Google drive cheio Como resolver.







"Ursos da Memória" Ursinho feito com roupinhas de bebês





 Artesã transforma roupas infantis em ursinhos da memória

 

"Ursos da Memória" Ursinho feito com roupinhas de bebês

Ursos da Memória" Ursinhos feito de roupinhas de bebês


Visão e Criatividade - Pensando em como perpetuar memórias de uma época preciosa como o nascimento de um filho, Neida Arruda criou o Urso da Memória. Tudo começou quando sapiranguense virou avó em 2018 e, depois de alguns meses, as roupas do neto não serviam mais. “Minha filha guardava duas roupas pequenas que ele costumava usar e me disse que queria fazer algo com elas para guardar para ela”, diz ela. Então, ele e sua filha pesquisaram na internet por maneiras de perpetuar essas memórias. “Encontramos uma mulher em Curitiba que usava ursinho na roupa. Na época não foi possível porque teria custado mais de R $ 200 se fosse entregue ”, lembra Neide.


Aí a filha de Neide, Agatha, disse à mãe, que é bordadeira, se ela não poderia tentar fazer uma coisa dessas. Então o mestre decidiu não só enfeitar os ursos, mas também recolhê-los com roupas. “Abri dois looks, desenhei uma forma e cortei. Fiz dois lindos ursinhos de pelúcia, mas não ficaram do jeito que eu queria ”, diz Neide, que decidiu continuar tentando até conseguir o visual que está usando. “Desde então tenho mostrado isso às mães. Eles me deram uma fantasia especial, e eu fiz um ursinho de pelúcia 100% com essa fantasia. ”


Amor em forma de urso



O papel dos ursos na memória não se limita apenas às crianças. “As pessoas que perderam entes queridos também me dão roupas especiais que costumavam usar e nós fazemos um ursinho de pelúcia. Daí o nome de Urso da Memória. Porque são lembranças nostálgicas, mas todas carregam muito amor. Por isso a responsabilidade é ótimo, não me deixe errar, diz Neide, que também explica o que é um ursinho de pelúcia especial para mães que perderam seus filhos. "Mães que perderam seu anjinho também ficam com as roupas, me dão e eu faço um urso Anjo, Urso de roupa de bebê, e coloquei uma pequena asa nele. "“ Costumo dizer que o urso de aniversário é o amor na forma de um urso ”, diz Neide.


Neide prioriza as mães da região, mas já enviou seus ursinhos de pelúcia do Rio Grande do Sul. “Porque tenho Instagram e mães compartilham comigo. Faço de cidades vizinhas e daqui de Sapiranga. Mas as roupas na verdade vêm de Londrina, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.


O artesão também diz que muitas vezes demonstra sentimentos fazendo ursinhos de pelúcia. “Não tenho dúvidas de que o urso da memória só traz amor e a intenção de amenizar o desejo por essas lembranças. Muitos deles começaram a chorar. Depois de dois ou três dias, eles me mandam mensagens dizendo que apenas olhar para Teddy já provoca sentimentos. Quanto ao urso da memória, não tenho. Sentimentos nada mais são do que amor e emoções.


Veja alguns dos belos ursinhos da memória feito pela ursaria 

































E você gostou dessa Idea?  Quer fazer um lindo Ursinho da memória? Entre em contato com a artesã: 

 


Visite sua pagina no Facebook e fique por dentro das novidades. https://www.facebook.com/193601224879044









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain