O que são backlinks? (Tudo que você precisa saber) - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



O que são backlinks? (Tudo que você precisa saber)


Confira esse O que são backlinks? (Tudo que você precisa saber) para fazer em casa
O que são backlinks? (Tudo que você precisa saber)
 


Você deve ter ouvido falar dos links, certo? Você sabia que eles podem ser usados ​​como estratégias de SEO? Aprenda sobre backlinks e aprenda como usar esse recurso para chamar a atenção do seu cliente online.


Saiba mais sobre backlinks, como funcionam e os tipos de estratégia e promoção de marketing digital.



O que são backlinks?
Backlinks são links que um autor coloca em seu texto para redirecionar o leitor a outra página. Pode ser no seu site, blog ou endereço de site afiliado.

O objetivo de postar esses links em seu próprio conteúdo é explicar o termo de forma mais abrangente à medida que você lê. Além disso, esse método é essencial para aumentar o tráfego do seu blog.

Os backlinks podem ser internos ou externos. Quando isso acontece em seus artigos ou páginas, o objetivo é fazer com que o assinante leia mais histórias em seu endereço na web. Quando externo, funciona para apontar ou apontar para sites de parceiros.

É uma prática muito comum usar guest posts. Como o nome sugere, essas são as postagens postadas em seu blog por convidados. Neste artigo, o site com o qual você fez parceria oferece um artigo interessante ao postar backlinks para o seu próprio site. Esta é uma troca benéfica para ambas as partes.

Existem tipos de backlinks?
Isso! Existem vários tipos de backlinks, e você precisa conhecer cada um deles para poder aplicá-los da melhor maneira possível. Aqui estão os backlinks mais populares:

Já mencionamos que nem todos os backlinks são iguais e agora queremos listar os diferentes tipos que você precisa saber.

1. Juice Link
Estes são os links que podem ser encontrados nas páginas da Internet que levam ao artigo ou à página inicial do seu site. Eles são importantes para ajudar o seu endereço de Internet a ser listado nos motores de busca. Sua missão é aumentar a autoridade de seu domínio.

2. Links Nofollow
Quando você segue um link, significa que os links do seu blog não são considerados backlinks válidos. Isso pode ser feito, por exemplo, se o endereço especificado não for confiável.

Links Nofollow
Já dissemos que os links são como pings para recursos confiáveis. Mas como fazer isso se não quiser dar um voto de confiança a um site, mas ainda precisa incluir um link para ele em seu conteúdo? Os links Nofollow usam o atributo rel = "nofollow" para informar ao Google e a outros mecanismos de pesquisa que eles não devem passar confiança (PageRank) para este link.

O backlink nofollow é parecido com este:

<a href="https://www.domain.com/" rel=licandonofollowlicando> Este é um link nofollow </a>

Uma vez que os links nofollow não ignoram o PageRank, isso não o ajudará a obter classificações mais altas nas SERPs. No entanto, em setembro de 2019, o Google anunciou que estava desenvolvendo o atributo nofollow, dizendo: “O Google não contou nenhum link marcado com nofollow como uma sugestão a ser usada em nossos algoritmos de pesquisa. Agora isso mudou. Todos os atributos de link são dicas sobre quais links devem ser contados ou excluídos da pesquisa. "

Há quem acredite que essa mudança signifique que o Google vai transferir a confiança para links nofollow em alguns casos, como quando uma plataforma de notícias de bookmark adiciona o atributo a todo o site.

3. Links Dofollow
Eles agem de forma oposta ao link nofollow. Ou seja, permite que todos os links postados em seu blog funcionem como backlinks. Conseqüentemente, ele cria credibilidade para domínios externos.

Links Dofollow
Os links dofollow são links confiáveis ​​(PageRank) e, portanto, não contêm o atributo nofollow.

Não há atributos "follow" e "dovolo", e o backlink dofollow tem a seguinte aparência:

<a href="https://www.domain.com/"> isso é um link para dofollow </a>

4. Links internos
Também chamados de "links internos", são os links que ligam páginas, postagens e conteúdo em seu próprio blog. A função desse recurso é permitir que seus visitantes naveguem em seu site por um período mais longo. Isso melhora suas métricas e captura a atenção do leitor.

5. Texto âncora
Este é o backlink usado para uma parte específica do texto. O termo específico é chamado de texto do link. Isso é muito útil para aumentar a validade ao selecionar uma palavra-chave em seu segmento.

 
Qual é a importância dos backlinks para SEO?

Backlinks são importantes para suporte de SEO porque são elementos que os motores de busca levam em consideração. Isso significa que quanto mais links apontando para o seu site, melhor será sua posição em relação ao Google e ao Yahoo! E ping.

Deve-se notar, entretanto, que os backlinks que são levados em consideração são, em última análise, da mais alta qualidade e os mais relevantes. Portanto, isso inclui sites de boa reputação que recebem um grande número de visitantes diariamente.

Ao obter backlinks de sites infames, os mecanismos de pesquisa acreditam que seu conteúdo tem valor. Assim, eles funcionam para tornar seu site ou blog mais proeminente quando pesquisado pelo usuário.

Portanto, incorporar backlinks internos e obter backlinks externos é uma ótima estratégia. Portanto, entender o SEO é fundamental para que seu site obtenha mais informações entre os diversos resultados que aparecem na busca pelo seu cliente ideal.

Agora que você sabe o que são backlinks, quais são os principais tipos de backlinks e como usá-los no planejamento de marketing digital, aplique o que aprendeu. Coloque este recurso em ação e aumente a importância do seu site ou blog. Dessa forma, mais assinantes poderão encontrar seu conteúdo e, como resultado, mais clientes acessarão seus produtos ou serviços.

Ainda tem dúvidas sobre a melhor maneira de aplicar um backlink? sem problemas. Venha para nosso curso prático de SEO para aprender mais sobre essa técnica e muitas outras estratégias para seu negócio online. Aproveite esta oportunidade, pois as vagas já estão se esgotando.


A qualidade ou quantidade dos backlinks?
 
Esta batalha não é nova e ainda levanta muitas dúvidas. Por outro lado, existe um grupo que afirma que a qualidade dos backlinks deve ser uma prioridade. No entanto, por outro lado, alguns argumentam que quanto mais links para um site, melhor. No final das contas, o que é mais importante: a qualidade ou a quantidade dos backlinks?

Entenda melhor cada um desses insights, avalie todas as informações no final e veja se você concorda com a conclusão. Que comece a batalha!

Por que escolher backlinks de alta qualidade?
É importante que você entenda os motivos pelos quais você prefere um backlink de alta qualidade. Primeiro, esses links vêm de um site com um domínio confiável e muito poder em seu setor.

Ou seja, ele é bem avaliado não apenas pelos algoritmos do Google, mas também pelas pessoas que visitam este endereço. Assim, referir-se a este site aumenta a credibilidade da sua empresa.

Por exemplo, imagine alguém que você ama, como um parceiro, professor ou gerente. Essas pessoas têm amplo conhecimento e ganharam sua confiança. Se algum deles recomendasse um curso, restaurante ou palestrante, você ficaria pelo menos curioso, certo?

Esta é uma estratégia de SEO que incentiva os apoiadores do grupo a seguir backlinks de alta qualidade. O mais importante para eles é poder ser mencionados pelas autoridades da sua área de atividade.

Quais são os prós e os contras dos backlinks de alta qualidade?
Cada tática tem seus próprios lados positivos e negativos (ou não muito bons). Melhor compreensão dos aspectos interessantes da qualidade do backlink e os fatos que podem dificultar a implementação desta visão

  • Benefícios de apostar em backlinks de qualidade
  • Eles são ótimos para aumentar a autoridade do campo;
  • Melhore suas classificações de SEO;
  • Não há risco de ser percebido como spam;
  • Gerar tráfego qualificado (pessoas realmente interessadas);
  • É confiável e seguro.


  • Desvantagens da licitação na qualidade dos backlinks
  • Difícil de alcançar;
  • Para conseguir esse contato, você tem que trabalhar muito;
  • Nem sempre é possível obter o backlink desejado (site popular ou blogger).
  • Por que escolher o número de backlinks?

Como você pode ver, apostar em links qualificados tem seus prós e contras. Portanto, há quem argumente que os backlinks são a melhor estratégia de SEO.

Antes de nos aprofundarmos nessa questão, é interessante dizer que os defensores dessa tática não falam realmente sobre spam. Spam é um anúncio indesejado que não contém nenhuma informação valiosa para quem o lê, mas apenas revela um link específico.

O desafio dos profissionais que investem em backlinks é conseguir o maior número de citações possível. Nesse caso, eles não se importam se o site não está classificado. Mais importante ainda, foi citado várias vezes em vários sites e visto por muitas pessoas (também é uma prova social de qualidade).

Quanto mais seu link for visualizado, mais curioso o usuário ficará. Então o que acontece no final é que as visitas a esses endereços estão aumentando. No entanto, ter muitas pessoas visitando seu blog pode ser uma perda de tempo. A essência do marketing digital é atrair leads qualificados, ou seja, os potenciais compradores de seu produto.

Quais são as vantagens e desvantagens do número de backlink?

Dependendo do seu planejamento, construir uma variedade de links, mesmo sem autorização, pode ser benéfico para o seu marketing na internet. Então, quando você obtém esses backlinks, tudo gira em torno do seu objetivo. Veja as vantagens e desvantagens desse aspecto da batalha.

Benefícios de comprar backlinks
  • Obtenha links mais rápido;
  • Capacidade de criar links sem esforço;
  • Eles podem aumentar sua classificação;
  • Sua marca aparecerá em vários lugares;
  • Mais pessoas irão ao seu site.
 

Desvantagens do comprar backlink
  • Pode ser classificado como spam;
  • Você corre o risco de ser multado pelo Google;
  • Cobrar você vai prejudicar muito o seu SEO;
  • O que é mais em termos de qualidade ou quantidade de backlinks?
  • Se você ainda está em dúvida sobre o que é mais importante, seja a qualidade ou a quantidade dos backlinks, a resposta já foi levantada durante a discussão. Ou seja, a conclusão dependerá da sua estratégia de marketing digital. Qual é o teu objetivo?

Você pode trabalhar com vários backlinks sem ser considerado spam. Portanto, as desvantagens não se aplicam. Por outro lado, você também pode obter um ótimo backlink conversando com os contatos certos sem esforço.

Afinal, você não precisa escolher apenas um lado. Para obter os melhores resultados, aposte nas duas estratégias. Descubra o que é mais valioso para sua empresa agora e certifique-se de obter o ROI que deseja. Teste e invista no que dá a melhor resposta - a dinâmica de uma empresa de sucesso.


Como os backlinks afetam suas classificações
 
Você sabia que os backlinks afetam sua classificação? Ou você nunca ouviu falar dessas condições antes? Saiba mais sobre esta estratégia de SEO. Portanto, descubra como você pode se inscrever em seu blog ou site para atrair mais clientes fiéis para sua marca.

Você sabia que quanto mais aprender sobre marketing digital, mais facil será melhorar o desempenho do seu negócio. Pode ser uma loja online ou até pessoal, não importa. A metodologia certa pode expandir muito o alcance da sua empresa.

Portanto, aprenda mais sobre backlinks e seu efeito na classificação do seu site.

O que são backlinks e o que é classificação?
Este contexto é importante para que possamos sair do mesmo ponto. Portanto, se você já está familiarizado com esses conceitos, fique à vontade para pular para o próximo tópico. Porém, se ainda tiver dúvidas ou quiser lembrar, verifique as definições.

Backlinks são links colocados nas palavras-chave do seu conteúdo. Pode ser interno ou externo. No primeiro caso, ocorre entre páginas, artigos e o conteúdo do seu próprio blog. Quando externo, redireciona seu conteúdo para um site afiliado ou endereço que julgue relevante.

Este método tem dois objetivos principais: manter um visitante em seu site por mais tempo e aumentar a autoridade de seu domínio. No segundo caso, a autoridade pode ser o seu próprio site ou o endereço de um parceiro.

A classificação indica o nicho que seu site ou blog ocupa ao procurar usuários. Simplificando, aqui estão links para suas páginas, artigos e conteúdo vinculados a uma pesquisa específica no Google, Yahoo! Ou bing.

A primeira página do Google é muito controversa porque é improvável que o usuário vá para a segunda ou terceira página. Assim, os sites com as informações mais completas e um excelente trabalho de SEO ocupam o primeiro lugar na página, o que significa que possuem as melhores classificações.

Como uma atualização recente do Penguin bloqueou backlinks?
Como fatores de classificação do Google, como a atualização do Penguin, alguns métodos perdem sua eficácia. Por exemplo, antes da atualização atual deste fator, backlinks de baixa qualidade de sites de baixa classificação foram levados em consideração. Atualmente, eles não estão mais lá.



Penguin é uma coleção de alterações feitas nos algoritmos do Google. Com ele, sites que utilizam táticas classificadas como spam e black hat (links obtidos em uma compra em uma página ou sem conteúdo relevante) são multados.

Outro ponto importante é que apenas backlinks de sites do mesmo segmento são levados em consideração. Isso significa que se você tem um blog de moda e um link para um parceiro falando sobre carros, o Penguin tira isso do contexto e ignora o link.

Portanto, o objetivo de um bom processo de SEO é obter backlinks de sites com conteúdo valioso e confiável no mesmo segmento. Isso também conta o número de backlinks recebidos, mas se eles vierem de sites que sejam realmente relevantes para o seu setor.

Como os backlinks afetam sua classificação?
Ao compreender a nova maneira como o Google classifica um site a partir de um backlink externo, você pode realmente entender como funciona a classificação. Links que indicam a influência do seu site no aumento da autoridade do domínio.

Quanto mais backlinks qualificados você obtiver, maior será sua classificação. Funciona de duas maneiras.

Primeiro, com mais citações, os algoritmos do Google classificam melhor o seu site. Dessa forma, é possível alcançar as primeiras posições nesse mecanismo de busca, alcançando assinantes que buscam os artigos e produtos oferecidos por sua empresa.

Em segundo lugar, quanto mais links para seu endereço em parceiros de segmento, mais clientes em potencial entrarão em contato com seu conteúdo. Se sua marca é vista com frequência, ela permanecerá na mente de seus visitantes e, quando você estiver fornecendo um conteúdo útil, será fácil encontrar um seguidor leal.

Agora que você sabe como os backlinks afetam sua classificação, use esta estratégia de marketing de entrada em seu blog ou site. Dessa forma, você atrairá os clientes certos e poderá apresentar seus produtos e serviços às pessoas que realmente se importam.





Gostou do O que são backlinks? (Tudo que você precisa saber) Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /