Google drive cheio Como resolver.







Como conseguir seu primeiro cartão de crédito + 3 dicas de uso





 Como conseguir seu primeiro cartão de crédito + 3 dicas de uso. 




No Brasil, aos 18 anos você pode fazer muitas coisas, por exemplo: tirar carteira de motorista, casar, conseguir um cartão de crédito. E se você olhar de perto, verá que todas as opções têm uma coisa em comum e muitas pessoas lutam pela independência financeira.



Nesta postagem, falaremos sobre como conseguir seu primeiro cartão de crédito e como usá-lo corretamente.


Como funciona um cartão de crédito?

O cartão funciona como uma espécie de empréstimo em que o emissor dá uma linha de crédito com base no seu histórico financeiro, e você pode comprar à vista ou parcelar dentro desse limite para pagar posteriormente.


O limite é definido quando o cartão é emitido e pode aumentar com o tempo, dependendo do uso do cliente. Para obter mais informações, leia o índice: Como funciona um cartão de crédito.


Quem pode solicitar um cartão?

Conforme mencionei no início do texto, cartão de crédito é um produto financeiro destinado apenas a maiores de 18 anos. Até você atingir essa idade, você pode abrir uma conta, mas só pode usar o cartão na função de débito. Para além do facto de o requerente ter de ter mais de 18 anos, deve ter um nome claro, ou seja, não consta da lista de recusa dos serviços de protecção ao crédito. Ter uma renda comprovadamente estável também pode ajudar nesse processo.


Opções de cartão de crédito

Embora as regras para cartões de crédito sejam as mesmas, existem alguns tipos de cartão que podem ser mais fáceis de obter do que outros. Tal como:


Cartões da loja - Esses cartões geralmente não cobram uma taxa anual e você só paga para usá-los. Eles não precisam de comprovante de renda, o que é um grande ajudante. Pelo contrário, muitos deles são limitados ao uso na loja e oferecem um limite baixo.


Cartões universitários - Muitas instituições financeiras oferecem cartões de crédito particulares a estudantes universitários sem a necessidade de comprovação de renda. Preste atenção especial às taxas cobradas por esses serviços.


Cartões de crédito sem anuidade. Um dos grandes benefícios das organizações totalmente digitais é que elas têm custos operacionais mais baixos e, portanto, podem oferecer produtos de alta qualidade aos clientes a um preço justo.


Na Inter, por exemplo, nossos clientes têm acesso a um cartão de crédito Mastercard, totalmente grátis, e também podem receber cashback em suas compras.


Dicas para obter seu primeiro cartão de crédito

Se você tem mais de 18 anos, isso não significa que receberá um cartão de crédito. Por se tratar de um empréstimo sem garantia, as instituições emissoras fazem uma análise detalhada de seus recursos antes de conceder o limite de utilização.


No entanto, existem algumas dicas para ajudá-lo a conseguir o seu primeiro cartão de crédito, seja no Inter ou em qualquer outra instituição. que eles:


Contate a organização onde você tem uma conta

Se você deseja obter um cartão de crédito, a melhor opção é procurar primeiro uma instituição onde você já tenha uma conta em banco. Isso porque eles terão registros de suas transações financeiras e poderão sugerir um limite mais compatível com o seu perfil.



Mas sabemos que existem muitos bancos que cobram comissão pela utilização de algum serviço. Nesse caso, aconselhamos comparar as vantagens de cada instituição ou abrir uma conta em banco que não cobra comissão.


Sempre atualize seus detalhes de registro

Você mudou de emprego? Seu salário aumentou? Essas informações devem estar sempre atualizadas para que sua instituição possa realizar uma análise de crédito mais objetiva. 

Outra dica importante é atualizar seu status de "Status Positivo". O banco de dados Serasa funciona como uma espécie de programa financeiro para o cidadão e é utilizado por instituições financeiras para fazer restrições a cartões, empréstimos, etc.


Cuide de sua saúde financeira

Ninguém quer emprestar dinheiro para quem não paga as contas em dia, certo? Quanto menos dívida você tiver, maior será sua classificação e mais confiável será o mercado.


Como solicitar seu primeiro cartão sem taxas anuais no Inter

O Inter usa o mesmo cartão de crédito que a função de débito e você receberá em casa 15 dias corridos após a abertura da conta.


Alguns clientes já possuem um limite pré-aprovado com base em seu histórico financeiro. Isso significa que essas pessoas agora podem desbloquear o cartão por meio do App de cartão> Ativar recurso de crédito> Definir limite.


Mas como este é o seu primeiro cartão, a função de crédito pode não estar ativada ainda. Isso acontece quando não recebemos informações suficientes para colocar restrições de uso.


Caso você não tenha um empréstimo aprovado ou queira aumentar o limite oferecido pelo Inter, será necessário aguardar 90 dias para solicitar uma nova avaliação do aplicativo. Uma nova verificação leva até sete dias úteis e você receberá um feedback de nossa equipe por e-mail.


Para quem não quer esperar: CDB + Limite de Crédito Inter

Para quem não quer esperar por uma nova análise de crédito ou tem nome negativo, o Inter oferece limite de crédito CDB +. Esta é uma opção de investimento garantida pelo FGC, onde todo o dinheiro que você colocar é automaticamente transferido para o limite do seu cartão de crédito.


A contribuição mínima para aplicação é de R $ 100, e os recursos aplicados rendem até 102% do CDI. Entre as vantagens do Limite de Crédito CDB +:


  • Você não precisa confirmar crédito;
  • Você pode usar o cartão para pagamentos à vista e parcelados;
  • Você pode sacar fundos a qualquer momento, desde que não esteja associado à compra parcelada.


Precauções ao usar seu primeiro cartão de crédito

O primeiro cartão de crédito é uma grande conquista financeira, mas é muito importante utilizá-lo da maneira correta para não ficar atolado em dívidas. A seguir, compartilharemos algumas das práticas recomendadas que podem ajudar.


Fique dentro de seus limites

Você não precisa gastar todo o valor porque tem um limite de crédito aprovado. Lembre-se de que no próximo mês você precisará pagar sua conta. O ideal é que apenas 30% do seu salário seja destinado à compra do cartão. Se o seu limite é muito maior, pense nas suas jogadas para não ultrapassá-lo, principalmente na hora de comprar parcelado.


Sempre pague sua conta em dia

Uma fatura é um extrato detalhado de todas as compras feitas no ciclo de compra anterior do seu cartão. Normalmente fecha dez dias antes da data de validade, por exemplo, se o seu cartão expirar no dia 10 de cada mês, o primeiro dia é o melhor dia para comprar.


Mais importante do que saber o melhor dia para comprar é ficar de olho na data de vencimento da fatura, pois todos os pagamentos feitos após essa data estão incluídos no empréstimo rotativo.


Evite crédito rotativo

Os juros do cartão de crédito são cobrados apenas se a conta estiver inadimplente, mas por outro lado, essa é uma das maiores taxas de juros do mercado, chegando a 16,9% em algumas instituições.


O Inter tem um empréstimo rotativo de apenas 7,7%. (Verifique quanto seu banco cobra.)


Essa porcentagem é multiplicada pelo valor da fatura devido após a data de vencimento para obter o valor a partir do qual sua próxima fatura será cobrada. Exemplo: R $ 200 x 7,7% = R $ 15,40. Além dos juros rotativos, são cobradas as seguintes taxas: mora + mora diária.


O vencimento está se aproximando e você ainda não tem dinheiro para pagar a conta? Para evitar multas por atraso no pagamento, deposite um valor entre o valor mínimo e o total e, em seguida, faça um segundo pagamento usando o aplicativo Boleto ou o código de barras.


O artigo foi útil? Participar! E para aconselhamento financeiro mais personalizado, navegue pelo conteúdo relacionado e assine nosso boletim informativo semanal.









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain