Marketing por e-mail: como executar uma campanha de sucesso - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



Marketing por e-mail: como executar uma campanha de sucesso


Confira esse Marketing por e-mail: como executar uma campanha de sucesso para fazer em casa

 Marketing por e-mail: como executar uma campanha de sucesso



O e-mail é um canal versátil de comunicação e relacionamento, por isso é essencial para as estratégias de comunicação e negociação de muitos negócios. Os objetivos são variados, desde o envio de ofertas, newsletters, ativações e cartões comemorativos até notificações personalizadas de status de compra, atualização de canais de comunicação e disponibilização de conteúdo gratuito. Portanto, hoje você receberá dicas importantes sobre como fazer uma campanha de email marketing de sucesso. A conta!


O que é marketing por email?


Primeiro, vamos entender que o marketing por email é um anúncio online no qual as empresas se comunicam com seus clientes existentes ou potenciais por email. Embora seja uma prática antiga, a publicidade por email não é mais predominante e agora oferece ótimas estratégias de personalização para entregar o conteúdo certo ao público certo no momento certo.


Além da personalização, que se tornou uma função muito importante no atendimento ao consumidor digital e na melhoria da qualidade de impressão dos resultados das campanhas, o email marketing aumenta o tráfego em sites, blogs e redes sociais; Permite estreitar o relacionamento com os clientes e aumentar as chances de conversões.


Como você executa uma campanha de marketing por e-mail de sucesso?

01 | Email apenas com permissão prévia

Para obter bons resultados em suas campanhas de email marketing, livre-se de todos os atalhos. Não é recomendável adquirir listas de contatos em hipótese alguma, pois as pessoas dessas tabelas não autorizaram o recebimento de suas mensagens.


As consequências disso para a sua marca podem ser exatamente o oposto do que você espera, e você pode alienar completamente os clientes em potencial. Então, basta entrar em contato com sua base de contatos e até mesmo economizar a chance de cancelar a assinatura!


02 | Divida sua base de contato

Reúna informações para descobrir em detalhes as características e o comportamento de seu público. Com o tempo, com a utilização de testes e o aumento da base de contatos, será possível segmentar públicos com interesses semelhantes e aplicar diferentes abordagens para cada um deles com mais precisão. A partir da data da campanha, você começará a entender, por exemplo, os melhores horários para enviar mensagens e os tópicos mais vistos.


03 | Desenvolva tópicos curtos, instigantes e interessantes.

Assim como o título do conteúdo do seu blog, o assunto de um e-mail é o primeiro contato do público com uma mensagem. Portanto, é um fator crítico na decisão de abrir ou não.


Portanto, os tópicos devem ser curtos (40 a 50 caracteres), instigantes e interessantes. Lembre-se sempre que um tópico mal elaborado leva à perda de investimento e, no final, todos os esforços feitos não surtirão efeito, pois o conteúdo não será totalmente validado.


04 Crie mensagens envolventes e envolventes para o seu público

A personalização é necessária para estreitar o relacionamento com o cliente. Quer chamem pelo nome, ou mesmo escolham os temas a serem discutidos com cada público, é importante identificar os mecanismos que darão mais caráter às mensagens. O conselho aqui é ser objetivo, preciso e usar uma linguagem amigável.


05 Invista em design

Os investimentos em design são sempre diferentes das campanhas de email marketing, porque não só inspiram mais confiança ao leitor, mas também permitem manter o interesse e direcionar o fluxo de leitura, priorizando os principais aspectos de cada mensagem. Além disso, para garantir a qualidade da entrega de seu conteúdo, escolha um design responsivo que permita a leitura em qualquer dispositivo.


06 | Determine a frequência de transmissão ideal

Conforme declarado acima, é recomendável enviar e-mails de marketing para pessoas que deram permissão para isso. No entanto, além disso, mesmo com a devida autorização, a freqüência ideal de envio de correspondência deve ser determinada para uma campanha de email marketing de sucesso. Exceder o número de pedidos pode ter consequências negativas e levar à perda do interesse público e da confiança na empresa.


# Conselho. Para evitar que o seu email marketing seja livre de spam, evite letras maiúsculas e exclua termos como “clique agora”, “faça agora” e “vazio” do seu vocabulário.


07 | Explore uma frase de chamariz (CTA)

Uma frase de chamariz ou CTA refere-se a uma frase de chamariz (leia mais aqui). Para utilizar este excelente recurso, indique claramente o propósito do seu email marketing e, a partir daí, incentive o seu público a realizar as ações desejadas, como ir ao site, baixar alguns materiais, incentivar a inscrição nas redes sociais e participar do webinar, para Dê um exemplo. Embora seja simples, incluir um CTA é realmente eficaz!


Bem, agora você sabe o básico para uma campanha de marketing por e-mail de sucesso!





Gostou do Marketing por e-mail: como executar uma campanha de sucesso Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /