O que é um blog? - Ver e Fazer O que é um blog? | Ver e Fazer

O que é um blog?

 O que é um blog? O que é um blog? Um blog é um domínio da Internet que um usuário pode usar para contar histórias, publicar conteúdo pessoa...




Veja O que é um blog?

 O que é um blog?

saiba o que é um blog
O que é um blog?


Um blog é um domínio da Internet que um usuário pode usar para contar histórias, publicar conteúdo pessoal e escrever sobre qualquer tópico e conhecimento de interesse. Mas não só isso! Hoje, você aprenderá mais sobre o que é um blog, como funciona e dicas sobre como ganhar dinheiro online com um blog.



O que você vai ver:

  • Como surgiu o blogging?
  • O que é um blog?
  • Para que serve um blog?
  • Como funciona o blog?
  • O que significa blogar?
  • Quem são os blogueiros?
  • Por que as pessoas e as empresas fazem blogs?
  • Qual é a diferença entre um site e um blog?
  • Como você ganha dinheiro com um blog?
  • conclusão


Como surgiu o blogging?

Pela primeira vez, algo relacionado a blogs apareceu em 1997, quando o editor Jorn Barger mencionou o termo "blog". Alguns anos depois, a palavra "blog" surgiu há mais de duas décadas, bem no início da disseminação da Internet.


Mas a prática de blogar de fato só começou a ganhar força na virada do milênio, especialmente a partir de 2002. E como todas as novidades que saem, eles tendem a gerar algum tipo de controvérsia com eles.


No mesmo ano, Heather B. Armstrong tem seu blog dooce.com. Ela foi demitida em seu primeiro dia de trabalho por escrever um blog sobre seus colegas de trabalho. Isso tornou o tópico da privacidade online mais visível na comunidade de usuários.


No ano seguinte, o WordPress foi lançado e tornou mais fácil para você criar um blog. Assim, as páginas dedicadas a blogs estão se tornando cada vez mais atraentes para os usuários da grande rede.


Foi assim que blogs profissionais como ProBlogger.net e JohnChow.com surgiram e estabeleceram um padrão na arte de ganhar dinheiro com publicidade online e negócios por meio de blogs. Além disso, outro fato importante é a compra do Blogger.com pelo Google.




O que é um blog?

Um blog é um site ou jornal informativo que exibe as publicações mais recentes na parte superior da página inicial.


Ele também recebe atualizações frequentes e geralmente é operado por uma pessoa. Ou, em alguns casos, um pequeno grupo de escritores.


O blog pode receber qualquer conteúdo sobre qualquer assunto. A pessoa ou equipe que produz e publica pode ser especialista em alguma área de especialização, como tecnologia.


Ou eles podem se concentrar em contar histórias e experiências com um hobby, produto ou serviço.


Para que serve um blog?

Os blogueiros são usados ​​por pessoas e empresas para diferentes fins. Digamos que você seja apaixonado por coelhos e gostaria de compartilhar esse sentimento com mais pessoas que também amam este animal.


Ou você pode ser um pesquisador que estuda as mudanças climáticas no planeta e deseja registrar suas descobertas mais recentes.


Ou talvez você esteja no mercado e queira mais vendas de seus produtos ou serviços. O objetivo é atingir um público maior e aumentar o conhecimento das pessoas sobre sua marca.


Um blog tem uma estrutura básica como um site ou um diário virtual. Em primeiro lugar, lembre-se que não é padronizado, possui funções organizadas que você sempre encontrará ao visitar qualquer blog.


Como funciona o blog?

A estrutura do blog consiste em um título central que contém um menu ou uma barra de navegação inteira nas páginas principais do blog. A área de conteúdo principal contém as últimas postagens em destaque.


Geralmente, há uma barra lateral que mostra alguns dos perfis de mídia social ou postagens mais relevantes, por número de visitas ou número de interações com comentários.


Por fim, na parte inferior do blog, na parte inferior, estão as informações básicas, como links para políticas de privacidade, avisos legais e detalhes de contato.


Todos os aspectos do layout de um blog são importantes porque interage com a intuição do usuário de navegar para encontrar seu conteúdo.

O que significa blogar?

Blogging é o termo usado para blogar periodicamente criando, escrevendo, publicando, compartilhando e vinculando novo conteúdo.


Tudo começou na década de 2000, quando a maioria dos blogs relacionados à política começaram a aparecer. Pouco tempo depois, surgiram blogs auxiliares com tutoriais e dicas para usar certos tipos de serviços ou criar determinados conteúdos.


Aqui é importante destacar a diferença entre blogging e jornalismo. Além disso, quando você entende que a linha entre os dois campos de contato tem se tornado cada vez mais espessa nos últimos 10 anos.


A prática de blogar cresceu exponencialmente desde o seu início. As plataformas de blogs foram usadas pela primeira vez para publicar notícias e informações em geral.


Mas, em comparação com o jornalismo tradicional, os blogs cresceram mais rápido porque, entre outras coisas, não havia necessidade de comprar um blog para acessar as informações que desejavam.


Além disso, as atualizações constantes garantem que ele nunca fique desatualizado. E também o fato de ser possível acompanhar blogs da área de interesse do usuário, ao invés de pular seções do jornal para chegar a um assunto interessante.

Quem são os blogueiros?

Um blogueiro é qualquer pessoa que faz um blog, posta novos conteúdos regularmente e compartilha suas ideias online e nas redes sociais.


Pode ser alguém que goste de fazer isso tanto pessoal quanto profissionalmente. A gama de tópicos e tópicos possíveis pode variar de entretenimento a política, de culinária a viagens, etc.


Os blogueiros também são usuários que não ficam presos em um lugar. Com um smartphone em mãos, eles podem publicar notícias, compartilhar impressões e manter seu público informado sobre os últimos desenvolvimentos.


Por que as pessoas e as empresas fazem blogs?

Embora tenha começado como um espaço pessoal onde as pessoas podiam compartilhar seus interesses e experiências online, o blog evoluiu para outra coisa.


As empresas também estão começando a usá-lo para manter seus clientes informados e melhor informados.


Quanto mais pessoas visitarem seu site, melhor será sua marca e, assim, seu negócio também vai gerar mais credibilidade.


A interação é outra parte do crescimento acelerado dos blogs. Afinal, se as pessoas são livres para interagir com sua marca, isso é bom.


Além disso, muitos usuários abriram seus blogs com o objetivo de ganhar dinheiro. Você pode fazer isso sozinho, compartilhando suas idéias e conhecimentos, ao mesmo tempo que gera uma renda adicional.


Qual é a diferença entre um site e um blog?

Por tudo o que foi revelado até agora, é geralmente aceito que um blog é um site e vice-versa. Mas tenha em mente que, embora existam algumas semelhanças, eles não se misturam ou diferem em curvas críticas.


que eles:


blog ou memorando Um blog é uma área que requer manutenção e atualização frequentes. Afinal, ele foi projetado para aumentar o engajamento. Isso pode ser feito permitindo que os leitores comentem em postagens de conteúdo, classificações ou campos de comentário para melhorias.

Localização. Um site é um domínio mais estável. Isso significa que não precisa ser gerenciado ou atualizado constantemente. Portanto, o que o leitor vê no site costuma ser o mesmo da última visita, com pequenas alterações. No entanto, para manter os visitantes interessados, você precisa criar algo visualmente atraente.

Mas existem outras maneiras de diferenciar um blog além da frequência de postagem. Resumindo, um blog contém a data de publicação, o nome do autor da postagem, categorias e marcas de organização do tópico.


Embora nem todos os blogs tenham esses recursos, os sites não têm esses recursos. Isso facilita ver as principais diferenças entre sites e blogs.


Como você ganha dinheiro com um blog?

A maneira mais comum de ganhar dinheiro com blogs é usando anúncios de outras empresas, produtos e serviços.


Você pode colocar esses anúncios (principalmente banners) em locais do seu blog que os visitantes podem ver. Se eles clicarem nesses anúncios, você ganha pouca receita por clique.


De acordo com a Forbes, os blogs que mais ganham dinheiro online ganham entre US $ 175.000 e US $ 14 milhões por mês. Claro, esses blogs são mais estabelecidos, têm anos de experiência e muitos colaboradores.


Portanto, se você está apenas começando com um blog, provavelmente não ganhará muito dinheiro imediatamente. Mas você pode verificar nosso artigo sobre como ganhar dinheiro online e ver como pode aproveitar o potencial do seu blog para ter sucesso.


conclusão

É isso! Você aprendeu o que é um blog e quais são as principais funções que o tornam uma das ferramentas de comunicação mais eficazes da Internet.


Um blog é um espaço online onde você pode escrever, publicar e compartilhar conhecimento, experiência e opiniões com todos na grande rede. Você pode até mesmo ganhar dinheiro com essa prática, aumentando o conhecimento da sua marca e construindo seu público leitor.


Esperamos que você ache este conteúdo útil!



Gostou da O que é um blog? Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o O que é um blog? para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,40,AdSense,44,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,787,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,181,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,22,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,488,Desenhos para Colorir,437,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Emprestimo,1,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,38,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,28,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,38,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9913,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,19,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turismo,2,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,27,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: O que é um blog?
O que é um blog?
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgTZUoUSEHFEUqoeUqA0GntXvdvvAZZ0ZB5jpVoMPJYLGAmdtxnqIXl-gX3uAMOZocqPrnhtFawCNbXh1hVVjkVVgWTN3g1F_cQckeuGG5tS8E9IyheDuwXugIoRlSRXS04Ax5qkVafLvXsqo4XA8O87CtbbCGTkC26zJ8lejmef2MC_X3Cu_jAcVwqzg=w225-h400
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgTZUoUSEHFEUqoeUqA0GntXvdvvAZZ0ZB5jpVoMPJYLGAmdtxnqIXl-gX3uAMOZocqPrnhtFawCNbXh1hVVjkVVgWTN3g1F_cQckeuGG5tS8E9IyheDuwXugIoRlSRXS04Ax5qkVafLvXsqo4XA8O87CtbbCGTkC26zJ8lejmef2MC_X3Cu_jAcVwqzg=s72-w225-c-h400
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2021/12/o-que-e-um-blog.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2021/12/o-que-e-um-blog.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy