Vale a pena investir em vídeos para divulgar minha empresa? - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



Vale a pena investir em vídeos para divulgar minha empresa?


Confira esse Vale a pena investir em vídeos para divulgar minha empresa? para fazer em casa

 Vale a pena investir em vídeos para divulgar minha empresa?


O vídeo é o recurso publicitário de crescimento mais rápido na América Latina e desempenha um papel importante nas estratégias de marketing de muitas empresas. De acordo com a Marketing Land, 62% das pesquisas no Google incluem vídeos. Além disso, em 2020, espera-se que o conteúdo de vídeo online responda por 83% de todo o tráfego da Internet.


Os números são ótimos. Portanto, no artigo de hoje, você poderá verificar informações importantes para determinar se vale a pena investir em vídeo para sua empresa. Confira abaixo!


O que é marketing de vídeo?

Mídia social



 O marketing de vídeo é um método de desenvolvimento de marketing usando recursos de áudio e visuais. Os objetivos podem ser muito diversos, incluindo a promoção ou posicionamento da marca, seus produtos e serviços. O marketing de vídeo está se tornando cada vez mais uma parte dos planos estratégicos e de comunicação com foco na entrega de conteúdo mais dinâmico e envolvente. Outra diferença é que configurá-lo uma vez não exige muito esforço.


Por que investir em vídeos?


O marketing de vídeo tem sido usado por muitas empresas para realizar tarefas de negócios, como publicidade, relacionamento e vendas. São ferramentas muito eficazes que, no final, quando os vídeos são bem elaborados, transformam conteúdos e temas complexos em explicações mais abrangentes. Confira outros benefícios de investir em vídeos:


Vídeos educacionais que transmitem sentimentos

Os vídeos são ótimos para conquistar a confiança de seus clientes. Segundo a Media Buton, 85% das pessoas que assistem a um vídeo explicando como usar um produto ou serviço estão convencidas de que farão uma compra. Além disso, o tom de voz, a expressão das pessoas, os cenários e a trilha sonora são elementos poderosos que transmitem emoção e atraem o público.


um olhar! Você também pode explorar conteúdo como depoimentos de clientes, vídeos corporativos e seminários de mentoria online.


Aumentar o conhecimento da empresa

Como o vídeo é tão prático, criar conteúdo interessante e relevante para o seu público significa mais engajamento em estratégias de mídia social (curtidas, compartilhamentos e comentários). Dessa forma, sua marca poderá ser vista por muitas outras pessoas.


Atende às expectativas do cliente

De acordo com o PageWix, 60% das pessoas que visitam um site assistem a um vídeo antes de ler o texto. Portanto, você pode explorar esse recurso em diferentes canais, como mídia social, sites, blogs, aplicativos e e-mails.


Otimização de aprimoramento (SEO)

Com a qualidade do conteúdo, é apenas uma questão de tempo até chegarmos à primeira posição na busca orgânica do Google. Os algoritmos colocam as páginas de vídeo no pressuposto de que representam um conteúdo relevante e uma experiência positiva para o usuário. Além disso, as páginas com conteúdo de vídeo têm uma CTR mais alta.


Os vídeos são suportados por diferentes dispositivos

O aumento do número de pessoas que utilizam dispositivos móveis em suas tarefas diárias contribui ainda mais para a criação de vídeos, por serem fáceis e convenientes de assistir. O desenvolvimento de vídeo e a aplicação em páginas de destino, mídia social e e-mails são oportunidades empolgantes para fazer sua empresa se destacar no ambiente online.


A criação de conteúdo de vídeo funciona?


Aqui estão algumas estatísticas que respondem a esta pergunta:


 Mais de 1 bilhão de usuários entram no YouTube por mês e passam mais de 4 bilhões de horas assistindo a vídeos;


O marketing por email com vídeos tem 96% mais probabilidade de gerar cliques do que aqueles que não o fazem.

Três em cada cinco consumidores assistem a vídeos sobre os produtos que desejam comprar;

Depoimentos em vídeo de clientes podem aumentar as vendas em até 600%.

você viu? Não há dúvidas de que o marketing de vídeo é um ótimo investimento para sua empresa. Observe que além dos objetivos acima, os vídeos podem ser utilizados para treinamentos corporativos, eventos de intercomunicação, lançamentos, apresentações, convites e intercâmbios comerciais.


Vamos transformar seus serviços e produtos em vídeos para seus clientes?






Gostou do Vale a pena investir em vídeos para divulgar minha empresa? Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /