Atividades para crianças com autismo: dicas para melhorar o desenvolvimento. - Ver e Fazer Atividades para crianças com autismo: dicas para melhorar o desenvolvimento. | Ver e Fazer

Atividades para crianças com autismo: dicas para melhorar o desenvolvimento.

 Atividades para crianças com autismo: dicas para melhorar o desenvolvimento. Atividades para crianças com autismo Cuidar de uma criança aut...




Veja Atividades para crianças com autismo: dicas para melhorar o desenvolvimento.

 Atividades para crianças com autismo: dicas para melhorar o desenvolvimento.

Atividades para crianças com autismo



Cuidar de uma criança autista exige muita energia. Existem muitos tratamentos e terapias e, como em qualquer família, é essencial reservar um tempo de qualidade em casa para entretenimento, educação e jogos. Que tal uma série de dicas de atividades para crianças com autismo? Isso é o que preparamos para você hoje.



Nossas sugestões abaixo variam de jogos a atividades que auxiliam o desenvolvimento de uma criança com transtorno do espectro autista. São formas pelas quais você pode acompanhar de perto o autoconhecimento de seu filho ou filha e prepará-lo para enfrentar diferentes situações.


Este ano, muitas famílias tiveram que enfrentar distanciamento social e isolamento em casa, seguidos pela incapacidade de ir a locais de apoio ao autismo, como clínicas e escolas. Claro que neste momento é muito importante encontrar novas formas de entreter a criança, mas nossas dicas vão te ajudar em qualquer época do ano.


Então venha e descubra as melhores dicas de profissionais da atividade para crianças com autismo.


índice


1 Brincar com uma criança com autismo

1.1 Jogos recomendados

1.1.1 Jogos e Benefícios

1.2 Dicas para assistir

1.3 Lego 4 cura

2 atividades sensoriais para crianças com autismo

2.1 Atividades Técnicas:

2.2 jogos educativos

3 atividades educativas para crianças com autismo 6

3.1 “Como você se sentiria na próxima situação?”

3.2 É hora de compartilhar

3.3 Objetos sensoriais

3.4 APLICAÇÃO DE META INTELIGENTE

3.4.1 Referências bibliográficas e data de acesso:


Primeiros sinais de Autismo




Brincar com uma criança com autismo

O maior desafio em brincar com uma criança autista é conseguir sua atenção. Portanto, é necessário prestar atenção à aparência do jogo e que tipo de materiais ele inclui.


Para ver se o brinquedo escolhido é uma atividade recomendada para crianças com autismo, verifique se ele inclui as seguintes características:


  • Fornece movimento corporal, o que pode ajudar na regulação sensorial.
  • Incentiva o contato visual, algo que as crianças com autismo tendem a evitar.
  • Tem interação direta com outra pessoa, para ajudar no vínculo entre a criança e o adulto.
  • Estimula a mímica oral e gestual.
  • Faz a criança mover os músculos faciais.
  • Ele traz a criança em contato físico e consciência física.
  • Ensina e controla as emoções.
  • Estimula a descoberta das possibilidades dos sentidos como olfato, paladar, tato, visão e audição.

Jogos recomendados

Com a compreensão das recomendações acima, a brincadeira pode ser uma excelente oportunidade para descobrir os interesses de uma criança com autismo. É muito importante ressaltar que não adianta forçar a criança com autismo a algo com que ela não se sente confortável, pois suas sensibilidades e dificuldades se manifestam de diversas formas.



Diversão e benefícios

Os jogos de movimento corporal são muito simples, e você pode fazê-los desde que o bebê ainda esteja no seu colo. Você conhece, por exemplo, o famoso jogo "Saw, saw, saw"? Parece simples, mas causa contato visual e ainda ajuda na regulação sensorial.


Até as cócegas se apresentam como algo estimulante. Se você fizer algo divertido (lembre-se de parar se a criança se sentir mal), ela pedirá para você repetir várias vezes. Nessa interação simples, a criança se movimenta, conhece as partes sensíveis do corpo e ainda utiliza a forma verbal de comunicação. ¹


As músicas também podem ser de grande ajuda, seja para cantar ou para ensinar a criança a fazer uma tarefa diária, como escovar os dentes, lavar as mãos, tomar banho, comer, entre outras. Aproveite este recurso para exercitar não só a criatividade de uma criança, mas também a sua. Faça sua própria apresentação compondo músicas e poemas que falem sobre as coisas dessa criança. ²


Dicas para assistir

Estas são apenas algumas maneiras de brincar com a criança. Certamente são jogos que agradarão crianças com autismo, mas pequenas mudanças na forma como exploram os tópicos podem fazer uma grande diferença para uma criança com autismo.


Por isso, temos duas dicas para você, você é o responsável por esse bebê:


A primeira, independentemente do jogo, é ensinar às crianças o que elas podem e o que não podem fazer. Diferencie uma piada agradável de uma piada que pode ser embaraçosa, especialmente quando envolve outras pessoas. Pode ser um pouco difícil ensinar crianças com autismo a definir os limites entre o que é apropriado e o que não é, porque estamos falando de regras sociais um tanto abstratas, no entanto, e rodamos o jogo de tal forma que ele se encaixa nas narrativas desse diálogo com a criança. Seja a criança.


A segunda dica é dar uma nova olhada em como o jogo acontece naturalmente. Explore elementos emocionais, faça caretas e bocas, use diferentes tons de som e faça o bebê prestar atenção em você! ³


LEGO como uma cura para o autismo


cura lego 4

Como um dos brinquedos que resistiu ao tempo e se adaptou às mudanças nos interesses das crianças, o popular Building Blocks estimula um leque infindável de possibilidades.


No início dos anos 2000, o neuropsicólogo Dan Legoff, em seu consultório, iniciou pesquisas envolvendo crianças autistas brincando com peças de Lego, que já eram um tipo de objeto comum em sua sala de espera.


Ele estava insatisfeito com os resultados que estava obtendo usando métodos padronizados. Observe que crianças com autismo e aquelas com ansiedade e outras dificuldades sociais sempre saem para brincar com Lego. De acordo com LeGoff, "parecia uma zona livre de preocupações".


Depois que duas crianças em seu escritório interagiram, montando as peças, LeGov começou a aplicar Lego como guloseima, com a ressalva de que as crianças fariam a atividade juntas e não sozinhas. "É uma forma de eles desenvolverem uma atividade sistemática dentro de um contexto social", afirma o neuropsicólogo, que diz que esse é o grande truque.


LeGoff publicou os fortes resultados do estudo em um artigo científico e foi elogiado por muitos pais e educadores. “O bom do Lego é que ele não tem palavras. Todas as instruções são visuais”, diz Michael Peet, pai de uma criança autista que se beneficiou desse método. Além disso, é um tipo de desafio que leva tempo, requer foco e dá à criança uma grande sensação de realização quando termina de montar algo.


A atividade fez tanto sucesso que foi adotada como método terapêutico em escolas para crianças com autismo nos Estados Unidos. E é definitivamente algo que você pode oferecer ao seu filho em casa e se divertir muito.


 


Atividades sensoriais para crianças com autismo


Atividades sensoriais para crianças com autismo

Muitas pessoas com autismo têm dificuldades de atenção, um déficit na comunicação e uma sensibilidade aumentada para muitas coisas ao nosso redor. Por isso, as atividades artesanais podem ser muito úteis e práticas, estimulam o contato saudável com diferentes materiais e permitem que a criança encontre sua própria forma de expressão.


É importante lembrar que nem todos os jogos serão adequados para todas as pessoas com autismo, pois alguns podem ter um grau significativo de comprometimento cognitivo. De qualquer forma, alguns deles podem ser implementados com maior participação dos adultos e adaptados às necessidades de cada indivíduo. A participação da criança pode ser maior ou menor, dependendo do seu nível de desempenho. Para entender mais sobre os níveis de autismo confira no YouTube Canais sobre Autismo.

Pensando nisso, seguem algumas dicas: 5


Atividades Técnicas:

Garrafa Sensorial - A ideia é simples: encha sua garrafa pet com materiais coloridos como areia, purpurina, bolinhas de gude, confete e tudo mais que tiver pela casa. O resultado é único e fica muito bonito.

Tricotar as moedas - colete as moedas espalhadas pela casa, pegue um pedaço de papel e, colocando as moedas sob o papel, pinte por cima com giz de cera. Tente desenhar cada moeda em cores e deixe o papel colorido e cheio de figuras estranhas de moedas.

Jóias comestíveis - Use barbante de nylon, doces, feijão, frutas e outros doces para fazer colares e pulseiras comestíveis. Uma atividade doce e salgada que pode ajudar a melhorar a coordenação motora.

Pintura na Neve - Esta atividade é perfeita para os dias quentes. Em uma bandeja de cubos de gelo, despeje cores diferentes de tinta acrílica e adicione um palito de madeira em cada uma. Depois de congelado, use cada cor como pincel, e faça lindas pinturas com as crianças resultantes do derretimento das tintas.

Jogos educativos

Sniffing Game - É importante ensinar às crianças com autismo como funcionam os sentidos e como se comportam no ambiente. Depois disso, pegue coisas com cheiros diferentes e faça um jogo de adivinhação com a criança.

Jogo de palavras - coloque uma série de palavras (mas não muitas de uma vez) de um lado e suas imagens correspondentes do outro. Peça à criança que combine cada palavra com uma imagem. Esta atividade é perfeita para pré-escolares.

Aprendizagem para crianças com autismo


Atividades de aprendizagem para crianças com autismo 6

Não é só brincar que uma criança com autismo aprende. Algumas atividades exigirão que os adultos se posicionem como aqueles que ensinarão algo importante. Isso não significa necessariamente que seja necessário abandonar as formas lúdicas.


"Como você se sente na próxima situação?"

Ao ler um livro para uma criança, pergunte como ela se sente sobre uma situação semelhante à história. Se for uma história da Cinderela, por exemplo, você pode perguntar como uma criança se sentiria se tivesse duas irmãs que estivessem bem com ele. Na história da Branca de Neve, é possível descobrir a reação do filho quando um estranho se aproxima dele oferecendo algo.


Esse conselho, que beneficia pais e professores, traz muitos benefícios: ensina empatia, mostra pontos de vista diferentes e mostra sinais emocionais diferentes.


É hora de compartilhar

Uma dica que pode funcionar bem em sala de aula é pedir ao aluno com autismo que traga algo que gostaria de compartilhar com os demais alunos. Dessa forma, os alunos com autismo aprenderão a discutir seus interesses com os outros. Você, como professor, ainda pode avaliar se um aluno com autismo está interessado em algo que outros colegas demonstraram e, quem sabe, pode até estabelecer laços de amizade. Pais, incentivem seu filho autista a compartilhar seus interesses.


coisas sensoriais

Faça brinquedos ou outros objetos próximos terem um efeito calmante no autismo. Quando ele começar a ficar nervoso com alguma atividade que precisa fazer, mostre que essa criança pode demorar um pouco e conter as sensações desagradáveis.


aplicativo de metas inteligentes

Se você perceber que uma criança está tendo dificuldade em aprender alguma coisa, o conselho é usar um método que a criança entenda (pode ser imagens, sons, música, etc.), estabelecer uma meta e dar tempo suficiente para completá-la. A ideia é que a própria criança seja estimulada a progredir nesse período.


Por exemplo, se você está tirando um tempo para aprender o alfabeto, use o método escolhido para que a criança estude uma letra por dia e, no final do mês, ela já tenha aprendido o alfabeto inteiro.


Como complemento ao nosso artigo, recomendamos o e-book Autismo em Dia, que oferece uma série de atividades e jogos super divertidos e educativos!




Agora você sabe como ser um agente de conversão e aplicar atividades divertidas para crianças com autismo! Compartilhe este texto com outras pessoas, para que mais pessoas percam o medo de lidar com crianças que têm sensibilidades especiais. Assim, em casa e na sociedade, teremos crianças com autismo muito mais felizes.



Gostou da Atividades para crianças com autismo: dicas para melhorar o desenvolvimento. Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o Atividades para crianças com autismo: dicas para melhorar o desenvolvimento. para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,40,AdSense,44,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,783,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,180,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,22,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,478,Desenhos para Colorir,427,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Emprestimo,1,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,38,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,28,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,38,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9913,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,19,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turismo,2,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,27,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: Atividades para crianças com autismo: dicas para melhorar o desenvolvimento.
Atividades para crianças com autismo: dicas para melhorar o desenvolvimento.
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjeqr19UvnDOldiP_va1md286tRC0TSdUEHwmDowKQZFwKgB8tO60AZe2_iz2bDACCE6EavwfphHgkpRsuVWk_27DQjau2ZFmH5y8os0g_H68l4PNP-h6HTTUl8lWiNd-wZhNp42r7nwg79LJp-yvxeieJcvylMkTpaYpxhHCUdkMzd_BEZJdkj1-b1PQ=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjeqr19UvnDOldiP_va1md286tRC0TSdUEHwmDowKQZFwKgB8tO60AZe2_iz2bDACCE6EavwfphHgkpRsuVWk_27DQjau2ZFmH5y8os0g_H68l4PNP-h6HTTUl8lWiNd-wZhNp42r7nwg79LJp-yvxeieJcvylMkTpaYpxhHCUdkMzd_BEZJdkj1-b1PQ=s72-c
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2022/03/atividades-para-criancas-com-autismo.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2022/03/atividades-para-criancas-com-autismo.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy