Google drive cheio Como resolver.







Descubra como e onde guardar as suas decorações de Natal





 Descubra como e onde guardar as suas decorações de Natal



Aproveitando os espaços não utilizados da sua casa e seguindo algumas dicas, você pode salvar e organizar a sua decoração.



Que história contam suas decorações de Natal?


Segundo a religião católica, o dia (6) de janeiro (Dia de Reis), décima segunda noite, é a data tradicional de retirada do enfeite de final de ano. Embora seja um trabalho que exija algum trabalho, a maneira como guardamos os acessórios pode facilitar a limpeza no próximo ano. “Os itens de Natal não precisam ser jogados fora. Eles servem em boas condições por muitos anos. ”


O Natal é história. Decorações de diferentes lugares, significados e épocas sempre nos falam dessa casa e dessa família. E para preservar esta valiosa coleção com a maior precisão possível, é importante saber como preservar cada elemento. Existe uma relação clara entre o reaproveitamento de enfeitrs, a sustentabilidade e as tradições familiares. Além disso, locais de armazenamento secundário de matéria-prima são essenciais para a minimização de resíduos.


Pensando nisso, é melhor que a árvore seja de plástico para que possa ser reaproveitada por vários anos. No entanto, se você preferir pinheiros naturais, eles devem ser descartados com segurança.


Normalmente, quando compramos pinheiros no Natal, essas plantas são cultivadas em potes ou blocos de plástico. Depois das férias de Natal, se a planta está recebendo toda a água de que precisa, o ideal seria plantá-la no jardim ”, afirma. O paisagista Luciano Zanardo. O ideal é que haja bastante luz na sala e o tamanho da abertura seja o dobro do tamanho do bloco. Ele ensina a regar uma vez por semana, sempre mantendo o solo úmido, mas sem frescuras.


Se você não tem um lugar em sua casa, encontre pessoas com residências ou grandes estabelecimentos que possam se interessar pela árvore. Por exemplo, o Manequinho Lopes do Ibirapuera e o Arthur Etzel do Parque do Carmo aceitam doações. Neste último caso, se não for possível plantar ou doar uma árvore, procure pontos ecológicos para garantir o descarte adequado.


1. O que você faz com a preguiça ao desmontar a decoração de natal?

A sua falta é inegável: tanto durante a montagem como durante a desmontagem. É por isso que o armazenamento de Enfeites é tão importante. Se for organizado de forma prática, prática e precisa para esse fim, a tarefa será mais fácil nos próximos anos. O conselho é fazer tudo de uma vez. Reserve algumas horas por dia para remover cuidadosamente todas as decorações de sua casa e armazená-las.


Armazene enfeites em uma área cercada, como gavetas ou caixas.


2. Onde esses itens são armazenados em casa?

Use espaços não utilizados, como debaixo da cama, guarda-roupa ou guarda-roupa vazio durante todo o ano. Outro espaço interessante é o porta-malas. Um lugar que as pessoas raramente visitam durante todo o ano - especialmente durante uma pandemia - e pode ser usado para guardar itens de Natal quando estão vazios. “É bom colocar os itens que usamos menos no local onde a casa é menos utilizada. Ele sempre se lembra disso.


3. Qual é a melhor maneira de armazenar enfeites de natal?

Recomenda-se manter tudo nas caixas organizadoras. Invista em caixas plásticas que permitem lacrar os itens e separar cada caixa. Se a caixa for opaca, escreva o que está dentro. Por exemplo, itens para decorar uma árvore de Natal, itens para servir ... ". Não é recomendado o uso das caixas em que os enfeites foram entregues, pois se deformam com o tempo e são mais suscetíveis à entrada de umidade." Se você fornecer o espaço de armazenamento corretamente, então eles serão comprados de uma vez. Apenas. "


Isso é especialmente importante para famílias que gostam de comprar novos itens todos os finais de semana. Manter o que você já possui ajuda a evitar perdas em compras futuras. Há produtos novos no mercado o tempo todo, porém, antes de comprar qualquer coisa, pergunte-se se há espaço para estocar um novo item. “Não adianta ficar sem casa e comprar uma árvore de dois metros.”


4. Como os itens muito pequenos ou muito grandes podem ser armazenados?

Itens delicados que requerem cuidados extras devido à sua fragilidade devem ser embrulhados em plástico-bolha ou lenço de papel, sempre evitando que os itens esbarrem uns nos outros. Como os personagens do presépio e as decorações da árvore de Natal.


Coisas maiores, como as próprias árvores, precisam de cerca. Compre uma sacola de pano para segurar sua árvore. Isso evitará que a poeira ou outro contato indesejado se espalhe. Mesmo para uma coroa de flores. "


Colocar antolhos em volta de outro item antes de armazená-lo é uma ótima maneira de preservá-lo.


5. Como evitar que as luzes pisca-pisca fiquem grudadas?

Um dos elementos mais difíceis de manter longe da árvore são as lindas luzes de Natal. Mantenha-os embrulhados. Pegue algo cilíndrico ou redondo, como um cano de PVC, e envolva-o com as lanternas. Isso evita que se amontoem e também que as lâmpadas quebrem.


6. Quais são os erros mais comuns que devem ser evitados ao armazenar enfeites?

Em primeiro lugar, verifique se alguma decoração foi danificada e descarte-a. Isso só vai criar espaço. “O zíper só é adequado para coisas muito pequenas, caso contrário, haverá bolsas extras”, o que também indica que o papelão não é usado durante o armazenamento. Afinal, o papel aumenta o risco de entrada de umidade. "Você precisa criar algo funcional e prático."









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain