Google drive cheio Como resolver.

Entenda a importância de pequenas reformas em sua casa ou apartamento


 Entenda a importância de pequenas reformas em sua casa

Pequenos  reparos residências 

Obras-e-reformas-em-casas-e-apartamentos


Um dos bens mais importantes do homem é o seu lar, pois garante a segurança da família e torna o dia a dia mais agradável. Portanto, é necessário fazer alguns pequenos reparos para que tudo permaneça de alto valor e o imóvel não perca sua qualidade.



Existem alguns itens que se deterioram com o tempo, como a pintura e as condições de manutenção de alguns equipamentos. Para evitar altos custos, é interessante fazer reparos periodicamente, sempre atento ao bom estado da casa.

Obras e Reformas em casas e apartamentos

Neste artigo, mostraremos por que você deve fazer a manutenção doméstica e alguns dos pequenos reparos que pode planejar. Além disso, apontaremos os cuidados que devem ser levados em consideração no processo. Consulte Mais informação!


Você pode deixar seu comentário com algum desses novos temas que queira ver nos próximos artigos

  • Pequenas reformas residenciais
  • Empresa especializada em pequenas reformas
  • Empresa de reformas residenciais
  • Empresa de reformas e construções 
  • Reforma construção civil
  • Site de obras e reformas


Entenda a importância de cuidar da sua casa

Assim como limpar a casa regularmente é a forma mais eficaz de mantê-la arrumada, promover a manutenção residencial é uma forma de fornecer infraestrutura eficiente com a melhor relação custo-benefício. Aprenda sobre a manutenção básica a ser feita!


Manutenção Periódica

A manutenção regular é realizada mesmo na ausência de danos evidentes, a fim de manter a integridade da propriedade. Essa prática é importante para evitar surpresas desagradáveis ​​e também ajuda a economizar dinheiro. A ideia é encontrar e corrigir quaisquer problemas que não possam ser negligenciados.


Manutenção Preditiva 

A manutenção preventiva está se tornando cada vez mais valiosa porque evita que problemas menores piorem. Consiste num conjunto de ações que visam controlar o equipamento e prever possíveis avarias, garantindo o seu máximo desempenho e evitando avarias.


Manutenção corretiva

O serviço de reparo inclui serviços de reparo de equipamento ou substituição de componentes que foram danificados ao longo do tempo. Também é utilizado em imprevistos, como correção em instalações elétricas devido a uma descarga de energia que pode queimar o equipamento.


Descubra quais pequenas correções você pode fazer

Você pode não conseguir reformar a casa, mas pode fazer pequenos reparos. Explore algumas possibilidades!


Reformas de casas e apartamentos


Veja algumas dicas de como você pode cuidar da sua casa e cuidar do seu apartamento de modo simples e seguro. 


Pintura de parede

O Pintura é um dos primeiros aspectos de interesse para quem quer comprar ou alugar um imóvel. Paredes sujas ou desbotadas falam de negligência e descuido. Portanto, vale a pena investir nesta reforma, que além de valorizar a casa, torna o dia a dia mais agradável.


Se você quiser pintar, é importante cobrir o chão e os móveis e aplicar fita adesiva nas áreas que não entrarão em contato com a superfície, como vidros, rodapés e outros móveis. Em seguida, lixe a parede. Use o rolo para pintar, retire o excesso e toque com pincel.


Rede elétrica

O primeiro passo para realizar este reparo simples é desconectar a fonte de alimentação para garantir a substituição segura. Em seguida, remova a tampa protetora, desparafuse os parafusos que prendem o switch à parede e puxe e desconecte os fios com cuidado.


Em seguida, reconecte-o e cubra-o com fita isolante. Feche a tampa e ligue a alimentação.


Correção de paredes irregulares

Você pode reparar alguns defeitos nas paredes, como pequenos orifícios e rachaduras. Nestes locais é necessário usar massa, esperar secar, lixar e pintar.


Para sua própria segurança, certifique-se de que a fissura não ameace a estrutura do edifício. Se você ouvir ruídos fracos, entre em contato com um profissional para trabalhar.


Serviço de chuveiro

Outro reparo que precisa ser feito de tempos em tempos é a substituição ou manutenção do chuveiro. Para quem não está acostumado a trocar a resistência, é importante desligar o disjuntor antes de começar para evitar qualquer perigo.


A seguir, desparafuse a touca de banho e observe a posição de resistência, pois uma nova deve ser colocada no mesmo local. Remova a resistência com o alicate, instale um novo e feche o chuveiro.


Confira as precauções básicas para pequenos reparos

Existem alguns cuidados a serem tomados antes de embarcar em reformas simples de uma casa. Isso é importante para evitar acidentes ou falta de material no meio do procedimento. Confira os destaques para levá-los em consideração!


Verifique o que precisa de conserto

O primeiro passo é analisar o que precisa ser consertado. Faça um tour pelos cômodos da casa e anote tudo o que precisa de manutenção, desde os detalhes mais simples aos mais intrincados. Assim, você analisará o que pode fazer sozinho e quais ações requerem ajuda profissional.


Certifique-se de ter os materiais de que precisa.

Em seguida, avalie o que você precisa comprar, como tintas e suprimentos de pintura, e quais itens você já tem em mãos. Como as tarefas serão simplificadas, será possível comprar tudo o que você precisa para um reparo de qualidade sem gastar dinheiro extra.


Tenha cuidado ao manusear peças elétricas.

A manutenção de peças elétricas, como tomadas ou mesmo chuveiros, deve ser feita com muito cuidado. Quando os reparos são feitos sem tomar as precauções necessárias, podem ocorrer alguns acidentes domésticos causados ​​por choques, curtos-circuitos e faíscas.


Consulte o plano hidráulico de sua propriedade

Quando se trata de correções e pequenas correções, isso pode parecer um exagero, mas é uma grande preocupação. Muitas vezes, um ato simples, como pendurar uma placa ou algo na parede, pode aumentar o custo e o estresse de perfurar um tubo importante. Portanto, é aconselhável ter cuidado e verificar onde colocar esses itens.


Neste artigo, apresentamos pequenas reformas que podem ser feitas em sua casa para melhorar sua propriedade. Uma forma de tornar esta atividade mais divertida é envolver a família, dando aos filhos pequenas responsabilidades, como ajudar a escolher uma cor para a parede ou pegar objetos não perigosos. Assim, a renovação será um passatempo agradável e deixará boas recordações em família.


Seguro de conserto simples

Você pode contar com a cobertura exclusiva de pequenas reformas do Seguro Residencial,  Seguro para cobrir danos às residências durante pequenas reformas. Ou seja, atividades que os moradores podem fazer por conta própria ou até mesmo por uma empresa contratada que infelizmente traz surpresas desagradáveis ​​ao longo do caminho.


Neste caso, muitas situações podem ser cobertas pelo seguro de construção e pequenos reparos. Dentre eles, destacamos os seguintes:


  • Perfurou acidentalmente o tubo
  • Paredes ou gesso danificados.
  • Problemas causados, em particular, pela queda de latas de tinta durante a pintura.
  • Mau funcionamento do encanamento deles


Em breve abordaremos estes novos temas aqui no blog

  • Site de obras e reformas
  • Smart reformas
  • Empresa de reforma de apartamento 
  • Reforma apartamento novo
  • Reformas engenharia
  • Empresa reforma apartamento
  • Reformas em geral
  • Reformas de imóveis

Gostou das nossas sugestões sobre o assunto? Por isso, aproveite para se inscrever na nossa newsletter e receba outros conteúdos importantes ao serviço da sua propriedade!





Postar um comentário







© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain