Marketing patrocinado: como você faz com que os clientes recomendem sua marca? - Ver e Fazer

Site de ideias criativas



Marketing patrocinado: como você faz com que os clientes recomendem sua marca?


Confira esse Marketing patrocinado: como você faz com que os clientes recomendem sua marca? para fazer em casa

 Marketing patrocinado: como você faz com que os clientes recomendem sua marca?



Com a disseminação da Internet e o surgimento de novas mídias, as pessoas encontraram um espaço adequado para a busca de uma ampla gama de informações, empresas e produtos, o que levou a uma mudança significativa no processo de compra e, consequentemente, o relacionamento entre empresas e clientes. Um estudo da Nielsen mostrou que 92% dos consumidores em todo o mundo confiam na recomendação de um amigo ou parente, mais do que qualquer outra forma de publicidade.



Com um percentual tão elevado, as empresas não podem ignorar o papel ativo do consumidor e a importância das recomendações. Portanto, você deve pensar em como fazer com que os clientes recomendem sua marca automaticamente. Nesse sentido, a direção vem ganhando popularidade, é chamada de “marketing de advocacy”, que envolve o uso de técnicas de relacionamento para atrair o público e, com sua ajuda, novos consumidores.


Veja também: Como as mídias sociais e outros canais digitais podem ajudar a construir relacionamentos?


Essa estratégia tem se mostrado eficaz no monitoramento de novos hábitos dos consumidores, que no processo de compras buscam conhecer os produtos e serviços de fontes confiáveis, com base nas opiniões e recomendações de outros consumidores. A partir do momento em que o usuário recebe um serviço premium, atende às suas necessidades e fica satisfeito com a marca, as chances de ganhar um seguidor e, com isso, obter uma recomendação aumentam.


Mecanismos de busca como Google e mídias sociais são alguns dos recursos que os consumidores usam para expressar seu ponto de vista, por isso devem ser monitorados de perto para ver suas percepções, fornecer respostas rápidas e gerar ideias para melhoria contínua. ...


Entendendo o novo comportamento do consumidor e defendendo os objetivos de marketing, a Conceito Ideal listou alguns dos passos que uma empresa pode dar para conquistar os defensores da sua marca. A conta!


01 | Oferecemos um serviço excepcional

Em condições de alta competição e novas demandas dos consumidores, um serviço de alta qualidade é o resultado mínimo esperado. Portanto, as empresas precisam superar as expectativas e oferecer algo verdadeiramente único que atenda as necessidades com cordialidade, simpatia e firmeza. O importante aqui é impressionar o consumidor, incentivando-o a compartilhar e repetir essa experiência com outros usuários.


02 | Cuide da experiência do funcionário

Você não pode falar sobre a experiência do cliente sem perder de vista a importância dos funcionários no processo. Para tanto, é necessário investir na experiência dos colaboradores, bem como em sua qualificação, por meio de cursos, palestras ou qualquer outro mecanismo que os mantenha informados e prontos para entender e atender às objeções ou expectativas de cada cliente.


03 | Realizar pesquisas de satisfação periodicamente (internas e externas)

Para prestar um serviço de qualidade, é importante realizar pesquisas de satisfação dos clientes e dos funcionários para conhecer os principais aspectos da empresa. Esses resultados ajudam a melhorar os negócios de dentro para fora e de fora para dentro, permitindo adequar estratégias, planejar operações, desenvolver novos produtos e serviços ou mesmo políticas internas.





Gostou do Marketing patrocinado: como você faz com que os clientes recomendem sua marca? Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /