Site de ideias criativas

7 etapas simples de marketing para aumentar as vendas


Confira esse 7 etapas simples de marketing para aumentar as vendas para fazer em casa

 7 etapas simples de marketing para aumentar as vendas

Existem muitas iniciativas criativas, algumas novas e outras já conhecidas, que podem ajudar sua empresa a vender mais. Confira nossa lista!




Para Philip Kotler, um dos mestres da área, o marketing não pode ser visto como um departamento separado do resto da empresa. Na verdade, ele deve desempenhar um papel crucial no sucesso do negócio. Muitos jovens escritores argumentam que todas as áreas de negócios têm um papel a desempenhar no marketing.



Com base nesses conceitos, qualquer empresa, para aumentar sua base de clientes, precisará estabelecer um relacionamento próximo com seu público, colocando-se à disposição para mostrar suas soluções e o que pode fazer para vencer.


Tudo isso contribui para o aumento da base de clientes, o que garante crescimento de receita e vantagens competitivas no mercado. Para ajudá-lo na importante tarefa de promover sua marca, listamos abaixo sete estratégias de marketing para aumentar suas vendas. Verificar:


1. Marketing Digital

Promover a presença online da sua marca é o primeiro passo para torná-la conhecida do grande público. O primeiro passo no marketing digital é uma presença digital, um site para o seu negócio. Existem muitos serviços que oferecem a construção de sites de uma forma muito intuitiva e duas opções interessantes: Wix, que oferece uma opção gratuita, e Squarespace, que oferece testes gratuitos.


Lembre-se de que a grande maioria das pessoas que visitam seu site pesquisará informações simples, como endereço, número de telefone e horário de funcionamento. Deixe essas informações na primeira página do site, e não as esconda em páginas como “Contatos”.


Uma vez que você já configurou seu site, você precisará publicá-lo, mídias sociais como Facebook e Twitter também são uma opção (veja mais detalhes abaixo), no entanto, se você deseja um público mais amplo, pode ter que investir em mídia "paga". A maneira mais fácil de fazer isso é usar os links patrocinados do Google AdWords. O Google oferece analistas muito atenciosos para ajudá-lo a criar sua conta, o que não é fácil. Além disso, você pode obter um cupom de $ 100 para começar a investir.


Confira também nosso post sobre como criar um site para sua loja gratuitamente!


2. Anúncios na rádio ou jornal local.

Realizar promoções periódicas em jornais ou fazer ligações no canal de rádio em que sua empresa atua também é uma campanha de marketing ótima e mais econômica. Embora as pessoas possam acessar as notícias na Internet, muitas ainda preferem comprar jornais ou ouvir rádio para conferir. E com o foco atual na Internet, é possível obter grandes descontos em anúncios em jornais, revistas e rádios locais.

3. Redes sociais

Milhares de consumidores estão usando mídias sociais como Facebook, Twitter e Linkedin atualmente para compartilhar suas experiências de consumo. Como tal, é uma forma importante de encontrar os produtos e serviços de que mais precisam, promover sua marca gratuitamente e melhorar o relacionamento com os clientes.


No entanto, se por um lado é bom ser "todos no Facebook", por outro, fica difícil distingui-los. É preciso muito esforço e criatividade para construir uma rede de seguidores certos. Dica principal - pense em publicar conteúdo relevante para o seu público, não apenas para a sua loja. Seja uma referência em um tópico ou use o humor. Veja como o dono do bistrô mineiro está chamando a atenção de milhares de fãs no Facebook: Bar e Petisqueira do Capelão.


Você também pode investir em publicidade paga para tornar suas ofertas acessíveis a um público específico. Para fazer isso, você precisará criar uma conta do Facebook Ads.


4. Marketing por e-mail

Se bem estruturado o email marketing é uma ferramenta de comunicação poderosa. A Empresa pode enviar um e-mail ao Cliente e inserir um link no Conteúdo que o direcione ao seu site. Assim, o cliente irá se aproximar e sempre escolherá as soluções que sua empresa pode oferecer.


As dicas acima podem e devem ser usadas para capturar e-mails. Ou seja, você pode ter um campo bem visível em seu site que convida as pessoas a deixarem seus e-mails para receber novidades de sua loja.


Outro método muito eficaz é cadastrar seus clientes diretamente no momento da venda usando um programa como o NEX e sempre pedir um endereço de e-mail para um contato futuro.


5. Cartazes e brochuras.

Use panfletos e pôsteres de cores vivas para anunciar suas ofertas para que os compradores possam ver os produtos facilmente. Mas é importante que seja brilhante e contenha uma mensagem clara e objetiva para que o público local encontre facilmente informações, endereços e telefones da empresa. Esta é uma estratégia muito antiga, mas é muito eficaz em termos de custos e eficácia.


6. Ofertas, presentes e prêmios.

Ao oferecer descontos em produtos, especialmente em datas memoráveis, as empresas têm a oportunidade de promover novos produtos, atrair clientes, reter produtos antigos e aumentar suas vendas. Sorteios e prêmios também ajudam a criar um incentivo extra para comprar mais itens. Mas antes de realizar essas ações, determine seu objetivo e os efeitos financeiros que trarão para a empresa.


7. Programas de referência

Ao criar um programa de indicação, a empresa força seus clientes existentes a procurarem novos em troca de uma recompensa, como um desconto especial em um produto específico. Com isso, tem conseguido aumentar sua base de clientes.


Qual dessas estratégias você usa em seu negócio? Você tem dúvidas ou deseja compartilhar uma estratégia diferente conosco? Aproveite a caixa de comentários!






Gostou do 7 etapas simples de marketing para aumentar as vendas Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /