O vestido ideal para o seu corpo!



 O vestido perfeito para o seu corpo!

 


Olá querida noiva, como vai você, que está nos acompanhando, sabe que defendemos uma determinada bandeira e que a frase a representa bem: é vestido apropriado e não o contrário! Vemos muitas mulheres tentando adaptar seus corpos a determinados padrões, mas não é bem assim! A beleza não vive de acordo com os padrões, e é por isso que incentivamos as mulheres a fazerem escolhas mais realistas.


Pensando bem, o vestido perfeito para você é aquele que valoriza o seu corpo! E para entender o que seu corpo valoriza é necessário entender silhuetas ou modelagens. Silhueta ou modelagem é a forma que a roupa dá ao corpo, sua base e estrutura. Tem duas funções principais: transmitir a mensagem e equilibrar as formas do corpo!


Neste post vamos focar no papel que a silhueta desempenha no equilíbrio das proporções do corpo em relação ao tipo de corpo. Um exemplo simples, se você quer equilibrar o tamanho dos quadris com o tamanho dos ombros, uma saia larga e aberta pode fornecer a proporção perfeita, sem fazer com que a largura dos ombros pareça mais larga que os quadris.


Mas queremos deixar claro que a silhueta não é a única variável que precisa ser levada em conta para equilibrar a forma do corpo e de forma alguma queremos restringir seu tipo de corpo a uma silhueta em particular! Você é livre para fazer aquela escolha que tanto gosta! Se você escolher uma silhueta que idealmente não seja a “melhor” para o seu tipo de corpo, você usará outras estratégias como tipo de tecido, caimento, detalhes e customizações para chegar ao resultado que vai realçar ainda mais o seu corpo! soma?



Império

Linha da cintura abaixo da linha do busto

Saia Fluida Leve


Meia sereia / sereia

Corpo ajustado e cintura apertada

Saia adequada para a linha do quadril (meia sereia) ou a linha do joelho (sereia)

A cauda com tamanho até uma listra lembra a cauda de uma sereia.


tubular

Corte reto, sem contorno

Segue a linha natural do corpo.


Uma princesa

Corpo ajustado e cintura apertada

Saia com muita roda e volume.


Eva

A cintura e o peito são claramente definidos

Saia com uma pequena roda, abre a partir da linha do quadril.

Nas fotos que separamos, você pode ver descrições detalhadas de diferentes tipos de silhuetas, bem como tipos de corpo. A seguir apresentaremos as possibilidades de silhuetas e características do vestido mais adequadas para cada tipo de corpo.


Biótipo Triângulo



Nesse caso, como os quadris são mais largos que os ombros e o peito, duas silhuetas são indicadas: ereta e império. A silhueta mostra bem o peito e a cintura, enfatizando essas áreas e deslocando a ênfase para os quadris, e a presença de uma saia com um pequeno círculo não contribui para o aumento do volume da região do quadril. A silhueta império, ao introduzir a cintura abaixo da linha do busto, realça significativamente a zona do pescoço e não define as curvas do resto do corpo. Quanto ao detalhamento e customização, é interessante chamar a atenção para o detalhe da alça, desviando o foco do quadril. Na parte superior, o design tomara que caia dá a impressão de ombros mais largos, ajudando a tonificar o volume do quadril.


Padrão dinâmico retangular



Uma mulher de corpo retangular tem ombros, busto e quadris mais ou menos do mesmo tamanho e sua cintura não é muito menor. Por isso, invista em silhuetas que acentuam a cintura alta, como a princesa ou o design Ifasi. A ideia principal é criar a impressão de curvas no corpo, fazendo com que a cintura pareça mais fina que o peito e os quadris.


padrão bio oval


A cintura é maior que os ombros, peito e quadris. Concentre-se em redistribuir formas e desviar a atenção da barriga para os seios e ombros com decotes que privilegiam a área e os detalhes. Vestidos em forma de império com corpo reto e folgado são mostrados, assim como vestidos com cintura definida, principalmente tecidos mais grossos, "criando" uma cintura que equilibra as proporções.


Padrão Dinâmico Triângulo Invertido


As mulheres com esse estilo animado têm ombros mais largos que os quadris, então você deve apostar em tudo o que chama a atenção para a parte inferior do corpo. Silhuetas com círculos e volume, como evasê, principalmente princesa, são muito apropriadas. A saia do vestido com corte em camadas, a presença de babados e drapeados, proporciona um equilíbrio perfeito.


O tipo dinâmico da ampulheta


Ombros, peito e quadris são aproximadamente do mesmo tamanho e a cintura é delineada. Neste caso, as proporções do corpo são bem equilibradas, a silhueta é mais ajustada e que valorizam as curvas naturais do seu corpo são muito adequadas, como uma sereia e uma sereia. A maioria das silhuetas se encaixa nesse tipo de corpo e a regra geral é: defina a cintura e não "cresça" os ombros e quadris para manter a proporção. Vale também alongar a silhueta com decotes ou com detalhes que chamem a atenção para a parte superior do corpo.


Então eu queria

Da Noiva, este post foi útil para você? Aqui tentamos abordar de forma mais ampla a relação entre tipo de corpo e silhueta, levando em consideração outras variáveis ​​importantes do equilíbrio das proporções. Aliás, siga-nos no nosso perfil do Instagram @verefazer porque falamos muito sobre essas questões por lá! Iniciamos uma série: "Ser Estilista de Moda com Ana Costantin!" Fazemos um vestido do zero e compartilhamos cada passo com nossos seguidores! muito certo?


Ótima segunda-feira para você!



Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url