Site de ideias criativas

6 modelos de calcinhas para as mulheres: Escolha a sua!


Confira esse 6 modelos de calcinhas para as mulheres: Escolha a sua! para fazer em casa

Lingerie é uma peça íntima feminina, dividida em vários tipos e que deve se encaixar no estilo de cada mulher, assim como os sutiãs! Vestir o tipo certo de roupa íntima garante que você se sinta confortável e confiante em um estilo adequado que se adapta ao seu corpo e preferências pessoais!



Vamos entender melhor cada um dos tipos de calcinha e suas indicações.


A roupa íntima não apenas protege a área íntima, mas também pode ser usada para a excitação.

A escritora britânica Rosemary Hawthorne diz que a roupa íntima foi inventada em 1800 na França. Os primeiros modelos pareciam roupas íntimas masculinas compridas, presas ao tornozelo com elásticos.

Com o passar dos anos, o produto evoluiu, encolheu e ficou mais confortável. Hoje, a cueca com tecnologia têxtil é uma aliada da saúde feminina, absorvendo umidade, eliminando odores e mantendo ventilação adequada na área íntima.

Projetada para ocultar e proteger a área íntima, a calcinha se tornou um item de fetiche ao longo dos anos. Seja para mascarada ou sedução, a verdade é que a roupa íntima é um item essencial no guarda-roupa e no dia a dia de uma mulher.

Confira alguns dos estilos de lingerie e sofisticação de roupas ao longo dos anos.


Coleçon

Desde a década de 1920, a quantidade de tecido usada para fazer calcinhas foi reduzida. Por causa da Primeira Guerra Mundial, a falta de tecidos deixou as calcinhas longas femininas de lado, reduzindo o volume da cueca. Então veio Caleçon, ou Calsola, como o chamamos aqui.


A parte superior de cintura alta e as laterais largas tornaram as calcinhas de vovó populares no Brasil. O fato é que a cueca é muito funcional e indicada para a mulher no puerpério, pois a cintura alta ajuda a dar firmeza ao parto cesáreo e conforto na movimentação.


Coleçon pode ser super sensual também! São modelos em renda com bordados e estampas que dão um toque feminino ao look.


Tanga / Correia

Também conhecida como calcinha de biquíni, é um dos modelos mais populares e democráticos, indicada para todos os tipos de corpo. Esta cueca é um pouco mais profunda do que a frente e as costas e tem uma cintura e apêndices que podem ser mais largos ou ligeiramente mais estreitos.


As tangas ajudam a mascarar a gordura, mas dependendo da roupa, podem deixar pequenas marcas.


Cintura baixa

Na década de 1970, com o advento das calças de cintura ultra-baixa da Saint-Tropez, o corte da calcinha teve que ser modificado. Seguindo a tendência da moda, as roupas também ganharam cintura baixa, frente e costas estreitas, como uma tanga, e uma lateral bem fina.


A maioria dos modelos com cintura baixa usa alças como sutiãs nas laterais, às vezes com ajustadores.


Fio dental

Para adicionar emoção e enfatizar o corpo feminino, desde a década de 1980 existem calcinhas finas que só têm uma tira de tecido nas costas. As correias não são muito adequadas para o uso diário, pois podem danificar o períneo e contribuir para a inflamação.


No entanto, a lingerie é perfeita para ocasiões especiais que exigem emoção ou quando você precisa usar uma roupa justa sem marcas de calcinha.


Shorts

Dos anos 1990 aos 2000, o lema era conforto. Então a calcinha tipo short saiu com força total! A roupa íntima é perfeita para marcas esportivas como a Sexy Machine, já que a roupa íntima tem frente, costas e laterais mais largas, além de cintura rebaixada, uma homenagem aos boxeadores de hoje.


A maioria dessas calcinhas são coloridas e confeccionadas em 100% algodão para descontrair o look, já que a ideia é mais confortável e menos delicada.


Absorvente

O que há de mais moderno em calcinhas absorventes em tecido especial que não deixa passar o sangue menstrual. Estas calcinhas são amigas do ambiente em comparação com os forros de roupa interior descartáveis, são discretas, confortáveis ​​e podem aguentar até 50 lavagens, após o que podem ser utilizadas como calcinhas normais.





Gostou do 6 modelos de calcinhas para as mulheres: Escolha a sua! Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /