Google drive cheio Como resolver.







O que é a Rosa Cromática? Guias de recursos





 O que é a Rosa Cromática? Guias de recursos



Uma rosa cromática é um arranjo abstrato ilustrativo de tons em torno de um círculo que mostra a relação entre as cores. Também conhecido como círculo de cores, círculo de cores ou círculo de cores.



Ele representa as três cores primárias e sua relação com as cores secundárias por meio de transições entre todas as cores.


Rosa Cromatica ? Características principais 1


Esta representação, degradada ou gradiente, é compatível com modelos de cores aditivas e subtrativas.


Em uma representação quadriculada, o rosa pode ter variações de 6, 12, 24 ou 48 pontos, dependendo mais da presença real das cores na tinta e nos pigmentos.



 

É importante notar a diferença entre as formas aditiva e subtrativa. Embora ambos sejam compatíveis com o cromático rosa, eles não são totalmente compatíveis um com o outro, porque o método de aplicação da cor é completamente diferente.


Modelo adicionado

Também conhecido como esquema de cores aditivo ou esquema de iluminação, faz parte da cor das luzes.


Portanto, isso se aplica exclusivamente a fontes de luz: projetores, fotos, monitores de TV ou LCD e outros itens. Isso não é totalmente compatível com o sistema de subtração.



 

Na forma aditiva, a parte da escuridão representada pelo preto e pela luz é o que causa a mudança.



 

Depois de separar a luz branca do prisma, o resultado principal são as três cores primárias da luz: vermelho, verde e azul.


Qualquer outra tonalidade dessas "cores claras" pode ser criada combinando mais ou menos de duas ou três dessas cores com intensidades diferentes.


Também é conhecido como RGB (vermelho, verde e azul) e pode ser visto observando de perto um pixel em um computador, dispositivo móvel ou tela de TV.


Sobre o tema: Normas sociais: características, tipos, exemplos


 

modelo subtrativo

Na síntese subtrativa de cores, todos começam com o substrato (tela, papel ou qualquer outro substrato que possa ser pintado) como se fosse branco. A combinação das três cores primárias ideais deve resultar em preto.


Se você usar o familiar amarelo, azul e vermelho como base e misturar em quantidades iguais, não obterá preto, mas marrom escuro.


Para obter o preto verdadeiro, é necessário combinar ciano, magenta e amarelo (ciano, magenta e amarelo em inglês).



Daí o famoso CMYK, mencionado em softwares de impressão e design, que significa ciano, magenta, amarelo e preto (K significa preto e preto em inglês).


Efeitos na roda de cores

As diferenças entre os modelos CMYK (subtrativo) e RGB (aditivo) são resumidas em duas rodas de cores diferentes para uso em materiais como impressão ou pintura; e em telas como TVs, projetores, etc.


Não apenas as cores primárias são diferentes para cada modelo, mas a alteração da intensidade de cada cor primária resultará em algo diferente.


Uma intensidade mais alta em RGB resulta em branco, enquanto uma intensidade mais alta em CMYK produz preto.


O princípio básico das rosas cromáticas - a apresentação das cores primárias e a degradação ou transições entre elas - permanece ativo em ambos os casos.


Qualquer que seja o modelo de cor usado, a rosa cromática mostrará uma cor complementar no outro lado do círculo e cores semelhantes em ambos os lados de cada cor selecionada.









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain