Google drive cheio Como resolver.







8 coisas que você pode fazer com o Google Drive





O que você faz com o google drive?



Com atualizações constantes do Drive e truques adicionais, só temos uma fração do que ele realmente pode fazer. Aqui estão oito dicas e truques para nos ajudar a aproveitá-los ao máximo:


Confira 8 coisas que você pode fazer com o Google Drive

 

1. Cortar fotos.

Existem vários tipos de recorte de fotos no Google Drive. Além das opções típicas de quadrado ou retângulo, também podemos recortar imagens em diferentes formas, como corações e emojis. Abra uma imagem, clique nela e selecione o ícone Cortar na barra de ferramentas para testar a funcionalidade.


2. Experimente add-ons.

Usando o Documentos e o Planilhas, podemos experimentar alguns dos muitos plug-ins disponíveis. Essas ferramentas incluem EasyBib (que cria uma bibliografia rápida), Twitter Moderator (um gerenciador de Twitter que nos permite pesquisar e salvar tweets em nossos documentos) ou Translate (que traduz texto para outros idiomas). Podemos encontrar plugins na barra de ferramentas quando abrimos um documento ou planilha.


3. Verifique nossa atividade de movimentação.

Se quisermos acompanhar todas as alterações feitas por nós ou qualquer outro usuário no Drive, basta clicar no pequeno ícone com a letra “i” no canto superior direito. Um menu suspenso será aberto contendo todas as informações sobre a atividade.


4. Veja o histórico das mudanças.

Se falamos sobre atividade, então há um truque à vista de todos. Podemos ver até 100 alterações feitas em qualquer um dos nossos documentos clicando em Arquivo e visualizando o histórico de alterações.



 

5. Use planilhas sem uma conexão com a Internet.

Se somos fãs de planilhas, esse recurso mudará nossas vidas. Em dezembro, o Google fez uma série de melhorias, adicionando novos recursos como AVERAGEIF (Average Selected Cells), fórmulas e células e colunas ilimitadas. Ele também pode ser usado sem uma conexão com a Internet. Qualquer planilha que editarmos offline será atualizada assim que estivermos online.


6. Acesso direto aos atalhos do teclado.

Se quisermos saber todos os atalhos de teclado para acesso rápido a diferentes funções, podemos ir para Ajuda, Atalhos de teclado e o ajuste irá nos mostrar uma lista completa de todos os atalhos de teclado suportados.


7. Configure quem pode ver o quê

Se compartilharmos algo do Drive com outra pessoa, podemos ajustar as configurações para indicar o tipo de acesso que oferecemos a cada pessoa. Por exemplo, podemos permitir ou recusar alguém a comentar ou editar.


8. Facilite o manuseio de nosso e-mail

O Gmail limita o tamanho dos arquivos que enviamos como anexos de e-mail a 25 MB, mas podemos exceder esse tamanho enviando-os pelo Google Drive. Ao escrever um e-mail, basta clicar no pequeno ícone do Drive e selecionar o que deseja adicionar. Da mesma forma, quando um anexo é enviado para nós por e-mail, podemos salvá-lo diretamente em nosso Drive. Se passarmos o mouse sobre o arquivo anexado, veremos o ícone do Drive. Basta clicar nele e selecionar o local onde queremos salvá-lo.









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain