O que é criofrequência e seus benefícios
O que é criofrequência e seus benefícios
O mercado de estética é um dos mercados que se mantém em alta mesmo em tempos de crise. Com isso, surgem diversos tipos de tratamentos, voltados a corrigir os problemas estéticos e insatisfações com o próprio corpo que muita gente tem. Mas você sabe o que é criofrequência?
Foto: Freepik
De antemão, podemos dizer que esse tratamento é um dos mais buscados no mercado estético atualmente, graças, principalmente, aos resultados obtidos a partir das sessões. Com isso, muita gente quer saber o que é criofrequência e como funciona.
Portanto, se você faz parte do grupo de pessoas que gosta de se cuidar e que não perde um novo tratamento que surge no mercado, saiba que irá adorar tudo que o tratamento utilizando criofrequência pode oferecer.
Pensando nisso, criamos o artigo abaixo. Nele, você vai aprender o que é criofrequência e todos os seus benefícios oferecidos por este tratamento. Portanto, continue acompanhando esse texto e saiba tudo que reunimos sobre o tema.
O que é criofrequência?
Se você está se perguntando o que é criofrequência, podemos adiantar que se trata de um dos tratamentos que mais está fazendo sucesso nos consultórios e clínicas de tratamento estético.
Isso porque esse tipo de tratamento utiliza uma tecnologia avançada, através de um aparelho capaz de tratar a gordura localizada, linhas de expressão, rugas, flacidez da pele, celulite, cicatrizes, estrias e muito mais.
Dessa forma, podemos dizer que é um dos melhores equipamentos para tratar qualquer tipo de problema de pele enfrentado pelo paciente. A seguir, você confere um pouco mais sobre o funcionamento do tratamento à base de criofrequência.
Como funciona o tratamento
Agora que você conhece o que é criofrequência, está na hora de aprender um pouco mais sobre como funciona o tratamento.
De início, podemos dizer que o tratamento utiliza uma corrente de radiofrequência, que é bastante conhecida por profissionais que atuam no mercado de estética, tendo em vista a sua aplicação nos mais diversos tipos de tratamento.
Quanto à medicina, a corrente em comento é utilizada para realizar a ressonância magnética, bem como tratar distúrbios relacionados ao sono.
Com isso, é gerado uma espécie de campo eletromagnético, capaz de promover o aquecimento dos tecidos da pele.
Ao aplicar esse aquecimento no corpo humano, isso faz com que ocorra uma contração das fibras de colágeno e consequentemente tem como efeito lifting facial e de toda a área onde for aplicado.
Na sequência, a célula responsável pela produção de colágeno, ácido hialurônico e elastina também é ativada e passa por uma remodelação.
Com isso, passa a produzir essas substâncias em maior abundância. Vale destacar que todas elas são essenciais para manter a firmeza e o brilho da pele. Portanto, quanto mais o nosso organismo produzi-las, mais a pele ficará com aspecto melhor.
Ademais, o procedimento de criofrequência usa uma ponteira resfriada, com temperaturas abaixo de -10°C. Assim, até mesmo os tecidos mais profundos da pele podem ser aquecidos ao passar por uma secção desse tratamento.
Nesse caso, podemos dizer que o tratamento com radiofrequência tem o seu efeito potencializado, a partir da utilização da criofrequência.
Indicações
Hoje, uma das principais aplicações do tratamento de criofrequência é nos problemas relacionados à flacidez. Contudo, também existem diversos outros tipos de utilização, como é o caso:
- Tratamento de linhas de expressão e rugas profundas;
- Rejuvenescimento facial;
- Redução na papada;
- Tratamento da celulite;
- Tratamento da gordura localizada;
- Rejuvenescimento das partes íntimas;
- Redução das cicatrizes de acne;
- Melhora no aspecto das estrias;
- Modelagem do corpo.
Para quem o procedimento é contraindicado?
Muito embora esse tratamento da saúde do paciente, existem determinadas situações onde não deve ser utilizado. Sendo assim, o profissional responsável pelo tratamento deve alertar o paciente sobre as situações. Abaixo, você pode conferir cada uma delas:
Mulheres em fase de gestação;
Pessoas que utilizam algum tipo de dispositivo eletrônico implantada em seu corpo (como o marca-passo);
- Pessoas com câncer;
- Pessoas que apresentam algum tipo de irritação cutânea;
- Pessoas com histórico de doenças cardiovasculares;
- Inflamações próximas ou no local onde será aplicado;
- Pacientes que estão usando a substância Isotretinoina;
- Pacientes com histórico de trombose;
Entre outros.
Portanto, antes de se submeter ao tratamento, você deve procurar um médico capacitado, bem como realizar alguns exames de rotina para saber se está tudo OK.
Benefícios da criofrequência
Se você chegou até aqui, já conhece o que é criofrequência e como funciona esse tratamento, bem como as situações em que ele deve ser evitado. Nesse caso, agora você vai aprender os principais benefícios que ele oferece:
Redução na gordura localizada
Um dos melhores benefícios que o tratamento de criofrequência pode trazer é a redução da gordura localizada. Isso ocorre graças ao aparelho que lança as ondas eletromagnéticas, fazendo uma alternância entre temperaturas frias e quentes.
Essa alternância acaba causando um choque térmico na região onde for aplicada, mobilizando todos os tecidos e fazendo com que ocorra uma quebra em todas as células de gordura.
Vale lembrar que esse tratamento pode ser usado em diferentes regiões do corpo para remover de uma vez por todas a gordura localizada.
Estimula a produção de colágeno
Outro excelente benefício que esse tratamento pode trazer é o estímulo do corpo na produção de colágeno e nas fibras de elastina. Dessa forma, isso faz com que a pele do paciente fique uniforme e suave.
Dessa forma, devido a essa ação, você também pode utilizar o tratamento para melhorar a aparência de estrias e suavizar flacidez no corpo.
Rejuvenescimento facial
Rejuvenescimento facial é mais um dos benefícios que você pode encontrar ao fazer o tratamento de criofrequência. Se você sabe o que é criofrequência, provavelmente sabe que esse é um dos melhores benefícios.
Tudo isso se deve ao aumento na produção de colágeno por parte do organismo, reduzindo assim as linhas de expressão e rugas, bem como trazendo mais firmeza e elasticidade para a pele.
Ajuda a melhorar a celulite
Um dos problemas mais comuns que acomete mulheres de todas as idades é sem dúvidas a celulite. Existem diversos fatores que contribuem para o seu aparecimento, que vão desde maus hábitos até fatores hereditários.
Graças ao tratamento de criofrequência, é possível reduzir o aspecto da celulite, uma vez que o aparelho promove uma melhora significativa na circulação do sangue, de modo a reduzir os inchaços e eliminar todas as toxinas que causam celulite.
Assim, tendo em vista que a celulite é causada pelo acúmulo de gordura e pelas toxinas que estão presentes no corpo, fazer o tratamento utilizando criofrequência é ideal e se torna uma escolha perfeita, de modo que você se livre de uma vez por todas daqueles furinhos e ondulações.
Conclusão
Diante de tudo que foi visto, agora você conhece o que é criofrequência e os principais benefícios que essa técnica pode trazer. No entanto, antes de se submeter a qualquer tratamento, não esqueça de buscar o acompanhamento com um médico especialista.
Esse médico irá indicar as melhores opções de tratamentos, de acordo com a sua necessidade, advertindo sobre os riscos e os resultados.
Assim, finalizamos o nosso texto por aqui. Portanto, esperamos que seja útil para tirar todas as suas dúvidas em relação à o que é criofrequência e os benefícios que esse tratamento pode proporcionar. Portanto, não esqueça de compartilhar com está pensando em fazer esse tratamento.