Marketing no Instagram: como aumentar o tráfego - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



Marketing no Instagram: como aumentar o tráfego


Confira esse Marketing no Instagram: como aumentar o tráfego para fazer em casa

 

Marketing no Instagram: como aumentar o tráfego



O Instagram é a rede social mais ativa do mundo e por isso se tornou uma das ferramentas mais poderosas para fortalecer marcas - pessoais ou empresariais - promovendo produtos / serviços e aumentando as vendas. Com tanto sucesso, não é difícil ver que o Instagram é realmente um canal muito competitivo e que você precisa de seguidores para obter resultados confiáveis. Então, hoje você pode ver uma riqueza de informações sobre como aumentar o tráfego para o Instagram e outros canais, como site e blog. Prosseguir!




01. Inclua links em seu currículo.


Como você sabe, as redes sociais são muito dinâmicas. Eles têm muitas oportunidades de interação, como curtidas, comentários, menções e tags, o que lhes permite estar presentes no ambiente digital, bem como estreitar o relacionamento com os outros.




Porém, antes de pensar em aumentar o tráfego do Instagram, é necessário disponibilizar todos os pontos de contato, caso os usuários queiram tirar dúvidas e obter mais informações. Portanto, o conselho é incluir links para seu site ou blog em seu perfil para direcionar os visitantes interessados ​​em seu produto / serviço.




02. Descubra a hashtag


Lembre-se sempre de que as hashtags são, na verdade, palavras-chave e, como tal, esse recurso deve ser bem pesquisado. A lógica é simples: ao clicar na hashtag, o usuário pode ver várias publicações que você utiliza, o que aumenta a movimentação de dados pessoais e, com isso, leva a curtidas e novos assinantes.




Uma dica importante neste tópico é procurar tags relacionadas ao seu perfil. Assim, você poderá visualizar as principais postagens e interagir com os usuários por meio de comentários e curtidas. O legal é que você também pode seguir pessoas e, como resultado, elas receberão uma notificação que na verdade funcionará como um convite para visitar o seu Instagram.




03. Convide seu público para o Instagram.


Se você tem muitos fãs no Facebook ou uma grande lista de contatos, comece a direcionar seu público no Instagram. Esta é uma medida prática para aumentar o tráfego para o seu perfil, esses usuários já demonstraram interesse no seu conteúdo, e será mais fácil para eles aceitarem um convite para se inscrever em outra rede social. Para isso, continue investindo na qualidade de suas postagens. Isso será muito importante!




04. Capture o melhor conteúdo


Essa rede social pode ser utilizada de forma orgânica, ou seja, sem aplicação financeira. No entanto, os anúncios patrocinados irão, sem dúvida, aumentar o alcance de seus posts exponencialmente. Com a publicidade do Instagram, você pode segmentar seu público e direcioná-lo para outra página da web, como um site, página de destino ou blog. Dessa forma, você também atrairá clientes altamente qualificados para outros canais.




05. Convide seu público a interagir


Ao postar seu conteúdo regularmente, certifique-se de ter uma boa frase de chamariz (call to action) para aumentar o engajamento. Em cada postagem, convide seu público a interagir, isso sempre significa oferecer alguma ação aos seus assinantes. Dessa forma, seu conteúdo alcançará, atrairá novos usuários e possivelmente aumentará seu tráfego para o Instagram.




06. Construindo Parcerias


Procure vários perfis que complementem a espinha dorsal do seu negócio, buscando promover seu produto ou serviço e proporcionar benefícios a todos nessas áreas. Pense em quantos novos usuários você pode influenciar e convidar para sua rede com base nas redes que suas parcerias fornecem. O melhor de tudo, pode ser uma estratégia muito barata e eficaz para aumentar o tráfego para o seu Instagram!


Que tal começar a fazer mudanças para aumentar o tráfego do Instagram?







Gostou do Marketing no Instagram: como aumentar o tráfego Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /