Site de ideias criativas

4 dicas para aumentar o tráfego orgânico em seu site


Confira esse 4 dicas para aumentar o tráfego orgânico em seu site para fazer em casa

 4 dicas para aumentar o tráfego orgânico em seu site

Tráfego orgânico ou pago é o mantra quando se trata de marketing de conteúdo. Não faz sentido criar artigos para um blog de sucesso se ninguém souber de sua existência, muito menos consumir tal conteúdo.



Por causa disso, deve haver uma fase de distribuição em sua estratégia de criação de conteúdo de blog, ou seja, como você promoverá seu conteúdo e como atrairá pessoas para seu site.

Há muitas maneiras de fazer isso. Isso inclui melhorias no site, anúncios patrocinados no próprio Google ou nas redes sociais, anúncios nas redes sociais, etc.

Neste artigo, você aprenderá o que é o tráfego orgânico real e, finalmente, como direcionar mais tráfego orgânico para suas páginas da web. Você está pronto? Vamos!


  • O que é tráfego orgânico?
  • Como você consegue mais tráfego orgânico?
  • conclusão


O que é tráfego orgânico?

Você já deve ter ouvido falar muito sobre isso, afinal, o tráfego orgânico é uma das melhores maneiras de atrair visitantes para seu site e depois convertê-los em leads.


Mas o que é tráfego orgânico?

Tráfego em marketing digital refere-se a visitas ao seu site ou blog. Quando falamos sobre tráfego orgânico, nos referimos aos visitantes que acessaram seu site gratuitamente, o que significa que você não precisa investir para direcionar esse tráfego para seu site.

O tráfego do Google, mídia social e até mesmo marketing por e-mail pode ser considerado tráfego orgânico, já que na maioria das vezes você não pagou por cliques, impressões ou conversões para obter essas visitas em seu site.

O método mais popular é, sem dúvida, o tráfego das páginas do Google. Esses resultados que aparecem sempre que você pesquisa logo após o anúncio. Mas também é uma das maneiras mais difíceis de posicionar o seu site e, dependendo do seu nicho de mercado, pode ser muito difícil alcançar as primeiras posições.

No entanto, nem tudo está perdido. Aqui estão algumas dicas sobre como aumentar o tráfego orgânico em seu site.


Como você consegue mais tráfego orgânico?

O tráfego orgânico é ótimo, especialmente para aspirantes a empreendedores que ainda não podem investir em anúncios e links. É também um subconjunto de pessoas que estão realmente interessadas em seu conteúdo, o que significa que estão mais qualificadas e dispostas a comprar tráfego para seu site.

Mas como você pode aumentar o tráfego orgânico para suas páginas? Veja as quatro dicas essenciais abaixo.


1. Crie conteúdo de alta qualidade

A primeira dica é criar um conteúdo de qualidade, afinal, a menos que seu site esteja acima da média, não é provável que chame a atenção das pessoas, muito menos manter leitores no seu blog.

Comece dedicando muito tempo para encontrar os melhores tópicos para o seu blog, bem como encontrar as melhores palavras-chave para o seu conteúdo.

Em seguida, crie boas postagens no blog. Faça sua pesquisa e crie um conteúdo verdadeiramente valioso que responda às perguntas dos leitores e os faça gostar do seu site.


2. Arrisque-se

Outra estratégia para direcionar o tráfego orgânico para seu site é aproveitar as oportunidades. Nesse caso, você está usando tópicos populares ou polêmicos para chamar a atenção de seus leitores e levá-los ao seu blog.

Os tópicos que foram falados nos últimos dias são ótimos para direcionar tráfego para seu site, mas lembre-se de que esse conteúdo geralmente traz muito tráfego e depois desaparece. Isso é normal, pois a pesquisa e o interesse diminuem com o tempo e o assunto se acalma.

As chances de tráfego instantâneo são grandes, mas não devem ser sua única estratégia de marketing de conteúdo, especialmente se o seu objetivo for o crescimento a longo prazo.


3. Redes sociais

O tráfego viral famoso também pode aumentar as visitas ao seu blog. Esta deve ser uma das principais atividades na fase de distribuição de conteúdo.


A melhor parte é que a promoção do seu conteúdo nas redes sociais não demora muito, você pode até usar ferramentas automatizadas para atualizá-lo de uma vez.


Para que essa dica funcione, sua empresa precisa de um marketing de mídia social bem estruturado. Quanto mais fãs e assinantes você tiver, mais pessoas visitarão seu site quando você postar algo novo.


4. Boletim

Finalmente, um boletim informativo pode ser considerado uma das melhores maneiras de direcionar o tráfego gratuito para seu site ou blog. O boletim informativo é um lembrete por e-mail para as pessoas que decidiram se inscrever em sua lista.


De vez em quando, mas sem exageros, você pode notificar esta lista de novos posts em seu blog, novos tópicos em suas redes sociais, etc.


O grande retrato tirado da newsletter é justamente que as pessoas se cadastraram para receber o seu conteúdo, ou seja, estão realmente interessadas no assunto. Assim, as chances de retorno ao seu site são muito maiores.


Adicione o modelo do seu boletim informativo ao seu blog em um lugar de destaque em algum lugar. Além disso, se possível, convide os leitores a se inscreverem.


Já agora, já subscreveu a nossa newsletter? Enviamos a você uma visão geral mensal de nosso melhor conteúdo e você é notificado com antecedência sobre novidades, downloads gratuitos e muito mais. Clique aqui para registrar seu email agora!


conclusão

Como você pode ver, além da otimização de sites, existem outras maneiras de aumentar o tráfego orgânico para suas páginas. Claro, você deve investir em SEO, pois essa é a melhor maneira de atrair novos visitantes para seu site.


No entanto, essas dicas podem ajudar a aumentar a relevância do seu site na Internet, ganhar pontuação em mecanismos de pesquisa e manter seu blog com novo tráfego. Lembre-se de que manter visitantes é mais barato do que atrair novos visitantes para suas páginas.





Gostou do 4 dicas para aumentar o tráfego orgânico em seu site Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /