Google drive cheio Como resolver.







5 flores brasileiras que você precisa conhecer





 5 flores brasileiras que você precisa conhecer



O Brasil é famoso por seu solo fértil, por isso a frase “o que se semeia dá” é sempre citada como uma das qualidades de nossa terra. Graças ao clima tropical e à tecnologia agrícola, é possível obter uma variedade de produtos e plantas. Por isso, hoje listamos 5 flores brasileiras que surpreendem pela beleza e versatilidade.



Em outra postagem do blog, falaremos sobre flores exótica, flores europeias e asiáticas para que você possa aprender mais sobre o mundo no conforto da sua casa. Então, para começar, por que não explorar as incríveis flores nacionais para admirar?


Deve-se notar também que algumas das flores muito populares no Brasil não são necessariamente brasileiras, como a flor de cerejeira. Por exemplo, é uma espécie muito comum em São Paulo, mas é nativa do oriente.

Veja também:  Como deixar sua casa sempre perfumada

Portanto, tentamos listar 5 flores comuns e típicas do Brasil e nos contar um pouco sobre elas no post de hoje. Então, venha conosco conferir essa lista e sugestões para decorá-la.


índice

5 Flores brasileiras que chamam a atenção

  1. Flores ipê
  2. Bromélias
  3. Flor de maio
  4. Orquídeas
  5. Onze-horas
Deixe seu comentario marcando uma desses temas que você gostaria de ver aqui no blog? 

  • Quais são as flores brasileiras?
  • Quais as flores mais bonitas do Brasil?
  • Qual é a flor típica do Brasil?
  • Qual a flor mais rara do Brasil?


5  Flores brasileiras para você conhecer

A Amazônia, a Mata Atlântica e o Pantanal são os três maiores biomas do Brasil. O ecoturismo com seus muitos hectares de florestas e matas é um dos principais atrativos do país.


Assim, existem muitas espécies de plantas exóticas e tropicais que impressionam por sua combinação de cores, texturas e características.


A seguir listamos cinco espécies que merecem atenção e valorização especial entre as tantas belezas naturais das plantas brasileiras.


1. Flor de ipê

A flor de ipê cresce na árvore de mesmo nome, que impressiona com a cor amarela de suas pétalas. Se o pau-brasil é o símbolo da árvore nacional, a flor amarela é a flor nacional.


Portanto, se você gosta de composições de cores vivas (principalmente nos tons de amarelo), apostar nas flores de ipê, assim como nos girassóis e nas estrias artificiais, é uma ótima alternativa. Por serem luminosos e vibrantes, só eles se tornarão o destaque da decoração.



2. Bromélias

Outra flor é a cara da bromélia do Brasil. Rústica mas cheia de beleza, é ideal para decorar espaços abertos como jardins e varandas. Estima-se que existam cerca de três mil espécies e 56 espécies de bromélias, das quais cerca de metade são nativas do Brasil e encontradas nos principais biomas do país.


Esta flor é muito utilizada por arquitetos e paisagistas, pois sua versatilidade a torna uma ótima opção para decorar ambientes em diferentes estilos. Que tal decorar uma área externa com uma mistura de diferentes tipos de bromélias?


3. Flor de maio

Típica do Brasil, e principalmente no outono (março a junho), a Flora de Maio, cujo nome científico é Schlumbergera truncata, é ótima para decorar salas e espaços mais silenciosos, como escritórios e home office.


Essa planta é originária da Mata Atlântica e pertence à família dos cactos e das suculentas, embora não possua os espinhos característicos dessas espécies.


Seus ramos caídos como uma ficus, por exemplo, fazem desta opção uma decoração incrível ao lado de uma samambaia, bem como para um cenário minimalista e cheio de personalidade.


4. Orquídeas

Junto com as rosas, as orquídeas são as preferidas de quem aprecia a decoração romântica e com flores brilhantes. Fazendo parte da família das orquídeas, um dos maiores grupos botânicos da natureza, existem mais de 25.000 espécies de orquídeas, muitas das quais comuns no Brasil.


As orquídeas se adaptam a todos os tipos de decoração, de ambientes harmoniosos a espaços luxuosos e festas coloridas, basta escolher as combinações que combinam com os elementos certos.


5. Onze-horas

Você conhece a flor perfeita para vasos e floreiras? A onze-horas hora é uma dessas. Assim como as flores de maio, elas pertencem à mesma família de cactos e suculentas, que estão se tornando cada vez mais populares para decorar salas secretas e até bolos.


Então diga-nos quais são suas flores brasileiras favoritas. Também o convidamos a nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro das últimas dicas do mundo da decoração e flores artificiais de forma simples e prática!









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain