Tutor e professor: Qual é a diferença entre essas duas profissões? - Ver e Fazer

Site de ideias criativas

Tutor e professor: Qual é a diferença entre essas duas profissões?


Confira esse Tutor e professor: Qual é a diferença entre essas duas profissões? para fazer em casa

 Tutor e professor: Qual é a diferença entre essas duas profissões?



No nosso estudo presencial, o professor é protagonista do cenário de aprendizagem, preparando a sala de aula, tirando dúvidas, explicando o tema, fazendo recomendações para o trabalho acadêmico, sendo responsável por todo o processo de aprendizagem. seus alunos.



No ensino a distância, o cenário é diferente. Cada aluno aprende em seu próprio ritmo e os materiais de estudo devem estar disponíveis 24 horas por dia e o aluno pode fazer perguntas a qualquer momento para exigir uma resposta rápida e satisfatória.


Nesse momento aparece a figura dos guias. Agora, vamos examinar mais de perto a diferença entre o papel do professor e do educador em EaD e a importância de ter um professor na plataforma de aprendizagem.


No ensino a distância, o ensino é uma parte essencial. Sua função é interpretar o conteúdo do curso e mediar entre professores e alunos no processo de aprendizagem.


O professor desempenha a função de estimular e manter a aprendizagem dos alunos, bem como administrar todo o fluxo de alunos dentro da plataforma educacional, conduzindo o processo de forma flexível.


Ele deve garantir que o aluno compreenda totalmente o conteúdo, a fim de despertar e motivar o aluno a aprender cada vez mais.


Os professores podem fornecer aos alunos materiais que complementem os fornecidos pelos professores para ampliar o conhecimento dos alunos naquela área específica, bem como disponibilizar conteúdos em outros formatos, tornando a experiência de aprendizagem mais agradável.


Os professores também devem ajudar os professores a ensinar o material, usar exercícios e resolver dúvidas. Quando a dúvida é muito difícil, o professor passa para o professor, novamente para transpor a curva de aprendizado.


Nos encontros com os alunos, o mentor deve ampliar cada vez mais suas oportunidades no processo de aprendizagem, tornando-os independentes e auto-infligidos na aquisição de seus próprios conhecimentos. Quanto mais os alunos gostam do processo de aprendizagem, mais independentes eles se tornam e mais dinâmico o ensino à distância se torna.


O curso a distância conta com diversos orientadores à disposição dos alunos ao longo do dia, de forma que um esteja sempre disponível no momento em que o aluno enviar uma pergunta, podendo ser respondido o mais rápido possível.


Qual é a diferença entre o papel de um mentor e de um professor?


O número do professor ainda é importante para transmitir o conteúdo aos alunos, mas é necessário ter um mentor para concluir o processo e tornar o aprendizado acessível aos alunos.


Durante a aula, é o professor que direciona o ritmo da aula, transmitindo o conteúdo aos alunos, enquanto o mentor acompanha os alunos e os orienta em caso de dúvidas.


Existem atividades ao vivo, mas nem todos os alunos podem acompanhá-las enquanto estão acontecendo e, portanto, assisti-las mais tarde. Assim, quando surgirem dúvidas, os professores nem sempre estarão presentes para falar sobre o assunto e é aí que entra em cena o personagem professor.


A interação das duas pessoas com os alunos também é diferente. Durante as aulas, o discurso dominante retorna ao professor, que passa a maior parte do tempo explicando o conteúdo e percorrendo o tema.


Por outro lado, o professor deve ajudar os alunos a falar e orientá-los em conversas em grupo e um a um. Os alunos se aproximam porque é preciso ouvir suas necessidades para resolvê-las.


O conteúdo das aulas é transmitido pelo docente, que atualmente é a fonte central de informação sobre o tema em estudo. O mentor então atua como um complemento a esse conteúdo, diversificando as fontes de informação ao fornecer materiais complementares, por exemplo, de livros a podcasts.


Outro fator que impede a necessidade de um professor em um ambiente virtual de aprendizagem é a interação com os alunos. O professor mora na sala de aula. E o professor “encontra” o aluno nos fóruns, e webnars, de apoio, nas próprias aulas. Em qualquer caso, a convivência é mais intensa.


Assim, esses dois números se complementam na educação a distância e tornam o processo de desenvolvimento dos alunos em um ambiente virtual mais dinâmico e atraente para os alunos.


Sem professor, o aluno se perde no ambiente virtual e no meio do tema. Afinal, sempre há dúvidas.


Sem um professor, o aluno não tem nem um guia de informações central nem um hub central. Afinal, trata-se de professores que concluíram seus estudos e possuem total conhecimento e domínio do assunto.





Gostou do Tutor e professor: Qual é a diferença entre essas duas profissões? Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /