4 Técnicas de SEO que Você Precisa Aprender - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



4 Técnicas de SEO que Você Precisa Aprender


Confira esse 4 Técnicas de SEO que Você Precisa Aprender para fazer em casa

  4 Técnicas de SEO que Você Precisa Aprender

Neste artigo voce vai aprender 4 técnicas importantes de SEO para usar em seus projetos, mas você pelo menos sabe o que é seo?


Veja este artigo e saiba o que é, para que serve e aprenda essas 4 técnicas para melhorar o SEO do seu site/blog.

O que é SEO?


SEO (search engine optimization), também conhecido como otimização de sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentar o tráfego para o seu site por meio de uma combinação de técnicas e estratégias que permitem a um site melhorar sua classificação nos resultados dos buscadores orgânicos. Pesquise como o Google e o Bing.


O que é SEO?

Um administrador ou desenvolvedor de site deve usar os princípios de SEO em seu design para otimizar os aspectos de otimização interna que contribuem para determinar a posição da página nós resultados de busca.


Como o SEO pode ajudar seu site?

Ao iniciar uma campanha de otimização em seu site, você notará que a melhoria no posicionamento de palavras-chave de sua empresa é diretamente proporcional ao número de tráfego que você obtém, bem como o aumento do conhecimento da marca e do retorno no site.


Existem vários tipos de alvos no site. Para o e-commerce, a chave é aumentar as vendas. No blog, os visitantes leem suas postagens. Assim, esses objetivos, que também chamamos de conversões, podem ser muito diferentes, como vendas, cadastros, downloads ou mesmo cliques em partes específicas do site. Independentemente de seu setor e objetivos, otimizar seu site atingirá um público segmentado de acordo com suas expectativas.


Defina o seu público-alvo

Por exemplo: se sua empresa vende livros usados, as palavras-chave usadas na otimização não podem ser livros, bestsellers ou startups - pois isso atrairá todo o público do livro. Você precisará trabalhar com as palavras "livros usados", "bibliotecas usadas", "livros usados" e muito mais. Assim, limitará o tráfego para o site, mas atrairá um alcance mais qualificado, o que cria uma experiência positiva tanto para sua empresa quanto para os usuários que encontrarão o que realmente procuram.


Basicamente, o que determina se sua página está entre os melhores resultados de pesquisa é sua relevância para a palavra-chave que você está procurando. Assim, o SEO basicamente trabalha na importância do seu site, seja o usuário que o visita (otimização interna) ou a comunidade digital ao seu redor (otimização externa).


Algoritmo do Google

Como, então, o Google sabe qual site é melhor? O trabalho se dá por meio de cálculos complexos realizados por meio de um algoritmo que leva em consideração um número infinito de fatores. O que mudou ao longo dos anos é a importância desses fatores, como o PageRank, que já foi um fator crucial, mas não é mais hoje, embora ainda sejam muito importantes.


O mercado digital tem crescido rapidamente e, com o Google, não foi exceção, já que o mecanismo de busca de hoje está focado na experiência do usuário.


Uma das mudanças para a empresa foi 2015, por exemplo, em abril, quando o buscador lançou uma atualização que aprimorou as consultas de pesquisa dos smartphones, que agora preferem sites totalmente adaptáveis ​​aos dispositivos, ou seja, são chamados de sites responsivos.


Este vídeo mostra como funciona o fator PageRank:


SEO ou links patrocinados?

Links patrocinados são uma maneira mais fácil e rápida de alcançar os melhores resultados do Google, mas podem ser muito mais caros do que uma boa estratégia de SEO. Além disso, quando você desativa a campanha, seu site desaparece instantaneamente da primeira página dos mecanismos de pesquisa, o que contrasta com a natureza inerente da prática de SEO.


A imagem abaixo é um mapa de calor que mostra o número de cliques feitos na página de resultados do Google. Podemos ver claramente que a maioria dos cliques leva a resultados não pagos, também chamados de orgânicos.


O que é SEO?

Os links patrocinados aumentam o tráfego para o seu site rapidamente, mas isso não acontece com o potencial de conversão desse público. Isso ocorre porque em uma campanha de link patrocinado, um site de venda de jogos pode parecer bom primeiro ao pesquisar "entretenimento infantil" se essa palavra for especificada para o link patrocinado.


E se o usuário que procura não vai comprar nada, só para descobrir alguns jogos para animar a festa das crianças, acontece o que chamamos de rejeição. O usuário visita o site e verifica rapidamente que não é isso que está procurando.


Com as técnicas de SEO praticadas, o site aparecerá primeiro para a palavra-chave realmente relevante. As chances de o usuário não encontrar o que procura são reduzidas. Portanto, temos aqui uma equação em que o tráfego pode ser ligeiramente menor do que o tráfego gerado pelos links de anúncios, mas a taxa de conversão aumenta drasticamente.


Conseqüentemente, o negócio de SEO tem tudo a ver com a credibilidade e relevância da página ou site.

Como eu começo o SEO?

Para entender melhor as técnicas e estratégias usadas na otimização de sites, e para entender como todas elas podem afetar a colocação de resultados em mecanismos de busca, faça esse  curso online gratuito de SEO. 


4 Técnicas de SEO para otimizar seus artigos. 


Se precisar de ajuda profissional para colocar seu site no topo das consultas de pesquisa, visite nossa página de consultoria de SEO. Nele, você entenderá como nossa equipe de profissionais experientes e qualificados pode ajudar sua empresa. Solicite um orçamento e obtenha uma estimativa preliminar da sua localização





Gostou do 4 Técnicas de SEO que Você Precisa Aprender Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /