Google drive cheio Como resolver.







Como prestar atendimento prático e perspicaz sem ser agressivo





 Como prestar atendimento prático e perspicaz sem ser agressivo



É muito importante prestar um serviço rápido e objetivo para garantir a satisfação do cliente.



Uma das frases mais frequentes é "o cliente tem sempre razão". No entanto, embora o cliente seja essencial para o sucesso de nosso negócio, um empresário sábio pode provar habilmente que o cliente nem sempre tem razão.


Se todos os empreendedores de sucesso fornecessem cegamente o que os clientes achavam que eles queriam e precisavam, Henry Ford não investiria na indústria automobilística. Estava simplesmente tornando os veículos mais confortáveis.


Bons empreendedores precisam ser criativos para sair da zona de conforto e mostrar aos clientes que os serviços e produtos que vendem são importantes, além de serem assertivos, perspicazes, pragmáticos e inteligentes em seus relacionamentos pessoais. ...


Perfil do Consumidor Atual


As pessoas estão com pressa e não querem bagunçar, então um bom serviço deve se adequar ao perfil do consumidor atual, ou seja, alguém que não quer perder tempo e dinheiro. Para tal, é importante prestar um serviço rápido e objetivo e garantir a satisfação do cliente, não só ao nível do produto ou serviço em si, mas também ao nível da experiência de compra que terá na sua loja.


O bom atendimento não demora muito e nem sempre satisfaz o cliente. Bom atendimento também não é aquele em que o comprador recebe um "sim" para tudo e, por exemplo, por falta de orientação do vendedor, acaba comprando o que não precisa.


Bom atendimento ao cliente


Independentemente do seu segmento de mercado, você pode ser único e prático no atendimento sem ser rude com o cliente. Comece fazendo os olhos de seus clientes brilharem. Seja informativo, consistente e solucionador de problemas. Ser inteligente e prático não significa que você está com pressa. Isso significa ser capaz de entender facilmente as necessidades do cliente e rapidamente apresentar alternativas realmente úteis. É também a capacidade de discordar dele e mostrar que sua escolha pode ser a melhor no momento.


Além disso, a honestidade é o fator determinante. Seja honesto com seus clientes e mostre os reais benefícios e vantagens do produto. Assim, quando confrontados com um serviço leal e honesto, os consumidores terão o que precisam para serem leais ao seu negócio: confiança.


O resultado final é que você precisa entender quem são esses clientes. Isso só é possível se você investir em atendimento ao cliente e métodos de relacionamento.


É impossível prestar um serviço satisfatório aos clientes se quem os atende não sabe o que procura. Portanto, é pertinente que você e sua equipe em cada serviço estejam cientes dos possíveis motivos pelos quais os clientes procuraram sua loja.


Além disso, outro ponto importante é a preservação de S.C.O.T. Esse tipo de comunicação, assim como suas iniciais, simbolizam segurança, clareza, objetividade e transparência. Essas qualidades podem criar laços de empatia com o cliente, tratando-o de maneira adequada e sem ser rude.


O bom atendimento é reflexo da organização e, se não houver certeza da mensagem que está sendo transmitida, a imagem do seu negócio será prejudicada. Um serviço eficaz que corresponda à mensagem principal da sua empresa pode unir o cliente e atrair outros ao mesmo tempo.









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain