Aprenda a ganhar dinheiro com o Google e Netflix - Ver e Fazer

Site de ideias criativas

Aprenda a ganhar dinheiro com o Google e Netflix


Confira esse Aprenda a ganhar dinheiro com o Google e Netflix para fazer em casa

 Aprenda a ganhar dinheiro com o Google e Netflix

Saiba mais sobre como os modelos de negócios para empresas como Google e Netflix funcionam e inspire-se para construir um negócio lucrativo.




O Google e a Netflix oferecem modelos de negócios que superaram as expectativas e resultaram em um sucesso estrondoso. Um modelo de negócios é a lógica que uma empresa ou organização cria, distribui e captura. O modelo de negócios define como a empresa vai operar para ganhar dinheiro. Assim, o modelo se relaciona a operações como:


+ O que a empresa vai oferecer aos clientes?

+ COMO É A ENTREGA

+ COMO OBTER LUCRO


O modelo de negócios mostrará a estratégia da empresa e em qual segmento de clientes ela deve se concentrar. Neste artigo, vamos nos concentrar nos modelos aprovados pelo Google e Netflix.


Modelo de Negócios - Google

O Google é uma das empresas de tecnologia mais importantes do mundo e seu modelo de negócios é chamado de plataforma multiparticipada porque atende a dois segmentos diferentes de clientes que estão interconectados, mas coexistem, nos quais a presença de um cria valor para o outro.


Seu principal produto é um mecanismo de busca mundial gratuito de alta qualidade. Embora não gere receita, sua segunda maior oferta - links patrocinados para pessoas e empresas que desejam se conectar à Internet - gera uma grande receita para a empresa.


Embora sua segunda oferta só gere vendas, ela existe apenas porque um grande número de usuários está usando a ferramenta gratuita do Google. O Google ganha dinheiro principalmente por meio de links de publicidade / Google Ads. Este serviço é atraente para os anunciantes, pois lhes permite direcionar suas campanhas online para consultas de pesquisa específicas de grupos específicos, imergindo completamente na imagem do negócio.


Site valioso

A proposta de valor do Google (uma proposta que aborda um problema ou necessidade diferente para cada segmento de cliente) para os anunciantes só funciona corretamente devido ao grande número de clientes e pessoas ao redor do mundo que atrai. O Google também está envolvendo outro conjunto de clientes usando outras ferramentas de tecnologia, como Gmail, Google analítics, Google Maps, Google Photos e a plataforma móvel Android. Como resultado, os clientes recebem uma rede cada vez maior de serviços interconectados do Google, o que ajuda a expandir o alcance da empresa.


Além disso, o Google também desenvolveu o Adsense para que você possa aumentar os ganhos do comerciante exibindo uma parte dos anúncios do Google em seu site. A proposta de valor para o grupo de clientes do Adsense é permitir que eles ganhem dinheiro com o conteúdo de seu site.


estrutura do google

Assim, o principal recurso do Google é uma plataforma de busca capaz de lançar 3 serviços que trazem grande receita para a empresa (busca na web, publicidade e receita de terceiros). Assim, o Google se organiza de acordo com a seguinte estrutura:


+ Criação e manutenção de infraestrutura de pesquisa;

+ Gerenciar três serviços principais;

+ Promova a plataforma para novos usuários, proprietários de conteúdo e anunciantes.

Modelo de negócios - Netflix


A Netflix foi fundada em 1998 e revolucionou a indústria de locação de vídeo com seu modelo de negócios All You Can Eat. O primeiro modelo de negócios da Netflix foi criar uma empresa de aluguel de DVDs por assinatura. O cliente paga mensalmente e pode ficar o tempo que quiser com um DVD e receber outro na primeira devolução. Na época, essa estratégia era baseada na Amazon e no eBay.


Apesar de ter esse primeiro modelo da Netflix, as vantagens em relação às locadoras de DVD (como a Blockbuster) eram a ausência de multas por atraso e a não necessidade de se deslocar até a loja para devolver o filme. Tudo isso era feito no site, o correio buscava DVDs e os coletava.


Conhecendo as mudanças na tecnologia e o advento da SmartTV, a Netflix transformou o serviço em um novo modelo, evitando a falência da empresa. No novo formato, os clientes passaram a assistir ao máximo de filmes possível, no momento certo, pela mesma mensalidade cobrada anteriormente.


Como a Netflix ganha dinheiro

Esse novo modelo beneficiou tanto a empresa quanto o consumidor. A Netflix reduziu os custos de envio, compra e troca de DVDs, expandiu seus negócios e expandiu sua presença global.


A Netflix atualmente está ganhando dinheiro com seus planos, que vão do básico (R $ 20) ao premium (30 dólares), que permite aos usuários assistir a filmes em Ultra HD e filmes em HD normal.


Os lucros da Netflix se devem aos custos operacionais mais baixos, o que a ajuda a vender amplamente e a atender a uma ampla gama de pessoas de diferentes estilos de vida.


Além disso, a Netflix criou um mecanismo de busca online que torna mais fácil para os clientes encontrarem seus filmes, coletando dados sobre suas seleções e apresentando uma ideia de uma fila de filmes. Paralelamente, a empresa também passou a produzir séries próprias, investindo em conteúdo exclusivo, principalmente na forma de séries. A mudança também foi resultado da mobilização de empresas concorrentes em formatos como o Netflix, que retirou os mesmos filmes do catálogo da Netflix e apenas os inseriu no próprio sistema.


Assim, o modelo de negócios inovador da Netflix ajudou a empresa a mudar sua forma de operar, superando seus concorrentes (Blockbuster) e abrindo espaço para modelos de serviço, produto e conteúdo. A Netflix produziu séries como House of Cards, Orange Is the New Black, Daredevil e outras. House of Cards ganhou muitos prêmios, como o Globo de Ouro e o Emmy.


Como criar uma plataforma de distribuição de vídeo

Atualmente, OTT é uma das opções de distribuição de vídeo mais eficazes. Como a Netflix, a plataforma OTT pode armazenar, distribuir e gerenciar conteúdo audiovisual.


Em outras palavras, ao desenvolver uma plataforma OTT, você pode explorar tantas oportunidades de negócios quanto o Netflix.


Essas plataformas podem ser acessadas por meio de computadores pessoais, dispositivos móveis, videogames e smart TVs. Além disso, eles podem ser projetados para uso como feeds de vídeo por assinatura, comunicações com o cliente ou até mesmo cursos e cursos em vídeo.


Usando a plataforma de vídeo OTT, você pode, por exemplo, colocar qualquer tipo de anúncio em seus vídeos e trocar espaço publicitário da forma mais interessante ou lucrativa para você ou sua empresa.


conclusão

Essas empresas estão apresentando novas formas de empreendedorismo e sucesso, por isso devem ser sempre citadas como modelos. Para se ter uma ideia, a Netflix reportou US $ 67 milhões em receita no quarto trimestre de 2016, um aumento de 55,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O Google nos últimos três meses do ano passado aumentou sua receita em 22%. para US $ 26,1 bilhões, e o lucro líquido aumentou 8%, para US $ 5,3 bilhões.


Você gostou do artigo? Aqui no blog você encontra conteúdos relacionados a tecnologia e marketing digital. Você quer aprender como montar um negócio dentro de casa? Comece lendo esses artigos





Gostou do Aprenda a ganhar dinheiro com o Google e Netflix Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /