Psicologia das cores: Tudo que você precisa saber - Ver e Fazer Psicologia das cores: Tudo que você precisa saber | Ver e Fazer

Psicologia das cores: Tudo que você precisa saber

 Psicologia das cores - Aprenda tudo sobre a importância de cada cor para o cérebro humano! Psicologia das cores: Design gráfico




Veja Psicologia das cores: Tudo que você precisa saber

 Psicologia das cores - Aprenda tudo sobre a importância de cada cor para o cérebro humano!



Psicologia das cores: Design gráfico


A psicologia da cor é um estudo que visa compreender o comportamento humano em relação às cores existentes, bem como o efeito de cada uma nas pessoas.


Você já ouviu falar em psicologia das cores? Este estudo visa compreender como as pessoas agem em relação a cada cor. No entanto, existem muitas cores que têm diversos efeitos na mente humana.


Pensando em tirar as dúvidas que possam surgir sobre isso, a Futura Express preparou este artigo que explica o que é a psicologia da cor. Vamos lá?


O que é psicologia das cores?

A psicologia das cores é um estudo que visa compreender como uma pessoa se comporta em relação às cores existentes. Desta forma, é analisado o efeito de cada cor em uma pessoa, como emoções, sentimentos, desejos, etc.


Compreender e aplicar a psicologia das cores é crucial para transmitir algumas informações. Assim, marcas e empresas precisam conhecer todos esses aspectos para atingir seus objetivos de marketing.


Características observadas na psicologia da cor

De acordo com o estudo, cada cor afeta uma pessoa à sua maneira. Portanto, é importante entender como usá-lo. Portanto, é necessário observar alguns aspectos e características desses efeitos. Tal como:


Tamanho: dependendo da cor utilizada, uma pessoa pode ter uma noção do ambiente em que está exposta, por exemplo, a sensação de que estão em um local maior ou menor, apesar de serem do mesmo tamanho;

Peso: a cor também pode afetar a impressão de um determinado peso corporal, tornando-o mais leve ou mais pesado;

Iluminação: A cor refere-se à absorção da luz, que depende de cada um deles. Portanto, dependendo da cor usada, o ambiente ou objeto pode parecer mais claro ou mais escuro;

Temperatura: Outra característica a ser considerada é a temperatura que, dependendo da cor, pode dar a impressão de um ambiente mais frio ou mais quente;

Simbolismo: um aspecto mais pessoal, cada cor pode ter uma ideia ou significado para uma pessoa. No entanto, isso depende da experiência.

Emoções: as cores afetam diretamente os sentimentos que surgem em uma pessoa, afetam seu humor, motivos, temperamento, etc .;

Lembrando: Assim como o cheiro de um perfume específico pode desencadear memórias, a imaginação de cores específicas pode ser associada a memórias vívidas. No entanto, esse aspecto também é pessoal e varia de pessoa para pessoa.

Psicologia da cora azul


a cor azul

A cor azul combina com homens e mulheres. Várias pesquisas conduzidas por psicólogos das cores mostram que o azul é preferido quando questionados sobre suas preferências. Além disso, pesquisas mostram que a taxa de rejeição dessa cor é a mais baixa de todos os tempos.


O azul é a cor fria - que transmite mais essa sensação. Isso se deve à percepção de tons de azul no gelo e na neve, assim como na pele humana que fica azul quando exposta ao frio.


De acordo com a psicologia das cores, o azul transmite uma sensação de segurança e confiança. Além disso, o azul pode dar a impressão de um espaço aberto e transmitir a ideia de negatividade.


Sociedades básicas do azul:


Segurança, confiança, verdade, sinceridade, tecnologia, confiabilidade, estabilidade, independência, inteligência, harmonia, conservadorismo e espaço.


Psicologia da cor vermelho


cor vermelha

O vermelho é a cor mais emocional. Isso porque essa cor transmite significados completamente opostos entre si, como: bem e mal, amor e guerra.


O vermelho é o símbolo máximo de fogo e sangue. Além disso, o vermelho representa paixão e amor e também está associado ao ódio, raiva, agressão e más intenções. Portanto, o vermelho é considerado a cor mais brilhante na psicologia das cores.


O vermelho é uma cor quente que expressa a ideia de cor. Isso porque o fogo, apesar de suas diferentes cores, tem uma cor vermelha em sua composição. Além disso, quando aquecidos, os metais geralmente ficam vermelhos.


As principais associações em vermelho:


Paixão, calor, coragem, intensidade, paixão, impulso, amor, guerra, perigo, violência, força, atração, energia, controle, conquista e excitação.

Psicologia da cor amarelo


a cor amarela

Na psicologia das cores, o amarelo é considerado uma das cores mais felizes; Está associado a relaxamento, otimismo e disposição. Além da cor amarela ser muito impressionante, é utilizada para alertar sobre perigos, avisos e sinalizações em geral.


O amarelo também pode transmitir algumas conotações negativas, como inveja, egoísmo, ciúme e hipocrisia. No entanto, o amarelo usado para representar esses sentimentos é diferente do que conhecemos, pois é um amarelo pálido e verde.


O amarelo é uma cor otimista e ensolarada, frequentemente usada para expressar momentos felizes. Isso ocorre porque o sol costuma ser amarelo, e seu nascer e seu pôr são momentos que o alegram.



Principais associações em amarelo:


Alegria, energia, alarme, iluminação, êxtase, imediatismo, juventude, excitação, inveja, ciúme, decepção, saúde, esperança, calor, relaxamento, antecipação, perigo.


Psicologia da cor verde


Cor verde

Verde é a cor que personifica a vida, a saúde, a natureza e o meio ambiente. Isso ocorre porque toda a natureza e as plantas têm uma tonalidade verde. Além disso, o verde simboliza fertilidade e riqueza, sendo a cor do dinheiro, embora as cores de algumas notas sejam diferentes.


Verde também é usado para representar frutas verdes. Além disso, o termo também é usado para se referir a todos os estados de imaturidade: uma pessoa "verde" é uma pessoa imatura que ainda tem muito a aprender.


Verde também é usado para representar liberdade e acesso aberto. Além disso, o verde está associado à juventude, principalmente pelas ideias de liberdade e imaturidade que a cor carrega.


As principais associações de vegetação:


Natureza, saúde, paz, segurança, calma, serenidade, felicidade, riqueza, vida, harmonia, juventude, humor, estabilidade, equilíbrio, diversão, fertilidade, amizade e sorte.


Psicologia da cor laranja


cor laranja

O laranja tem pouca expressão na psicologia das cores, pois está muito próximo de duas cores distintas: o vermelho e o amarelo. Laranja simboliza diversão, diversão e sociabilidade.


O laranja também simboliza a iluminação e tem uma natureza um tanto intrusiva. Portanto, há muito tempo, a laranja é amplamente utilizada em publicidade e marketing. Porém, devido ao excesso, muitos evitaram seu uso.



As principais associações de laranjas são:


Consciência, calor, energia, luz, saúde, vitalidade, relaxamento, sociabilidade, fogo, alegria, fertilidade, bem-estar, humor, competição, entusiasmo, frutas cítricas.


Psicologia da cor roxa


roxa

O roxo é obtido pela mistura do vermelho e do azul. De acordo com a psicologia das cores, o roxo indica tecnologia e ciência, mas ao mesmo tempo está associado à fantasia e à magia.


No passado, o roxo era associado à nobreza e ao poder. Além disso, essa cor transmite a ideia de vaidade e extravagância, e também indica desejo e interesse.


As principais associações de roxo:


Luxo, posição, dignidade, vaidade, alquimia, calma, extravagância, controle, nobreza, força, tecnologia, magia, ciência.


Psicologia da cor rosa


Cor rosa

De acordo com a psicologia das cores, o rosa está mais associado ao universo feminino. Esta cor é composta por duas cores completamente opostas: vermelho e branco, que explicaremos a seguir. Além disso, suas principais associações são bondade, magia e literatura.


O rosa pode ter significados completamente opostos, oscilando entre sensibilidade e ternura, doçura e paixão, amor e severidade. Além disso, a cor rosa é pronunciada e usada para descrever certos sentimentos e emoções.


As principais associações da cor rosa são:


Charme, ternura, ternura, literatura, charme, bondade, ternura, paixão, amor e ternura.


Psicologia da cor preto


Cor preta

Há muito debate sobre se o preto será uma cor ou não. Segundo a ciência, o preto é a ausência de cor. No entanto, na psicologia das cores, o preto é considerado uma cor devido à sua ampla influência nos humanos.


A juventude negra é associada a roupas elegantes, luxuosas e da moda. No entanto, as pessoas mais velhas costumam ver o preto como um símbolo de tristeza, escuridão e morte. Além disso, o preto também está associado à magia, sigilo, introversão e tem uma certa carga negativa.


O preto também transmite uma ideia de elegância, pois é frequentemente usado em roupas e itens de luxo. Além disso, a cor preta remete ao céu noturno, à noite, ao misticismo e ao mistério.


Conjuntos básicos de cor preta


Morte, luto, magia, luxo, mistério, mal, coisa, elegância, rebelião, objetividade, certeza, peso, crueldade, violência, noite e culpa.


Psicologia da cor branco


cor branca

Assim como o preto, o branco, segundo a ciência, não é considerado uma cor única - é uma mistura de todas as cores. Mas na psicologia das cores, o branco é considerado a mesma cor que qualquer outra cor.


O branco está associado à inocência, pureza e pureza. Além disso, a cor branca está diretamente associada à gentileza, verdade, honestidade, expressividade, clareza e precisão.


As associações básicas de ovos:


Paz, bondade, pureza, verdade, simplicidade, verdade, perfeição, inocência, otimismo, harmonia, leveza, divindade, imparcialidade, clareza, humildade, precisão e objetividade.


Psicologia da cor marrom


cor marrom

O marrom é a cor mais frequentemente rejeitada pelas pessoas, tanto homens quanto mulheres, de acordo com pesquisas conduzidas por psicólogos das cores.


Para alguns, o marrom indica preguiça e demência. No entanto, também pode estar associada a conforto e segurança. Além disso, é uma cor que funciona melhor com outras pessoas e se adapta a diferentes situações.


O marrom também se refere ao estilo feio, desagradável, desagradável e antiquado, e indica sujeira e fezes, sendo a cor de cárie. No entanto, o marrom também está associado a aromas fortes, como café e cacau. Além disso, os móveis e tapetes marrons proporcionam uma sensação de conforto.


As principais associações da cor marrom:


Sujeira, terra, natureza, madeira, segurança, podridão, feiura, preguiça, demência, passividade e velhice.


Psicologia da cor cinza


a cor cinza

De acordo com a psicologia das cores, o cinza é uma cor desprovida de força, conhecida como neutralidade e submissão. É uma cor que até combina com outras, mas por si só representa incerteza, nem quente nem fria.


Em cinza, o branco nobre é "sujo" e o preto forte é "fraco". É a cor de sentimentos sombrios como solidão, vazio e tédio, além de sua associação com falta de sensação e insegurança.


O cinza também pode ser a cor da tecnologia e inovação, bem como um símbolo de maturidade e inteligência.


As associações básicas de cinza:


Seriedade, decadência, neutralidade, tédio, velhice, tédio, solidão, melancolia, hostilidade, maturidade, tecnologia, sujeira, contemplação, passado e feiúra.


Video aula design gráfico psicologia das cores





Categorias: Design Gráfico

Tags: amarelo, azul, branco, laranja, marrom, preto, verde, vermelho, violeta, cores, psicologia da cor, amarelo, branco, amarelo



Gostou da Psicologia das cores: Tudo que você precisa saber Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o Psicologia das cores: Tudo que você precisa saber para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,39,AdSense,42,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,734,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,180,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,21,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,363,Desenhos para Colorir,312,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,36,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,8,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,28,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9911,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,11,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,26,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: Psicologia das cores: Tudo que você precisa saber
Psicologia das cores: Tudo que você precisa saber
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhTMUILavNExj9ujE9Ek46-j88yUt1878oLhv6P4-03OGgLL90y1Obl480zKkZWiAOnVvjcAj3TFSiGg-juQd88bLgsW43-hLLZYzhBWqNLpbTdxixGHnRJDnKnlQUkbOav9hGTnRAgfaOZtQfEnz25JqcSsAtcMZuF_-unBfE-1RbChW0mR-FWmOcOIg=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhTMUILavNExj9ujE9Ek46-j88yUt1878oLhv6P4-03OGgLL90y1Obl480zKkZWiAOnVvjcAj3TFSiGg-juQd88bLgsW43-hLLZYzhBWqNLpbTdxixGHnRJDnKnlQUkbOav9hGTnRAgfaOZtQfEnz25JqcSsAtcMZuF_-unBfE-1RbChW0mR-FWmOcOIg=s72-c
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2021/11/psicologia-das-cores-tudo-que-voce-precisa-saber.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2021/11/psicologia-das-cores-tudo-que-voce-precisa-saber.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy