Google drive cheio Como resolver.







14 filmes essenciais para quem quer se tornar um empresário





 14 filmes essenciais para quem quer se tornar um empresário

Crédito da imagem: Google images


Filmes de negócios

 

Que tal combinar diversão e aprendizado? Você já estudou cinema? Então saiba que o cinema é uma ótima maneira de aprender.



Principalmente porque com a ajuda da sétima arte é possível encontrar obras que abrem a mente, assim como muitas produções baseadas em fatos reais que vão inspirar a obra. Confira nossa lista de 14 filmes abaixo para inspirar quem quer começar!



Filmes de negócios que todo empresário de eria assistir



Filmes essenciais para quem quer se tornar um empresário

1 - Startup.com (2001)

O documentário acompanha a ascensão do govWorks.com e conta a história da empresa desde sua fundação até a falência. O grupo começou com 8 funcionários e em cerca de dois anos ampliou a equipe para 250 pessoas.


Assim, o filme mostra como o descompasso de ideias entre os fundadores criou enorme tensão quando a principal tarefa da empresa era criar uma ferramenta para facilitar as operações governamentais entre eleitores e governo.


2 - De Porta em Porta (2002)

O filme conta a história de um homem que nasceu com paralisia cerebral. Com fala e movimentos limitados, o personagem consegue o emprego, embora com alguma relutância devido às suas limitações, pois terá que ir de porta em porta para expor os produtos da empresa.



No início, ele foi rejeitado por pessoas que o descreveram como "normal", mas quando fez sua primeira venda para um alcoólatra recluso, ele nunca parou de vender.


3 - Coco antes de Chanel (2009)

A obra é uma cronologia de Coco Chanel, estilista francesa responsável pela criação de uma das marcas mais populares da atualidade - Chanel.


Quando criança, o herói do filme ficou com sua irmã em um orfanato. Crescendo, dividindo seu tempo como cantora de cabaré e costureira, ela trabalha em uma pequena oficina de costura em uma pequena cidade até ser sustentada por uma amiga que se torna sua protetora.


Recusando-se a casar, mesmo com a amada, a personagem revolucionou a moda ao vestir regularmente roupas masculinas, abandonando joias exageradas e espartilhos típicos da época.


4 - A Rede Social (2010)

O filme conta a história de Mark Zuckerberg, analista de sistemas da Universidade de Harvard, que começou a trabalhar em uma nova ideia. Seis anos depois, o jovem já cadastrou mais de 500 milhões de pessoas em sua rede e se tornou o mais jovem bilionário da história graças ao crescimento explosivo do Facebook. Porém, o sucesso acarreta complicações em sua vida social e profissional.



5 - Sushi dos Sonhos de Jiro (2011)

O trabalho é a rotina de um especialista em sushi de 85 anos que trabalha incansavelmente em seu restaurante. Depois de muitos anos no negócio, é a vez de seu filho assumir a direção de uma famosa, pequena e caríssima fábrica. O objetivo é libertar o pai para se dedicar ao propósito de sua vida: fazer o sushi perfeito.


6 - Something Ventured (2011)

Something Ventured é um documentário que conta a história dos investidores originais nas principais empresas do Vale do Silício, como Apple, Intel, Genentech, Cisco e Atari.


O filme inclui entrevistas com proeminentes capitalistas e empresários americanos das décadas de 1960, 1970 e 1980. Além disso, o filme detalha a operação do capital de risco nos Estados Unidos.


7 - O Lobo de Wall Street (2013)

Durante seis meses, o herói do filme, Jordan Belfort, trabalhou duro para negociar uma mediação em Wall Street, seguindo as orientações de seu mentor. Quando ele finalmente conseguiu ser nomeado corretor da empresa, chegou a Black Monday, e como resultado as bolsas de valores em muitos países entraram em colapso repentino e ele perdeu o emprego ...


Saindo e um tanto ambicioso, Balfour acabou trabalhando para uma empresa de quintal que lida com ações baratas sem receita. Daí a ideia de criar uma empresa voltada para esse tipo de negócio, onde as vendas têm um custo menor, mas, por outro lado, o lucro do corretor é mais lucrativo.


Junto com amigos de antigamente, ele criou a Stratton Oakmont Company, uma empresa que permite a todos enriquecer rapidamente e ter uma vida interessante.


8 - Steve Jobs (2015)

O filme é baseado na vida de Steve Jobs, um inventor e empresário americano. Ao abordar momentos-chave na carreira de uma das pessoas que revolucionaram o mundo da tecnologia, o drama mostra a fraqueza e a coragem do visionário do cofundador da Apple.


Assim, o enredo fala sobre três momentos importantes na vida do empresário Steve Jobs: nos bastidores, quando o computador Macintosh foi lançado em 1984; NeXT, doze anos depois, e o iPod.


9 - Joy: O Nome do Sucesso (2015)

Joy: The Name of Success é um filme sobre a história real de Joy Mangano, uma empreendedora muito diligente conhecida por inventar seus produtos incríveis.


Criativo desde a infância, o herói do filme entra na idade adulta, combinando a jornada de uma mãe solteira com a de uma inventora. Com o tempo, ela se tornou uma das empresárias mais bem-sucedidas dos Estados Unidos.


10 - Um senhor estagiário (2015)

O livro conta a história de um construtor de sites de roupas de sucesso que, embora tenha apenas 18 meses, já tem mais de duzentos funcionários. Ela leva uma vida muito agitada devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de acompanhar o público.


Quando sua empresa inicia um projeto de contratação de idosos como trainees para trazê-los de volta ao trabalho, você deve trabalhar com um viúvo, na casa dos 70 anos, que tem uma rotina monótona e vê no estágio uma oportunidade de se reinventar.


Embora enfrente um inevitável abismo de gerações, ele rapidamente derrota seus colegas e se aproxima cada vez mais da empresária, que passa a vê-lo como um amigo.


11 - A procura da felicidade (2006)

Este é um clássico filme sobre empreendedorismo. Baseado em fatos reais, The Pursuit of Happiness conta a história de Chris Gardner, um pai solteiro que está passando por problemas pessoais e financeiros ...


Portanto, Chris precisa se redescobrir para sustentar seu filho e superar a situação crítica em que se encontra. Para isso, ele usa suas habilidades e aposta em um negócio que não vai bem, e logo precisará encontrar um novo caminho.


12 - Fome no Poder (2016)

Power Hunger detalha a história por trás do McDonald's. O filme mostra como o vendedor ambulante Ray Kroc transformou um simples McDonald's em uma das cadeias de fast food mais famosas do mundo.


Com muita dedicação e perseverança, Kroc apostou nessa ideia e passou um dia em restaurantes tentando vender suas invenções. Uma das lições importantes do Programa Fome de Força é a importância de acreditar no trabalho e nunca desistir dos sonhos.


13 - O homem que mudou o jogo (2012)

Embora o filme não descreva o contexto da empresa, contém muitas lições para empreendedores. O homem que mudou o jogo descreve a jornada de Billy Bean para transformar o time de beisebol da liga secundária do Oakland Athletics em um dos maiores da Liga Principal.


Assim, o filme mostra as táticas que o treinador utiliza para conduzir a equipe ao sucesso. Ao contrário do que se esperava, não eram necessariamente técnicas matemáticas ...


Assim, o filme deixa uma lição importante para os empreendedores: números de confiança, dados e estatísticas. Na verdade, a ideia costuma ser ótima, mas a análise de dados também é importante para o sucesso.


14 - Walt antes do Mickey (2015)

Este é mais um filme que conta a história do surgimento de uma grande empresa. Em Walt Before Mickey, você aprenderá sobre o movimento do homem responsável pela criação de uma das maiores marcas do mundo: a Disney.


Nesse sentido, a história fala sobre as principais dificuldades enfrentadas pelo empreendedor. Ele teve que enfrentar obstáculos como fome, pobreza, frustração e também a falta de apoio de outras pessoas. No entanto, Walt conseguiu voltar e se tornar um dos nomes mais conhecidos do mundo.









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain