Google drive cheio Como resolver.







Guia de venda rápida: técnicas para vender online como um profissional





 Guia de venda rápida: técnicas para vender online como um profissional

Guia de vendas on-line
Guia de vendas on-line


Hoje, empresas de todos os nichos de mercado estão explorando como ter sucesso nas vendas online.


De distribuidores de produtos, corretores de seguros, revendedores e agências de viagens a editores. As estratégias de vendas online e expressas podem levar a ações diferentes para cada um desses nichos. No entanto, todos eles usam as mesmas ferramentas.



Os avanços tecnológicos vincularam nossa sociedade a centenas de incentivos, tornando a Internet e seus canais atrativos tanto para o entretenimento quanto para os negócios.


Pensar nas interações digitais do cliente com sua marca é mais do que necessário, pois os consumidores esperam encontrar o que procuram online e construir relacionamentos com as marcas.


Assim, aprender a vender online nos melhores canais e criar uma estratégia de comunicação customizada pode abrir novas portas para o seu negócio.


Mas antes de entrarmos na parte prática de como vender online, vamos começar com o planejamento que deve ser feito antes de investir em estratégias para aumentar as vendas. Leia!


Como lidar com as vendas online: Crie um plano de vendas

Um dos segredos das vendas online é ter um plano de vendas bem estruturado.



Esse planejamento, que delineia as etapas essenciais para a criação de um atendimento personalizado, tem um impacto significativo na eficácia de sua equipe de vendas.


A seguir, explicaremos em detalhes o que é e as três etapas para criar um plano de vendas. Verificado!


Qual é o plano de vendas?

Um plano de vendas é um documento que descreve as estratégias que uma empresa usa para atrair novos clientes.


Independentemente do tamanho de sua equipe de vendas, a abordagem dos vendedores no mercado deve ser consistente e todos devem segui-la.


Para criar um plano de vendas, são estudados o mercado, o perfil ideal do cliente, os canais de distribuição, a abordagem de vendas, etc.


Com o tempo, a empresa não apenas pode, mas também deve revisar seu plano de vendas para alinhá-lo com suas metas atuais.


Um plano bem escrito ajuda os vendedores a se concentrarem nos interesses centrais da empresa e a fortalecer a marca no mercado.


Você deseja saber como criar um plano de vendas consistente que sua equipe realmente use. Siga estas três etapas:


Como escrever um plano de vendas online

um arquivo. Descubra as principais características do público-alvo

As empresas de serviços online e presenciais precisam conhecer bem as características de seu público-alvo para criar estratégias de aquisição de clientes online.


Você precisa alcançar seu público com os canais certos, linguagem consistente e sugestões que tratem de seus problemas.



Também é importante entender como seu setor negocia e quais são suas necessidades para preparar sua força de vendas.


Invista em treinamento de vendas para que seu tipo de cliente compreenda o valor da oportunidade.


Para dominar a arte de barganhar, um vendedor deve ser capaz de argumentar com confiança e dar exemplos que ele sabe que irão impactar o cliente porque fazem parte de sua realidade de mercado.


NS. Crie o perfil de cliente perfeito

Um perfil de cliente ideal, também chamado de buyer persona, é uma imagem fictícia que ajuda a entender o tipo de cliente que sua empresa deseja atrair, seu comportamento, interesses etc.


Esta definição é estratégica por três razões:


Ajuda a identificar facilmente um cliente potencial durante a pesquisa;

É fácil de entender por todos na empresa, o que ajuda a gerar leads automaticamente;

Direciona estratégias de vendas para corresponder a este perfil.

É importante observar que uma empresa pode ter vários tipos de clientes.


ç. Definir funções de vendas

A organização interna também faz parte da criação de um plano de vendas, porque sem uma equipe bem planejada, você pode esquecer um trabalho específico.


Os vendedores podem ser divididos em grupos para que cada pessoa cuide de sua própria abordagem de vendas. É também uma forma de aproveitar melhor o talento de cada um.


Se uma empresa possui estratégias de vendas inbound e outbound, esses métodos requerem habilidades profissionais diferentes.


No tráfego de entrada, o negócio se concentra em canais de vendas online, que podem subsequentemente atrair mais clientes em potencial e aumentar as taxas de conversão de vendas.

Em vendas externas, os representantes se comunicam diretamente com o cliente desde o início e devem ter boas habilidades de raciocínio lógico.


Dessa forma, os líderes de vendas precisam saber identificar o potencial de cada função na equipe, bem como quando investir em treinamento para alinhar o profissional à função.


Os três pontos mencionados acima ajudarão a promover os objetivos da empresa e a identificar os clientes que você procura.


Ter um plano de vendas organizado é benéfico para as vendas online e offline. A empresa pode ter a mesma linha de base e utilizar os canais de cada corretora para atingir seus objetivos.


Agora que você sabe por onde começar, vamos passar para a parte prática do trabalho com vendas online.


Vamos nos concentrar em dicas gerais para atrair clientes, bem como determinar o nicho do seu negócio na Internet. Verificado!


11 dicas sobre como vender online e ter sucesso

A Internet tem sido um canal de inovação desde o início. Do Google Adwords ao boom atual das mídias sociais, tudo está gerando receita e as marcas estão se tornando cada vez mais visíveis.


Diante de um mercado tão intenso e concorrido, aprender a vender online é essencial para direcionar estratégias e investimentos no mercado digital.


Também ajuda no planejamento de vendas para criar uma experiência de compra positiva para o comprador.


Descubra 11 dicas sobre como alcançar o sucesso nas vendas online:



1. Concentre-se na criação do processo de vendas

Abrimos este post explicando o que é o processo de venda e enfatizando novamente sua importância no processo de venda online.


Descrever os estágios de como um cliente potencial se torna um líder e como um cliente potencial se torna um cliente tornará o processo mais fácil e independente.


Crie uma página no site da empresa explicando como funciona o serviço e como usá-lo, e promova webinars ou "lives" em perfis de mídia social para divulgar a empresa e apresentar o seu mundo ao cliente.


2. Mostre o valor do que você está vendendo.

Você entende por que as pessoas precisam de seus serviços? Portanto, mostrar clientes em potencial é outra estratégia de vendas online.


Uma maneira de fazer isso é usar a narrativa para criar tudo, desde o seu site até as postagens do seu blog, criando histórias que conectam os clientes e suas necessidades.


Você pode usar imagens e, acima de tudo, vídeos, para comunicar e destacar o valor e a diferença da solução proposta.


Invista em uma boa equipe de marketing com redatores experientes para esclarecer suas metas de vendas.


3. Formar uma equipe para monitorar as vendas online.

Se você pretende investir em vendas online, você precisa resolver alguns problemas importantes, por exemplo:


responder às interações nos canais de marketing da empresa: sites e redes sociais;

acompanhamento do desempenho do site;

Faça perguntas sobre o serviço, etc.

Você não precisa contratar novas pessoas, você pode escolher entre sua própria equipe de profissionais com boas habilidades para monitorar transações online. Um serviço eficiente e rápido afetará as vendas.


4. Planejando suas ofertas e propostas de vendas.

Quando um cliente precisa de um serviço, ele está disposto a pagar o preço se estiver satisfeito com o fato de que essa solução fornecerá o que ele precisa.



Portanto, ao planejar suas propostas, além de sua estratégia de preços, considere também como esse investimento será comunicado e comercializado.


Faça um caso convincente para avaliar os serviços que você fornece e usa, por exemplo, feedback do cliente sobre a empresa e os resultados que eles já obtiveram.


Este tipo de encaminhamento é muito apreciado por pessoas que procuram serviços na Internet. Quando se trata de soluções para seus próprios negócios, as pessoas passam muito tempo procurando soluções realmente eficazes.


5. Adapte o processo de compras online offline.

Muitas empresas hoje estão investindo em estratégias de vendas online para criar um segundo canal de vendas.

Portanto, é importante que o processo de compra online seja o mais semelhante possível ao offline. Se você tiver uma equipe de atendimento ao cliente dedicada, poderá fazer essa transição bem.


Mas também considere as incertezas básicas que os clientes sentem quando fazem uma compra real. Essas perguntas precisam ser respondidas online.


Por exemplo, você pode criar uma página de perguntas frequentes em seu site ou instalar um chatbot em seu site para responder perguntas rapidamente.


6. Campanha com ofertas limitadas.

Outro ponto importante a ter em mente ao vender online é dar ao cliente potencial um senso de urgência. Se ele não receber um incentivo mais imediato, pode adiar a decisão de compra indefinidamente.


Portanto, programe as atividades para uma duração predeterminada. Ofertas que expiram 24 horas por dia, descontos semanais ou datas especiais tendem a despertar o interesse.


Claro, a proposta deve ser consistente e clara.


Por exemplo, você cria uma oferta para o primeiro mês de sua assinatura gratuita do programa de marketing, mas a oferta só será válida para aqueles que se inscreverem no plano de dois anos.


Deixe claro que em postagens de mídia social, banners de sites, campanhas de marketing por e-mail e muito mais, a confiança do público é a chave para o sucesso de vendas.


7. Desenvolver estratégia pós-venda.

Quando se trata de vendas online, o feedback do cliente é muito importante. Quem confiou no seu serviço merece atenção especial.


Planeje as atividades de pós-venda para obter feedback de compra e experiências do cliente para os serviços da empresa.


Essa lista personalizada também pode receber e-mails com primeiras ofertas exclusivas, bem como e-mails personalizados com itens semelhantes à sua última compra.

É assim que os vendedores dizem: é mais fácil vender para um comprador existente do que atrair um novo comprador.


8. Planeje promoções com grandes benefícios.

A competição online intensificou-se drasticamente nos últimos anos, à medida que empresas de todos os nichos de mercado competem pelas preferências dos clientes.


Mesmo assim, não se deixe levar por ideias promocionais erráticas de curto prazo.


Crie promoções com descontos, adicione serviços gratuitos a planos de serviço existentes e crie produtos especiais e limitados. Considere como esses benefícios imediatos podem gerar e fortalecer a fidelidade do cliente a longo prazo.


As equipes de marketing e vendas podem trabalhar juntas para discutir as principais necessidades dos clientes.


Dessa forma, suas promoções serão irrefutáveis, pois estarão relacionadas ao que seus clientes realmente desejam.


9. Crie um serviço de suporte online.

As compras online devem ser tão seguras quanto as compras em lojas tradicionais. Uma das coisas que os compradores mais apreciam são as marcas que fornecem serviços rápidos online e resolvem problemas sem criar burocracia desnecessária.


Portanto, ao pensar em como vender online, organize primeiro os canais de comunicação com a marca: email, telefone, mídias sociais e chat dentro do site.


Aqui, reiteramos a importância de ter uma equipe dedicada para lidar com as vendas online e acompanhar todas as chamadas recebidas dos clientes.


Isso evita a insatisfação do cliente e acaba com o nome da empresa no Reclame Aqui.


10. Organize seu banco de e-mail de contatos.

Outra estratégia de venda online fácil de colocar em prática é a criação de um banco de e-mail de contatos para pessoas realmente interessadas no seu negócio.


Para fazer isso, crie conteúdo como e-books, webinars e outros materiais úteis que podem ajudar o cliente e solicitar um e-mail em troca de download / acesso.


Você pode então segmentar ainda mais a lista, enviando ofertas exclusivas para os inscritos em sua lista de mala direta e patrocinando-as de acordo com a resposta.


Use seus canais de marketing para criar diferentes promoções e atrair novos clientes.


11. Invista em marketing de conteúdo.

Ter uma estratégia de marketing de conteúdo é fundamental para as vendas online. As informações que ele gera são uma isca para engajar um público interessado.


Assim que um cliente potencial estiver interessado, você pode explorar estratégias mais diretas para ter a chance de fazer uma oferta ou marcar uma reunião.


Explore os principais tópicos de seu interesse e crie conteúdos exclusivos. Por exemplo, existem alguns vídeos em sua indústria? Então aposte neste formato de conteúdo.


Analise e invista nos canais de marketing mais atraentes para criar conteúdo de alta qualidade. A mídia social de hoje oferece muitas maneiras de interagir com o público e um sistema para a criação de anúncios altamente direcionados.


Você gosta de dicas? Lembre-se do básico com gráficos:


Como vender online - 9 dicas importantes


É hora de começar a vender online!

Com essas onze dicas sobre como vender online, você dará os primeiros passos para o sucesso das vendas online.


Estude cada um deles e veja as reais oportunidades que podem ser aplicadas na prática no seu negócio neste ponto de acordo com a estrutura de vendas.


Você pode implementar essas e outras estratégias, como o aumento das vendas online, de acordo com seu plano de vendas de negócios. Lembre-se de monitorar os resultados e o feedback do cliente para continuar melhorando seu desempenho.


E para continuar expandindo seu conhecimento sobre como vender online, leia outros artigos de marketing digital e aprenda como usar o marketing para aumentar as vendas agora e aprenda por que todo vendedor precisa saber tanto sobre marketing.


Além de facilitar negociações e argumentos para seus vendedores, o conhecimento de marketing pode permitir que você projete um processo escalável e simples!









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain