Google drive cheio Como resolver.

Aprenda como identificar os tópicos mais populares da internet para o seu blog!


 Aprenda como identificar os tópicos mais populares da internet para o seu blog!



De vez em quando, o Google mostra os tópicos mais pesquisados no Brasil e no mundo.

Para comemorar mais um ano de pesquisas no Google, a empresa está revelando os termos mais pesquisados do mecanismo de busca, divididos por categoria.



Por exemplo, na seção "Como Fazer", muitas pessoas se interessaram em como fazer slime e adesivos no WhatsApp, além de crepe, kefir e guacamole. Em 2020, os brasileiros também tinham muitas dúvidas sobre o que era o pandemia, corona-vírus , momo e tuberculose...


Além disso, outros querem aprender a fazer as coisas e pesquisam "aprender a" tocar violão, desenhar, fazer comida, dirigir entre muitos outros assuntos. 


Confira abaixo algumas das categorias mais buscadas na internet.

  • Dicas em geral
  • Como fazer...
  • O que é...
  • Por que...
  • Acontecimentos
  • Celebridades
  • Séries 
  • Filmes
  • Tecnologia
  • Virou meme
  • Programas de TV
  • Letras de música

Entre outros tantas categorias. 


Mas porque esperar que seja divulgado se podemos saber hoje mesmo algumas Tendências de assunto para criar artigos e vídeos que podem viralizar e aumentar o Tráfego do site blog, canal no YouTube? 


Bora aprender algumas dicas de como saber os assuntos mais buscados na internet?


Tópicos de tendência online

 Os tópicos mais populares da Internet


Como saber os assuntos mais buscados na internet para criar artigos para que podem aumentar o tráfego do blog

 

Você sabe o que é tráfego

Um blog de sucesso requer mais do que apenas uma escrita perfeita. O mundo digital é repleto de informações, por isso é necessário aprimorar os temas que serão abordados em seus textos.


Estudar, conhecer e compreender tópicos populares na Internet é essencial para envolver o público.


Uma quantidade muito grande de conteúdo é publicada na Internet todos os dias, incluindo todos os artigos publicados pela sua empresa.


Assim, muitas vezes faltam ideias para novos textos, porém, algumas ferramentas e métodos auxiliam na busca dos temas mais relevantes do ambiente digital para encontrar os mais procurados na Internet.


E para ajudá-lo ao longo do caminho, analisamos algumas das principais mecânicas e ferramentas de marketing digital neste artigo para destacar os tópicos mais populares na Internet.


7 maneiras de encontrar os tópicos mais populares na Internet

  1. Google Trends;
  2. Buzzsumo;
  3. HubSpot Blog Topic Generator;
  4. Grupos Facebook;
  5. Análise de concorrência;
  6. Pesquisa em blogs estrangeiros;
  7. Caixa de busca

1. Google Trends

Se a Internet é um maravilhoso repositório de informações, o Google é a principal forma de acessá-la. Assim, espera-se que o serviço online tenha uma plataforma para saber o que mais se fala e o que se procura na internet.


Com o Google Trends, você pode encontrar não apenas os tópicos mais populares vistos nas últimas 24 horas, mas também a distribuição geográfica, o campo de interesse e as fontes a partir das quais as postagens foram criadas.


2. Buzzsumo

O buzzsumo é considerada uma das melhores ferramentas para saber o que se fala na internet, pois é uma plataforma de língua inglesa que lhe dá acesso aos principais temas de todo o mundo. Os tópicos mais populares no momento são destacados na página inicial.


Além disso, você pode pesquisar por período, tópicos específicos e o plano Premium possui filtros por idioma ou localização.


3. HubSpot Blog Theme Generator

A HubSpot é um dos principais nomes do marketing digital, principalmente quando se trata de marketing de conteúdo.


Com sua experiência no mercado, a empresa mantém uma plataforma muito útil na escolha de novos tópicos para postagens em blogs.


A ferramenta em inglês permite que você insira três palavras - o ideal é que sejam sempre substantivos.


Cinco títulos (cabeçalhos) serão gerados automaticamente com essas palavras, após o que as mensagens serão entregues à pessoa em uma semana. É um ótimo mecanismo para analisar os tópicos mais populares da Internet.


4. Pesquise em grupos do Facebook.

A mídia social surgiu como um espaço de rede social e ainda é amplamente utilizada até hoje. Assim, essas plataformas tornam-se boas plataformas para encontrar ideias, ideias e tópicos que podem se tornar artigos.


Os grupos no Facebook, por exemplo, são locais onde as pessoas apresentam seus problemas, dúvidas, demandas e desejos, e bons textos são contados sobre esses temas.


5. Análise da competição

Este processo é importante de duas maneiras. Em primeiro lugar, porque permite comparar com os seus concorrentes pela qualidade dos textos que criaram, da linguagem que estudaram e das imagens que escolheram, o que leva a pensar em formas de melhorar sempre a qualidade do seu material.


Além da análise qualitativa, também é uma forma de descobrir questões importantes que por algum motivo não foram investigadas por você. O monitoramento de outros participantes do mercado pode fornecer informações valiosas.


Mas tenha cuidado! Claro, copiar um concorrente é a coisa errada a fazer.


6. Pesquise blogs estrangeiros.

Boas ideias não são encontradas apenas em sites e blogs nacionais. Consultar empresas de mídia estrangeiras permite que você expanda sua rede de fontes e acesse material que foi coberto em outros países, mas não abordado aqui.



7. Caixa de busca 

Outra dica para os blogueiros iniciantes que querem descobrir os assuntos mais buscados para ter ideia de tópicos para criar artigos para blogs ou vídeos para YouTube



 É só você abrir a página do Google por exemplo e na caixa de pesquisa digitar alguma coisa e veja que o próprio Google te dá opções de assuntos que são muito buscados por outros usuários. 




No Pinterest você pode me usar a caixa de busca para encontrar pins relevantes para suas pastas mas repare que ele também te dá sugestão de itens pesquisado por outros usuários. 


Obs: e você pode fazer isso em outras redes sociais que você usa como 

  • YouTube
  • Facebook
  • Vimeo
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Vk

E muitas outras.



Certifique-se de que o público do seu blog corresponda ao seu público-alvo. Lembre-se de que as características e o comportamento das pessoas variam de país para país;

Tente ver se palavras-chave foram pesquisadas para este tópico em sua área;

Defina o idioma de acordo com o perfil e os artigos do seu blog.

Agora que você sabe como explorar os tópicos de tendência online, é hora de começar a pesquisar e criar um ótimo conteúdo.


Você está procurando conteúdo de marketing digital para ajudá-lo a crescer profissionalmente? .

Assuntos de tendência online

Deixe seu comentário de algum desses temas que gostaria de ver nos próximos artigos aqui do blog.

  • Assuntos mais pesquisados no Google 2021
  • Pesquisa de potencial de mercado
  • Assuntos mais pesquisados no Google 2020
  • Google Trends Brasil
  • Tendências mercado livre
  • Google Trends Brasil 2021
  • Tipos de tendências pedagógicas
  • Google pesquisa por imagem


Conclusão:

Saber o que as pessoas mais buscam na internet é um grande passo a frente dos seus concorrentes que criam conteúdo no escuro, você pode aplicar técnicas de SEO para otimizar o texto e técnicas de design gráfico para atrair mais visitante atrás das imagens e vídeos no seu artigo. 

Agora que você já aprendeu descobrir assuntos populares pode planejar e aplicar essas tendencias no seu negócio para ficar mais preparados para 2022. Para isso crie artigos que podem viralizar e aumentar o Tráfego do seu site, negócio, blog, canal no YouTube.


Ver e Fazer Marketing de Conteúdo





Postar um comentário







© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain