Google drive cheio Como resolver.







Google drive cheio? Saiba como liberar espaço no Google Drive ou Gmail





 Memória cheia? Saiba como liberar espaço no Google Drive ou Gmail



Libere mais armazenamento do Google Drive seguindo estas dicas para outros serviços do Grupo do Google.


Google drive cheio


Se você usa os serviços do Google com frequência, corre o risco de ficar sem espaço em seu Google Drive cheio. O armazenamento é compartilhado entre o Drive, o Google Fotos e o Gmail, portanto, não é difícil quebrar o limite de 15 GB. Se você não quiser comprar mais espaço, siga as dicas abaixo para limpar seu armazenamento do Google.


Google drive armazenamento cheio

Como otimizar o armazenamento no Google Drive


1. Armazene imagens de alta qualidade no Google Fotos.

Se você tem muitas fotos no Google Drive, lembre-se de que você pode fazer o upload e reenviá-las ao Google Fotos usando a ferramenta mencionada nesta postagem. A vantagem é que, se você armazenar em alta qualidade, reduz o desperdício de espaço em sua conta.


Outro truque do próprio Google Fotos é converter todas as fotos para essa opção de alta qualidade e, assim, economizar espaço. Como resultado, suas fotos podem perder alguma qualidade, mas muitas vezes isso não é o suficiente para mudar alguma coisa. Esta opção não é recomendada para quem deseja a maior resolução possível, como fotógrafos e designers.


Google drive cheio como resolver

Veja como fazer isso:

  • Vá para o site do Google Fotos em photos.google.com. Isso não pode ser feito por telefone celular;
  • Clique no ícone do menu no canto superior esquerdo;
  • Na barra lateral esquerda, vá para Configurações;
  • Selecione a opção "Alta qualidade";
  • Clique no botão "Restaurar armazenamento";
  • Pressione para confirmar.

pronto! Agora, as fotos que você tinha no Google Fotos foram convertidas da qualidade original para alta qualidade, permitindo que você redimensione todas as fotos para 16 MP e os vídeos para 1080p (Full HD).


2. Descubra o que ocupa mais espaço.

Assim como limpar seu computador, você precisa saber o que está ocupando mais espaço em seu Google Drive antes de começar a excluir arquivos que não serão importantes no final.


A partir deste link, você pode ver os arquivos mais pesados ​​no Google Drive e gerenciar o processo de excluí-los. Observe que o link trata sua conta principal como uma conta do Google Drive. Se você usa várias contas do Google, basta ir à página inicial do Google Drive e substituir meu disco por uma cota.


As primeiras posições na lista de arquivos mais pesados ​​geralmente são capturadas por PDFs, arquivos de áudio, imagens ou vídeos.


3. Remova os itens da lixeira do Google Drive.

Sim, os itens de lixo também ocupam espaço no seu Drive - este é provavelmente o seu maior problema. Excluir itens de lá pode restaurar muitos shows no Google Drive.


A dica é visualizar a lixeira antes de excluir tudo e, se você não tiver nada importante, pressione Ctrl + A ou Cmd + A (Mac), clique com o botão direito e clique em Excluir permanentemente.



4. Visualize backups ou dados de aplicativos.

Alguns backups de smartphones Android ou aplicativos como o WhatsApp ocupam espaço no Google Drive. Para ver quais desses dados salvos estão ocupando espaço em sua unidade, vá para a guia Backups ou vá para Configurações> Gerenciar aplicativos.


Se você não tem nada importante, clique com o botão direito e selecione Excluir backup. Em Configurações, selecione Opções> Remover dados ocultos de aplicativos.


5. Exclua e-mails antigos no Gmail.

Como dissemos acima, o que está armazenado em seu Gmail também ocupa espaço em seu Google Drive. Dica: cole o texto Contém: anexo com mais de: 5 MB na barra de pesquisa do Gmail para ver quais emails têm anexos com mais de 5 MB e remova-os se necessário.


Você pode alterar o número "5M" para qualquer tamanho que desejar. Por exemplo, para receber mensagens com anexos maiores que 15 MB, basta inserir: Anexo maior que: 15 MB. Dessa forma, você pode ver quais mensagens estão ocupando a maior parte do armazenamento do Google Drive e, se não precisar mais delas, poderá excluí-las.


Tags: google drive armazenamento cheio, Google drive cheio









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain