Tudo o que você precisa saber para abrir uma loja virtual - Ver e Fazer Tudo o que você precisa saber para abrir uma loja virtual | Ver e Fazer

Tudo o que você precisa saber para abrir uma loja virtual

 Tudo que você precisa saber para abrir uma loja online Nos últimos anos, o número de profissionais que abriram uma loja online aumentou sig...




Veja Tudo o que você precisa saber para abrir uma loja virtual

 Tudo que você precisa saber para abrir uma loja online



Nos últimos anos, o número de profissionais que abriram uma loja online aumentou significativamente e, ao mesmo tempo, o volume de compras na Internet aumentou significativamente.


Se você também deseja entrar nessa onda e começar a vender seus produtos online, a mensagem de hoje vai te ajudar!


 


Para abrir uma loja virtual, você deve estar atento aos seguintes aspectos:

Em primeiro lugar, defina o seu nicho. Todas as decisões que serão tomadas para lançar sua loja online começarão aqui.


Obviamente, o design e o layout do seu site dependerão da escolha apropriada.


Deixe isso claro desde o início. Mas não tente vender todos os tipos de produtos em um site.


Existem áreas muito populares na Internet, como: moda, beleza, animais de estimação e eletrônicos.


 


Planejamento

Depois de decidir sobre um nicho adequado, desenvolva um plano de negócios para pelo menos os próximos cinco anos!


É sempre importante lembrar e acompanhar seus objetivos.


Este plano determinará suas ações futuras e o ajudará muito a entender quem você é e para onde está indo.


É sempre fundamental conhecer o seu público, para saber se ele é especialista em sua loja virtual, se os valores que você pratica se alinham ao que costuma ser vendido eletronicamente, entre tantos outros produtos.


Obtenha seu próprio domínio

Ter um URL personalizado também é muito importante para sua estratégia.


Com certeza dará ao seu negócio uma aparência profissional e tornará a marca relevante para o mercado.


No final das contas, se você tiver seu próprio URL, será fácil para seus clientes lembrá-lo e acessá-lo.


Tente usar algo relacionado ao seu nicho no domínio do seu site, isso facilitará a identificação.


Escolhendo a plataforma certa para sua loja online

Claro, existem dezenas de plataformas de comércio eletrônico que você pode usar. Alguns deles são: loja integrada, woocommerce, iluria, magento e outros….


* Veja as plataformas neste post para maiores detalhes - >> Clique aqui! *


Certifique-se de que a plataforma de e-commerce escolhida está funcionando corretamente e oferece todas as opções necessárias de acordo com seus produtos.


A plataforma deve ser fácil de usar do ponto de vista do lojista (principalmente se ele não tiver conhecimento técnico), além de ser intuitiva e fácil para o usuário.



Observe o seu inventário

A partir do momento em que o produto aparece em sua loja online, ele deve estar disponível.


Portanto, evite decepcionar seus clientes que estão prestes a fazer uma compra, mas não podem porque o item está esgotado.


Se já não estiver disponível há muito tempo, remova-o ou deixe uma data aproximada para quando seu estoque será reabastecido.



Lembre-se de engenhosidade

Qualquer cliente que deseja adquirir um produto ou serviço online está em busca de comodidade, conforto e facilidade de manobra.


Nesse sentido, se você pretende abrir uma loja virtual, precisa oferecer um atendimento rápido e de qualidade, o que aumenta as chances de seus clientes ficarem satisfeitos com sua loja e, assim, voltar a comprar de você.


Isso significa entrega rápida e eficiente! Portanto, escolha sua agência postal ou operadora com cuidado.

Este serviço é a chave para a satisfação do cliente, evitando conflitos e garantindo que o produto chega em perfeitas condições e dentro do prazo.



Métodos de Pagamento

Escolha cuidadosamente os métodos de pagamento que você usará em seu site.


Dependendo de cada região, haverá sistemas que serão necessários porque são os mais utilizados e dão confiança ao comprador na hora de efetuar o pagamento.


Verifique os tipos mais populares de gateways de pagamento e também considere seu perfil de mercado-alvo.


Em seguida, veja se eles estão dispostos a pagar, se preferem serviços bancários, entrega em dinheiro ou talvez um gateway de pagamento digital como o PayPal. Às vezes, você pode precisar combinar mais de um.


 


Confira a loja

Depois de configurar os seus métodos de pagamento na sua loja online, deve realizar o maior número de testes possível!


Portanto, não continue sua campanha de marketing e gaste dinheiro em publicidade sem ter a certeza absoluta de que tudo está funcionando como esperado e que algo pode ser melhorado. Lembre-se de que as primeiras impressões são importantes.


 

marketing digital

É hora de mergulhar no mundo das mídias sociais, links patrocinados e criação de conteúdo!



Todas essas ações serão a chave para direcionar o tráfego certo para sua loja online e, em seguida, converter esse visitante em um cliente. Existem inúmeras maneiras de fazer marketing digital em várias plataformas.


Certifique-se de obter o máximo de cada plataforma de acordo com o seu produto.


Se você estiver muito ocupado administrando sua loja online, contrate um bom profissional de marketing digital, mas não se esqueça dessa parte!


Não se esqueça do email marketing, outro exercício de comunicação popular e econômico. Com um problema: esta alternativa leva algum tempo para gerar tráfego, pois você precisará criar sua própria lista primeiro.



loja virtual


 


 

Blogar

Muitas empresas que começam na Internet não sabem muito bem por onde começar, ou mesmo não sabem que o blog ainda existe.




Algumas lojas online simplesmente mudam para a mídia social e a usam como a única forma de promover sua marca.


Embora a mídia social seja uma ótima maneira de promover seu negócio, não se limite a isso. Existem vários tipos de estratégias para aumentar o reconhecimento da sua marca, e o blog é uma das estratégias mais utilizadas no marketing digital.


 


Atendimento ao Cliente

Colocar o cliente em primeiro lugar é sempre a parte mais importante de uma loja online.


Toda a ideia das compras online foi criada com o único propósito de tornar a vida dos consumidores melhor e mais fácil.


Portanto, ao criar uma marca, os interesses do cliente devem antes de tudo ser levados em consideração.


Portanto, obtenha um atendimento rápido e eficiente em todos os canais: facebook, instagram, e-mail, WhatsApp, chat, telefone e tudo o mais que você tiver.


 

experiência do cliente

O próximo passo é usar todos os dados e conhecimentos adquiridos sobre o público-alvo para tornar a experiência do usuário em seu site muito agradável e memorável. Portanto, ele vai querer voltar para fazer compras com ele e também recomendar aos seus amigos.


Existem várias maneiras. Tendências recentes incluem personalização direta de todo o conteúdo para seus clientes usando sistemas de recomendação.


O principal fator para fazer uma recomendação são as interações anteriores do cliente com seu site. Portanto, direcionar o tráfego para o seu site é muito importante. Netflix e Spotify são bons exemplos de empresas que adotaram essa estratégia.

Ouça críticas

Após projetar seu site, atendimento ao cliente e todos os outros detalhes de seu futuro negócio, sempre preste atenção aos comentários dos clientes.


Como um novo negócio, o processo de desenvolvimento inevitavelmente virá com bugs e atrasos.


A melhor maneira de detectar e prever esses erros é ouvir o feedback do cliente e fazer os ajustes necessários.



Obsessão pelos detalhes

Atenção aos detalhes é uma coisa boa, porém, quando se trata de abrir uma loja online, não deixe que as pequenas coisas atrapalhem!


Claro, haverá coisas que você não poderá consertar imediatamente, mas isso não precisa ser perfeito para seu primeiro dia de loja online, certo?


Tente fazer o melhor na hora de montar sua loja, mas não espere lançar o produto perfeito, pois o tempo também pode ser um fator importante para o sucesso ou o fracasso de um negócio.


Otimização de SEO para lojas online

Se você não tem conhecimento de como otimizar seu site usando técnicas de SEO, é recomendável contratar alguém para fazer isso por você.


Dessa forma, você pode colocar seu site no Google para que mais pessoas possam encontrar sua loja online, dependendo das palavras-chave que a pessoa está procurando.


É muito importante ter um site otimizado para que os usuários que procuram o que você vende possam encontrá-lo.



Configure o Google Analytics

Todas as boas empresas seguem e aprendem com seus clientes.


A vantagem da loja online é que possui ferramentas gratuitas como o Google Analytics, que podem ver e analisar dados sobre tudo o que acontece no seu site. Dessa forma, você pode segmentar seu público, ver como eles chegam ao seu site, qual canal eles mais usam, etc.


Assim, também o ajudará a saber onde investir mais do seu orçamento de marketing ou para onde redirecionar a sua estratégia.


 

Mais poderoso

A otimização da sua loja virtual será para sempre. Porque sempre há espaço para melhorias. Mesmo que você tenha um bom produto, se o site seja fácil de usar, fácil de navegar, visualmente atraente, rápido, etc., sempre há algo a melhorar. Quer seja a cor do botão de compra, o banner principal ou qualquer outro elemento, execute seus próprios testes e veja o que lhe dá mais resultados.


 


Como posso aumentar as vendas na minha loja online?

Essa pergunta é muito boa! Quase todo empresário pergunta: como aumentar as vendas em uma loja virtual? A resposta é muito diferente!


A primeira coisa que você precisa saber é que, seja um negócio online ou offline, um negócio é um negócio, então você precisa agregar valor ao seu cliente.


Não tente vender um produto ruim para dobrar o preço. isto não está a funcionar!



Para resumir tudo o que falamos até agora neste post, existem 4 maneiras principais de aumentar as vendas da sua loja online:


Mídia: invista mais em marketing, seja no Google Ads, no Facebook Ads ou em redes de anúncios e comparações de preços, obtenha mais clientes e venda mais.

SEO: Nunca perca esta parte! Torne sua loja boa para atrair clientes gratuitamente. O SEO de uma loja virtual tem muitas regras, mas o resultado é garantido!

Recompra: trabalhe bem com seus clientes para levá-los a comprar novamente. Faça atendimento pós-venda, CRM, brindes e promoções para que seu cliente volte a comprar.

Mercados: Liste seus produtos à venda nos sites de outras empresas como B2W, Mercado Livre etc. para que seus clientes possam comprar de você.


loja virtual

 

Agora, vamos resumir alguns pontos importantes que você precisa observar:

Seu site deve ser lindo, rápido e intuitivo.

Sua loja virtual deve ter uma presença definida e unificada no ambiente virtual para atrair clientes e expor seus produtos.

Fique de olho no que os concorrentes e os principais participantes do mercado estão fazendo.

Trabalhe intensamente para atrair e reter clientes.

Estude o comportamento de seus visitantes.

Existem muitas opções de pagamento.

Concentre 80% de seus esforços em produtos essenciais.

Use o programa para restaurar um carrinho abandonado.

Preste atenção especial ao transporte e logística.

Ofereça um ótimo atendimento ao cliente.



Gostou da Tudo o que você precisa saber para abrir uma loja virtual Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o Tudo o que você precisa saber para abrir uma loja virtual para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,40,AdSense,44,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,783,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,180,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,22,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,478,Desenhos para Colorir,427,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Emprestimo,1,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,38,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,28,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,38,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9913,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,19,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turismo,2,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,27,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: Tudo o que você precisa saber para abrir uma loja virtual
Tudo o que você precisa saber para abrir uma loja virtual
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhEer-Rs6l0o9gYOYSSri-niISly5Hv_oGhgFUg2DCA93gA6VbK7YoFLthe97-k1SuqQE1VdQqlHnuDR72Xbdxi8J1HpWWaRJMZ7xW7M0pRIGTin5JTlTdl5EgF0KaWl-xoAgo4GEzH0wsA21f5Ye1UxykISexjXFrcD3cYRxtOL6X7pRvSw92UkJGnzQ=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhEer-Rs6l0o9gYOYSSri-niISly5Hv_oGhgFUg2DCA93gA6VbK7YoFLthe97-k1SuqQE1VdQqlHnuDR72Xbdxi8J1HpWWaRJMZ7xW7M0pRIGTin5JTlTdl5EgF0KaWl-xoAgo4GEzH0wsA21f5Ye1UxykISexjXFrcD3cYRxtOL6X7pRvSw92UkJGnzQ=s72-c
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2021/11/tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-abrir-uma-loja-virtual.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2021/11/tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-abrir-uma-loja-virtual.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy