Google drive cheio Como resolver.







10 dicas para fazer seu negócio vender mais





 10 dicas para ajudar sua empresa a vender mais



De acordo com especialistas em comércio eletrônico e varejo, “as estratégias que usamos para vender nossos produtos e serviços estão perdendo eficácia”. Isso se deve às mudanças nos hábitos de consumo, ou seja, surgiu uma nova forma de consumir. “Os consumidores estão mudando.  E a sua empresa? ”



Para ajudar os varejistas a reavaliarem seus métodos de venda e, assim, aproveitar os novos hábitos do consumidor, o especialista listou algumas das iniciativas que podem fazer a diferença no seu negócio. Verificação:


1 - Sair à venda

Não espere que a venda comece, seja mais ativo. Escolha horários fora do pico e incentive os vendedores a ligar, enviar e-mails ou até mesmo usar o WhatsApp para anunciar ofertas e convidar os clientes a fazerem compras. Mas cuidado, o vendedor deve ser sempre incentivado: estabeleça uma rotina para esses novos hábitos e reforce novas estratégias nas reuniões semanais.


2- Realizar reuniões semanais curtas e substanciais

As pessoas precisam de tempo para falar sobre metas e falar sobre produtos e problemas do cliente. Este também é um ótimo momento para os vendedores treinarem seus funcionários em seus produtos. Essas reuniões não precisam ser longas: 30 minutos são suficientes. Para muitos varejistas, esses pequenos treinamentos são uma perda de tempo, mas tome cuidado, pois se você pular esses compromissos, acabará com uma equipe não treinada que poderá atender bem seus clientes, prejudicando seus números de vendas no futuro.


3 - Boa compra para melhor venda

Um dos segredos de uma negociação bem-sucedida é comprar bem de fornecedores, negociar ao máximo e pagar à vista, se possível. No entanto, hoje em dia você não pode comprar apenas para obter lucro. Escolha produtos que funcionem para as pessoas. Encher sua loja com mercadorias sem essa escolha estratégica pode levar a baixas contábeis em massa no futuro, o que apenas destruirá seus resultados financeiros e reduzirá os resultados financeiros de sua empresa.

4 - Esteja presente no mundo digital

Você usa seu smartphone para encontrar produtos, fazer compras e interagir com marcas e pessoas, certo? Então, por que ainda hesita em investir na presença digital do seu negócio ?! O consumidor está conectado à Internet e temos muitas tecnologias disponíveis. Lembre-se: você pode vender online em qualquer lugar do mundo!


Comece registrando sua empresa no Google: ele sempre prioriza as empresas locais nas pesquisas. A mídia social também é ótima para os negócios: use-a para fazer networking / conectar-se com consumidores, notícias de última hora e convocação de apresentações. Quer ir mais longe e vender online? Encontre um consultor de comércio eletrônico e verifique nossas ferramentas de venda online antes de investir!


5- Expanda seus negócios

Muitos empresários acreditam que para expandir os negócios é preciso aumentar o número de lojas. Mas a expansão também pode ocorrer por meio da diversificação dos canais de atendimento, criando áreas diferenciadas para empresas e pessoas físicas, dividindo as vendas por volume, participando de licitações e ofertas, ou diversos serviços para clientes exigentes. Lembre-se: o desenvolvimento de negócios significa mais lucros, não problemas!


6- Vender mais produtos

Não basta apenas vender produtos, os clientes querem ser bem atendidos. Experimente adicionar serviços como entrega pré-agendada, treinamento especializado de produto e apresentação de produtos domésticos ao seu negócio!


7 - Personalize o seu serviço

Conheça melhor o seu cliente: descubra do que ele gosta e o que lhe interessa. As pessoas não gostam de receber mensagens sobre produtos nos quais não estão interessadas ou com os quais não têm nada a ver. Faça uma lista com o nome do cliente, informações básicas de contato e talento. Lembre-se de mostrar interesse por ele. Se você está interessado no seu cliente, então, naturalmente, ele se interessará por você.


8- Vá para a linha de frente e aproveite as críticas

Vá até o balcão e converse com seus clientes. Quando iniciamos nosso negócio estamos sempre em contato com nossos clientes, mas quando ficamos um pouco mais velhos temos que ir para a mesa gerenciar, certo? Sim, reserve um tempo e dirija-se ao balcão para falar com as pessoas e estar preparado para ouvir críticas. E quando o fizer, não dê desculpas, escreva tudo e use-o em suas reuniões semanais de equipe. A crítica ensina mais do que elogios!


9. Crie a maneira como você se comunica

Sim, a publicidade ainda é muito importante, mas não desista apenas das pastas. Descubra novas formas, experimente novos formatos! Use a mídia social para fortalecer suas conexões com os consumidores e promover seu negócio online. Esses novos formatos funcionam muito bem em todo o mundo. Procure especialistas em publicidade e, se você não conseguir encontrá-los ou não puder pagar, o Youtube está cheio de vídeos que podem ajudá-lo a promover o seu negócio.


10. Coloque as melhores práticas no papel

Sua equipe não consegue adivinhar as melhores práticas para o seu negócio. Portanto, crie uma "carta" para o seu negócio. Um documento impresso que pode ser referenciado para auxiliar os colaboradores a atuarem em estratégias específicas, garantindo o sucesso da empresa.









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain