Marketing digital para médicos: 07 dicas para atrair mais pacientes para sua clínica - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



Marketing digital para médicos: 07 dicas para atrair mais pacientes para sua clínica


Confira esse Marketing digital para médicos: 07 dicas para atrair mais pacientes para sua clínica para fazer em casa

 Marketing digital para médicos: 07 dicas para atrair mais pacientes para sua clínica



Se você chegou a este post, já deve ter percebido que na era digital os pacientes procuram médicos na Internet na direção de seus conhecidos ou de terceiros. Bem, dada essa realidade, o marketing digital é um grande aliado para trazer mais pacientes para o seu consultório e reter os pacientes existentes. Vamos começar este artigo com algumas perguntas: Você tem um site com sua própria marca? Você produz algum conteúdo relevante para o seu público? Criar uma conta do Google Meu Negócio? Essas e outras estratégias se tornaram tão importantes para melhores resultados, por isso, se você respondeu "não" a alguma delas, siga estas dicas sobre como atrair mais pacientes ao seu consultório com marketing digital para médicos!


01. Construir um site otimizado para engajamento digital do paciente.

Diversificar suas estratégias de comunicação é fundamental nos estágios iniciais para verificar quais iniciativas estão produzindo os melhores resultados para sua prática. No entanto, a criação de um site otimizado para SEO deve ser o primeiro passo para quem procura estar online; ele serve como um cartão de visita para o seu escritório e como um canal para ajudar as pessoas a buscar informações confiáveis ​​sobre saúde.


#Dica! Aposte em SEO ou, em português, "search engine optimization". Esta é uma estratégia interessante para melhorar sua posição nos resultados de pesquisa do usuário no Google e, assim, facilitar as pesquisas na web.


02. Inscreva-se para uma conta do Google Meu Negócio.

Essa dica é muito importante para atingir mais clientes, por ser totalmente gratuita, o Google ajuda inúmeras pessoas a encontrar informações básicas sobre você ou seu escritório, como site, endereço, horário de funcionamento, contatos, avaliações e orientações de outras pessoas. acessível. Existe até o seu endereço. Além do mais: o número de pesquisas por “perto de mim” está aumentando, então, quando você registra seus dados de localização no Google Meu Negócio, há uma boa chance de que pessoas próximas à sua organização sejam afetadas durante a pesquisa, por exemplo, “dentista em Curitiba” ou Um dentista está perto de mim.


03. Use as redes sociais para aumentar a sua consciência.

A mídia social não é apenas uma ótima alternativa para conectar e reter seus pacientes existentes, mas também é uma fonte de conselhos para muitas pessoas quando procuram médicos para resolver um problema pessoal. Como tal, pode ser um conselho persuasivo poderoso para atrair novos pacientes em potencial e, acima de tudo, fornecer mais canais de comunicação aos pacientes para dissipar dúvidas.


04. Invista na criação de conteúdo para atrair mais clientes.

Em geral, o marketing digital para médicos envolve a criação de conteúdo orgânico ou pago para transmitir mensagens relevantes de saúde e prevenção. Ao aplicar essa estratégia, você pode se posicionar como uma verdadeira referência em sua área de especialização e ter uma classificação mais elevada em mecanismos de pesquisa como o Google. Por isso, invista em conteúdo utilizando técnicas de SEO para garantir mais cliques e visitas ao seu site e, portanto, mais clientes em potencial.


#Dica! Considere o vídeo em suas ações. Além de ser um dos formatos mais populares entre o público, os vídeos podem ser interessantes em sua estratégia para aumentar a probabilidade de indexação positiva do Google, aumentar a proximidade do visitante e melhorar os resultados de todas as estratégias anteriores.


05. Estabelecer uma supressão automatizada de divulgação de informações.

Outra dica de marketing digital para médicos que buscam mais pacientes em seus consultórios é ter uma agência dedicada que cria um funil de distribuição para capturar contatos de maneira totalmente automatizada. Por exemplo, você pode (a) criar um e-book com informações abrangentes para resolver os principais problemas dos pacientes, (b) desenvolver uma página de captura onde a entrega de materiais é baseada no preenchimento de um formulário com informações de contato, (c) investir na divulgação desta página para atrair pessoas e (d) iniciar um relacionamento com essa base potencial de pacientes com base no conteúdo do conselho anterior.


#Dica! Para obter aplicativos mais qualificados (com maior probabilidade de marcar uma consulta), você pode personalizar seus anúncios de forma muito específica, incluindo as palavras-chave que são pesquisadas com mais frequência, sua área de especialização e a distância entre a pessoa e seu escritório. Nesse caso, é importante considerar a publicidade em dispositivos móveis, principalmente smartphones.


06. Resgatar os pacientes idosos.

Ao escrever dicas de marketing digital para médicos, tenha em mente que conquistar novos pacientes é tão importante quanto atrair e atrair pacientes existentes, porque mesmo que eles fiquem fora por um tempo, você construirá relacionamentos fortes para salvá-los mais tarde. Essa estratégia evita a armadilha de investir capital para atrair novos pacientes sem reter pacientes antigos.


07. Anuncie seus serviços de forma ética.

Antes de começar a planejar suas campanhas de marketing, conheça os limites legais impostos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para garantir o cumprimento do código de conduta médica. Esta é uma medida importante para evitar qualquer punição ou dano.





Gostou do Marketing digital para médicos: 07 dicas para atrair mais pacientes para sua clínica Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /