Afiliado Pode Ser MEI? Confira Aqui O Que Mudou! - Ver e Fazer

Site de ideias criativas

Afiliado Pode Ser MEI? Confira Aqui O Que Mudou!


Confira esse Afiliado Pode Ser MEI? Confira Aqui O Que Mudou! para fazer em casa

 Afiliado Pode Ser MEI? Confira Aqui O Que Mudou e o que acontece com aqueles que são filiados ao MEI?



Muitas pessoas procuram uma melhor qualidade de vida e melhores oportunidades de trabalho. Por isso, muitos brasileiros desistem da informalidade e decidem abrir um negócio. Além disso, os avanços recentes na tecnologia criaram muitas oportunidades, especialmente para microempresários individuais (MEI).



A tecnologia tem permitido o surgimento de novas linhas de negócios, como o marketing de afiliados, uma nova forma de marketing que visa ampliar as formas e canais de comunicação que atraem a atenção dos consumidores. Conseqüentemente, o marketing de afiliados está ganhando um nicho crescente entre os empreendedores digitais.


Marketing afiliado

O marketing de afiliados funciona como uma relação comercial em que o afiliado anuncia um produto ou serviço para a empresa e recebe em troca uma comissão por cada venda realizada. Esse tipo de negócio é uma boa alternativa para quem deseja fazer negócios na Internet. Além disso, existe a possibilidade de aumentar a distribuição de seus produtos e serviços.


O processo de adesão e início de vendas


Veja também: as 8 melhores programas de afilaidos para ganhar dinheiro online


Para se tornar um afiliado, você precisa preparar um plano de negócios para avaliar as melhores plataformas de marketing de afiliados disponíveis no mercado. Depois de escolher a melhor plataforma, é importante determinar os canais de distribuição e produtos digitais. Com essa escolha, o profissional de marketing precisa anunciar suas diferenças com conteúdo que pode ser convertido em vendas. Também é possível usar publicidade paga para promover seu negócio. Além disso, é importante acompanhar seu desempenho com estatísticas e análises que medem o que é bom para você e o que não é.


Legalização de filiais

Não é necessário ter CNPJ para se tornar sócio. No entanto, para operar como um indivíduo (PF), as plataformas impõem algumas restrições e impostos muito mais elevados. Assim, para ser sócio permanente, é necessário ter um CNPJ ativo e escolher o regime tributário que mais se adapta ao seu perfil. É importante destacar que existe uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), que visa uniformizar os códigos de atividades econômicas em todo o país, facilitando a classificação de empresas nas diversas autoridades fiscais brasileiras. Ou seja, a CNAE tem um código para todas as atividades econômicas!


Afiliação e MPEI

MEI é uma categoria criada para formalizar a condição de pequenos empresários e autônomos no país. Esse sistema tributário é projetado para empresas em crescimento que ganham até R $ 81.000 por ano. Além disso, este formulário tem taxas e impostos mais baixos em comparação com outros sistemas fiscais.


Uma vez que um dos requisitos para que a MEI se torne sócios não são sócios nem mais do que um funcionário, os empresários que se tornam afiliados costumam fazer tudo sozinhos.


Antes de 2018, as afiliadas de produtos digitais na categoria de marketing direto podiam servir como MEIs. Porém, em 2019, algumas mudanças foram feitas na legislação e o marketing direto (CNAE nº 7319-0 / 03) não foi incluído no sistema MEI.


O que acontece com a agência MEI porque a CNAE 7319-0 / 03 não é observada?

Um MEI já afiliado deve removê-lo da categoria e qualificar-se como uma Pequena Empresa (ME) ou outro sistema tributário. Esta operação pode ser realizada por meio do sistema online. Para fazer isso, você só precisa entrar no sistema de não conformidade do Serviço de Impostos Federal.


Primeiro, você tem que acessar o portal do Simples Nacional e gerar o token de acesso do Simples Nacional, fornecendo o CNPJ da empresa e o CPF do empresário. Depois de criar o token de acesso, você precisará especificar o motivo e a data da discrepância. Depois disso, a solicitação será enviada para análise. Depois de aprovado o pedido, é necessário entrar em contato com a comissão de comercialização para simplificar e atualizar o novo status do empreendimento. Se a afiliada continuar a atuar como MEI, a empresa será identificada como fora do padrão e a não conformidade ocorrerá automaticamente.


Qual estrutura você pode migrar para MEI?


O Simples Nacional é uma boa opção para quem tem uma pequena ou micro empresa. Os empreendedores que desejam realizar negócios de marketing de afiliados podem se inscrever neste sistema tributário. Ao contrário do MEI, no Simples Nacional os impostos são pagos com base nas vendas. Além disso, nesta categoria, o empreendedor pode ter mais sócios e funcionários. Além disso, no Simples Nacional, o faturamento anual das pequenas empresas (ME) deve chegar a R $ 360 mil, e das pequenas empresas (EPP) - até R $ 4,8 milhões.


Impostos federais, estaduais e locais podem ser coletados em uma guia. Os impostos e taxas são os seguintes:


  • Contribuir para PIS / PASEP
  • Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS)
  • Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)
  • Imposto de Renda Corporativo (IRPJ)
  • Imposto sobre bens industriais (IPI)
  • Imposto sobre Serviços (ISS)
  • Imposto sobre Vendas de Bens e Serviços (ICMS)


Como vimos, o marketing direto não faz mais parte do negócio MEI. Para continuar vendendo seus produtos em plataformas digitais, é necessário verificar a lista de ações permitidas e analisar se sua área está coberta pelo método. Se o marketing de afiliados funcionar para você, a reestruturação é necessária para manter o negócio funcionando.





Gostou do Afiliado Pode Ser MEI? Confira Aqui O Que Mudou! Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /