Ganhe dinheiro com seu blog na internet: Tutorial completo

Ganhe dinheiro com seu blog na internet: Tutorial completo Como criar um blog e ganhar dinheiro, como ganhar dinheiro com visitas ao blog, b...




Veja Ganhe dinheiro com seu blog na internet: Tutorial completo

Ganhe dinheiro com seu blog na internet: Tutorial completo



Como criar um blog e ganhar dinheiro, como ganhar dinheiro com visitas ao blog, blog ainda ganhando dinheiro, como criar um blog, como ganhar dinheiro com receitas de blog, ganhar dinheiro com blog 2022, como ganhar dinheiro com AdSense no seu blog, como ganhar dinheiro com o blogueiro Google



Se você continua procurando informações sobre como ganhar dinheiro blogando e ainda não encontrou uma resposta para essa necessidade, então este artigo é para você.

Confira o que você vai aprender neste tutorial completo que vai te ajudar a rentabilizar seu blog


Resumo


  •  Entenda o processo
  •  tráfego orgânico
  •  Canto de compras
  • monetização direta
  • lucratividade indireta
  • Projete seu autor
  • tráfego social
  • edifício comunitário
  • Por que criar um blog para ganhar dinheiro
  • Os cinco pilares de um blog de sucesso
  • Formas de monetizar o blog


Blog para ganhar dinheiro


Se você está apenas começando, pode ser interessante aprender primeiro como criar um blog de sucesso, como gerar tráfego orgânico para o seu blog e também aprender a ganhar dinheiro na internet. Todos esses artigos são uma adição muito interessante ao que você está prestes a aprender neste artigo.


Se você está apenas começando ou procurando maneiras de maximizar seus lucros, sempre haverá a necessidade de aprender mais sobre como ganhar dinheiro. O principal objetivo do blog, na grande maioria dos casos, é a geração de renda.


Obviamente, você pode criar um blog com o único propósito de compartilhar seu conhecimento ou melhorar sua marca pessoal. Mas em muitos outros casos, o objetivo é claramente ganhar dinheiro e tornar seu blog uma fonte de renda interessante para sua estratégia digital.


Existem muitos erros muito comuns de todos aqueles que querem ganhar dinheiro com blogs, desde não entender a importância do SEO em sua estratégia, não entender como gerar tráfego orgânico, não entender como criar uma forte conexão com seu público, sem entender que existem outras formas de ganhar dinheiro além do Google Ads, não entender que existem nichos de mercado difíceis de monetizar, entre muitos outros.


Blog como ganhar dinheiro

Na verdade, um blog é uma ferramenta muito importante para gerar autoridade e credibilidade. Se você é, de fato, muito bom no nicho de mercado, as possibilidades de rentabilizar seu conhecimento são muitas!


Entenda o processo de ganhar dinheiro com blogs


Ganhar dinheiro com blogs Antes de entrarmos nos aspectos técnicos da monetização de blogs, precisamos entender como tudo funciona e, o mais importante, como todas essas partes se relacionam. Para ganhar dinheiro com um blog, primeiro você precisa entender o processo, as ferramentas e o propósito em particular. Nem todos os blogs são monetizados da mesma forma. Tudo depende do objetivo.


Um blog pode ser categorizado de diferentes formas, dependendo dos objetivos a serem alcançados com ele, razão pela qual nem todos os blogs visam gerar renda direta. Entender a importância de definir esse objetivo é fundamental para você decidir qual caminho seguir e qual estratégia implementar para atingir o mesmo objetivo.


Para entender melhor quais são esses objetivos e o que cada um representa, vamos analisar as diferentes possibilidades e abordagens dos blogs e o que cada um significa quando se trata de ganhar dinheiro com blogs.


Blog tutorial ganhar dinheiro

tráfego orgânico

Este é provavelmente o tipo mais popular de blogs e objetivos na Internet. Especialmente entre os iniciantes, criar um blog com o objetivo de gerar alto tráfego orgânico é muito popular. No entanto, conseguir criar um blog com alto tráfego orgânico não é tão simples quanto parece à primeira vista. Hoje em dia, a concorrência é alta e a batalha pelas primeiras posições no Google é muito acirrada, o que exige uma demanda por conteúdo e conhecimento em SEO em grande escala. Esse tipo de blog geralmente é monetizado por meio do Google Ads e/ou de um programa de afiliados.


Alvo: um nicho de mercado muito específico


Este é um tipo de objetivo que eu gosto especialmente. Acho mais interessante criar uma estratégia para dominar um determinado nicho de mercado, ao invés de criar um blog com o objetivo de gerar alto tráfego orgânico. Nesse caso específico, seu objetivo é dominar um nicho bem menor, com menos volume de buscas, mas onde você pode ganhar muito dinheiro se estiver em uma boa posição. A demanda em termos de conteúdo também é bem menor, mas o conhecimento em SEO continua sendo essencial para um bom resultado. Esse tipo de blog geralmente é monetizado por meio de programas de afiliados.


Objetivo: gerar renda direta


Nem todos os blogs criados na internet têm como principal objetivo gerar muito tráfego ou focar em um nicho muito específico. Às vezes, o único objetivo de criar um blog é monetizá-lo de maneira totalmente direta, por meio de publicidade, programas de afiliados e outras formas de monetização. Esse tipo de projeto pode ser um blog de nicho ou não, com a diferença de que foi criado a partir de soluções de monetização disponíveis no mercado. Imagine que existe um programa de afiliados que tem uma comissão muito alta e foca em arquitetura, por exemplo. O objetivo é criar um blog focado neste tema para rentabilizar com este programa de afiliados.



A grande diferença para o blog financeiro aqui é que o blog nasceu de meios de monetização, e não o contrário. É muito comum na internet as pessoas blogarem e só depois perceberem que não existem formas reais de monetizá-los de forma eficaz. Nesta estratégia isso não acontece. A seleção começa especificamente com o meio de monetização, que então leva ao surgimento de um blog ou site de conteúdo com o objetivo de monetizar diretamente.



Objetivo: lucratividade indireta


A renda indireta é gerada ao criar um blog com o objetivo de se posicionar como autoridade em um nicho de mercado, rentabilizando através de freelance, treinamentos, consultorias, palestras, personal training, participação em eventos, doações, etc. seu blog de forma indireta, ou seja, o ganho não vem diretamente dos anúncios em seu blog, mas dos convites que você recebe para prestar serviços em sua área. Pode servir ao mesmo objetivo, por exemplo, aumentar a reputação de outra empresa sua, o que leva ao aumento da demanda por serviços ou compras. O blog de Gary Vaynerchuck é um excelente exemplo dessa estratégia.



Objetivo: o projeto do seu autor


Existem muitos blogs que visam destacar seus autores como figuras influentes em determinadas áreas do mercado, causar um impacto muito significativo com um determinado grupo de pessoas, trazer influência e autoridade para seus produtos, gerar maior demanda para suas empresas ou iniciativas, etc. Muitas vezes , esse tipo de blog visa trabalhar a marca pessoal de seu autor, estabelecendo um perfil de autoridade e credibilidade em determinado nicho de mercado. O blog de Tony Robbins é um bom exemplo dessa estratégia. O objetivo principal é a apresentação do autor, o que leva ao aumento da procura por seus cursos e produtos.



Objetivo: tráfego social


Com a proliferação das mídias sociais, muitos projetos começaram a surgir com o objetivo de atrair tráfego dessas mídias sociais. Sites e blogs como o 9GAG, por exemplo, são construídos para gerar tráfego social e dependem muito do impacto de seu conteúdo em redes como Facebook e Twitter, onde a reação ao conteúdo é instantânea. Esse tipo de projeto exige uma demanda muito alta por novos conteúdos que criem impacto nesses públicos, também exige um grande conhecimento de copywriting, mas não exige muito conhecimento de SEO, pois o objetivo principal não é gerar tráfego orgânico . Esse tipo de blog geralmente é monetizado por anúncios contextuais, anúncios nativos e programas de afiliados.



Objetivo: construir uma comunidade


Por fim, existem blogs que visam construir uma comunidade de pessoas interessadas em um determinado assunto. Em regra, estes tipos de blogs são rentabilizados através de programas de afiliados, com base nas recomendações do autor e/ou de outros membros da comunidade. Existem muitos projetos desse tipo na Internet que também incluem fóruns de discussão e outras ferramentas de comunicação que permitem à comunidade discutir questões relacionadas ao domínio do mercado de forma mais flexível. Muitos desses projetos também são alimentados com conteúdo criado pela própria comunidade, que costumamos chamar de user-generated content, ou seja, user-generated content.

Por que criar um blog para ganhar dinheiro?



Ganhe dinheiro com blog


Aqui estão algumas das razões pelas quais você deve começar um blog para ganhar dinheiro:


Você conhecerá pessoas extraordinárias - Uma das coisas mais maravilhosas de trabalhar com o objetivo de ganhar dinheiro blogando é que conheci pessoas extraordinárias ao longo do caminho. Muitas dessas pessoas são agora grandes amigos.


Você aprenderá coisas novas todos os dias - é necessário manter um blog de lição de casa em andamento. Você precisa estudar, ler livros, assistir filmes e encontrar inspiração onde às vezes não há inspiração, para continuar produzindo conteúdo de qualidade e relevante para seu público. Isso fará com que você aprenda coisas novas todos os dias! Quando comecei em 2007, eu nem sabia o que era WordPress, muito menos um banco de dados.


Você aprenderá a sair da sua zona de conforto - quando comecei a escrever meus primeiros artigos em 2007, nunca imaginei subir no palco e falar para 600 pessoas. Esse tipo de desafio te força a crescer como pessoa e como profissional, te forçando a sair da sua zona de conforto para continuar se desenvolvendo como profissional.


Você vai aprender a abrir um negócio - Quando meus primeiros projetos começaram a crescer e ganhar dinheiro com blogs, eu tive que aprender a administrar um negócio, gerenciar fluxo de caixa, fazer investimentos, etc. Eu basicamente aprendi a montar uma empresa e teve que aprender a administrar o mesmo negócio para fazê-lo prosperar e continuar crescendo.


Você vai aprender gestão de dinheiro Uma das maiores lições para quem trabalha com marketing digital é aprender gestão de dinheiro. É fácil para você começar a ganhar dinheiro com blogs e perder a noção da realidade em pouco tempo. Há mais casos de empreendedores digitais que falharam em seus negócios do que aqueles que prosperaram por mais de uma década. Aprender a arte da gestão do dinheiro é fundamental para manter seu negócio funcionando. Não se deixe enganar pela “liberdade financeira” que um negócio digital pode proporcionar.


Você aprenderá o que é trabalhar duro - para ganhar dinheiro blogando, você precisará trabalhar mais do que qualquer outra pessoa. Enquanto seus concorrentes estão sentados no sofá assistindo TV, você estará sentado na frente do computador criando novos conteúdos. Escalar um negócio digital requer muita dedicação, persistência e paciência. Se você tem um emprego das 9h às 17h e quer começar a ganhar dinheiro com blogs, não se esqueça de que provavelmente trabalhará mais de 12 horas por dia.


Você aprenderá o que é viajar - Quando você aprender a ganhar dinheiro com blogs, descobrirá que participar de eventos e conferências é a chave para se manter informado. Eventos como o Afiliados Brasil, por exemplo, permitem conhecer todas as principais empresas de marketing de afiliados do mercado, mas também aprender com as palestras de dezenas de especialistas em monetização de sites e blogs.


Você aprenderá o que é planejamento - nenhum negócio prospera sem planejamento. Se você quiser que seu blog continue crescendo e gerando receita, você precisará de um planejamento agressivo, seja planejamento de conteúdo, planejamento estratégico ou qualquer outra coisa.


Você aprenderá como é se redescobrir - como você já sabe, nada dura para sempre. Para continuar crescendo seus negócios digitais e blogs, você precisará se reinventar todos os dias. Crie novas funcionalidades, novos tipos de conteúdo, novos produtos, etc. Ao contrário dos negócios físicos, o desenvolvimento na Internet é contínuo e muito mais rápido.

Claro, existem muitos outros benefícios de blogar para ganhar dinheiro, mas a verdade é que blogar é apenas a ponta do iceberg. Quando comecei meu primeiro blog, nunca imaginei que em apenas 10 anos estaria administrando cinco empresas diferentes e mais de 40 pessoas. A verdade é que tudo tem que começar em algum lugar...


Os cinco pilares de um blog de sucesso


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, criar um blog de sucesso não é tão complicado. Embora seja muito difícil manter um blog atualizado e gerar tráfego, a verdade é que tudo isso é um processo iterativo. Ao entender a importância dos cinco pilares de qualquer blog de sucesso, você está em mais de 80% do caminho até lá. Portanto, paciência, flexibilidade e persistência serão fundamentais a longo prazo.



Alguns estudos nos últimos anos mostram que mais de 60% dos blogs foram abandonados por seus autores dentro de 3-6 meses após sua criação. Parte dessa questão tem a ver com a paciência necessária para alcançar resultados significativos, mas também entender como funciona o blog e quanto tempo leva para produzir resultados satisfatórios. Nada acontece da noite para o dia!



Se você priorizar os cinco pilares de um blog de sucesso e repetir esse processo de forma consistente e consistente em seus projetos, estou confiante de que você ganhará dinheiro blogando em 6 a 12 meses.


1. Conteúdo premium


É impossível obter resultados consistentemente expressivos sem um conteúdo excepcional. Todo blog vive de conteúdo. No entanto, nem todo conteúdo disponível na internet é da mesma qualidade. Produzir conteúdo épico e excepcional dá muito trabalho e exige muito trabalho, porém, os benefícios serão enormes a longo prazo. Eu recomendo que você desenvolva sua própria estratégia de marketing de conteúdo e inbound marketing. Isso ajudará você a definir metas, prioridades e, principalmente, um calendário editorial para o seu blog, além de criar conteúdos mais profundos e relevantes para seu público. Apenas escrever para uma entrevista de calendário não é uma opção!


2. Foco


A coisa mais importante sobre um blog é o foco. Se você está escrevendo sobre marketing digital, por exemplo, não faz sentido postar conteúdo que ensine as pessoas a usar Mac OSX ou Windows. Este é outro tópico que outro blog deve abordar. É comum que blogs de sucesso em uma área comecem a produzir outros tipos de conteúdo para gerar tráfego em outros nichos de mercado. O que quase todos eles não percebem é que estão completamente distraídos de seus leitores regulares que seguem seu trabalho religiosamente. Esse tipo de estratégia não compensa a longo prazo. Mantenha seu foco no que você realmente sabe fazer e sobre o que é o seu blog. É isso que os leitores esperam quando chegam ao seu blog para consumir seu conteúdo!


3. Frequência


Quando se trata de blogs, a frequência é fundamental. Não adianta ter um blog com ótimo conteúdo se você publicar apenas um novo artigo a cada dois meses. A frequência de novos leitores do blog será muito baixa e o potencial de monetização também. Parte da estratégia para ganhar dinheiro com blogs tem a ver com a repetição de novos posts. Portanto, não é recomendável publicar de dois a três novos artigos por dia, pelo simples motivo de que os leitores não conseguirão acompanhar esse ritmo, mas pelo menos dois ou três novos artigos por semana serão uma boa repetição de conteúdo .


4. Tráfego


Nenhum blog pode gerar lucros enormes se não tiver a mesma quantidade de tráfego. É matematicamente impossível ganhar dinheiro blogando sem tráfego, seja orgânico, social ou pago. É comum na internet ver iniciantes começarem seus blogs e se esforçarem para monetizá-los desde o primeiro dia. Embora não haja nada de errado com isso, a estratégia está errada. O primeiro foco deve estar sempre na geração de tráfego de qualidade. Sem tráfego, nenhuma monetização é possível para o blog.



5. Consistência


Parte do sucesso do blog é a consistência de seu autor. Mantive meu blog Escola Dinheiro entre fevereiro de 2008 e dezembro de 2016. São 8 anos de blog e mais de 1.600 artigos publicados. Na verdade, o blog só produzia resultados quando eu era consistente, ou seja, ao postar novos conteúdos, responder a novos comentários, enviar newsletters para assinantes, etc. Quando parei de atualizar o blog com alguma frequência, por volta de 2014, o volume de tráfego começou a cair e assim como os lucros. A consistência é fundamental nesta área. Sempre que você abaixa os braços, parece que alguém está tomando o seu lugar!


Como você ganha dinheiro com blogs?


Como Ganhar Dinheiro com Blogando Agora que você entende como funciona o blog e quais os principais recursos que você deve trabalhar, é hora de falar sobre como ganhar dinheiro com blog. Dependendo dos objetivos que mencionei no início deste artigo, as fontes de monetização podem variar muito. De fato, um blog pode gerar receita a partir de diferentes fontes de monetização, diretas e indiretas, digitais e não digitais.


Para um melhor entendimento, vamos analisar as diferentes possibilidades de monetização que existem atualmente no mercado e como você pode explorar o potencial de monetização do seu blog, não esquecendo que o objetivo determina qual dessas opções você deve escolher.


Maneiras de ganhar dinheiro com blogs


  • Marketing afiliado
  • Plataformas de afiliados
  • Programas de afiliados individuais
  • plataformas de produtos digitais
  • Programas de afiliados digitais únicos
  • Anúncio
  • Redes de anúncios (redes de anúncios)
  • CPM (custo por mil impressões)
  • CPA - Geração de Leads
  • CPC - CPC
  • Vendo banners publicitários
  • Links de texto
  • artigos patrocinados
  • classe
  • Publicidade em boletins
  • Publicidade em um feed RSS
  • Serviços
  • Serviços autônomos
  • Produção de conteúdo
  • Design de sites
  • desenvolvimento de rede
  • design gráfico

etc.

  • Serviços de treinamento / mentoria
  • Serviços de treinamento
  • consultando serviços
  • palavras
  • Participação em eventos
  • Doações
  • produtos
  • produtos digitais
  • Aulas on-line
  • livros eletrônicos
  • Programas
  • Complementos
  • aplicativos
  • áudios
  • Vídeos
  • webinars
  • Relatórios / Estudos
  • produtos físicos
  • Escrevi
  • Comércio
  • Programas
  • programas de repetição
  • Assinaturas
  • Conteúdo premium

A diversidade é uma das principais regras para ganhar dinheiro com blogs. A frase popular “não coloque todos os ovos na mesma cesta” é fundamental quando se trata de monetizar seu tráfego. Diversificar os fluxos de receita do seu blog é uma excelente maneira de dispersar os riscos, mas principalmente de rentabilizar de forma mais eficaz todo o tráfego que o seu blog recebe.


Vamos agora analisar as diferentes possibilidades que você tem à sua disposição e quais são as principais estratégias de sucesso em cada uma delas.

1. Marketing de afiliados


Monetizze A maneira mais eficaz de ganhar dinheiro com blogs é, sem dúvida, através do marketing de afiliados. Essa forma de monetização consiste principalmente em recomendar produtos de outras empresas e receber uma comissão por cada venda realizada. O programa de afiliados mais antigo do mundo é o Amazon Associates, criado pela Amazon em 1996.


Trabalhar com programas de afiliados é realmente muito simples. O marketing de afiliados funciona da seguinte forma:


Você escolhe uma plataforma de afiliados e se cadastra gratuitamente;


Você escolhe um produto para promover e leva links de afiliados e banners para ele;


Você publica seus próprios links e banners e sempre que um usuário clicar nesse link, ele será direcionado para a página de vendas do produto;


Quando alguém compra este produto depois de clicar em um link seu, você recebe uma comissão sobre a venda resultante.


Para trabalhar com marketing de afiliados, você precisa conhecer as principais empresas do mercado. Eu criei uma lista muito simples das melhores plataformas de afiliados do mercado hoje. Eu recomendo assinar mais de um produto e testar diferentes produtos relacionados ao nicho de mercado em seu blog. Uma das principais regras para ganhar dinheiro com blog é a contextualização, ou seja, quando o produto que você recomenda é colocado no contexto dos tópicos que você aborda em seus artigos.



  • Plataformas de Afiliados (Produtos Digitais)
  • Monetizze (Produtos Digitais e Físicos)
  • Hotmart (Produtos Digitais)
  • Eduzz (Produtos Digitais)


Plataformas de Afiliados


  1. https://www.awin.com/br (Generalista)
  2. http://afiliados.uol.com.br/ (Generalista)
  3. http://br.netaffiliation.com/ (Generalista)
  4. http://c2cpanetwork.com.br/ (Generalista)
  5. http://afilio.com.br/ (Generalista)
  6. https://www.lomadee.com/ (Generalista)
  7. http://www.big-bang-ads.com/ (Generalista)
  8. http://www.weachgroup.net/ (Generalista)
  9. http://www.confilio.com/ (Generalista)
  10. https://associados.amazon.com.br/ (Produtos Amazon)
  11. http://performance.timeonegroup.com/br/editores/ (Generalista)
  12. https://www.taboola.com/pt (Conteúdo)
  13. https://adcombo.com/
  14. http://www.afiliapub.com/ (Jogos)
  15. http://www.superafiliados.com/ (Jogos)
  16. https://globalwidemedia.com/ (Generalista)
  17. https://peerfly.com/ (Generalista)
  18. http://www.cj.com (Generalista)
  19. http://www.shareasale.com/ (Generalista)
  20. http://dgmaxinteractive.com/br/ (Generalista)
  21. http://www.netlucro.com/ (Generalista)
  22. http://www.tradedoubler.com/ (Generalista)
  23. http://www.matomy.com (Generalista)
  24. http://marketing.rakuten.com.br/ (Generalista)
  25. http://www.clickbooth.com (Generalista)
  26. http://www.clixgalore.com (Generalista)
  27. http://maxbounty.com (Generalista)
  28. http://www.markethealth.com (Produtos de saúde)
  29. http://www.cpaway.com/ (Generalista)
  30. http://adscendmedia.com/ (Generalista)
  31. http://convert2media.com/ (Generalista)
  32. http://w4.com/ (Generalista)
  33. https://www.cpalead.com/ (Generalista)
  34. https://www.adworkmedia.com/ (Generalista)
  35. Plataformas de Afiliados Mobile
  36. https://www.awin.com/br
  37. https://pt.kwanko.com/
  38. https://actionpay.net/pt/
  39. https://www.mobidea.com/
  40. http://www.tradedoubler.com/
  41. http://tapgerine.com/
  42. http://www.cheetahmedialink.com/
  43. http://avazuinc.com/home/
  44. http://www.brusmedia.com/
  45. https://clickky.biz/
  46. http://www.sponsormob.com/
  47. http://www.linkingmobile.com
  48. http://motiveinteractive.com/
  49. http://www.matomy.com/mobile/
  50. http://en.yeahmobi.com/
  51. https://www.bitterstrawberry.com/


Existem muitas outras empresas afiliadas no mercado, mas essas são as principais e mais conhecidas empresas desse mercado. Para começar a promover produtos dessas empresas em seu blog, também recomendo seguir algumas regras simples, mas importantes, relacionadas à promoção de programas de afiliados em blogs:


  • Promova apenas produtos que você conhece e/ou confia;
  • Promova apenas produtos que sejam coordenados com o tema do seu blog;
  • promoção de produtos de diversas empresas;
  • Analise os resultados de suas campanhas e foque sua estratégia nos produtos que mais convertem;
  • Crie conteúdo relevante para os produtos que você está promovendo.


Desvantagens do marketing de afiliados como estratégia para ganhar dinheiro com blogs:


  • Leva tempo para alcançar bons resultados com os comerciantes da filial;
  • Você precisa de algum conhecimento técnico para incorporar seus banners e links de afiliados em seu blog;
  • É difícil ganhar muito dinheiro promovendo produtos de baixa comissão;
  • Você precisa gerar tráfego qualificado para o seu blog, caso contrário a conversão não ocorrerá.


2. Anúncios do Google


A publicidade é uma das formas mais antigas de monetização na Internet. De fato, a grande maioria dos blogs na Internet começa a monetizar seu tráfego com anúncios publicitários, geralmente exibindo banners ou links de texto. A grande maioria dos programas de anúncios atuais são pay-per-click, ou seja, quando alguém clica em um banner de anúncio em seu blog, você recebe alguns centavos de comissão, independentemente do resultado final desse clique (se o usuário compra ou não). .


Além disso, saiba como trabalhar no Google on-line em home office


O programa mais famoso é o Google Adsense. Na verdade, funciona como um programa de afiliados, que paga uma comissão por cada clique feito nos banners de anúncios e links de texto que você coloca em seus sites e blogs. Como esses são programas de pagamento por clique, você precisa de um bom tráfego para ganhar um bom dinheiro. O Google Ads exibe automaticamente anúncios contextuais com as postagens do seu blog. Você só precisará colocar os anúncios que aparecem em seu blog e em seus artigos para começar a ganhar dinheiro com os cliques gerados por esses anúncios.


Desvantagens da publicidade como estratégia para ganhar dinheiro com blogs:


  • Os anúncios gráficos podem deixar seu blog muito confuso;
  • Você tem pouco controle sobre que tipo de anúncios são exibidos para seus leitores;
  • Sua receita depende da quantidade de tráfego para seu blog. Quanto menor o número de visitas, menor a receita de cliques.
  • Você ganhará mais dinheiro com esses anúncios somente se seu blog receber mais tráfego.
  • Anúncios do Google


3. Vendendo anúncios para terceiros


A venda de anúncios para terceiros também é um dos formatos de monetização mais antigos da Internet. No entanto, se você comparar a receita da venda de banners com o dinheiro que pode gerar para promover programas de afiliados, provavelmente nunca venderá espaço publicitário em seu blog. Vender anúncios para terceiros é um mau negócio! E pela simples razão de que nenhum anunciante está disposto a pagar o que esse espaço realmente vale!


Já tive a experiência de vender banners em meus blogs, e acredite: é uma péssima estratégia. Além do tempo que esse tipo de venda demora, você sempre ganhará menos dinheiro do que se estivesse ocupando aquele espaço com um logo de programa de afiliados, por exemplo. No entanto, esse tipo de formato é muito popular, principalmente por ser utilizado pelos principais meios de comunicação e portais, o que faz com que seja posteriormente copiado pelos blogs, acreditando que é uma forma muito eficaz de rentabilizar os blogs.


Desvantagens de vender anúncios para terceiros como estratégia para ganhar dinheiro com blogs:


  • Você gastará uma quantidade significativa de seu tempo pesquisando e negociando com anunciantes;
  • Você provavelmente passará várias temporadas sem nenhum anúncio em seu blog;
  • Os anunciantes são altamente inconsistentes e você achará difícil mantê-los por muito tempo;
  • Você ganha dinheiro apenas quando os banners publicitários são vendidos;
  • Você ganhará muito menos dinheiro quando comparado à monetização por meio do marketing de afiliados.

4. Artigos Patrocinados


Vender artigos patrocinados também é uma maneira muito popular de monetizar blogs. Este método de monetização consiste em escrever um artigo patrocinado sobre um determinado produto ou empresa, e colocar um ou vários links no texto da página da mesma empresa ou produto. A empresa te paga um valor fixo para postar esse texto e você ainda recebe esses backlinks apontando para o seu site.


Com o tempo, você perceberá que essa também é uma maneira ruim de monetizar um blog, pois em pouco tempo, o blog será inundado de conteúdo patrocinado e os leitores não ficarão felizes com isso. Nunca se esqueça que os leitores visitam seu blog regularmente para ler o conteúdo que você escreve e não artigos que são criados para promover empresas ou produtos por dinheiro.


Desvantagens dos artigos patrocinados como estratégia para ganhar dinheiro com blogs:


  • Seus leitores ficarão chateados quando virem que você publica muitas histórias pagas;
  • É uma forma de monetização difícil de medir ao longo do tempo;
  • Você publicará artigos com links para outros sites e produtos que não agregam valor ao seu blog;
  • Você é obrigado por lei a identificar o artigo como um artigo patrocinado pela Empresa XYZ;
  • Seu blog ficará poluído com conteúdo que não é interessante para seu público-alvo.


5. Venda de serviços


Vender serviços é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com blogs. Apesar de fazer parte de uma estratégia de monetização indireta, já que o ganho não é causado por uma ação realizada diretamente no blog, é uma das formas mais eficazes de gerar dinheiro a partir do blog. Esse tipo de estratégia está diretamente relacionado à popularidade do blog. Como já tive oportunidade de explicar, um blog é uma excelente forma de aumentar a sua autoridade e reputação junto de um determinado público-alvo. À medida que sua má reputação aumenta, aumenta também o número de solicitações de serviços.


Dentro deste tipo de monetização, podemos incluir diversos tipos de serviços, como copywriting, web design, design gráfico, desenvolvimento web, consultoria e mentoria, entre outros. Há até quem aproveite o blog para vender consultoria online, por exemplo, em uma determinada especialidade. Se você trabalha em um nicho de mercado onde a prestação de serviços faz sentido e sua agenda tem espaço para esse tipo de trabalho, por que não vender seus serviços diretamente para seu público-alvo?



Desvantagens da venda de serviços como estratégia para ganhar dinheiro com blogs:



  • Você sempre estará limitado ao número de serviços que sua agenda pode acomodar;
  • É um tipo de monetização difícil de medir ao longo do tempo;
  • Você terá menos tempo para fazer outras coisas depois de obter os serviços;
  • Poucos clientes vão querer pagar o valor que você deseja.


6. Venda produtos digitais


Vender produtos digitais é uma das formas mais interessantes de rentabilizar um blog. Na verdade, é uma das formas mais eficazes de rentabilizar o seu tráfego, especialmente as listas de email marketing. Esse tipo de estratégia de monetização é completamente diferente de todas as outras, pelo simples motivo de que você precisa criar um produto para vender, e não é tão simples quanto parece à primeira vista.



Dentro da venda de produtos digitais, podemos incluir e-books, cursos online, videoaulas, webinars, plug-ins, aplicativos, softwares, etc. Qualquer coisa que possa ser entregue em formato digital a um cliente é considerada um produto digital. Criar um produto desse tipo pode ser demorado, principalmente cursos online ou e-books, que exigem gravação de vídeo aulas ou redação de conteúdo, que são processos muito demorados e exigentes.


No entanto, criar produtos digitais tem muitas vantagens, principalmente o fato de ser o seu produto, com um valor que você define, comercializado diretamente para o seu público, que pode ser constantemente atualizado e vendido indefinidamente. Você tem controle total sobre os produtos que cria, o que é uma grande vantagem.


O fato de você ficar com 100% do valor de vendas gerado pelo seu blog também é uma grande vantagem. Se adicionarmos a isso a possibilidade de criar um programa de afiliados para o seu produto digital, esta é de longe uma das melhores formas de rentabilizar o seu blog.


Desvantagens de vender produtos digitais como estratégia para ganhar dinheiro com blogs:


  • Criar um produto digital exige muito tempo e dedicação;
  • Você precisará de tempo para criar seus produtos e colocá-los à venda em uma plataforma digital;
  • Você sempre terá que atualizar seus produtos.


7. Venda de produtos físicos


Vender produtos físicos também é uma excelente forma de rentabilizar um blog. Assim como no caso dos produtos digitais, o marketing de produtos físicos pode incluir livros, comércio, software ou outros tipos de produtos que se enquadrem no tópico do seu blog. Existem até plataformas como a Monetizze, por exemplo, que permitem a venda de produtos físicos como relógios, lanternas, notebooks, suplementos de saúde e muito mais.


Se você trabalha em um determinado nicho de mercado e acredita que pode vender um produto físico com mais facilidade do que um digital, então essa é uma oportunidade de negócio muito interessante. Existem muitos empreendedores digitais que importam produtos de outros países, criam sua própria marca e comercializam diretamente esses produtos por meio de plataformas como a Monetizze. A grande vantagem é que a Monetizze permite que você crie programas de afiliados para vender esses produtos, o que certamente ajudará a aumentar as vendas a longo prazo.


Criar um produto físico também é uma perda de tempo, principalmente se você tiver que importar matéria-prima de outro país, criar sua marca, rótulo, etc. Este produto ainda está à venda online. As vantagens são semelhantes ao marketing de produtos digitais.


Desvantagens de vender produtos físicos como estratégia para ganhar dinheiro com blogs:


  • Na grande maioria dos casos, você precisa estocar o produto;
  • O investimento inicial pode ser bastante alto, dependendo do tipo de produto;
  • Em alguns casos, você precisará entender como o produto é importado e quais impostos de importação você pagará;
  • Você precisa configurar uma distribuição de produtos e uma estrutura de distribuição.
  • Produtos físicos em Monezze


8. Venda assinaturas


Os serviços de assinatura de marketing são uma das formas mais interessantes de ganhar dinheiro na Internet. Dentro desta categoria, podemos incluir serviços de assinatura para acessar conteúdo premium, áreas de membros e SaaS (Software as a Service), entre outros. Criar e comercializar um SaaS é o mais interessante, porém, também é o mais complexo. Software as a Service é basicamente Software as a Service. Ferramentas como Semrush, KWfinder, Unbounce e LeadPages, entre outras, se enquadram nessa categoria de SaaS e oferecem um serviço por assinatura.


Há muitas coisas que podem ser criadas dentro da área de assinatura. O mais popular é a produção de conteúdo premium, disponível apenas para assinantes. Você cobra uma taxa de assinatura mensal e seus leitores podem acessar o conteúdo que não estaria disponível para eles de outra forma. A única desvantagem dessa estratégia é que ela exige uma demanda muito alta por conteúdo realmente interessante e impactante para o seu público. Um bom exemplo dessa estratégia é o MeuSucesso.com de Flávio Augusto.

Desvantagens de vender assinaturas como estratégia para ganhar dinheiro com blogs:


  • Você precisará criar conteúdo verdadeiramente único e impactante;
  • Você precisará desenvolver sua própria plataforma para entregar esse conteúdo;
  • Você só poderá ganhar muito dinheiro se tiver muitos assinantes pagantes.


Outra coisa interessante que pode ser incluída nessa categoria de assinatura são os serviços recorrentes, como sessões de coaching, psicologia, terapia, entre outros, que também podem ser incluídos na venda de serviços, como vimos acima.


Os maiores erros de quem tenta ganhar dinheiro com blogs


Eu sou da opinião de que todos os blogs devem ser rentáveis. No entanto, aprendi na última década que existem muitas razões pelas quais um blog não tem sucesso ou não entrega resultados financeiros significativos para seu autor. Na verdade, são muito poucos os blogs que geram receita e/ou permitem aos seus autores a "liberdade financeira" que tanto desejam. Grande parte da frustração de quem não obtém resultados significativos em seus blogs vem de pelo menos um dos seguintes erros:


Você foca apenas em dinheiro - Quando você foca apenas e exclusivamente em dinheiro, você deixa de se preocupar com a qualidade do seu conteúdo e/ou com a experiência de seus leitores. Lembre-se de que as pessoas não acessam seu blog para comprar um produto ou clicar em um anúncio. Eles vêm ao seu blog porque seu conteúdo é realmente interessante para eles.


Você não faz muito esforço - ganhar dinheiro com um blog dá muito trabalho. Você vai precisar publicar conteúdo memorável com frequência, construir um público fiel, gerar volume de tráfego orgânico, estudar SEO, etc. Isso significa que você precisa trabalhar duro e focar no objetivo principal de todos: o seu leitor. Se você não é leal, inconsistente ou não está focado em criar conteúdo que possa realmente fazer a diferença para seus leitores, provavelmente não está ganhando dinheiro.


Quero ficar rico da noite para o dia - Levei quase dois anos da minha vida para produzir conteúdo para começar a ganhar dinheiro blogando. Ao contrário do que você possa pensar, ganhar dinheiro com um blog é algo que leva tempo, exige muita paciência e acima de tudo muita persistência. Se você acha que vai ficar rico da noite para o dia, provavelmente desistirá em 3-6 meses.


Você é indisciplinado - nunca esqueça que um blog requer consistência. Para gerar tráfego de forma consistente, você precisará produzir conteúdo de forma consistente. Isso significa que você precisará ser disciplinado e produzir conteúdo com frequência, estudar seu nicho de mercado, testar novas estratégias, etc. Quanto menos disciplinado você for, maior a probabilidade de seu blog fracassar.


Você está investindo mal seu dinheiro - dependendo de seus objetivos, você precisará investir em publicidade, software, etc. No entanto, se seu objetivo é rentabilizar seu tráfego através do Google Ads, investir em anúncios do Facebook não é a melhor estratégia. A melhor estratégia é otimizar seus artigos para SEO e continuar investindo tempo no desenvolvimento do seu blog. Faça investimentos de uma forma que faça sentido e de acordo com as necessidades e objetivos do seu blog!


Você não acredita - embora possa parecer clichê, a verdade é que para ter sucesso com um blog é preciso acreditar que ele pode ser superado. A grande maioria dos blogs que falham tem seu autor como fonte do problema.


Você é um blogueiro Wix ou Blogger - Você não pode ter sucesso com um blog no Wix, Blogger ou WordPress.com. Você precisa investir em um blog de verdade, com hospedagem rápida e confiável, um template pago e um visual mínimo profissional. Contanto que você seja um fã de negócios, seus resultados serão idênticos.


Quanto tempo leva para ganhar dinheiro com blog?


Quanto tempo leva para ganhar dinheiro com blog? Para ganhar dinheiro com blogs, você precisará de muita paciência. Quando comecei meu primeiro blog, levei cerca de 2 anos para começar a ganhar um bom dinheiro. Obviamente, levou apenas de 6 a 8 meses para começar a gerar as primeiras comissões em programas de afiliados ou cliques suficientes nos anúncios do Google para obter o primeiro cheque, no entanto, o caminho para a "liberdade financeira" levou mais de dois anos para ser concluído. a vitória. Isso representa mais de 700 artigos publicados na época.

No entanto, nem todos os blogs são criados iguais. Dependendo do nicho de mercado em que você atua, pode levar mais ou menos tempo para alcançar resultados significativos. Existem nichos menos competitivos, onde é possível ganhar muito dinheiro mais rápido. No entanto, tenha sempre em mente que os resultados levam tempo e você precisará ter capacidade e persistência para aguentar até esse dia chegar!


10 estratégias para começar a ganhar dinheiro com blogs!


Eu sei que você provavelmente está cansado de ouvir o mesmo conselho sobre escrever dinheiro repetidamente. Eu também. Nos últimos 10 anos, aprendi tudo o que preciso saber sobre monetização de blogs. Ao longo da minha carreira, criei mais de 200 blogs diferentes em diferentes nichos de mercado. Durante esse aprendizado, percebi quais são as principais estratégias para ter sucesso e ganhar dinheiro com blogs. Você só precisa copiá-lo e aplicá-lo ao seu!


1. Priorize os programas de afiliados


A grande maioria dos blogs não utiliza programas de afiliados como forma de rentabilizar o seu tráfego. Isso acontece por vários motivos, mas principalmente porque seus autores acham difícil entender os programas de afiliados e/ou acreditam que não existem programas de afiliados para seu nicho de mercado.


Ganhe dinheiro com blogs - Programas de afiliados


Existem programas de afiliados para qualquer coisa que você possa imaginar. Uma simples busca no Google pelo tipo de produto que você deseja promover, seguida da palavra “programa de referência” ou “programa de afiliados” traz as infinitas opções disponíveis no mercado. Você encontrará programas de afiliados para qualquer tipo de produto ou área de negócios. Priorize essa coordenação de monetização. No final do mês, você estará ganhando muito mais dinheiro do que se estivesse monetizando seu tráfego apenas por meio de anúncios.


2. Concentre-se em desenvolver sua autoridade


As pessoas compram produtos de marcas ou pessoas de quem se sentem muito próximas. No caso dos blogs, o poder tem um impacto muito grande nas vendas online, por isso surgiu o termo “influenciadores digitais”, e são basicamente pessoas comuns, como você e eu, mas que desenvolveram seu poder em um nicho específico mercado. Seus seguidores e leitores tendem a aceitar suas recomendações de compras com mais facilidade do que qualquer outra pessoa. Esse efeito criado em torno de um público específico é muito poderoso. Você pode imaginar como seria ter 10.000 pessoas dispostas a comprar seu produto?


3. Crie seus próprios produtos


Embora o marketing de afiliados seja uma ótima maneira de monetizar o tráfego do seu blog, ele não se compara à venda de seus próprios produtos. Nunca esqueça que seus leitores querem comprar de você, não de outra pessoa. Eles seguem seu negócio porque confiam em você e amam o conteúdo que você escreve. Ao recomendar o produto de outra pessoa, você está perdendo um incrível potencial de vendas ao não recomendar um produto seu. Ao desenvolver seu próprio produto, foque em fornecer um material de qualidade absolutamente inquestionável. Isso gerará um feedback positivo sobre o produto, gerando assim mais vendas.


Ganhe dinheiro com blogs - venda seus próprios produtos


4. O dinheiro está na sua lista de e-mail


Alguns dizem que o email marketing está morto, mas a verdade é que ainda é a principal fonte de renda. Desenvolver uma estratégia de marketing por e-mail, produzir conteúdo premium para assinantes, entregar valor massivo gratuitamente e fazer sua lista crescer constantemente fará uma grande diferença para o seu negócio.


Todo mundo que se junta à sua lista de e-mail é um cliente em potencial. Como você já sabe, os clientes em potencial devem ser nutridos para que deixem de ser clientes em potencial e se tornem clientes. A única maneira de convencer um cliente em potencial a comprar um produto de você é nutrir esse cliente em potencial com conteúdo que faça uma diferença real para ele. Ao fornecer conteúdo constantemente para essas pessoas, sem pedir nada em troca, você ganhará a confiança delas para que elas comprem de você mais tarde.


Ganhe dinheiro com blog - e-mail marketing


Quando falamos de email marketing, estamos falando do funil de vendas. O funil de vendas consiste em nutrir sua base de contatos com conteúdo relevante, até o momento em que você tenta vender seu produto para essas pessoas. Desenvolver um bom funil de marketing pode fazer uma enorme diferença para o seu blog. Na verdade, você nem precisa ter muito tráfego de blog para poder obter uma alta renda com isso. Você só precisa ter uma lista de e-mail suficientemente grande e responsiva.

Funil de e-mail marketing


5. Faça webinars para seu público


Supondo que você tenha um blog, mas seus leitores não tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, qual é a melhor opção para resolver esse problema? Webinars!


Os webinars são uma excelente forma de você gerar leads qualificados para o seu negócio, mas acima de tudo, nutrir os leads existentes de acordo com o funil de email marketing que falamos no ponto anterior. A melhor forma de você criar uma forte conexão com o público do seu blog é por meio de um webinar, com a vantagem de poder aumentar sua lista de e-mails assinando o mesmo webinar.


6. A automação de marketing gera vendas


A grande maioria das plataformas de email marketing inclui um recurso chamado autoresponder ou automação. De qualquer forma, estamos falando de automação de marketing, ou seja, deixar o email marketing no piloto automático, o que leva a um resultado importante para o seu negócio, sem que você precise fazer nada. A automação de marketing permite que você crie um plano de conteúdo que é entregue automaticamente aos seus assinantes com base em suas ações, como abrir um e-mail, clicar em um link, não abrir um e-mail etc.


Automação de marketing


Agende uma sequência de emails para novos assinantes do seu blog usando 5, 10 ou 15 emails que podem ajudar essas pessoas a aumentarem seus conhecimentos. Dependendo do seu nível de conhecimento, você também pode criar um funil de vendas automatizado para converter esses leads em clientes de forma automatizada. algo parecido:


funil de vendas automatizado


7. Faça sua lista de e-mail crescer mais rápido


E-mail marketing e automação funcionam, como você já sabe. No entanto, só é possível ganhar mais dinheiro quanto maior for a sua lista de e-mail. Para que isso aconteça, você precisa trabalhar para que sua lista de e-mails cresça mais rapidamente. Webinars são uma ideia, mas dentro do seu blog você precisa de outras maneiras de obter os endereços de e-mail de seus leitores.


Assine a lista de e-mail com pop-up


Uma das maneiras mais eficazes de aumentar sua lista de e-mail é usar um pop-up. Apesar de ser um formato um pouco intrusivo, gera um resultado incrível. Se você usar um pop-up e ainda oferecer algo em troca de uma assinatura, como um e-book gratuito, sua lista de e-mail crescerá muito rapidamente.


Assine a lista de e-mail em artigos


Outra solução é usar uma barra de assinatura que rola pela tela, como a que fiz para o meu blog. Ele usa uma cor muito brilhante e é fixado no topo de todos os artigos, depois de passar o dedo na tela.



8. Invista em anúncios do Facebook


Os anúncios do Facebook são uma ótima maneira de aumentar sua conscientização mais rapidamente. Sempre que posto um novo artigo aqui no blog, entro no Facebook e faço uma promoção desse novo artigo. Normalmente, o número de novos leitores e assinantes de newsletters também aumenta. Além disso, construo uma comunidade de pessoas interessadas no meu conteúdo mais rapidamente, gerando um tráfego social orgânico muito grande e ampliando o conteúdo do blog mais rapidamente.

Artigo patrocinado no Facebook


Mais importante ainda, consegui gerar tráfego altamente eficiente para os novos conteúdos que publico, criando novos assinantes para minha lista de e-mail, que, como vimos anteriormente, é um dos meus principais canais de vendas.


9. Otimize ao máximo o SEO dos seus artigos


Embora seja possível ganhar um bom dinheiro com um blog sem depender do tráfego orgânico dos mecanismos de busca, quem não gosta de receber tráfego grátis? Aprender SEO, desenvolvimento de marketing de conteúdo e estratégia de inbound marketing pode fazer uma enorme diferença no seu negócio digital e principalmente no seu blog. Aprender a melhorar seu conteúdo e colocá-lo efetivamente nos primeiros resultados primários do Google, além de aumentar o tráfego do seu blog, fará com que mais pessoas se inscrevam na sua lista de e-mail e comprem seus produtos.


Gere tráfego orgânico


Nunca esqueça que o tráfego orgânico nunca é demais. Quanto mais tráfego orgânico seu blog gerar, maiores serão suas chances de ganhar dinheiro por meio de programas de afiliados, publicidade e venda de seus próprios produtos. Para saber mais sobre isso, leia meu artigo sobre como escrever e otimizar conteúdo para SEO.


10. Pesquise antes de digitar


Uma das técnicas mais interessantes para o crescimento de um blog e, portanto, a renda que você obtém é a pesquisa de palavras-chave, também conhecida como Pesquisa de palavras-chave. Existem duas ferramentas que nunca abro mão e que me ajudam muito a encontrar tópicos quentes e pesquisados ​​com frequência no Google, são o KWFinder e o Semrush.


Encontre nichos de mercado com o KWFinder



O KWFinder é uma grande ajuda para encontrar termos de pesquisa populares, combinações de palavras-chave, palavras-chave de cauda longa e outras oportunidades que me ajudam a produzir conteúdo direcionado ao meu público-alvo. Com ferramentas como essas, você tem uma enorme vantagem competitiva, pois pode antecipar efetivamente o que pode acontecer, espionar sua concorrência e até produzir conteúdo garantindo que ele seja encontrado e pesquisado. Qual é o sentido de produzir conteúdo sobre coisas que ninguém está procurando?



Pronto para começar a ganhar dinheiro com blog?


Para ganhar dinheiro blogando, você realmente não precisa de uma estratégia muito elaborada. Uma grande parte do segredo está na qualidade do conteúdo que você escreve. Quanto mais impacto eles tiverem no seu público, maiores serão suas chances de sucesso. Claro, o número de vezes que você publica pode fazer a diferença no seu resultado final.


Agora que você já aprendeu as principais estratégias para começar a ganhar dinheiro com seu blog, é hora de colocar a mão na massa!


Quer saber mais sobre monetização?


Fotos relacionadas ao blog de ganhar dinheiro


Fonte: Google Imagens





















Gostou da Ganhe dinheiro com seu blog na internet: Tutorial completo?

Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o Ganhe dinheiro com seu blog na internet: Tutorial completo para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,39,AdSense,42,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,21,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,128,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,42,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,53,Anuncios,2,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,44,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,4,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5889,artesanato Croche,2,Artigos,446,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,151,Atividades para educação infantil,175,Atividades para imprimir,134,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,41,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,46,Batizados,5,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1807,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,27,Bode,1,Boinas,1,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,106,Bolsas,8,Bom dia,8,Boneca,440,Boneca de pano,321,Boneca lol,61,Bonecas,932,Bonecos,391,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,22,Bordado,130,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,6,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,88,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,46,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,2,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,28,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,2,Cobra,2,Coelho,70,Coelhos,481,Cogumelo,3,Colorir,22,Comidas,2,Como faço,29,Como Fazer,237,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,25,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,114,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,38,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,21,Crianca,32,Croche,580,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,36,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,404,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,213,Desenhos para Colorir,181,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,14,Doces,6,Docinhos,8,Dog,1,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,236,Educar,107,Educativo,11,Elefante,43,Emoticons,2,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,21,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,448,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,14,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,1,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,400,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2470,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,36,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,55,Flor,140,Flores,116,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,3,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,101,Frida Kahlo,1,Frutas,26,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,23,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,145,Gato,43,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,3,Grafico,28,Graficos,73,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,28,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Hulk,1,Humor,2,Ideias,143,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,402,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,9,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5280,Maquiagem,1,Marca Paginas,23,Marinheiro,7,Marketing,27,Marvel,1,Mascara,30,Mascaras,479,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,15,Memes,2,Meninas,24,mensagem,7,Mensagens,87,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,8,Moldes,9758,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1363,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,222,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,9,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,7,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1387,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Ovelha,19,Ovo,4,Ovos,6,Painel,14,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,64,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,169,Passarinhos,55,Passo a passo,1,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,6,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,53,Pinguim,12,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,2,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,6,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,23,Rato,4,Receitas,30,Reciclagem,20,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Revista,73,Riscos,135,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,56,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,7,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,11,Sereia,16,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,2,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,175,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,7,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,622,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,27,Tucano,1,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,37,Vaca,15,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,31,vide,1,Video,50,Videos,720,Visual,1,Wallpaper,21,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,3,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: Ganhe dinheiro com seu blog na internet: Tutorial completo
Ganhe dinheiro com seu blog na internet: Tutorial completo
https://1.bp.blogspot.com/-e4w2bFEZ83c/YGaVgnU2UII/AAAAAAACEK0/nn446-mAViYmSbLeAt-WtB9kR9KohIIVACLcBGAsYHQ/s320/images%2B-%2B2021-04-02T005144.700.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-e4w2bFEZ83c/YGaVgnU2UII/AAAAAAACEK0/nn446-mAViYmSbLeAt-WtB9kR9KohIIVACLcBGAsYHQ/s72-c/images%2B-%2B2021-04-02T005144.700.jpeg
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2021/04/ganhe-dinheiro-com-seu-blog-na-internet.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2021/04/ganhe-dinheiro-com-seu-blog-na-internet.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy