Site de ideias criativas

Dia Internacional da Mulher


Confira esse Dia Internacional da Mulher para fazer em casa

 Dia Internacional da Mulher

 


História do Dia Internacional da Mulher

História do Dia Internacional da Mulher, significado do 8 de março, lutas das mulheres, importância da história e da celebração, conquistas da mulher brasileira, história da mulher no Brasil, participação política da mulher, papel da mulher


 


História de 8 de março


O dia 8 de março é o resultado de uma série de eventos, lutas e demandas das mulheres (principalmente nos EUA e na Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos que começaram na segunda metade do século XIX e se prolongaram nas primeiras décadas. vigésimo.


Em 8 de março de 1857, os trabalhadores têxteis da cidade de Nova York entraram em greve para melhorar as condições de trabalho e garantir direitos trabalhistas iguais para as mulheres. O movimento foi brutalmente reprimido pela polícia. Em 8 de março de 1908, agulhas em Nova York organizaram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857 e exigir uma voz para as mulheres e o fim do trabalho infantil. A polícia também interrompeu o movimento.


Em 25 de março de 1911, cerca de 145 trabalhadores (a maioria mulheres) morreram queimados em um incêndio em uma fábrica têxtil em Nova York. A morte ocorreu devido às condições inseguras de segurança no local. Em resposta, esse trágico evento desencadeou uma série de mudanças nas leis trabalhistas e de segurança que criaram melhores condições para os trabalhadores americanos.


No entanto, somente em 8 de março de 1910 foi o Dia Internacional da Mulher durante uma conferência na Dinamarca, em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como uma forma de mobilizar o apoio internacional para a luta pela direita. Votação para mulheres (sufrágio universal). Mas não foi até 1975 que as Nações Unidas começaram a comemorar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março, Ano Internacional da Mulher.


Data do encontro


Quando essa data foi criada, não era apenas uma comemoração. Na maioria dos países, conferências, debates e reuniões são realizados para discutir o papel das mulheres na sociedade moderna. O esforço é tentar reduzi-lo e, quem sabe, um dia isso vai acabar com o preconceito e desvalorização as mulheres. Apesar de todas as conquistas, em muitos lugares ainda sofrem com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e condições desfavoráveis ​​para a carreira profissional. Muito foi feito, mas ainda há muito o que mudar nessa história.


Parabenizo a mulher pelo seu dia e pelas suas conquistas !!





Gostou do Dia Internacional da Mulher Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /