Corte e Costura para iniciantes - Ver e Fazer Corte e Costura para iniciantes | Ver e Fazer

Corte e Costura para iniciantes

O que você aprende no curso de corte e costura? Curso gratuito d...




Veja Corte e Costura para iniciantes

O que você aprende no curso de corte e costura?
Curso gratuito de qualificação profissional, onde o aluno aprende noções básicas de corte e costura, os principais tipos de tecidos, como preparar o tecido para o corte, como passar a ferro, como identificar o lado errado e o lado certo, conceitos sobre composição de tecidos, tipos de agulhas e seus usos, acabamento manual e automático preciso, conceitos de estilo e etiqueta de vestimenta
Corte e costura: Dicas para inicantes.

Corte e costura: Dicas para inicantes.

  

Uma vez que tenhamos dado os primeiros passos na arte de cortar e costurar, é normal ter dúvidas sobre algum detalhe técnico ou sobre materiais e outros assuntos. 

Corte e Costura

Então, neste texto, separamos algumas das perguntas mais comuns que os que procuram costura se fazem ao embarcar nessa jornada. Confira e mantenha sempre o link desse site à mão para te ajudar em diferentes momentos!


1. Quais são os materiais básicos para aprender a cortar e costurar?

Você já deve ter percebido a quantidade de produtos vendidos em armarinhos e lojas de roupas. Você pode se perder entre prateleiras e balcões nesses tipos de estabelecimentos. Por isso, ter informações sobre o que você realmente precisa é necessário para fazer a primeira compra de materiais. Aqui está uma pequena lista de itens essenciais para você começar em seus primeiros passos no mundo do corte e costura:


  • Máquina de Costura: Se você vai aprender a costurar suas peças do zero, possuir uma máquina é imprescindível. Em outra pergunta, falaremos mais sobre os recursos que você precisa prestar atenção ao fazer esse investimento.
  • Acessórios da máquina: Fornecidos para auxiliar em alguns pontos e a agulha da máquina (existem modelos e tamanhos específicos para diferentes tipos de tecidos e projetos) são alguns exemplos de acessórios necessários.
  • Agulha de mão: As agulhas de mão são muito úteis e indispensáveis ​​para fazer suas próprias roupas.
  • Tesoura de linha: Este é um modelo de tamanho pequeno, usado para cortar linha e fazer pequenos acabamentos. Atenção: Não use esta tesoura para cortar papel ou outros materiais para não perder o corte.
  • Tesoura de pano: Grande e afiada. A mesma regra de cuidado se aplica a esta tesoura também: para aumentar sua durabilidade, não a use para outros fins.
  • Alfinetes: Existem vários tipos disponíveis no mercado, mas vamos destacar a importância de dois deles: Os modelos de cabeça servem para fazer as juntas da peça para costura. Já os sem cabeça, por serem menores em tamanho, aguentam bem os testes de roupas no corpo.
  • Fita métrica: Para tirar as medidas das costuras.
  • Réguas de Costura: Para ajudá-lo a fazer padrões para costura.
  • Giz de Alfaiate: Auxilia em projetos onde é necessário transferir arranhões do molde para o tecido. Fácil de transportar e retirar facilmente durante a lavagem.


Fontes: Certamente, a fonte é a principal aliada de quem valoriza a costura. Várias cores estão disponíveis, mas preto, branco, bege, azul e vermelho são o coringa para diferentes ocasiões. As linhas de costura à máquina são vendidas em carretéis grandes de mil metros de comprimento e têm mais resistência do que as linhas de costura manual comuns, que geralmente são vendidas em carretéis pequenos.



2. Com que tipo de máquina de costura básica começar?

A máquina de costura é um dos principais itens para você que quer começar a fazer suas próprias roupas ou ferramentas artesanais. Geralmente é comum ser a primeira compra de uma máquina doméstica, pois as máquinas industriais são destinadas à costura em larga escala.


Escolha um modelo econômico para as atividades que você desenvolverá. O número de pontos que uma máquina faz geralmente é analisado. Podem ser básicos (costura reta, costura ziguezague, acabamento e zíper), básicos (colocação de elásticos e bainha), pontos elásticos (costura malha) ou pontos decorativos (bordados).


A máquina também pode ser analisada quanto à sua funcionalidade em relação a outras funções como o braço livre, que facilita a produção de trilhos, terminais manuais ou automáticos, caso os terminais estejam posicionados e a alavanca de pressão ajustável.



3. Como você faz as medições?

Vamos apontar alguns procedimentos que podem te ajudar na confecção de algumas peças. No entanto, todo vestido precisa de tipos de medição específicos. Antes de fazer a peça que você quer, pesquise para entender as medidas que você vai precisar para o corpo da pessoa para quem vai desenvolvê-la. Mas aqui estão os princípios básicos para diferentes tipos de peças:


  • Busto: Passe a fita métrica das costas até o meio dos seios.
  • Peito: Meça a posição do vinco sob as axilas.
  • Braços: Enrole a fita em ambos os braços, do comprimento dos ombros até as costas da mão.
  • Cintura: A circunferência do umbigo deve ser medida com um dedo acima do umbigo e um dedo abaixo do umbigo.
  • Abdômen: Está localizado entre o umbigo e os ossos da coxa. Organize os pontos na fita métrica entre os centros.
  • Quadril: Na lateral, nas coxas, há um osso que mostra os limites da região do quadril. Encontre-o e meça por ele.
  • Bumbum: Meça a circunferência das nádegas ao máximo.
  • Pernas: Meça do osso do quadril ao calcanhar.


4. Em que casos é melhor costurar à mão?

Para pequenos reparos, enchimento de tecidos ou até mesmo costura de pequenas peças, fazer à mão pode ser uma atividade muito rápida e prática. Para isso, é necessário conhecer alguns pontos como tricô, ponto corrido, pesponto, ponto invisível e ponto nublado, que são básicos para pequenos acabamentos.


No caso de peças de corte e costura mais complexas, a máquina reduzirá significativamente o tempo de produção.


Já tirou suas dúvidas sobre corte e costura com este texto? Confira mais posts do Ver e Fazer sobre esse tema. Em nosso blog temos muitas dicas de costura e bordado gratuitos e outras atividades que vão valorizar ainda mais a sua arte. E nosso curso de corte e tricô vai te ensinar detalhadamente, na prática, como costurar uma saia incrível do zero!

Melhor máquina de costura para iniciantes

Melhor máquina de costura para iniciantes

 

A dúvida sobre a máquina de costura perfeita para iniciantes é uma das dúvidas mais comuns para quem quer começar nessa habilidade. Apesar das nossas preferências, é importante considerar outros fatores na hora de escolher uma máquina de costura, como os tipos de pontos e garantia, bem como o preço da máquina. Já pensou em investir um valor muito alto e acabou descobrindo que não é fã de costura ou que essa máquina não atende as suas necessidades?


Por isso, na hora de escolher sua máquina de costura para iniciantes, é importante aliar preço, qualidade e necessidade. Por isso, separamos alguns tópicos importantes para te ajudar a escolher o certo para suas atividades:

 

Tipos de pontos que uma maquina de cotura faz

Ponto reto, Ziguezague, Ponto invisível, Ziguezague reforçado, esses são os nomes de alguns dos pontos encontrados na costura à máquina, mas a verdade é que quem pretende costurar não pensa neles até que já tenha começado a aprender a habilidade . É fácil entender que a costura iniciante não precisa de uma máquina super cheia com mais de 100 pontos diferentes, pois todas as máquinas são equipadas com pontos básicos (pontos retos e ziguezague) que são os que os costureiros iniciantes acabam usando mais.


Por outro lado, ter uma máquina mais avançada pode incentivá-lo e contribuir para o renascimento de suas ideias criativas e fazer você progredir para um nível mais avançado. Por exemplo, para quem quer fazer roupas, é melhor comprar uma máquina de costura que permita trabalhar com uma variedade de tecidos - jeans, tecidos elásticos, etc. E tem uma gama maior de pontos, precisa ter um bom desempenho na hora de fazer caseados ou modificar vestidos, saias e calças.


Características físicas de uma maquina de costura

O estilo e as características da máquina também são pontos importantes a serem considerados. Por exemplo, se você não planeja usar sua máquina com frequência, é melhor escolher um modelo compacto, que possa ser facilmente armazenado, facilitando a organização do seu espaço de trabalho após o ciclo de costura.


Para frequência de uso, é melhor escolher uma máquina estacionária, com assento iluminado ou um móvel para montar sua máquina de costura.


Tipos de máquina de costura para iniciantes

Existem atualmente dois tipos de máquinas no mercado: mecânicas e manuais. Ambos utilizam energia elétrica e possuem pés pequenos para controlar a velocidade, mas nas máquinas mecânicas os ajustes de ponto e tamanho são alterados manualmente e nas máquinas eletrônicas esse ajuste é feito na placa eletrônica. Portanto, é fácil entender que as máquinas mecânicas podem ser mais complicadas para quem está começando a costurar, apesar de serem mais baratas. Por outro lado, uma máquina elétrica proporciona uma costura mais suave e confortável para os funcionários, além de ser mais silenciosa que uma máquina mecânica. Assim, é importante equilibrar suas necessidades com seu desejo de aprender as técnicas.


Com esses e alguns outros pontos em mente, escolhemos alguns modelos de máquinas de costura de nível básico para todos os gostos, todos os orçamentos e todas as necessidades!


Maquina de Costura Janone 1006

  • Preço médio: R$500,00


Essa máquina mecânica possui 6 tipos de pontos e promete costurar até 6 camadas de jeans. Além disso, costuras tubulares (bordas de calças e mangas) e costuras traseiras são permitidas para fortalecer a costura. É uma máquina silenciosa e possui uma estrutura interna de metal antimônio (material reforçado).


Maquina de Costura Brother Cs6000i

  • Preço médio: R$1000,00


Essa máquina eletrônica oferece 60 pontos, display de LED e nove sapatos diferentes – incluindo móveis e um sapato acolchoado. Ele promete ser fácil de usar e econômico para a variedade de recursos que esta máquina oferece.


Maquina de Costura Singer 7258

  • Preço médio: R$800,00


Essa opção eletrônica é uma das melhores opções disponíveis no mercado para iniciantes, pois combina o custo médio com muitas facilidades e recursos. Fornece mais de 90 pontos, seis ilhós e dez prensas. Ele também possui uma caixa de câmbio automática fácil de usar e controle de velocidade - ideal para iniciantes.


Gostou das opções? Que tal começar aprendendo a criar seus próprios esboços de moda? Assim você pode costurar peças únicas e 100% originais.

Confecção de roupas: como agregar valor ao produto?

Produção de vestuário: como agregar valor ao produto?

 

Como agregar valor ao produto?

 

Moda e vestuário: como encontrar novos clientes e aumentar as vendas?

Além de se diferenciar da concorrência – uma das vantagens de agregar valor ao que está sendo oferecido – é preciso encontrar formas de encantar os consumidores e atores que afetam diretamente o faturamento global de uma empresa de vestuário.


Hoje, para agregar valor ao produto ou marca como um todo, o conhecimento do público-alvo não é mais suficiente. É preciso aprofundar o conhecimento das necessidades, desejos, vontades e anseios dos consumidores, a fim de fornecer respostas e soluções além do que a empresa vende.


Neste post, compilamos várias dicas de como agregar valor a um produto desenvolvido por fabricantes de vestuário. pagando!


Como sua marca é compreendida?

A percepção da marca inclui tudo o que diz respeito ao consumidor, desde o design do produto e cores, até o posicionamento da empresa em valores como sustentabilidade e inclusão.


Todos os aspectos percebidos da marca são utilizados pelo público para avaliar a marca, mesmo que inconscientemente, para construir uma memória emocional positiva ou negativa dela. Quando eles correspondem aos valores preconizados pela empresa, suas chances de se tornar um defensor e divulgar a marca aumentam.


Como agregar valor ao produto?

Uma forma de construir um bom brand awareness é focar nas experiências oferecidas ao consumidor, bem como na história e valores que a marca carrega.

 

É preciso ir além das noções de missão, visão e valores - que podem não corresponder às necessidades do público - e considerar a integração de todos os aspectos relevantes da marca, como boa comunicação, qualidade do produto, preço justo e uma boa relação.


Valor para a sustentabilidade

Segundo pesquisa do Google, realizada em 2018, os consumidores começam a se questionar mais sobre o impacto do abuso e a se preocupar com as consequências do consumo excessivo. A busca pelo saudável e sustentável também se reflete nos hábitos de consumo e pode ser vista como um desafio quando se trata da indústria têxtil.


Como agregar valor ao produto?

 

Roupas que investem em tecnologias e processos de baixo impacto ambiental, como tecidos impressos digitalmente - que não utilizam corantes à base de metais pesados ​​- usam menos água ou incentivam o reaproveitamento de tecidos, devem divulgar a prática ao público, agregando valor ao produto exibido.


Selos de ética do mercado têxtil, como STANDART 100 da OEKO-TEX, BCI (Better Cotton Initiative) e Sou de Algodão são ótimas formas de demonstrar o compromisso de uma empresa com a sustentabilidade.


Mostrar produtos que resolvem problemas

Assim como a venda de produtos que oferecem soluções ou melhorias na qualidade de vida dos consumidores é importante para a indústria de vestuário, a ajuda também é importante, seja conselhos de estilo, reparos ou outros serviços que agregam valor ao produto.


Como agregar valor ao produto?

A moda praia, por exemplo, deve ter tecnologias que garantam conforto, secagem rápida, flexibilidade, alta respirabilidade e resistência ao cloro.

 

A utilização de tecidos tecnológicos, que trazem muitos benefícios ao consumidor, pode reforçar os argumentos de preços acima da média de mercado, pois são diferenciais que agregam valor.


 

Espere dar o melhor e o primeiro

Acompanhar as tendências de moda, comportamento e consumo do mercado em que a empresa atua é fundamental para planejar ações e tomar decisões.


Outra forma de prever potenciais aspectos que afetam o sucesso do negócio é fazer pesquisas com frequência, pois ajuda a entender o perfil do público-alvo, concorrentes e fornecedores.


Só assim será possível visualizar como e quando se posicionar estrategicamente, fornecendo, no momento certo, os melhores produtos e serviços aos consumidores.


Além disso, não se esqueça de pensar em tudo que envolve apresentar a marca ou produto ao consumidor. Preste muita atenção ao design e design da vitrine, e à qualidade das embalagens e sacolas, entre outros aspectos importantes da experiência de compra.


Agora que você já sabe como aumentar o valor percebido pelo cliente, que tal ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo têxtil? Preencha o formulário abaixo e receba dicas e novidades semanais em seu e-mail!

Como encontrar novos clientes e aumentar as vendas?

Moda e vestuário: como encontrar novos clientes e aumentar as vendas?

 

moda e roupas

 

Atendimento ao cliente pessoal

Fabricação de vestuário: Como fornecemos atendimento personalizado ao cliente?

De acordo com a pesquisa do Sebrae sobre o setor de vestuário, realizada em 2017, com mais de 400 profissionais da área, uma das maiores dificuldades para administrar uma empresa de vestuário de moda é encontrar novos clientes, além da falta de mão de obra qualificada. As vendas declinam.



Felizmente, as novas mídias sociais estão facilitando a busca por novos consumidores, auxiliando na desafiadora tarefa de trazer a marca para o seu dia a dia, seja para entregar notícias, fornecer soluções ou ajudá-los a atender potenciais necessidades.


Neste post, reunimos muitas dicas para encontrar novos clientes e aumentar as vendas no setor de moda e vestuário. pagando!


Aparecer no google

Sua saída deve estar localizada no maior mecanismo de busca da web, o Google. Para que a empresa apareça nos resultados de busca e seja encontrada pelo serviço localizador de buscadores, ela deve ser indexada por meio de cadastro no Google Maps.


O Google Meu Negócio, um serviço para donos de empresas, dá às mulheres de negócios maior controle sobre o que aparece no mecanismo de pesquisa quando um usuário pesquisa o nome da organização. Garantir que o utilizador possa encontrar facilmente toda a informação relacionada com o negócio, como morada, telefone, horário de funcionamento, acesso ao site e adicionar os dados necessários sobre a empresa. Com a ferramenta, será possível adicionar informações, tirar dúvidas e gerenciar avaliações online sobre roupas.


moda e roupas

 

Outra forma de ganhar popularidade em buscadores como o Google é anunciar a empresa no site da TeleListas. Para cadastrar o negócio no maior banco de dados corporativo do país, acesse o site e adicione informações relevantes sobre a organização. Não se esqueça de preparar textos e descrições interessantes, explicando a diferenciação dos doces!


Use as redes sociais de forma estratégica

Usar mídias sociais como Facebook, Instagram, Linkedin, YouTube, Spotify e Pinterest é uma ótima maneira de interagir com os consumidores. Atualmente, é fundamental que as empresas se comuniquem e estabeleçam relacionamento através das redes sociais mais utilizadas pelo seu público-alvo.


Por ser considerado “instantâneo”, a mídia social tem grande potencial de engajamento. Antes de preparar um calendário para publicação, é preciso acompanhar o andamento das estratégias, estudar e pesquisar as características das redes selecionadas e acompanhar o que os concorrentes estão produzindo.


moda e roupas

Promoções, lançamentos, etapas do processo de fabricação e detalhes das peças são algumas das ideias de publicações interessantes para empresas de moda e vestuário.

 

O uso das mídias sociais é uma tática indicada principalmente para gestão de marcas - branding e marketing hype -, recomendada para empresas de moda e vestuário que desejam criar uma visão positiva na mente dos consumidores, o que aumenta o desejo pelos produtos ou serviços oferecido.


 

Use os dados a seu favor

Registrar os dados do consumidor é essencial para gerar novas vendas. Além de informações pessoais como nome, e-mail, endereço e telefone, o histórico de compras ajuda a personalizar os procedimentos de vestuário, tornando-os mais eficientes. Por exemplo, a publicidade por e-mail de promoções de roupas de banho pode ser intensificada para consumidores que compraram biquínis, roupas de banho, sungas e vestidos de praia nos últimos anos.


 

moda e roupas

Estratégias, linguagem utilizada e seleção de canais de comunicação devem ser determinados de acordo com o perfil do consumidor.

 

Informações sobre características demográficas, socioeconômicas e comportamentais, como hábitos e necessidades, são valiosas para visualizar os tipos de consumidores de uma empresa. Assim, é possível desenvolver estratégias para encontrar potenciais clientes com base nesses perfis.


Para empresas de moda e vestuário de médio porte, são recomendados softwares e ferramentas como CRM (Customer Relationship Management). O software auxilia na gestão do contato com os clientes e, além de armazenar informações, ajuda a identificar oportunidades e economizar tempo e dinheiro.


O setor de moda e vestuário pode utilizar diferentes estratégias e plataformas para alcançar novos consumidores, diferenciar-se da concorrência e garantir o crescimento contínuo do negócio.


Gostou do conteúdo?

Deixe seu comentario com algum desses topicos que quer ver nos proximos artigos

  • Escola de corte e costura
  • Cursos de costura grátis
  • Curso de costura online Brasil
  • Cursos de corte e costura financiados
  • Curso de corte e costura online
  • Curso de costura online Portugal
  • Curso costura Modista
  • Curso de costura para iniciantes
  • Cursos de corte e costura financiados Porto
  • Curso Gratuito e Online de Corte e Costura 
  • Curso de corte e costura com certificado



Gostou da Corte e Costura para iniciantes Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o Corte e Costura para iniciantes para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,40,AdSense,44,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,785,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,180,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,22,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,488,Desenhos para Colorir,437,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Emprestimo,1,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,38,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,28,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,38,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9913,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,19,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turismo,2,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,27,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: Corte e Costura para iniciantes
Corte e Costura para iniciantes
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2022/04/corte-e-costura-para-iniciantes.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2022/04/corte-e-costura-para-iniciantes.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy