Google drive cheio Como resolver.

Aprenda a lavar suas roupas coloridas sem desbotar ou manchar.


 Aprenda a lavar suas roupas coloridas sem desbotar ou manchar.



Não sabe como lavar suas roupas coloridas? Listamos as etapas básicas que você pode seguir para evitar que sua peça favorita fique suja ou desbote.



Mesmo depois de muitos anos de prática, erros e acertos, sempre surgem dúvidas sobre como lavar roupas coloridas. Eventualmente, eles continuam a desbotar e descolorir as outras partes dentro do carro. A situação piora quando as roupas são novas e o processo de limpeza se torna um verdadeiro quebra-cabeça a ser resolvido.

Confira essas dicas de como deixar a sua casa sempre perfumada usando seus próprios aromatizador caseiro 

Pensando em ajudar quem ainda tem dificuldades nessa atividade, compilamos alguns truques simples e rápidos que você pode aplicar no dia a dia. O melhor de tudo é que você não precisa comprar produtos caros ou se preocupar com o desgaste constante de suas peças.


Dicas práticas para lavar roupas coloridas

Manter a cor por mais tempo

Para evitar que as roupas desbotem e prolongar sua vida, misture 1 colher de sopa de óleo ou cinco vezes de sal com água para lavar. Esse truque caseiro ajuda a manter a cor na peça.


Não misture roupas brancas com roupas coloridas

Ao lavar roupas coloridas, não as misture com roupas brancas. Isso evitará que o cabelo e as tinturas se espalhem sobre outros tecidos e danifiquem suas roupas. O preto também merece mais atenção e deve ser lavado separadamente de todo o resto, pois compõe mais o cabelo e a pigmentação pode se decompor na água.


Vire do avesso

Esse truque já é conhecido por muitos, mas seu significado merece atenção. Ao aprender a lavar roupas coloridas, vire-as de cabeça para baixo para que o tecido não esfregue ao entrar em contato com a máquina de lavar, o que pode acelerar o processo de descoloração.


Cuidado com amaciante de roupas

Este produto deve ser diluído em água, mesmo se o seu dispositivo tiver um tanque separado para isso. Usar amaciante com muita frequência pode causar manchas e impedir a manutenção da lavadora.


Secagem

Não seque peças deste tipo em secadores, pois podem deformar. Diga sim a uma lavanderia tradicional. Também é importante colocar roupas escuras e coloridas do avesso, sempre na sombra. É aconselhável pendurar camisetas e blusas nos cabides.


Você manchou? Não é um problema!

Se o produto estiver sujo ou muito sujo, não esfregue para evitar a descoloração da área. Mergulhe em água morna limpa e, se a mancha não sair, coloque um sabonete neutro e aguarde alguns minutos. Não use alvejante para remover manchas, pois pode danificar o tecido e a roupa ficará muito velha em pouco tempo.


Limpando as mãos

Para alguns itens mais delicados, é recomendável não usar máquina de lavar, pois pode danificar o tecido. Simplesmente molhe as roupas coloridas por 10-20 minutos em uma solução de sabão líquido e água para remover possíveis manchas e sujeira. Em seguida, moa, enxágue e aperte suavemente em sua mão. Enrole roupas de malha ou delicadas em uma toalha de banho e seque.


Sem água quente

Lembre-se de nunca lavar suas roupas coloridas em água quente. Isso ocorre porque o calor do líquido pode fazer com que a tinta desbote mais rapidamente e seja mais fácil de remover. Geralmente, roupas brancas ou muito sujas requerem este tratamento quando lavadas.


 Conclusão!

Agora que você sabe como lavar roupas coloridas, é importante saber se o tecido tem uma tendência irritante de pingar tinta. Para isso, basta molhar as costas da vestimenta e cobrir com um pano branco e seco. Passe o tecido a ferro quente. Se houver manchas, a roupa deve ser lavada separadamente.





Postar um comentário







© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain