Google drive cheio Como resolver.







Psicologia das cores: Tudo que você precisa saber





 Psicologia das cores - Aprenda tudo sobre a importância de cada cor para o cérebro humano!



Psicologia das cores: Design gráfico


A psicologia da cor é um estudo que visa compreender o comportamento humano em relação às cores existentes, bem como o efeito de cada uma nas pessoas.


Você já ouviu falar em psicologia das cores? Este estudo visa compreender como as pessoas agem em relação a cada cor. No entanto, existem muitas cores que têm diversos efeitos na mente humana.


Pensando em tirar as dúvidas que possam surgir sobre isso, a Futura Express preparou este artigo que explica o que é a psicologia da cor. Vamos lá?


O que é psicologia das cores?

A psicologia das cores é um estudo que visa compreender como uma pessoa se comporta em relação às cores existentes. Desta forma, é analisado o efeito de cada cor em uma pessoa, como emoções, sentimentos, desejos, etc.


Compreender e aplicar a psicologia das cores é crucial para transmitir algumas informações. Assim, marcas e empresas precisam conhecer todos esses aspectos para atingir seus objetivos de marketing.


Características observadas na psicologia da cor

De acordo com o estudo, cada cor afeta uma pessoa à sua maneira. Portanto, é importante entender como usá-lo. Portanto, é necessário observar alguns aspectos e características desses efeitos. Tal como:


Tamanho: dependendo da cor utilizada, uma pessoa pode ter uma noção do ambiente em que está exposta, por exemplo, a sensação de que estão em um local maior ou menor, apesar de serem do mesmo tamanho;

Peso: a cor também pode afetar a impressão de um determinado peso corporal, tornando-o mais leve ou mais pesado;

Iluminação: A cor refere-se à absorção da luz, que depende de cada um deles. Portanto, dependendo da cor usada, o ambiente ou objeto pode parecer mais claro ou mais escuro;

Temperatura: Outra característica a ser considerada é a temperatura que, dependendo da cor, pode dar a impressão de um ambiente mais frio ou mais quente;

Simbolismo: um aspecto mais pessoal, cada cor pode ter uma ideia ou significado para uma pessoa. No entanto, isso depende da experiência.

Emoções: as cores afetam diretamente os sentimentos que surgem em uma pessoa, afetam seu humor, motivos, temperamento, etc .;

Lembrando: Assim como o cheiro de um perfume específico pode desencadear memórias, a imaginação de cores específicas pode ser associada a memórias vívidas. No entanto, esse aspecto também é pessoal e varia de pessoa para pessoa.

Psicologia da cora azul


a cor azul

A cor azul combina com homens e mulheres. Várias pesquisas conduzidas por psicólogos das cores mostram que o azul é preferido quando questionados sobre suas preferências. Além disso, pesquisas mostram que a taxa de rejeição dessa cor é a mais baixa de todos os tempos.


O azul é a cor fria - que transmite mais essa sensação. Isso se deve à percepção de tons de azul no gelo e na neve, assim como na pele humana que fica azul quando exposta ao frio.


De acordo com a psicologia das cores, o azul transmite uma sensação de segurança e confiança. Além disso, o azul pode dar a impressão de um espaço aberto e transmitir a ideia de negatividade.


Sociedades básicas do azul:


Segurança, confiança, verdade, sinceridade, tecnologia, confiabilidade, estabilidade, independência, inteligência, harmonia, conservadorismo e espaço.


Psicologia da cor vermelho


cor vermelha

O vermelho é a cor mais emocional. Isso porque essa cor transmite significados completamente opostos entre si, como: bem e mal, amor e guerra.


O vermelho é o símbolo máximo de fogo e sangue. Além disso, o vermelho representa paixão e amor e também está associado ao ódio, raiva, agressão e más intenções. Portanto, o vermelho é considerado a cor mais brilhante na psicologia das cores.


O vermelho é uma cor quente que expressa a ideia de cor. Isso porque o fogo, apesar de suas diferentes cores, tem uma cor vermelha em sua composição. Além disso, quando aquecidos, os metais geralmente ficam vermelhos.


As principais associações em vermelho:


Paixão, calor, coragem, intensidade, paixão, impulso, amor, guerra, perigo, violência, força, atração, energia, controle, conquista e excitação.

Psicologia da cor amarelo


a cor amarela

Na psicologia das cores, o amarelo é considerado uma das cores mais felizes; Está associado a relaxamento, otimismo e disposição. Além da cor amarela ser muito impressionante, é utilizada para alertar sobre perigos, avisos e sinalizações em geral.


O amarelo também pode transmitir algumas conotações negativas, como inveja, egoísmo, ciúme e hipocrisia. No entanto, o amarelo usado para representar esses sentimentos é diferente do que conhecemos, pois é um amarelo pálido e verde.


O amarelo é uma cor otimista e ensolarada, frequentemente usada para expressar momentos felizes. Isso ocorre porque o sol costuma ser amarelo, e seu nascer e seu pôr são momentos que o alegram.



Principais associações em amarelo:


Alegria, energia, alarme, iluminação, êxtase, imediatismo, juventude, excitação, inveja, ciúme, decepção, saúde, esperança, calor, relaxamento, antecipação, perigo.


Psicologia da cor verde


Cor verde

Verde é a cor que personifica a vida, a saúde, a natureza e o meio ambiente. Isso ocorre porque toda a natureza e as plantas têm uma tonalidade verde. Além disso, o verde simboliza fertilidade e riqueza, sendo a cor do dinheiro, embora as cores de algumas notas sejam diferentes.


Verde também é usado para representar frutas verdes. Além disso, o termo também é usado para se referir a todos os estados de imaturidade: uma pessoa "verde" é uma pessoa imatura que ainda tem muito a aprender.


Verde também é usado para representar liberdade e acesso aberto. Além disso, o verde está associado à juventude, principalmente pelas ideias de liberdade e imaturidade que a cor carrega.


As principais associações de vegetação:


Natureza, saúde, paz, segurança, calma, serenidade, felicidade, riqueza, vida, harmonia, juventude, humor, estabilidade, equilíbrio, diversão, fertilidade, amizade e sorte.


Psicologia da cor laranja


cor laranja

O laranja tem pouca expressão na psicologia das cores, pois está muito próximo de duas cores distintas: o vermelho e o amarelo. Laranja simboliza diversão, diversão e sociabilidade.


O laranja também simboliza a iluminação e tem uma natureza um tanto intrusiva. Portanto, há muito tempo, a laranja é amplamente utilizada em publicidade e marketing. Porém, devido ao excesso, muitos evitaram seu uso.



As principais associações de laranjas são:


Consciência, calor, energia, luz, saúde, vitalidade, relaxamento, sociabilidade, fogo, alegria, fertilidade, bem-estar, humor, competição, entusiasmo, frutas cítricas.


Psicologia da cor roxa


roxa

O roxo é obtido pela mistura do vermelho e do azul. De acordo com a psicologia das cores, o roxo indica tecnologia e ciência, mas ao mesmo tempo está associado à fantasia e à magia.


No passado, o roxo era associado à nobreza e ao poder. Além disso, essa cor transmite a ideia de vaidade e extravagância, e também indica desejo e interesse.


As principais associações de roxo:


Luxo, posição, dignidade, vaidade, alquimia, calma, extravagância, controle, nobreza, força, tecnologia, magia, ciência.


Psicologia da cor rosa


Cor rosa

De acordo com a psicologia das cores, o rosa está mais associado ao universo feminino. Esta cor é composta por duas cores completamente opostas: vermelho e branco, que explicaremos a seguir. Além disso, suas principais associações são bondade, magia e literatura.


O rosa pode ter significados completamente opostos, oscilando entre sensibilidade e ternura, doçura e paixão, amor e severidade. Além disso, a cor rosa é pronunciada e usada para descrever certos sentimentos e emoções.


As principais associações da cor rosa são:


Charme, ternura, ternura, literatura, charme, bondade, ternura, paixão, amor e ternura.


Psicologia da cor preto


Cor preta

Há muito debate sobre se o preto será uma cor ou não. Segundo a ciência, o preto é a ausência de cor. No entanto, na psicologia das cores, o preto é considerado uma cor devido à sua ampla influência nos humanos.


A juventude negra é associada a roupas elegantes, luxuosas e da moda. No entanto, as pessoas mais velhas costumam ver o preto como um símbolo de tristeza, escuridão e morte. Além disso, o preto também está associado à magia, sigilo, introversão e tem uma certa carga negativa.


O preto também transmite uma ideia de elegância, pois é frequentemente usado em roupas e itens de luxo. Além disso, a cor preta remete ao céu noturno, à noite, ao misticismo e ao mistério.


Conjuntos básicos de cor preta


Morte, luto, magia, luxo, mistério, mal, coisa, elegância, rebelião, objetividade, certeza, peso, crueldade, violência, noite e culpa.


Psicologia da cor branco


cor branca

Assim como o preto, o branco, segundo a ciência, não é considerado uma cor única - é uma mistura de todas as cores. Mas na psicologia das cores, o branco é considerado a mesma cor que qualquer outra cor.


O branco está associado à inocência, pureza e pureza. Além disso, a cor branca está diretamente associada à gentileza, verdade, honestidade, expressividade, clareza e precisão.


As associações básicas de ovos:


Paz, bondade, pureza, verdade, simplicidade, verdade, perfeição, inocência, otimismo, harmonia, leveza, divindade, imparcialidade, clareza, humildade, precisão e objetividade.


Psicologia da cor marrom


cor marrom

O marrom é a cor mais frequentemente rejeitada pelas pessoas, tanto homens quanto mulheres, de acordo com pesquisas conduzidas por psicólogos das cores.


Para alguns, o marrom indica preguiça e demência. No entanto, também pode estar associada a conforto e segurança. Além disso, é uma cor que funciona melhor com outras pessoas e se adapta a diferentes situações.


O marrom também se refere ao estilo feio, desagradável, desagradável e antiquado, e indica sujeira e fezes, sendo a cor de cárie. No entanto, o marrom também está associado a aromas fortes, como café e cacau. Além disso, os móveis e tapetes marrons proporcionam uma sensação de conforto.


As principais associações da cor marrom:


Sujeira, terra, natureza, madeira, segurança, podridão, feiura, preguiça, demência, passividade e velhice.


Psicologia da cor cinza


a cor cinza

De acordo com a psicologia das cores, o cinza é uma cor desprovida de força, conhecida como neutralidade e submissão. É uma cor que até combina com outras, mas por si só representa incerteza, nem quente nem fria.


Em cinza, o branco nobre é "sujo" e o preto forte é "fraco". É a cor de sentimentos sombrios como solidão, vazio e tédio, além de sua associação com falta de sensação e insegurança.


O cinza também pode ser a cor da tecnologia e inovação, bem como um símbolo de maturidade e inteligência.


As associações básicas de cinza:


Seriedade, decadência, neutralidade, tédio, velhice, tédio, solidão, melancolia, hostilidade, maturidade, tecnologia, sujeira, contemplação, passado e feiúra.


Video aula design gráfico psicologia das cores





Categorias: Design Gráfico

Tags: amarelo, azul, branco, laranja, marrom, preto, verde, vermelho, violeta, cores, psicologia da cor, amarelo, branco, amarelo









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain