5 dicas de SEO para comércio eletrônico para impulsionar o desempenho orgânico - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



5 dicas de SEO para comércio eletrônico para impulsionar o desempenho orgânico


Confira esse 5 dicas de SEO para comércio eletrônico para impulsionar o desempenho orgânico para fazer em casa

 5 dicas de SEO para comércio eletrônico para impulsionar o desempenho orgânico



Agora vivemos em tempos incertos, quando escolas e empresas fecham, pessoas perdem seus empregos e outras mudanças. Alguns setores, como viagens e turismo, foram duramente atingidos, enquanto algumas empresas de comércio eletrônico ou empresas que fornecem serviços de que as pessoas precisam (como o Zoom) estão atualmente prosperando.




Mas tudo se adapta a esta fase. É por isso que compilamos uma lista de cinco coisas que as empresas de comércio eletrônico podem verificar, testar e / ou implementar em seus sites para aumentar o tráfego orgânico e gerar mais receita:


Atualize suas informações no Google

Gerenciar o horário de funcionamento e o fechamento de lojas é importante para empresas que ainda estão abertas (por exemplo, supermercados, farmácias, estabelecimentos de alimentação, postos de gasolina, etc.)


As regras mudam constantemente e o horário de funcionamento também muda, por isso seria uma boa ideia que as empresas atualizassem seus horários com a pesquisa local. A busca local é necessária para atualizar informações sobre empresas que fecharam temporariamente ou mudaram de horário de funcionamento. Os resultados da pesquisa local também foram atualizados recentemente para mostrar opções de entrega, almoço e coleta que proporcionam uma melhor experiência do usuário e informações valiosas.


Atualize suas informações no Google


dados estruturados

Embora os eventos tenham sido cancelados recentemente devido à pandemia, muitas empresas mudaram seus eventos para eventos virtuais. Se você estiver procurando por alguns eventos, eles podem aparecer como cancelados. Portanto, é importante manter os dados estruturados atualizados.


O Google recentemente adicionou novos tipos de estilos de eventos para eventos padrão, adiados e cancelados. Você pode adicionar um ícone a uma página da web e as informações serão atualizadas muito rapidamente nos resultados da pesquisa.


Revisao Tecnica

Auditar seu site é muito importante para encontrar e corrigir imprecisões a fim de melhorá-lo. Confira os principais erros que a maioria dos portais contém:


Conteúdo duplicado porque URLs facetados são indexados e seus URLs canônicos não estão especificados corretamente.

Não ter a estratégia de redirecionamento certa. Algumas marcas removem páginas quando o produto está fora de estoque, o que é um erro. Você precisa configurar a estratégia de redirecionamento certa.

Tempos de carregamento fracos devido à execução de muitos scripts diferentes que podem não precisar ser executados, o que torna a página mais pesada e aumenta o tempo de carregamento. Imagens pesadas também são um problema comum.

Sitemaps XML que não são atualizados automaticamente para adicionar novas páginas ou categorias de produtos. Se o seu site tem uma boa estrutura, suas páginas ainda precisam ser definidas, mas os sitemaps XML ajudam, especialmente se você tiver um site com várias páginas.

As páginas não são categorizadas por descrições de produtos.

Estrutura de url incorreta com muitos parâmetros e pastas desnecessários, o que provavelmente é causado por seu CMS.

A revisão técnica é necessária para identificar erros que podem prejudicar seu site!


Criação e melhoria de conteúdo

Ter conteúdo de alta qualidade que atenda à intenção do usuário é mais importante do que nunca. Muitos sites de comércio eletrônico têm páginas de descrição de produtos e até páginas de categorias com conteúdo limitado.


Também vivemos em um mundo onde os usuários fazem perguntas, e essas perguntas e respostas devem ser incorporadas à sua estratégia de conteúdo para tornar o conteúdo e as páginas mais consistentes.


Nem todo mundo que visita seu site está na fase de compra. Alguns usuários estão no estágio de informação e desejam saber mais sobre o produto antes de comprá-lo.


5 dicas de SEO para o comércio eletrônico aumentar a produtividade orgânica


Google Shopping

A dica mais importante! O Google recentemente abriu listas de produtos gratuitas para vendedores com resultados de compras. Os varejistas encontrarão "milhões de pessoas que se cadastram no Google diariamente de graça para suas necessidades de compras".





Gostou do 5 dicas de SEO para comércio eletrônico para impulsionar o desempenho orgânico Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /