Como criar Google Web Stories para aumentar o tráfego do blog - Ver e Fazer Como criar Google Web Stories para aumentar o tráfego do blog | Ver e Fazer

Como criar Google Web Stories para aumentar o tráfego do blog

 Como criar Google Web Stories para aumentar o tráfego do blog Quando ouvi falar de histórias na web, não tinha certeza se deveria entrar e...




Veja Como criar Google Web Stories para aumentar o tráfego do blog

 Como criar Google Web Stories para aumentar o tráfego do blog




Quando ouvi falar de histórias na web, não tinha certeza se deveria entrar em algo novo novamente. Até que percebi que as histórias da web podem trazer muito mais tráfego para meus blogs. Quando ouvi blogueiros mencionarem seu sucesso no Google Web Stories, fiquei curioso.



Depois de uma pesquisa rápida, decidi experimentar histórias na internet e ver por mim mesmo. Encarreguei-me de criar 5 histórias da web para 2 sites diferentes para ver se valia a pena tentar.



No começo, não recebi nenhuma opinião até perceber que estava fazendo algo errado. (Importante - algumas coisas, na verdade). Então, depois de corrigir alguns bugs, fico feliz em dizer que as histórias da web estão funcionando.


Neste post, vou compartilhar dicas para que você possa criar suas próprias histórias na web para aumentar o tráfego do seu blog. Compartilharei as etapas exatas que uso e incluirei maneiras de corrigir erros comuns para que você possa ver resultados mais rápidos.



pssst. Não sabe qual é a história da web? Dá uma olhada no meu aqui.


Conteúdos 

  • Como criar histórias na web de maneira fácil
  • Como evitar (e corrigir) erros comuns na Web Story
  • resultados de histórias na web
  • Considerações Finais em Histórias da Web
  • Como criar histórias na web de maneira fácil

Etapa 1: instale o plug-in do Web Stories.


Se você estiver usando o WordPress, a maneira mais fácil de começar com histórias da web é baixar o plug-in web stories.


Quando o download estiver concluído, você poderá acessar seu painel do WordPress. Clique em Plugin > Adicionar Novo > Carregar Plugin.


Depois que o plug-in for carregado e ativado, você verá esta página.



Configurações do plug-in do Web Stories


Etapa 2: faça upload do seu logotipo


A primeira coisa que você precisa fazer é enviar seu logotipo. Você notará que o logotipo deve ter pelo menos 96 x 96 pixels e em um quadrado inteiro. Também afirma que o logotipo não deve ser transparente. Embora o meu também pareça estar bem até agora.



Se você não tiver um logotipo que se encaixe no tamanho recomendado, acesse o Canva para redimensionar seu logotipo ou criar um.


Etapa 3: configurar a análise de histórias da web



As histórias da Web não contam necessariamente como visualizações do blog. A Mediavine recomendou a criação de um novo ID de perfil para suas histórias da web. Ao fazer isso, você poderá ver as duas análises separadamente.


Se você estiver veiculando anúncios em seu site, não deseja que as histórias da web sejam contabilizadas no número de sessões/visualizações, pois isso pode prejudicar seu cálculo de RPM.


Você pode configurar facilmente um novo perfil do Google Analytics acessando seu Google Analytics.


Vá para Admin > Propriedade > Criar Site.

Crie um nome para a propriedade. Por exemplo, você pode escrever histórias na web. Em seguida, clique em Mostrar opções avançadas para ativar a opção Criar propriedade do Universal Analytics.

Digite seu URL para suas histórias da web. Normalmente, é assim: yourwebsite.com/web-stories.

Selecione a segunda opção que diz Create Universal Analytics Only e clique no botão Next.

Em seguida, você terá duas perguntas sobre o seu negócio. Responda-os e clique em criar.

Quando a nova tela for carregada, você verá um novo número de rastreamento no canto superior direito. Copie e cole-o no plug-in do Web Stories > Configurações.


 


Etapa 4: criar uma história na web



Você terá duas opções para criar uma história na web. Você pode escolher um modelo clicando em Explorar modelos ou clicar em Criar nova história para criar um modelo do zero.


Minha primeira história na web foi criada usando um modelo e, eventualmente, criei minhas próprias histórias.

Então, vamos começar com as opções/recursos para que você possa entender as diferentes funções da criação de uma história na web.


Plug-in de Histórias da Web

Na barra lateral direita, você encontrará seus uploads mais recentes. Você pode usar a barra de pesquisa para encontrar fotos rapidamente.



Ao lado do ícone de upload, você encontrará suas fotos e vídeos armazenados.



O código a seguir para textos. Você pode escolher predefinições ou grupos de texto. Você precisará rolar um pouco para baixo para ver as opções para grupos de texto. Ao fazer sua seleção, você verá opções na barra lateral direita, incluindo fontes, tamanho, alinhamento e muito mais. Você pode jogar e criar um tipo especial de texto. Para salvar um estilo de texto, você pode clicar no ícone + ao lado de seus estilos salvos. No entanto, ao adicionar um novo texto, você pode clicar no estilo salvo para alterar o texto automaticamente.


Salve o estilo das histórias da web

O seguinte símbolo para formas. Isso pode ajudá-lo se você quiser criar designs especiais.


Por fim, o ícone a seguir levará você a diferentes tipos de modelos. Você pode escolher um em vez de construir um do zero.



Ao adicionar uma imagem ou texto, você pode movê-los na página e adicionar uma animação encontrada na barra lateral direita. Cada item pode ser clicável. Você pode adicionar um link na barra lateral direita.


Fazendo histórias na web

Se preferir usar a página inteira como um elemento clicável, você pode selecionar o plano de fundo e adicionar um link no anexo da página. Você também poderá digitar sua própria chamada para ação.


Adicionar um link para histórias da web

No meio, no canto superior esquerdo, você tem um lugar para adicionar seu apelido. Este passo é crucial.



Em seguida, na parte inferior da página, você pode ver ícones para excluir uma página, duplicar uma página, adicionar uma nova página, desfazer/refazer e reproduzir a página atual.


Na barra lateral direita, você encontrará todas as funções para projetar cada elemento. Na segunda guia, você verá o documento.


Certifique-se de adicionar uma foto de capa e uma descrição da história. Você também pode trocar a correia fixa, se necessário.


O tamanho necessário da foto da capa deve ser 768 x 1024 pixels.


Por fim, a última guia é chamada de Lista de Verificação. Esta seção pode indicar bugs que precisam ser corrigidos ou recomendações, incluindo práticas recomendadas.



Etapa 5: postar uma história na Web


Quando estiver satisfeito com sua história, você pode clicar em Visualizar e publicá-la.


Etapa 6: verifique sua história na Web


Copie o URL da história da web e clique aqui para testar sua história. Cole o URL na barra e, se tudo estiver OK, você deverá ver esta mensagem.


Amplificador de história da web válido


Etapa 7: indexar sua história na Web


Vá até o Google Search Console e, na barra na parte superior, cole o URL novamente. Você pode clicar em Solicitar indexação.


Índice no Google Console

Como evitar (e corrigir) erros comuns na Web Story

Quando criei histórias na web pela primeira vez, não recebi nenhum tráfego pelos seguintes motivos:


  • Minhas fotos de capa estavam do tamanho errado.
  • Minhas histórias não são indexadas.
  • Minhas histórias não foram verificadas.

Depois de conversar com amigos blogueiros, percebi que precisava consertar as imagens da capa e poderia acelerar o processo validando e indexando a matéria. No dia seguinte, já estava vendo resultados.


resultados de histórias na web


Então, depois de criar histórias para dois sites, eis o que aconteceu. Eu tive um pico de tráfego por alguns dias, e então o tráfego caiu.


Ele me mostrou que tipo de postagem de blog funciona melhor e tentei diferentes estilos de história.


Agora, você deve ter em mente que nem todas as visualizações de histórias serão convertidas em visualizações de página em seu blog. O usuário tem que clicar em algo para visitar seu site.


Site nº 1:


Histórias de análise da web

Site nº 2:


Histórias de análise da web

Considerações Finais em Histórias da Web

Vale a pena as histórias na web?


Bem... Nos próximos dias depois de criar o Web Stories, fiquei feliz com o novo pico de tráfego. Ele expôs meu conteúdo a novos leitores e foi uma ótima maneira de alcançar um novo público.


Mas dá muito trabalho e não é uma maneira sustentável de aumentar o tráfego a longo prazo. Você precisará criar novas histórias na web regularmente para obter mais resultados.


Dependendo do nicho do seu blog, pode ser uma boa ideia - acho que algumas áreas podem definitivamente ter um desempenho melhor do que outras. Por exemplo, meu blog de viagens teve mais tráfego que o Nomad Life 101 - que tem um nicho específico.


Há rumores de que o tráfego pode aumentar novamente aqui e ali e que, eventualmente, você pode obter tráfego constante - mas ainda não temos informações suficientes sobre isso.


Se você está procurando uma nova maneira de obter tráfego, experimente as histórias da web. Embora se você deseja obter tráfego de longo prazo sem ter que trabalhar constantemente, sugiro que você implemente estratégias de SEO. Você pode aprender mais sobre SEO com algum curso de treinamento online SEO.




Gostou da Como criar Google Web Stories para aumentar o tráfego do blog Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o Como criar Google Web Stories para aumentar o tráfego do blog para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,40,AdSense,44,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,786,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,180,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,22,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,488,Desenhos para Colorir,437,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Emprestimo,1,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,38,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,28,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,38,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9913,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,19,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turismo,2,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,27,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: Como criar Google Web Stories para aumentar o tráfego do blog
Como criar Google Web Stories para aumentar o tráfego do blog
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhYLnjFz6dqidwGtbDPMpSpTdUeCgX770UskY8ReQQjQbO04T6RCnCLW7tgRUJuL6YQvV0gzRXlVna6DskrH4F4GiEVTf-sUSzGmU41E08HSiADT-a65FTMZCrItl2F6B3hDAc5hyZoy8T9rbrEXr4H_DPwKBBQarwZWI9HxxUimKt94VN3wHoARpIXKA=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhYLnjFz6dqidwGtbDPMpSpTdUeCgX770UskY8ReQQjQbO04T6RCnCLW7tgRUJuL6YQvV0gzRXlVna6DskrH4F4GiEVTf-sUSzGmU41E08HSiADT-a65FTMZCrItl2F6B3hDAc5hyZoy8T9rbrEXr4H_DPwKBBQarwZWI9HxxUimKt94VN3wHoARpIXKA=s72-c
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2022/03/como-criar-google-web-stories-para-aumentar-o-trafego-do-blog.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2022/03/como-criar-google-web-stories-para-aumentar-o-trafego-do-blog.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy