Como Conseguir os seus primeiros clientes: 7 estratégias para o seu negócio - Ver e Fazer Como Conseguir os seus primeiros clientes: 7 estratégias para o seu negócio | Ver e Fazer

Como Conseguir os seus primeiros clientes: 7 estratégias para o seu negócio

 Como conseguir os seus primeiros clientes: 7 estratégias para o seu negócio Foto: Freepik Quer saber como atrair os primeiros clientes para...




Veja Como Conseguir os seus primeiros clientes: 7 estratégias para o seu negócio

 Como conseguir os seus primeiros clientes: 7 estratégias para o seu negócio

Foto: Freepik


Quer saber como atrair os primeiros clientes para desenvolver o seu negócio? Sabemos que não é uma tarefa fácil porque a competitividade é elevada, os orçamentos apertados e os consumidores cada vez mais exigentes.



Mas se você atingir o público certo e tiver uma boa proposta de valor, o resto pode ser resolvido com boas táticas de marketing e de visão futura.


Isso é o que você aprenderá em nosso guia para obter seus primeiros clientes com 7 ótimas estratégias e muitos conselhos valiosos.


Continue lendo para aprender e comece a atrair clientes o mais rápido possível!


Como conseguir seus primeiros clientes: a questão essencial

“Como atrair os primeiros usuários” é uma questão fundamental para qualquer aspirante a empresário. Afinal, vivemos em uma era de foco no cliente, com empresas disputando a atenção do consumidor em um mercado altamente competitivo.


...


A experiência do cliente é a principal vantagem competitiva para 80% das empresas hoje, de acordo com pesquisa de 2018 da consultoria Gartner. Como resultado, o custo de aquisição do cliente (CAC) ficou 50% mais caro nos últimos cinco anos, de acordo com um estudo publicado em 2018.


Outro fator importante é que os novos consumidores são mais exigentes e contam mais com informações de seu círculo social ou influenciadores, além de serem bem informados e altamente conectados.


Na Pesquisa de Estado de Entrada de 2018 publicada em inglês pela HubSpot, podemos ver que as prioridades de marketing para 2019 na América Latina foram:


  • conversão de leads (leads) e contatos em clientes (75%);
  • aumento do tráfego do site (47%);
  • Aumente a receita dos clientes existentes (45%).
  • Reduzindo o custo de leads, contatos e aquisição de clientes (29%).

Em vendas, a prioridade é obter uma resposta de clientes em potencial (46%), que são mais difíceis de alcançar do que antes. Em outras palavras: aquisição, transformação e retenção de clientes estão entre os desafios de negócios mais importantes do século XXI.


Para começar, chamar a atenção dos consumidores neste mar de informações não é uma tarefa fácil.


Mas, com as estratégias certas, você pode aproveitar as tendências da era digital para encontrar e atrair clientes - e falaremos sobre isso nos tópicos a seguir.


Prepare-se para obter seus primeiros clientes

Antes de descobrir como alcançar seus primeiros clientes, é importante repensar seu plano de negócios para ter certeza de que está no caminho certo. Afinal, não faz sentido usar estratégias de aquisição de clientes mais avançadas se você não tiver como alvo o público-alvo certo com a decisão certa.


Para dar os primeiros passos, você precisa conhecer suas expectativas e atingir o mercado pelo menos em profundidade.


Idealmente, você deve ter um plano de marketing completo com uma área de cliente onde você deve listar suas personas (personagens semificcionais que representam seu cliente ideal) e combinar seu produto ou serviço com esse público.


Uma ferramenta útil para isso é o Business Model Panel ou Business Model Panel, que permite traçar um modelo de negócios em um mapa visual.


Nele, você precisará descrever o público-alvo, seus segmentos e canais de comunicação, bem como definir a proposta de valor desses consumidores. Em seguida, você pode responder às principais perguntas de aquisição de clientes:


Qual valor será entregue aos clientes, ou seja, como a solução resolverá os problemas dos clientes?

Quais benefícios a proposta trará e quais necessidades serão atendidas?

Como a oferta difere da concorrência?

 


Se você quiser se aprofundar, pode usar o Value Proposition Board ou Value Proposition Board: um modelo gráfico que entende profundamente a realidade do cliente e oferece uma solução customizada.


Você precisará preencher o formulário com as tarefas funcionais, sociais e emocionais que o cliente realiza no dia a dia, seus problemas mais comuns e os benefícios desejados e esperados.


Com este panorama de necessidades do consumidor, você poderá determinar, nos mínimos detalhes, como seu produto pode aliviar dores, agregar valor e beneficiar seus clientes.


Todo esse planejamento tem um propósito: garantir que seu produto ou serviço “se adapte” perfeitamente ao público-alvo escolhido, o que é um pré-requisito para a aquisição de clientes.


Como conseguir seus primeiros clientes: 7 estratégias certas

Agora você está pronto para aprender como alcançar seus primeiros clientes e melhorar o desempenho de seus negócios. Confira 7 estratégias corretas para isso:



1. Comece com sua própria rede de contatos.

O primeiro passo para a aquisição de clientes é apostar na sua rede de contatos.


Mais precisamente: comece a usar as boas e velhas redes para divulgar o seu negócio entre amigos, familiares, parceiros e conhecidos de profissão.


Se você já tem outro negócio, pode aproveitar a oportunidade para promover sua nova iniciativa para seu público fiel. Se você receber apoio de investidores, peça-lhes que promovam o negócio em suas redes para expandir seu alcance inicial.


Afinal, o marketing de referência (boca a boca tradicional) continua sendo uma das ferramentas mais poderosas de alcance, e as referências precisam vir de algum lugar no início do negócio.


2. Tenha uma conversa de elevador pronta.

Uma apresentação popular de elevador é uma mini-apresentação em que uma ideia, produto ou serviço é vendido em menos de um minuto - tempo de conversação de elevador.


Esse método apareceu entre empreendedores ambiciosos que precisam aproveitar todas as oportunidades para atrair investidores onde quer que estejam.


Portanto, você pode usar essa estratégia para encontrar clientes, criar seu próprio discurso e comunicar rapidamente os benefícios, diferenças e o valor do seu negócio a qualquer hora, em qualquer lugar.


3. Invista em marketing de conteúdo.

O marketing digital é um mundo cheio de oportunidades para aspirantes a empreendedores, pois oferece estratégias de marketing online eficazes e acessíveis.


Um dos mais populares é o marketing de conteúdo, que trata de atingir um público segmentado por meio da criação de conteúdo valioso.


Hoje, quase metade do orçamento de marketing de uma PME vai para a produção de conteúdo, enquanto 66 por cento dos profissionais de marketing acreditam que essa estratégia é altamente eficaz, de acordo com The State of Content Marketing 2019 da HubSpot.

Então, você pode começar criando seu blog e criando conteúdo rico como artigos, e-books, podcasts, infográficos e quaisquer materiais que sejam relevantes para o seu público e demonstrem sua autoridade neste campo.


A vantagem é que você pode atingir um grande público com pouco dinheiro se puder se destacar em termos de qualidade e relevância.


4. Otimize seu site para SEO.

Search Engine Marketing (SEM) é outra forma essencial de atingir seus primeiros clientes, já que sua empresa está listada nos principais buscadores (especificamente no Google).


Para aproveitar as vantagens do tráfego orgânico (não pago), você precisará criar conteúdo com palavras-chave que se traduzam na intenção de pesquisa de seus clientes, bem como aproveitar as melhores práticas de SEO.


Uma boa dica é usar palavras-chave de cauda longa, que são frases de três palavras que atraem visitantes mais direcionados e aumentam suas chances de conversão.


5. Faça uma lista de clientes potenciais.

Para que sua estratégia de marketing de conteúdo funcione, você precisa gerar leads (leads) e receber registros de visitantes em troca de conteúdo interessante.


Você pode fazer isso por meio de uma página de entrada (página de captura), por exemplo, onde os usuários precisam inserir seus dados para baixar um eBook.


Dessa forma, você terá sua primeira lista de leads e poderá aumentá-los com conteúdo exclusivo e promoções por e-mail até fechar vendas e convertê-los em clientes.


6. Esteja por dentro das redes sociais.

Claro, a mídia social é um grande recurso para alcançar seus primeiros clientes se você souber como usá-la. Portanto, escolha a mídia social que seu público mais usa e crie conteúdo sob medida para engajamento e engajamento, seguindo as melhores práticas de cada plataforma.


Você também pode usar ferramentas de criação e promoção de anúncios como Facebook Ads, Instagram Ads e Twitter Ads - uma ótima maneira de atingir seu público-alvo com um orçamento pequeno.


7. Invista em marketing de influenciador.

A estratégia de parceria com influenciadores para promover um produto ou serviço está desatualizada, mas ganhou uma nova dimensão com os influenciadores digitais.


Como um iniciante, pode ser muito benéfico para um influenciador de mídia social promover seu negócio com credibilidade. Mas lembre-se, para uma estratégia ter sucesso, ela deve estar alinhada com seu público-alvo e representar os valores de sua marca!


Faça de seus primeiros clientes os promotores

Agora que você sabe como alcançar seus primeiros clientes, também precisa estar pronto para transformá-los em promotores de marca. Para isso, você precisará oferecer experiências incríveis e benefícios exclusivos, além de prestar o melhor atendimento antes, durante e após a venda.


Se você conseguir manter e construir fidelidade, seus primeiros clientes serão capazes de atrair muitos outros clientes por meio de referências, bem como garantir a sustentabilidade do seu negócio.


 


Então, você já escolheu sua estratégia favorita de aquisição de clientes iniciais?


Deixe seu comentário para continuar a conversa e compartilhar suas ideias!



Gostou da Como Conseguir os seus primeiros clientes: 7 estratégias para o seu negócio Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o Como Conseguir os seus primeiros clientes: 7 estratégias para o seu negócio para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,39,AdSense,42,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,737,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,180,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,21,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,437,Desenhos para Colorir,386,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,36,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,8,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,28,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9913,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,11,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,26,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: Como Conseguir os seus primeiros clientes: 7 estratégias para o seu negócio
Como Conseguir os seus primeiros clientes: 7 estratégias para o seu negócio
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhp9kp5tmB8DKs-uNKAb1sk3aMXGiRzRgRY4UIoGaIYWaXlGf3sogsCnWxacNkafLcCMPCD6p3nsYk_k2Jor2-gqyFbQES-o-GHrwphSyvVjMXWWOZSvrit7AtNU6ouDFqoQX2KLuQa-XeqDhgruLQDQxmw3WtEcTCxjSS4dyX5JlGwiSXQWRO9wI832w=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhp9kp5tmB8DKs-uNKAb1sk3aMXGiRzRgRY4UIoGaIYWaXlGf3sogsCnWxacNkafLcCMPCD6p3nsYk_k2Jor2-gqyFbQES-o-GHrwphSyvVjMXWWOZSvrit7AtNU6ouDFqoQX2KLuQa-XeqDhgruLQDQxmw3WtEcTCxjSS4dyX5JlGwiSXQWRO9wI832w=s72-c
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2021/11/como-conseguir-primeiros-clientes.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2021/11/como-conseguir-primeiros-clientes.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy