Google drive cheio Como resolver.







5 dicas para escolher a embalagem perfeita para o seu produto





Há uma série de fatores que tornam seu produto perfeito, como extravagância de fabricação, preços competitivos e qualidade de desempenho. Este último costuma gerar mais vendas. Assim, escolher a embalagem ideal para seu produto que proporcione ao consumidor forte apelo estético, conteúdo informativo e segurança são fatores essenciais para o sucesso do negócio.



No mundo de hoje, apresentar algo é quase tão importante quanto o conteúdo dentro dele. Se você quer se destacar da concorrência, deve prestar atenção a esta questão. Pensando nisso, fornecemos a este artigo algumas dicas para escolher a embalagem perfeita para o seu produto.

 Veja 5 dicas para escolher a embalagem perfeita para o seu produto



1. Segurança do produto

A primeira dica, que muitos empresários e setores ignoram, é a segurança do produto. Ou seja: a embalagem deve proteger o conteúdo para que qualquer contato não danifique o que está dentro ou dificulte o uso.


Existem objetos frágeis que se quebram facilmente, como cacos de vidro e cristal. Segredo? Se houver risco para o produto, use mais de um pacote. Depois de nos certificarmos de que está devidamente embalado, transportado e entregue ao cliente e que tudo está funcionando perfeitamente, podemos passar para a próxima dica.


2. Embalagem atraente.

Como mencionamos no início do artigo, a embalagem brilhante pode ser muito atraente para o consumidor. Portanto, depois de verificar se o produto é seguro, não tenha medo de modificar a embalagem com algo muito relevante para o público consumidor.


Seu logotipo, junto com um design bem pensado e informações sobre o produto, inspira confiança e reduz o tempo que o comprador leva para tomar uma decisão. E, claro, em certos casos, o comprador pode usar a embalagem para outros fins, por exemplo, para armazenar itens, joias, acessórios e muito mais.


3. Especificações do produto

De acordo com o conselho acima, colocar todas as especificações do produto na embalagem é uma ótima solução. Dependendo da sua área de atuação, você pode realizar dois processos em um: manter o cliente informado e cumprir a legislação.


Por exemplo, as dimensões e o peso do produto também ajudam na otimização do transporte. Não é novidade que os varejistas e atacadistas, ao comprarem a granel, exigem especificações do produto junto com a embalagem.


4. Procure empresas especializadas.

Outra ótima dica é contratar empresas de embalagens. Além das matérias-primas e requisitos básicos para fazer o que você deseja, eles também podem trazer um feedback que agregará valor ao seu produto.


No mundo digital, o e-commerce pode ajudá-lo a encontrar as melhores soluções caso esse tipo de serviço não esteja disponível em sua área. Conte com alguém que entende do assunto e ele pode ser um grande parceiro de negócios para sua empresa.


5. Você tem um motivo

Se você deseja escolher a embalagem certa para o seu produto, é importante ter um motivo. O que isto significa? As práticas sustentáveis ​​e a escolha de materiais que não agridem o planeta mostram aos consumidores que seu negócio é responsável pelo meio ambiente.


A embalagem de papel, por exemplo, é a principal opção nesse sentido. Além de biodegradável, evita materiais como o plástico, para os quais não tem apelo atualmente. E o melhor: esse tipo de embalagem pode reduzir custos e aumentar a segurança.


Agora que você conhece as melhores dicas para escolher a embalagem perfeita para o seu produto, descubra a funcionalidade de alguns tipos de caixas e embalagens para e-commerce  que você pode usar no seu negócio.

Quais são os principais tipos de embalagem?


A embalagem é um dos itens mais comuns no dia a dia de todas as pessoas, responsável por facilitar o armazenamento e o transporte de qualquer tipo de produto para que possa ser facilmente transportado do ponto de venda até sua casa.


Porém, a embalagem não é mais apenas um meio de transporte de seus produtos por muito tempo, mas passou a fazer parte dela, portanto, a embalagem certa pode agregar valor ao produto. Portanto, saber quais tipos de embalagens são os melhores é essencial para fazer as escolhas certas que irão aprimorar o seu produto.


Conheça os principais tipos de embalagem

Confira abaixo os principais tipos de embalagens disponíveis no mercado que você pode utilizar para embalar e aprimorar seus produtos:


Papel e papelão

Os tipos de embalagens mais comuns em todos os setores - embalagens de papel e papelão - apresentam os melhores benefícios, pois são dois dos materiais mais acessíveis e de alta qualidade, podendo ser utilizados para qualquer finalidade de embalagem sem custo.


Além disso, as embalagens de papel e papelão são as mais versáteis, pois podem ser projetadas em uma variedade de formas e tamanhos. Assim, este tipo de embalagem adapta-se a diferentes necessidades, como sacos, caixas, tubos, etc., com dimensões que dependem do produto a embalar e das necessidades de um determinado cliente.


Outro ponto positivo das embalagens de papel e papelão é que são totalmente recicláveis, o que significa que além de serem baratas e adaptáveis ​​a diferentes necessidades, também são ecologicamente corretas.


Papel cartão

Outro tipo de embalagem cada vez mais utilizado é o papelão, um papel mais durável que pode ser feito inteiramente com materiais reciclados. Isso o torna um pacote acessível, como papel comum e papelão.


É também um material facilmente adaptável e personalizável, por isso atende a diversas necessidades, desde embalagens pequenas a grandes, sempre com a mesma qualidade de resistência.


Plástico

Embora o papel e o papelão sejam os tipos de embalagem mais comuns, o plástico não fica atrás e é um dos tipos mais usados ​​em todos os setores, até o consumidor final.


Seu uso é mais comum porque existem diferentes tipos de plástico que podem ser usados ​​como envoltório. Esses tipos incluem, por exemplo, garrafas pet, recipientes de polipropileno, embalagens de poliestireno (muito comuns, como as famosas bandejas de ovos), entre outros.


Latas de aço ou alumínio

Também é comum armazenar alimentos ou bebidas em embalagens de vasilhame, o que facilita o armazenamento e o transporte. Essas caixas geralmente são feitas de aço ou alumínio.


Na maioria das vezes, os alimentos são embalados em latas de aço, enquanto as latas de alumínio são usadas principalmente para armazenar bebidas e líquidos.

 

Descubra alguns modelos de caixas de envio para seu produto


Mantenha-se atualizado sobre os padrões de embalagem de envio


A pandemia obrigou empresários e comerciantes a inovar em seus suprimentos. A partir daí, ocorreu um crescimento sem precedentes no setor de entrega. Por outro lado, era preciso se preocupar mais com a forma como os produtos seriam embarcados. Destaque-se entre os modelos de embalagens para remessa e destaque-se!


Embalagem para correios


Melhor do momento: empacotando para o correio! Isso porque o modelo é muito robusto e vem em uma variedade de tamanhos, o que significa que a caixa se adapta ao seu produto e não o contrário.


Além disso, você ainda pode usar a personalização em suas escolhas de design e criar arte com muita criatividade e exclusividade para influenciar sua aplicação.


Caixa de embalagem


Configurar a embalagem em caixa permite diferenciar sua marca de uma forma diferenciada, pois trabalha com a possibilidade de customizar tanto a forma externa quanto a interna, agregando mais foco à sua customização.


Com o aumento das vendas de delivery, é importante desenvolver formas que venham a melhorar sua empresa, e investir em embalagens cartonadas é uma ótima opção.


Embalagem sacola

Quer uma boa chance de refazer uma sacola plástica tradicional e fazer uma surpresa - além de proteger o meio ambiente? A embalagem a granel é a escolha perfeita!


Sua diversidade traz inovação, agrega credibilidade e profissionalismo à imagem de sua marca, cuidados e cuidados para apoiar a entrega - esses são os detalhes que fazem a diferença.


Embalagem com tampa


A embalagem coberta agrega valor ao seu produto e cuida da colocação dos componentes simulando a desmontagem de um presente.


É um dos meus favoritos colocar a embalagem em contexto, com a capacidade de criar grandes experiências quando combinadas com uma boa personalização.


Embalagem com alça

A bolsa com alças é perfeita para transportar acessórios mais delicados. Possui um formato bem organizado que permite apresentar sua aplicação com precisão e com qualidade original.


Esse recurso pode ser melhorado devido ao toque super especial que o aplicativo de arte exclusivo pode trazer.


Isso não é tudo!

A Ver e Fazer reconhece a necessidade de uma variedade de modelos de embalagens para remessa à luz do cenário atual. Portanto, os formatos vão além dos itens acima para que você encontre a embalagem perfeita para seus negócio.


Confira a lista: 120 moldes de caixas para imprimir


  • Embalagem basculante
  • Caixa Padrão
  • Bancos pessoais
  • Caixa de Expositores
  • Embalagem de caneca
  • Embalagem de cerveja
  • Embalagem de vinho
  • Embalagem hexagonal
  • Pacote triangular 
  • embalagem de leite
  • embalagem hierárquica









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain