Google drive cheio Como resolver.







O que é o Blogger?





 O que é o Blogger?

Conheça a plataforma, aprenda como usá-la e conheça seus recursos.



O Blogger, a plataforma de blog gratuita do Google, é a ferramenta perfeita para quem é novo na área de blogs. Além de fácil navegação e gerenciamento, oferece hospedagem e diversos recursos que permitem ao usuário criar e customizar seus blogs de acordo com suas necessidades.



Entenda a política de conteúdo do Blogger; Aprenda a personalizar meu blog



Você deve ter uma conta do Google para usar o serviço. Então, ao fazer login, você pode criar um blog que é um subdomínio de .blogspot.com ou blogspot.com.br. Porém, você não precisa pagar por um plano de hospedagem em um servidor externo para o seu blog funcionar, pois tudo depende do Google. No entanto, também é permitido usar seu próprio domínio na plataforma.



Crie seu próprio blog com o Blogger


Baixe o App Blogger gratuitamente na Google Play Store: dicas de tecnologia e notícias no Android ou iPhone


Graças a essas características, e por ser executado principalmente nos servidores do Google, o Blogger é uma ótima opção para iniciantes e também para profissionais que procuram uma maneira de criar conteúdo sem se preocupar com questões de infraestrutura e custos.


Concorrentes


A plataforma não é a única opção para quem busca criar um blog gratuito com múltiplas opções de design. Além do Blogger, existem outros produtos adequados para blogueiros, como Word Press, Wix, Tumblr e Medium. Na verdade, existem muitas outras opções, mas são elas que possuem seu nível técnico igual ou superior ao do Blogger.


Qual é a melhor plataforma de blog além do Word Press e do Blogger? Dê sua opinião nos comentários "Ver e fazer".


Anúncios / Publicidade


Como um serviço do Google, o Blogger permite que você exiba anúncios usando a plataforma Google Adsense. Com a opção Ganhos, qualquer usuário qualificado pode adicionar banners ao seu blog e ganhar dinheiro quando um visitante clicar no anúncio.


Além de ser de uso gratuito, você pode ganhar dinheiro com o Blogger.


Também é possível exibir anúncios de outras redes de anúncios além do Google. Porém, nem tudo é tão simples e prático. Ao contrário do AdSense, não existem ferramentas para fazer isso automaticamente.


O HTML pode ser alterado?


A plataforma de blog permite que você modifique o HTML das páginas hospedadas. Embora não haja nada de trivial (e não é recomendado para iniciantes), usando a opção Layout qualquer administrador pode acessar e modificar o código-fonte das páginas, incluindo novas opções e funcionalidades. Este recurso pode ser muito útil para quem deseja, por exemplo, adicionar anúncios de terceiros, alterar alguns aspectos e adicionar coisas que o Blogger não oferece para uso interno.


Adicionar HTML à página do Blogger


Além disso, é permitido o uso de modelos prontos para facilitar a criação e personalização do site. Use este e muitos outros recursos para tornar seu blog mais atraente e começar a criar conteúdo.









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain