14 ideias criativas para começar um negócio com pouco dinheiro - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



14 ideias criativas para começar um negócio com pouco dinheiro


Confira esse 14 ideias criativas para começar um negócio com pouco dinheiro para fazer em casa

 14 ideias para começar um negócio com pouco dinheiro

Compartilhe este conteúdo:

Você sonha com empreendedorismo e não tem dinheiro para investir? Seria uma boa ideia começar com uma estrutura racional que você possa jogar por conta própria, de forma que tenha força para expandir.



Obviamente, você precisará de dinheiro para abrir o site de uma empresa e comprar um domínio (saiba como funciona aqui), por exemplo, e registrar uma empresa - siga nossa lista de verificação para passo a passo.


COMO ABRIR UMA EMPRESA EM PORTUGAL

Começando um negócio com pouco dinheiro


Neste artigo, damos algumas idéias sobre como iniciar um negócio de pequena escala. Alguns deles são baseados nas habilidades que você já possui, ou você só precisa entender seu potencial para iniciar um empreendedor.


1 - Trabalho de reparo

Os serviços prestados em casa ou na casa do cliente não requerem um grande investimento inicial. Existe simplesmente uma oportunidade de reparar e comprar ferramentas básicas. Você pode, por exemplo, investir na reparação de eletrodomésticos e roupas.


2 - Revenda

Se você der uma olhada em certas coisas, por exemplo, antiguidades, certifique-se de ganhar dinheiro com elas. Compre os produtos potenciais, venda-os com lucro - e pronto! Você terá um negócio que pode se tornar muito bem-sucedido.


Foi assim que Sophia Amoroso começou a Nasty Gal. A empresária começou do zero, comprando roupas em brechós e revendendo ao saber que o custo era mais alto do que o mostrado na loja.


Uma lista de verificação para a abertura da empresa

  • Nome:
  • o email:
  • Site:
  • Cidade
  • Telefone:
  • Descrição empresa:
  • um ramo:


3 - Design do chatbot


Para começar este negócio com pouco dinheiro, você precisa fazer uma amizade simples com programação. Se você tem tempo para fazer alguns cursos na região, divirta-se! Como dissemos aqui, o número de chatbots está aumentando.


Existem também empresas que ajudam a criar bots de bate-papo não criptografados, como chattypeople.com.


4 - Serviços de marketing

Este é outro trabalho que requer estudo. Se ainda não concluiu os seus estudos na área, existem muitos cursos online possíveis, muitos dos quais são gratuitos, que o podem ajudar. Veja alguns sites:

  • Youtube
  • Rock Content
  • Udacity
  • Coursera
  • Hubspot
  • Udemy

Para abrir uma empresa, você não precisa de nada além de um computador e telefone celular, a não ser identificar uma área específica de negócios, como marketing de influenciador ou marketing digital.

Gestor de Trafego

O que faz um gestor de trafego

É um profissional qualificado na  criação de anúncios que podem Aumentar suas vendas de forma profissional com anúncios pagos nas maiores plataformas como facebook, Pinterest, Youtube, Google ADS, Instagram entre outras.


5- O importador ou a referência

Pessoas e empresas (principalmente startups) estão sempre procurando testadores para seus produtos e serviços, como vimos em nossa explicação anterior de MVP. Que tal enfrentar o campo e descobrir a inovação jurídica primeiro?


Comece a criar perfis em sites de empregos freelance. Dessa forma, as empresas podem entrar em contato com você para saber suas qualificações. Mais tarde, pode se tornar um trabalho de teste e revisão.


6- Construindo planos de negócios

Se você é uma daquelas pessoas que se esforça para entender um negócio antes de ter um emprego, que tal transformar essa habilidade em um serviço pago? Ajude as pessoas que têm boas ideias, mas não sabem como organizá-las e colocá-las no papel.


7 - Blogger ou gravador de vídeo (Blogger / Vlogger)

A criação de conteúdo da Internet está aumentando. Se você conhece um tópico mais do que a média das pessoas, comece um negócio online.

O que é um blogger

Blogueiros / bloggers não são apenas profissionais ligados à escrita. 

Qualquer pessoa que crie um blog e publique informações regulares sobre qualquer tema, é considerado um blogueiro.

Os bloggers / blogueiros utilizam os blogues normalmente para emitirem suas opiniões sobre assuntos com os quais tenham afinidade. São já muitos os casos de blogueiros que não cogitavam a possibilidade de escrever um livro, mas ao verificarem a receptividade dos leitores através dos comentários recebidos, atravessaram da blogosfera para o mercado editorial

O que e um vlogger

Um videoblogue é uma variante de weblogs cujo conteúdo principal consiste de vídeos. Com estrutura geralmente similar a weblogs e fotologs, possui atualização frequentes

Isso inclui cozinhar, viajar, moda, artesanato, reparos, carros e muito mais! Tudo que você precisa é um tópico, blog ou canal do YouTube.


8- Planeje refeições

Com o mundo do fitness dominando as mídias sociais, as pessoas estão cada vez mais procurando maneiras de comer melhor. No entanto, muitas pessoas ainda não entendem completamente o que comprar, quando, onde e o que fazer na cozinha.


Algumas rotinas do planejador de refeições:


Lista de ingredientes

Crie receitas passo a passo para os clientes seguirem

Explique o valor nutricional de educar as pessoas

Encontre maneiras de economizar dinheiro enquanto faz compras em lugares com melhores ofertas

Quem sabe, pode não se tornar um restaurante no futuro?


9 - Planejamento de viagens

Ainda em sintonia com os planejadores, viajar pode ser um negócio com pouco investimento. Nem todo mundo tem tempo para comparar as taxas de quartos e ingressos ou escolher restaurantes e lojas.


O planejador de viagens fará tudo pela pessoa. Você precisa ter um pouco de experiência em viagens e ser muito organizado, além de falar outro idioma, de preferência. No entanto, tudo pode ser feito diretamente de casa.


10 - massageador

Estamos mais tensos do que nunca. À medida que o estresse aumenta, as pessoas procuram massagistas que possam relaxar um pouco. Para se tornar um, você pode optar por cursos gratuitos em sua cidade, por exemplo, Senac.


Comece com uma massagem em casa. No futuro, você pode investir em uma clínica ou spa. Você ainda precisará comprar uma cama móvel e alguns produtos, como óleos de massagem.


11- Personal trainer

Muitas pessoas que desejam se exercitar precisam de mais atenção. Existem treinadores pessoais para isso. Só quem se formou em educação física pode exercer essa profissão, então, se você tem esse diploma, pode começar agora mesmo.


Você não precisa investir muito, afinal, você pode prestar serviços em academias e condomínios, por exemplo, para ajudar a educar seus clientes.


12 - Trabalho com animais

Se você ama animais, você vai adorar esta ideia de negócio de dinheiro pequeno. Comece, por exemplo, oferecendo serviços de passeios de cachorro. Afinal, não tenho muito tempo para isso.


Você também pode investir em cursos de preparação ou treinamento de cães. Quem sabe no futuro ele se tornará dono de uma pet shop?


13 - Guia de viagem

Se você mora em uma cidade com grande fluxo de turistas, não deixe de aproveitar a oportunidade. Muitos viajantes até procuram gente das grandes cidades e conhecem "cantos" que nem todo mundo conhece.


Comece com "passeios a pé gratuitos", que são passeios a pé gratuitos que indicam os valores que os participantes devem fornecer, com base em como pensam sobre o passeio. Confira a versão carioca.


14- Carrinho de comida

Este pode ser o negócio que requer mais investimento desta lista. Mas você não precisa comprar um caminhão imediatamente: muitas empresas de alimentos começam com uma bicicleta. Se você quiser saber mais sobre esse modelo de negócio, leia nossa postagem sobre o assunto.


Os investimentos não são apenas recursos financeiros.


Lembre-se de que, embora os fundos necessários para iniciar esse tipo de negócio sejam relativamente pequenos, isso não significa que seja muito fácil começar. Lembre-se de que você terá que dedicar tempo e esforço, principalmente quando a dedicação não for excepcional.


Porém, no final, vale a pena. No final, você vai realizar o seu grande sonho! Para ajudá-lo nesta primeira etapa, leia nossa postagem: Como morar em Portugal Guia Completo





Gostou do 14 ideias criativas para começar um negócio com pouco dinheiro Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /