Site de ideias criativas

Pop it: (o que é e para que serve) Brinquedo febre no Brasil


Confira esse Pop it: (o que é e para que serve) Brinquedo febre no Brasil para fazer em casa



 Pop it: o brinquedo que é febre no Brasil



Os brinquedos Pop It em diferentes tamanhos, formas e cores se tornaram populares no ano passado e estão atraindo cada vez mais o interesse de crianças e até adultos.



No ano passado, um novo brinquedo de diferentes tamanhos, formas e cores se popularizou e está atraindo cada vez mais a atenção de crianças e até adultos: é o "Pop it".


O item já foi encontrado em supermercados e vendido nas principais lojas do país, e o item tem feito sucesso, muitas vezes depois de ser popular em aplicativos como o Tik Tok. Nas lojas virtuais, custa a partir de 20 riais.



O que é pop it?

O pop é uma bandeja à base de silicone com bolhas hemisféricas que podem ser empurradas para fora, fazendo a criança ficar animada, causando um “pop” no mesmo som.

Os brinquedos sensoriais ativam vários sentidos, como tato, visão e audição.

Um novo brinquedo da moda para crianças (e adultos), o Pop-It é um pedaço de silicone coberto por pequenas saliências que podem ser empurradas de um lado para o outro, fazendo ruídos estranhamente divertidos. É uma espécie de "jogo de agitação" (traduzido literalmente), ou seja, um jogo antiestresse que pode se mover quando suas mãos estão inquietas.

O pop it surgiu do nada no ano passado nas lojas e online, e este ano se tornou uma mania internacional.


Aprenda gerar tráfego pago com conteúdo fechado e como criar conteúdo de qualidade, para gerar tráfego orgânico. Um curso online para ajudar você a ganhar dinheiro online por meio de anúncios.


Como funciona

"Pop It" se enquadra na categoria de "brinquedo de agitação", que significa literalmente "brinquedo de agitação".


Brinquedo pop-it colorido relaxante

O brinquedo pop foi projetado para aqueles momentos em que precisamos parar, relaxar e aliviar o estresse diário. Simplicidade e contentamento cativaram adultos e crianças em todo o mundo. Leve e flexível, você pode levá-lo para onde quer que vá, até no trabalho.


Isso porque um corpo de silicone que reúne várias bolas que, ao serem pressionadas, emite um som semelhante ao que ouvimos quando estouramos o plástico-bolha: "pop". A versão também pode ser encontrada em capas de celular.

 Pop it coração


Para que serve?

Segundo especialistas, o jogo serve como distração, alivia o estresse, melhora as funções cognitivas e motoras.

Brinquedo para alívio do estresse 

Sensorial Pop It Fidget Toy

Fidget é uma coleção de brinquedos sensoriais que ajudam você a se sentir melhor por meio do toque e do som.


Pop It Fidget é um jogo de fidget, uma ótima ferramenta de toque.


As cores brilhantes e sons fofos vão agradar a todos!


Uma das principais vantagens do jogo é a percepção precisa, ou seja, a capacidade de adquirir conhecimentos, o que é muito importante para o aprendizado. Assim, é muito importante que essa habilidade seja estimulada em crianças desde cedo. Além disso, o jogo também é responsável por desenvolver a coordenação dos movimentos e o senso de perspectiva.


Pensamento lógico e capacidade de planejar e prevenir a degeneração cerebral.


Portátil, a qualquer hora, em qualquer lugar, leve, sem necessidade de acessórios.

Brinquedo sensorial empurra bolha. 

Jogo de bolha sensorial.


  • A bolha fará um leve estrondo quando pressionada.
  • Em seguida, vire-o e comece de novo!
  • É insípido e inofensivo para humanos e animais de estimação.
  • As cores brilhantes e os sons fofos vão certamente agradar a qualquer criança ou adulto! O presente apropriado. Começar é fácil e rápido..

Brinquedo pop it



Benefícios e riscos

Brinquedos de agitação e atividades mais tradicionais como quebra-cabeças e pintura podem ajudar a aliviar sintomas leves de ansiedade em crianças, mas em alguns casos eles merecem atenção especial. “Eles são eficazes para aliviar o estresse, o tédio e a agitação em crianças, além de fornecer contenção e regulação da emoção, mas devem ser usados com cautela”, diz Ana Marcia Guimaraes Alves, da Unidade de Desenvolvimento Pediátrico e Pesquisa Comportamental da Sociedade Brasileira de Pediatria .


Ela explica que usar a música pop também deve ter um horário definido e seguir regras, como evitar comer, nas aulas online ou nos dias em que é tabu nas escolas.


“O brinquedo em si não é perigoso porque não possui peças pequenas que podem ser engolidas, engasgadas ou entrar no buraco, e a tinta não é tóxica”, diz a médica. “Mas quando há uma condição médica confirmada e a criança sofre ou tem alguma deficiência pessoal ou educacional, um exame médico é necessário”.



Pensamento lógico e capacidade de planejar e prevenir a degeneração cerebral. Faça um exercício de dois minutos para aquecer sua mente.


Portátil a qualquer hora, em qualquer lugar, leve.











Crédito nas imagens

Gostou do Pop it: (o que é e para que serve) Brinquedo febre no Brasil Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /