Google drive cheio Como resolver.







Como tirar fotos profissionais de produtos com celular (Tutorial Completo)





 Como tirar fotos profissionais de produtos com um telefone celular: Tutorial completo

Como tirar fotos de produtos usando um telefone celular de modo profissional

 

Foto: Freepik

Quem trabalha com e-commerce provavelmente já se perguntou como tirar fotos de mercadorias com um celular, certo?



Nem todo mundo tem uma câmera profissional, mas esse equipamento não é necessário para tirar fotos incríveis de produtos. Uma câmera de smartphone é uma grande aliada para empreendedores que buscam atingir objetivos maiores em seus negócios ...


Você sabe por quê?


As imagens utilizadas nas páginas dos produtos da sua loja online são muito importantes para boas vendas. Então percebemos que fotos de alta qualidade são essenciais para um bom rendimento ...


Aqui está o que você aprenderá hoje fotografando alimentos com seu telefone celular. Aproveite todas as sugestões do texto!


Foto: Freepik



Por que tirar boas fotos de produtos com seu celular?

É recomendável que você considere o ponto de vista do cliente e entenda como essa pessoa gostaria de fazer uma compra na sua empresa.


Para fazer isso, você pode considerar alguns pontos: quais aspectos eles consideram importantes na hora de comprar?


Você já pensou em anunciar produtos? Sim ... eles estão mais do que atraindo a atenção do consumidor.


E mais um ponto importante:


Acho que os clientes de e-commerce não têm um produto em mãos como fazem nas lojas tradicionais, por isso é importante que as imagens valorizem seu produto.


Além disso, não exclua a relevância da descrição detalhada para todas as informações do produto. Mas vamos dar uma dica sobre isso mais tarde ...


Até lá, como posso tirar fotos de comida com meu celular?


Aprenda a tirar fotos de produtos com dispositivos móveis

Pense nos maiores sites de comércio eletrônico do país e do mundo. Costumam investir em imagens de alta qualidade porque ajudam a aumentar as vendas ...



Com isso em mente, destacamos algumas dicas excelentes para ajudá-lo a aproveitar ao máximo suas fotos. Desde a organização do produto até os últimos momentos de envio de imagens para o seu site. Assistir!


Lentes limpas para câmeras de telefones celulares

Certifique-se de que as lentes do smartphone estejam limpas antes de abrir o aplicativo da câmera.


Levamos nosso celular conosco para vários lugares, e sempre o deixamos no bolso ou na mochila. Como resultado dessas condições, as lentes do dispositivo podem ficar sujas ou empoeiradas. Enquanto isso, as imagens podem ficar borradas e de baixa qualidade ...


Em outras palavras, isso deve ser evitado. Use uma microfibra ou pano de algodão seco para desinfetar a parte traseira do dispositivo eletrônico. Limpe bem para não danificar a câmera do celular.


Verifique as configurações da câmera

Outra etapa importante na fotografia de produto móvel é ajustar o tamanho da imagem.


Cada smartphone tem suas próprias características em termos de qualidade e precisão da câmera. Recomenda-se fotografar os produtos em um tamanho que não afete o resultado e de preferência 4: 3.


Lembre-se de manter os níveis padrão de saturação, contraste e brilho para evitar danos à imagem.


Use boa iluminação

Escolha um local com bastante luz, de preferência ao ar livre. A luz natural é a melhor quando se trata de fotografia, então aproveite tudo o que ela tem a oferecer.


Muitos estão satisfeitos com o resultado de uma imagem bem iluminada e atraente. No final, todos os detalhes são visíveis e beneficiam de uma boa iluminação.


Boa dica: se você quiser que suas fotos pareçam mais profissionais, crie um pequeno estúdio fotográfico. E mais fácil do que você pensa!


Verifique o foco antes de tirar fotos do produto com seu telefone celular

Agora que o aplicativo da câmera está aberto, é hora de testar o foco. Dependendo de quão perto a lente da câmera está do produto, a imagem pode aparecer borrada ...


Portanto, é importante ressaltar que a distância de meio metro é suficiente para captar os detalhes do seu produto.


Segure seu smartphone horizontalmente ou verticalmente, dependendo do tamanho do produto. Coloque seu dispositivo em uma superfície plana para evitar imagens borradas.


Escolha o melhor fundo para suas fotos

O produto, claro, é a parte principal da imagem. Porém, preste atenção ao fundo, pois tudo ao redor do produto pode interferir na imagem.


Portanto, para que os produtos tenham destaque na foto, é necessário organizar o espaço antes de tirar as fotos ...


Se possível, escolha uma parede lisa como fundo, cores claras, de preferência branco. Quanto menos brilhante for o fundo, melhor será a visibilidade do seu produto.


Tire várias fotos do mesmo produto

Outra dica importante sobre como filmar comida com seu celular é tirar várias fotos de ângulos diferentes. Quando existem muitas versões de imagens para o mesmo produto, é mais fácil escolher a melhor na hora de editar ...


Portanto, se você tirar de 5 a 10 fotos do mesmo item, isso o ajudará a criar uma pequena galeria com as melhores fotos de seu produto.


Se você é novo na fotografia, não pule esta etapa! É melhor proteger várias fotos do que tirar fotos de novo, não é?


editar fotos

Temos certeza de que você poderá retratar seus produtos com as sugestões deste artigo. No entanto, um pouco de edição pode ajudar, certo?


A edição de fotos é uma parte muito importante para quem hesita em tirar fotos de produtos com um telefone celular.


Mas simplifique, você não precisa saber tudo sobre software de edição para melhorar suas fotos ...


A maioria dos aplicativos de edição fornece ferramentas básicas para ajudá-lo muito nesse aspecto. Com a ajuda deles, você pode cortar uma parte inesperada da imagem ou até mesmo aumentar o brilho ou a saturação da imagem.


Basta tirar boas fotos para mostrar seus produtos?

Essa é a parte definidora, mas você tem que ir além ...


Conforme mencionado acima, para ter imagens de alta qualidade nas páginas de seus produtos, é importante ter uma descrição completa.


Mas como nós fazemos isso? Isso é fácil!


Basta visualizar todas as especificações do produto e publicá-las na página de vendas do produto ...


Portanto, sempre considere o ponto de vista do cliente e selecione os detalhes mais importantes. Insira todas as informações do produto, geralmente tamanho, marca, cor e modelo. E mais uma coisa: orientar sobre como usar!


Então, acredite em mim: seus clientes vão se sentir mais confortáveis ​​ao comprar no e-commerce ...


Agora você sabe tirar fotos de produtos no seu celular! Vê como é fácil? Isso pode parecer assustador no início, então continue. É uma questão de prática, então continue fotografando seus produtos para aumentar as vendas ...


Se necessário, verifique novamente todas as dicas que mencionamos no artigo e certifique-se de que as imagens sejam de alta qualidade para o seu negócio de e-commerce.









Postar um comentário











© Ver e Fazer. All rights reserved. Developed by Jago Desain