Google drive cheio Como resolver.

Vender réplicas é ilegal? Tire Suas Dúvidas


  Vender réplicas é ilegal? Tire Suas Dúvidas

Venda de réplicas na internet é crime?

 

Tênis Fila: original e replica

Muitas pessoas que começaram o comércio eletrônico se perguntam: a venda de cópias de produtos é ilegal?


Se você é um deles e deseja saber mais sobre um assunto, verifique o texto para ver se é correto vender esse tipo de produto em sua loja online, marketplaces ou qualquer outro canal de vendas de e-commerce:



Venda de réplicas


Entenda a diferença entre replicação e falsificação

Primeiro, você precisa entender a diferença entre uma réplica e uma farsa. Por lei, você pode vender réplicas com condições, mas a falsificação é um crime e sempre será ...


O que é uma cópia?

Por lei, o termo "cópia" é aplicado a cópias de produtos feitos de materiais mais baratos. Por exemplo, miniaturas colecionáveis ​​de carros, que são vendidas em modelos idênticos ao original e em versões mais baratas.


Um produto só pode ser considerado uma cópia se sua produção tiver sido autorizada pelo fabricante do produto original. Caso contrário, estamos falando de uma farsa.


O que é falso?

A contrafação é qualquer reprodução de um produto sem a devida permissão do detentor dos direitos autorais. Esta área inclui produtos idênticos ou muito semelhantes aos originais, bem como a utilização de logotipos ou identificação visual sem autorização oficial.


É muito comum ver lojas online vendendo falsificações, principalmente no setor de moda. Ao exibir um produto falsificado no mercado ou usar o logotipo de outra empresa, você está cometendo um crime. A lei proíbe a venda de produtos falsificados e os classifica como pirataria.


Na verdade, mercados como o Mercado Livre já estão dando os passos necessários para combater os produtos piratas. A Amazon também tem tomado iniciativas nessa direção.



Venda de réplicas


Afinal, vender réplicas é ilegal?

Como você pode ver na explicação acima, a venda de réplicas não é ilegal. No entanto, a maioria das pessoas usa esse termo como eufemismo para falsificação. Portanto, tome cuidado com este tópico. Se você tem permissão da marca proprietária dos produtos para criar réplicas, seu modelo não é um problema ...


Por outro lado, se você está pensando em iniciar um falso negócio de comércio eletrônico, pense novamente. Você cometerá um crime, arriscará ser preso, pagar uma multa, fechar seu negócio e destruir todo o seu estoque pelas autoridades.


Não faz sentido entrar em um negócio sem proteção legal. Ao determinar o mercado certo para o negócio, pense no longo prazo. Construa uma marca forte e construa sua reputação sempre agindo dentro da lei e sendo honesto com seus clientes. Essa é a única maneira de ter sucesso no e-commerce!


Venda de réplicas na internet


Agora que você sabe se vender falsificações é ilegal ou não, é importante lembrar como os mercados comercializam esses produtos ...


Posso vender réplicas no mercado?

Para tentar contornar o processo de verificação, muitas pessoas estão tentando vender produtos falsificados em mercados onde há um grande número de pessoas interessadas neste tipo de produto ilegal ...


Mas os políticos de todos eles proíbem a venda de produtos piratas, independentemente de serem vendidos por pessoas físicas ou jurídicas ...


Por exemplo, o Duty Free, conforme mencionado acima, tem uma política rígida em relação à venda de réplicas. Temos políticas que proíbem a venda de produtos falsificados e a inclusão de conteúdo em anúncios que usam marcas comerciais inadequadas ou infringem direitos autorais.


Por exemplo, você pode ler a política do Mercado Livre sobre a venda não autorizada de réplicas aqui.


Atenção: Comprar produtos falsificados é crime

Agora que está claro que não se deve vender falsificações, é importante ressaltar que também é preciso ter muito cuidado com os produtos que compra ...


Segundo a legislação brasileira, não só o vendedor, mas também o comprador das falsificações comete crime. Portanto, certifique-se de que todos os itens que você compra são de fornecedores que você não conhece.



Venda de réplicas online


Assim, não há saída: comprar e vender falsificações é um grande erro!


Se você está pensando em começar um negócio online, considere que deve fazê-lo da maneira certa. E acredite em mim: existem inúmeros produtos com curadoria que podem ajudá-lo a administrar seu próprio negócio online de sucesso!


Tags. Original e replica, produto original e falsificado, 





Postar um comentário







© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain