso, nunca peça a ninguém para clicar em seus anúncios.


81- Tenha cuidado ao veicular muitos anúncios. Os limites do bloco de anúncios permanecem bastante baixos. Os editores podem incluir apenas três blocos de anúncios por página (além de links e caixas de pesquisa). Seria fácil incluir quatro ou mais blocos de anúncios sem sobrecarregar a página, mas, infelizmente, você tem que resistir a essa tentação.


82- Não fale sobre o seu anúncio. De acordo com os termos do Google, os editores não têm permissão para compartilhar informações confidenciais (como CPM ou CTR). Há espaço para discussão sobre o desempenho relativo (como a variação percentual no lucro como resultado da mudança), mas evitando a divulgação de valores e taxas específicos.


83- Não pense no curto prazo. Existem oportunidades para gerar alguma receita adicional imediata em detrimento da experiência do usuário e perspectivas de longo prazo do site, mas é importante ficar de olho em outras métricas que a experiência do Adsense pode afetar (como o tempo gasto no site e isenção de comissão).


84 - Reserve um tempo para entender completamente os Termos de Serviço do AdSense: O AdSense não envia alertas para alguns dos tipos mais graves de violação, como cliques fraudulentos. Quando ele percebe qualquer irregularidade, ele imediatamente fecha sua conta, cancela todos os seus pagamentos pendentes e simplesmente envia uma notificação por e-mail. Sinta-se à vontade para ler os termos de uso aqui. Você não aceita estes termos, não participe - e se aceitar, tente cumprir todas as outras condições.


85- Não clique em seus anúncios - seja honesto consigo mesmo. O Google sabe quando os cliques vêm do mesmo computador e é muito rígido quanto a fraudes. Sua conta pode ser banida por isso.


86 - Não use abreviações. Programas que geram cliques automáticos podem bloquear você permanentemente do Adsense. Isso é antiético e não profissional. Postar comentários em todos os blogs disponíveis para você também não funciona porque os administradores de conteúdo não autorizarão o seu spam - ele será bloqueado e enviado diretamente para a lixeira.


87- Seja um profissional - não seja enganado. Não existem fórmulas mágicas. Você precisa planejar seu trabalho com antecedência, ou então esqueça! Não se trata apenas de postar uma série de artigos e pronto (pelo menos se você quiser ganhar dinheiro de verdade com o Adsense).


88 - Prevenção de Punições - Não quebre as regras para evitar ser punido! Saber as regras é um pré-requisito para quem adere ao programa. Se você quebrá-lo, não terá que chorar ou brilhar.


Uma fonte de informação

Existem páginas e páginas sobre este tópico, como boletins informativos, fóruns, recursos e conselhos de especialistas. Mantenha-se informado e busque sempre informações. Para ajudá-lo ao longo do caminho, escolhemos algumas páginas com informações adicionais que podem ser úteis e algumas das melhores ferramentas para ajudá-lo a obter recursos de qualidade sobre o assunto:


89- Siga o Fórum Adsense - Uma verdadeira escola que nos ajuda a explorar novas tecnologias e perspectivas enquanto aprendemos mais e mais


90- Inscreva-se no blog oficial do Google Inside Adsense para se manter atualizado com as últimas notícias sobre a plataforma dos próprios criadores.


91 - A Central de Ajuda do Google contém uma ótima visão geral da otimização do Adsense, onde você pode analisar seu desempenho e ter ideias sobre como tirar mais proveito de sua conta do Adsense.


92 - Por Dentro do AdSense - Blog oficial do AdSense em português (sem boas atualizações ... registros mais recentes de 2015)


93 - Estratégia de SEO que você precisa saber


94- Como se registrar no Adsense


95- Assista ao vídeo do Adsense no YouTube


96 - Este fórum foi criado para usuários avançados do Adsense, onde eles podem compartilhar suas estratégias.


97 - John Saddington O Guia do Blogger sobre como ganhar mais dinheiro com o Google AdSense consiste em 32 partes e inclui várias estratégias do AdSense (em inglês, mas é um prazer ler).


98. O Adsense English Forum é um dos lugares mais populares na web onde os usuários se reúnem para trocar conselhos e fazer perguntas uns aos outros.


99- Este é outro fórum WebmasterWorld.com Adsense. Ele também integra muitas trocas de informações e as perguntas feitas aqui geralmente podem ser respondidas muito rapidamente. (Também em inglês)


100 - Existe também este fórum que, junto com o AdSense, é sobre pay-per-click e SEO, desafios e oportunidades.


101 - "Adsense academy". Este guia oficial do Google contém seis módulos com tudo o que você precisa saber sobre o Adsense.


Curta o conteúdo, compartilhe nos grupos do WhatsApp e diga nos comentários qual estratégia você usa!


[next]











[next]





[next]







[next]







[next]







[next]
















Crédito nas imagens

Gostou do Como ganhar mais dinheiro com o Google Adsense: 100 Melhores dicas que você precisa saber Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /