Por que usar o depoimento (feedback) do cliente em sua estratégia de marketing digital? - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



Por que usar o depoimento (feedback) do cliente em sua estratégia de marketing digital?


Confira esse Por que usar o depoimento (feedback) do cliente em sua estratégia de marketing digital? para fazer em casa

 Por que usar o depoimento (feedback) do cliente em sua estratégia de marketing digital?


Construir uma marca e reputação fortes leva tempo, mas seus clientes são os melhores defensores da sua marca. Então, como você incorpora isso em sua estratégia de marketing digital? Bem, existem muitas maneiras, mas uma delas se destaca justamente por ser uma arma muito poderosa. É claro que isso está relacionado às avaliações dos clientes.


Veja como vender pela internet: guia para iniciantes


A importância do feedback do cliente como parte de uma estratégia de marketing digital

As pessoas querem saber o que seus clientes pensam sobre sua experiência com sua empresa. Nem é preciso dizer antes de comprar qualquer produto ou serviço que você oferece. Todo mundo busca e age de acordo com a prova social em todas as esferas da vida, desde o comportamento até as decisões de compra online.


É por isso que os depoimentos de clientes são um dos sinais de confiança mais poderosos que você pode usar em suas estratégias de marketing digital. Afinal, eles não apenas adicionam conteúdo ao seu site. Mas também ajuda a marca a parecer mais valiosa e confiável para aqueles que estão considerando o tipo de produto ou serviço que você oferece.


O feedback do cliente é importante para o marketing digital


Isso ocorre porque essas avaliações não são uma promoção de vendas, mas sim a opinião de quem compartilha sua experiência com sua marca. Isso prova que seu negócio é legítimo, que você tem uma base de clientes e que fornece um produto ou serviço de qualidade.

Descubra como reduzir o abandono do carrinho de compras da sua loja online

Na prática, os depoimentos de clientes são uma forma de prova social. O termo foi cunhado em 1945 por um professor de psicologia e marketing, Robert Cialdini, e se refere ao mecanismo psicológico que faz com que as pessoas presumam que as ações realizadas por outras pessoas são corretas.


Assim, quando incorporadas a uma estratégia de marketing digital, as avaliações positivas dos clientes desempenham um papel importante na confirmação de uma escolha ou decisão, que neste caso é uma compra.



Como usar depoimentos de clientes

Embora criar seus próprios comentários possa parecer tentador e muito mais fácil, é extremamente importante que os comentários dos clientes, como parte de sua estratégia digital, sejam o mais honestos possível e, claro, venham de clientes reais.


Você pode obtê-lo facilmente, basta falar com eles e perguntar se eles gostariam de dizer algumas palavras em texto ou mesmo em áudio ou vídeo sobre sua experiência com sua empresa.


Para fazer isso, você pode até permitir que depoimentos sejam enviados por meio de alguns outros serviços. Como, por exemplo, por meio de avaliações no Google ou no Facebook. Mas uma coisa é certa: seja quem for, ela parecerá mais realista e confiável para os novos clientes do que você, como vendedor, ao dizer-lhes que seu produto ou serviço é bom para eles.


Depoimentos de clientes ajudam a construir credibilidade


Quando os depoimentos de seus clientes estiverem prontos, é hora de incorporá-los às suas estratégias de marketing digital. Existem muitas maneiras de fazer isso, entre elas:


Poste comentários na página inicial do seu site;

Crie uma página apenas para depoimentos de clientes;

uso em estudos de caso;

compartilhar informações no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn e / ou quaisquer outras redes sociais relevantes para o seu negócio;

Use depoimentos no conteúdo acima do funil.

Use certificados em nome de sua empresa

Existem muitas opções para explorar e testar quando se trata de estratégias de marketing digital. Tudo isso, claro, para determinar o melhor para cada tipo e modelo de negócio. No entanto, se você ainda não envolveu seus clientes leais em nenhum de seus esforços de marketing, você pode querer reconsiderar sua decisão.


Os depoimentos de clientes podem ser verdadeiros aliados do sucesso da sua empresa. Sim está certo! Afinal, é assim que você permite que seus clientes leais se tornem defensores da marca. Isso pode levar a resultados mais significativos na forma de aumento da confiança, autoridade e paixão. Assim, você não pode ter sucesso sozinho com suas propostas de negócios.





Gostou do Por que usar o depoimento (feedback) do cliente em sua estratégia de marketing digital? Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /