Visual Storytelling: Confira 5 maneiras de usar narrativas visuais para impulsionar seus negócios - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



Visual Storytelling: Confira 5 maneiras de usar narrativas visuais para impulsionar seus negócios


Confira esse Visual Storytelling: Confira 5 maneiras de usar narrativas visuais para impulsionar seus negócios para fazer em casa

 Visual Storytelling: Confira 5 maneiras de usar narrativas visuais para impulsionar seus negócios



Cerca de 93% da comunicação é não verbal. Sem surpresa, existe um ditado famoso que diz que uma imagem vale mais que mil palavras. Mas, de acordo com a Forrester Research, um minuto de vídeo equivale a 1,8 milhão de palavras. E se você quiser ter uma conexão mais profunda com seu público, é muito importante pensar em estratégias de narrativa visual - isto é, comunicar visualmente as histórias de seu público de negócios.



Esta é uma estratégia muito apropriada, especialmente para transmitir uma história com o objetivo de provocar uma resposta emocional, educar o público e conduzi-lo a um determinado resultado. Pode incluir o uso de conteúdo exclusivo, sejam gráficos, postagens em mídias sociais, vídeos, etc., ou pode incluir várias peças de conteúdo relacionado e adicional.


Confira 5 maneiras de usar narrativas visuais para impulsionar seus negócios


Como usar a narrativa visual como estratégia de marketing para sua empresa

Hoje, as empresas precisam contar histórias interessantes, e isso é conseguido de maneira mais eficaz por meio do uso de conteúdo visual. E sua empresa definitivamente tem uma história para contar. No entanto, isso não pode mais ser calculado apenas por blocos de texto longos.


De acordo com as regras do cérebro, após três dias lendo informações sem imagens, você se lembrará de apenas 10% delas. Se a imagem correspondente estiver associada a esta informação, ela se lembrará de 65% dela.


Portanto, é muito importante aproveitar as possibilidades da narrativa visual ou narrativa visual por meio de imagens e vídeos:

Veja qual a importância de uma agência de marketing digital

Conte-nos sobre as origens de sua marca

Sua marca tem muitas histórias em potencial para contar, e uma delas, sem dúvida, tem a ver com suas origens. Como tudo começou, como foi fundada a empresa, quais eram os objetivos dos fundadores, etc. Ainda há um amplo leque de possibilidades dentro da estratégia de narrativa visual.


Para compartilhar uma história de origem, vídeos ou animações são mais adequados, o que pode guiar o espectador através da narrativa linear. No entanto, não se esqueça de estabelecer uma abordagem consistente para a marca.


Outra alternativa à narrativa visual, neste caso, é também criar uma linha do tempo interativa. Essa é uma ideia muito boa, principalmente para empresas que estão no mercado há muitos anos, para que o usuário possa explorar a história em seu próprio ritmo.


Mova as aspirações da sua empresa

Algumas empresas podem não ter um bom recurso para criar uma história convincente para compartilhar com o público. Nesses casos, outra opção é usar o poder da narrativa visual para deixar claro o que sua empresa espera alcançar, ou seja, quais são suas aspirações.


Essa estratégia vai além do objetivo de vender seu produto ou serviço e se concentra em comunicar como sua marca pode ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.


A escolha de uma estratégia para seguir esse caminho de responsabilidade corporativa é particularmente eficaz quando se trata da Geração Z, que tende a priorizar marcas que têm consciência social e trabalham para ajudar suas comunidades.


Distribuição de conteúdo educacional e educacional

Se você deseja atrair e prender a atenção do seu público, você deve oferecer a eles algo de valor. Por esse motivo, a criação de conteúdo educacional e educacional pode promover o engajamento ativo nas redes sociais.


O objetivo é educar seu público sobre um tema específico e, nesses casos, essa é uma ótima estratégia, principalmente para organizações sem fins lucrativos.


Mostre ao seu público como criar um produto do início ao fim

Em algumas empresas, dependendo do produto que você está vendendo, há uma fase de produção que por si só é suficiente para contar uma história inteira usando estratégias de narrativa visual. E são muitas as razões para isso, como a utilização de métodos ou estratégias inovadoras no processo, a utilização de materiais ecológicos, etc.


As possibilidades são infinitas e, em particular, os pequenos vídeos animados podem fazer muito sucesso nas redes sociais.

Veja como aumentar suas vendas pelo internet

Destaque histórias de clientes

A narrativa visual nem sempre significa que sua marca está no centro das atenções. Às vezes, você deseja que seu público e clientes contem suas próprias histórias.


A promoção de conteúdo gerado pelo usuário em sua mídia social tem um enorme potencial de marketing. Muitos de seus clientes procuram autenticidade na forma de histórias reais, não apenas histórias escolhidas por marcas.





Gostou do Visual Storytelling: Confira 5 maneiras de usar narrativas visuais para impulsionar seus negócios Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /