Pintura em tecido: O que é e como fazer (Tudo que você precisa saber) - Ver e Fazer Pintura em tecido: O que é e como fazer (Tudo que você precisa saber) | Ver e Fazer

Pintura em tecido: O que é e como fazer (Tudo que você precisa saber)

 Pintura em tecido: O que é e como fazer (Tudo que você precisa saber) Pintura em tecido: dicas para começar Veja como você mesmo pode fazer...




Veja Pintura em tecido: O que é e como fazer (Tudo que você precisa saber)

 Pintura em tecido: O que é e como fazer (Tudo que você precisa saber)

Pintura em tecido: dicas para começar

Veja como você mesmo pode fazer pintura em tecido lindamente.


Pintura em tecido


A pintura sobre tela é uma técnica ideal para quem adora desenhar ou quer dar um novo visual ao seu papel de cozinha, de mesa e de banho. Além disso, o resultado da pintura é muito bonito e graciosa, podendo ser a escolha certa para os buscadores e um presente para a mãe, avó ou namorada. O mais interessante de se investir em tinta para tecido é que é uma técnica que pode ser feita em tecidos nobres ou em algodão, o que agrega valor. Existem diferentes tipos de itens. Como essa é uma forma não só de refrescar um pedaço de tecido, mas também de torná-lo muito interessante, a pintura sobre tela é muito popular. Se você quer desenhar na tela, neste post destacamos algumas ideias divertidas e bobas para inspirar você e liberar sua criatividade!


Como fazer pintura em tecido?

A pintura em tecido é uma das formas de artesanato mais comuns no Brasil. Se você admira este trabalho, mas acha que é muito difícil de praticar, temos uma boa notícia: com a ajuda da Internet, agora você pode aprender a desenhar na tela sem sair de casa.


O que é pintura em tecido?

É um tipo de artesanato em que os tecidos se transformam em verdadeiras telas que dão vida a formas variadas. Com base na cultura da imaginação brasileira, os desenhos desses tecidos retratam animais, frutas e flores e, em desenhos mais clássicos, passagens da Bíblia, ditos folclóricos, saudações matinais, mensagens positivas e piadas também são pontilhados.


Quais são os benefícios de aprender a pintura em tecido?

O artesanato é uma maneira fácil de incorporar pequenas doses de cultura e arte ao nosso dia-a-dia. Qualquer pessoa que decida praticar esta técnica pode se surpreender com o quão terapêutica e relaxante ela pode ser.


Pintar sobre tela não é apenas uma atividade profissional, mas também uma excelente alternativa para obter lucro, pois requer um pequeno investimento inicial e traz um bom lucro. Além disso: você pode compartilhá-los e vendê-los online, em grupos de artesãos em sua cidade, ou pessoalmente, aproveitando para revisitar seus amigos e conhecidos.


Onde posso aprender a pintura em tecido?

Para quem quer aprender a pintura em tecido de duas maneiras, passo a passo. O primeiro é feito por você mesmo. Com o acesso à Internet, você pode escolher livremente o conteúdo online de seu interesse e aprendê-lo em qualquer lugar e a qualquer hora.


A segunda é tradicional: investir em cursos locais. Este método tem suas vantagens e desvantagens. Como profissional, você pode escolher onde praticar, consultar materiais educacionais e aproveitar a oportunidade para fazer novos amigos. Como desvantagem, você seguirá um cronograma e terá que seguir a metodologia do professor, perdendo um pouco da liberdade que o conhecimento que você mesmo ensina pode proporcionar.


Não importa como você decida aprender esta técnica de pintura em tecido, os resultados do aprendizado podem ser usados ​​tanto em casa quanto em vendas. Existem muitas maneiras de praticar a pintura em tecid, e hoje os artesãos recorrem a três métodos principais:


Pintura com carimbo

Nível de dificuldade: fácil.


Nesse caso, basta aplicar tinta da cor desejada no carimbo e, em seguida, aplicar pressão moderada no tecido para fixar o desenho. Todos podem praticar essa técnica em oficinas culturais, desde crianças até idosos.


Pintura com estêncil

Nível: intermediário.


Além da tinta, este modo requer o uso de um estêncil ou impressão de “arranhões” e carbono. Parece simples porque "basta preencher o interior do molde com tinta". No entanto, deve-se ter cuidado ao colocar o molde para que não dobre.


Dica: Você pode comprar diferentes modelos de estênceis em nossa loja online!


Pintura à mão livre

Nível de dificuldade: avançado.


É mostrado para quem já tem experiência em desenho porque é preciso desenhar antes de desenhar. Isso pode ser frustrante para os iniciantes, pois para obter belos resultados, é necessário aprender as técnicas de desenho que serão utilizadas nos esboços antes de desenhar diretamente na tela.


Riscos para pintura em tecido
















A pintura sobre tela é uma das formas mais populares de artesanato nos lares brasileiros. Quem de nós nunca viu um pano de prato desenhado na mesa de jantar da casa da vovó ou quando era criança?


Esta criação está repleta de desenhos de animais fofos convidados a pintar no pônei de crianças. No total, são 15 criações com os seguintes representantes da fauna: cachorro, elefante, abelha, esquilo, tartaruga, pássaros, borboletas, pato, cavalo, urso, coelho, zebra, ovelha, gato e urso panda. Você precisa pintar cobertores, fronhas, lençóis, fraldas e sacos de dormir. Tudo ficará lindo com suas habilidades de pintura em tecido. Confira algumas dicas para desenhar em casa


Pintura em Tecido: Tudo o que você precisa saber sobre essa técnica e comece a ganhar dinheiro!

Pintar sobre tela é um ofício tradicional, mas a cada ano surgem novas técnicas que enriquecem esse ofício. Por sua versatilidade, a pintura em tela é muito procurada por quem busca coisas belas e individuais.


Inúmeros itens podem ser personalizados usando uma variedade de técnicas, como toalhas de banho, toalhas de mesa, fraldas para bebês, toalhas de chá e muito mais. É por isso que pintar em tela é uma arte altamente valorizada.


Outro lugar que vem ganhando força é a pintura de bolsas e roupas, o que também pode ser feito na mesma técnica da pintura em papel de cozinha. Desta forma, você pode empilhar muitas coisas e ganhar um bom dinheiro.


Como você pode ver, o mercado de tintas para tecido é muito grande e sempre requer artesãos qualificados e experientes. Se você deseja transformar seu desenho em uma tela para sua renda estável, confira algumas das principais dicas que compartilhamos.


Quanto posso ganhar pintando em tecido?

Essa é uma questão importante para quem quer fazer do artesanato uma fonte permanente de renda.

Bem, saiba que a pintura em tela é uma fonte de renda muito lucrativa, principalmente porque a variedade de itens que você pode personalizar e vender é incrível. Assim, seu lucro dependerá das peças que você produz.

Vamos usar o pano de prato, o item mais comum em telas, como exemplo nesta simulação.

Para fazer um pano de prato, você gasta cerca de R $ 10 e pode vendê-lo por R $ 30, que é um lucro de R $ 20 por 1 hora de trabalho. A venda de 3 panos de cozinha por dia renderá R $ 1200 de lucro no final do mês.

Observe que este valor se aplica apenas a utensílios de cozinha. Mas você pode expandir a produção e pintar peças que podem ser vendidas a preços mais altos.

Outra ótima ideia é fazer conjuntos de toalhas de banho para cuidados com o bebê, banho e muito mais. Dessa forma, você pode aumentar seus lucros.


O que preciso para começar a pintar na tecido?

Para começar a pintar na tela, você precisará de alguns itens básicos, como:


  • pincéis de vários tipos, formas e tamanhos, dependendo do design e da tecnologia que serão utilizados;
  • algodão ou tecido de algodão e poliéster;
  • Base de fixação de tecido.
  • amassados ​​e molduras pintáveis;
  • Tintas têxteis


Embora pareça muito, o investimento inicial geralmente é pequeno e o pincel e as tintas geralmente podem ser reutilizados, apresentando alguns riscos para trabalhos diferentes.


Que itens posso pintar com tinta para tecido?

Como dissemos, a pintura em tecido é uma arte muito versátil, razão pela qual um grande número de itens pode ser personalizado. Basta usar sua criatividade e aprimorar seus conhecimentos técnicos.

Mais comumente usados ​​são toalhas de cozinha, toalhas de banho, toalhas de mesa, roupas de bebê, fraldas e utensílios de cozinha, como aventais e luvas de cozinha.

Mas você poderá fazer novos itens como cortinas, travesseiros, blusas, calças, bolsas e muito mais. Lembre-se sempre de que quanto mais variedade você puder produzir, maior será o seu lucro.


Quais são as técnicas / estruturas mais procuradas no mercado?

A pintura sobre tecido também varia no número de técnicas e possibilidades de desenho, então você encontrará verdadeiras obras de arte feitas por diferentes artesãos.


Destacamos algumas das inspirações que são populares com o público em geral. Mas é sempre importante conhecer os seus clientes e conhecer os seus gostos e preferências para começar a produzir produtos que correspondam a esse perfil.


Como desenhar lindas fotos e se tornar um profissional?

A pintura em tecido para todos os trabalhos manuais tende a ser a técnica mais utilizada pelos autodidatas.


Muitos artistas sabem criar pinturas, mas não conhecem as técnicas básicas para criar obras mais profissionais.


Como você pode ver, em quase todos os arranhões é importante usar o jogo de sombra e luz corretamente, pois são eles os responsáveis ​​por dar profundidade ao desenho, além de torná-lo mais bonito, real ou sutil, dependendo do assunto .


Por isso é tão importante conhecer bem a técnica de pintar sobre tela. Se você quer se profissionalizar e lucrar com essa arte, precisa fazer um curso de especialização.


Tome cuidado:

Recomendamos conhecer a escola de desenho! Com ele, você aprenderá todos os segredos para criar belas telas.


Se você já está desenhando, aprenderá novas técnicas que tornam seu trabalho mais profissional e, se você é novo na arte, nossos vídeos passo a passo o ajudarão a se tornar um especialista em pintura em tela.


Pintura em Tecido: Dicas e Idéias para Iniciantes!


A pintura têxtil é uma técnica artesanal muito versátil, ideal para quem busca desenvolver sua criatividade e criar peças exclusivas. Além de seus efeitos curativos e relaxantes, as possibilidades criativas são infinitas, pois a tinta pode ser aplicada em diferentes tipos de tecidos com diferentes utilizações.


Dependendo do seu desejo de criar, você pode dar vida a muitos objetos diferentes e ainda usar essa técnica como fonte de renda. Afinal, um dos grandes benefícios da pintura em tela é que ela exige pouco investimento e rende altos lucros.


Você pode começar com itens comuns, como toalhas de mesa, toalhas de mesa, toalhas de rosto e banho, lenços umedecidos, fraldas e muito mais. Depois, pode até se tornar sua própria marca de moda, pintando roupas de seda e outros tecidos com designs exclusivos.


Mas se você não quer vender produtos, suas criações podem ser o presente perfeito para ocasiões especiais. Muitas pessoas amam e apreciam os itens feitos à mão.


Tudo que você precisa para começar são alguns pincéis e tintas adequados, além de um pano para aplicar o padrão. Existem muitos estilos e técnicas diferentes, bem como muitas ideias e ideias circulando online. Entre os clássicos estão desenhos de frutas, flores e animais, além de milhares de outras criações que você possa imaginar.


E se você pensou que desenhar na tela é difícil, é muito mais fácil do que parece. Dependendo da sua habilidade, você pode usar o desenho à mão livre ou usar padrões de arranhões, estênceis ou carimbos.


Como alternativa, você pode aprender essa técnica por conta própria assistindo a vídeos educacionais ou gastar dinheiro em cursos online e cursos individuais.


Com isso em mente, criamos um guia completo abaixo que contém tudo que você precisa para começar a pintar na tela agora! Verificado!


O que você precisa para começar a pintar na tela?


Você não precisa colocar muito investimento em material para começar a pintar tecido.


Materiais básicos para pintura em tecido


Aprenda sobre os materiais necessários para criar itens exclusivos.

Quer queiramos ou não, a forma como nos vestimos diz muito. Essa é uma forma de mostrar nossas recomendações e hobbies, mesmo em silêncio. E para quem aprecia a originalidade, nada melhor do que roupas personalizadas que instantaneamente os destacam, certo?


Pintar sobre tela é uma das melhores maneiras de conseguir esse efeito. Confira a lista de itens essenciais abaixo para quem deseja começar a pintar em tela.



Tintas:

Recomendamos que você use uma marca mundialmente famosa em uma grande variedade de tons, espessuras e acabamentos.

Use a marca Luminária com fonte de arco-íris para tornar suas pinturas mais brilhantes e vibrantes.

O conselho é basicamente combinar marcas diferentes, pois diferentes densidades ajudam o prato a obter uma mistura mais interessante.


Etiquetas de tecido:

Minha escolha. Ele pode ser substituído por escovas mais finas. No entanto, sugerimos usá-lo porque pode adicionar muitos detalhes à sua criatividade.



Pincel:

Prefira espessuras médias a finas. Evite pincéis grandes que complicam os detalhes e cerdas ásperas que podem arranhar a pintura.

Os favoritos dos artesãos são aqueles com cerdas diagonais, o que torna o sombreamento e a iluminação mais eficientes.

Lembre-se de que quanto mais fino o pincel, melhor funcionará.


Lápis:

Use muito. Em geral, se você usar um pano muito macio, ele pode manchar a roupa que está tingindo.


Quadro:

para combinar as cores. Procure por plástico (papel e tecido tendem a absorver tinta).



Ferro:

utilizado na decoração. É responsável por fixar a tinta ao tecido.


Se você quer aprender a pintura de tecido, saiba que é mais fácil do que você pensa. Mesmo as pessoas que não têm boas habilidades de desenho podem se sair bem usando outras técnicas além do desenho à mão livre.


Com o tempo, você pode ganhar experiência e criar novas técnicas de acordo com suas próprias habilidades e gosto pessoal. Quando se trata de arte, a única regra é liberar sua criatividade.


Já no caso da pintura em tela, a técnica exige apenas que a tinta combine com o material para evitar que ela se remova, manche e estrague sua criatividade. Caso contrário, você terá que ditar o resto das regras sozinho.


A seguir, veremos  mais algumas dicas básicas sobre os tipos de tecido que você pode usar, materiais básicos, como aplicar designs ao tecido e tudo o mais que você precisa para começar a criar imediatamente. Veja abaixo:


Tipos de tecido

São muitas as opções de tecidos que podem causar algumas dúvidas na escolha. Mas tudo depende do que você deseja fazer. Porém, dependendo do tecido, existem diferentes métodos de aplicação e manutenção.

Para obter os melhores resultados, o tecido deve ser o mais liso possível e ter uma alta porcentagem de algodão, ou seja, fibras naturais com trama justa, como jeans, linho e até seda.

Isso ocorre porque esses tecidos aumentam a aderência da tinta. Mas a pintura sobre tela pode ser feita em qualquer tipo de tecido, até borracha, por exemplo, couro.

Se o tecido for feito principalmente de algodão e fibras sintéticas, ele ainda funcionará. No entanto, tecidos totalmente sintéticos não são muito adequados para tingir tecidos.

Se você for fazer itens de cozinha e despensa, como toalhas de cozinha, o tecido ideal seria 100% algodão, como estopa. Porque estes tecidos são de melhor qualidade e têm uma trama mais justa que absorve melhor a água.

Seja qual for o tipo de tecido, é sempre melhor lavá-lo antes de pintar para remover a goma de fábrica e qualquer sujeira. Use também alimentos leves e neutros para evitar danificar as fibras.


Materiais e ferramentas

Além do tecido a ser tingido, alguns materiais básicos são necessários para começar. Mas não se preocupe, você não precisa gastar todo o seu dinheiro com isso desde o início, como diferentes tamanhos de pincel e cores de tinta.

Isso porque, à medida que você ganha experiência com novas técnicas e desenvolve seu próprio estilo, novos designs vão surgindo na ideia e com isso uma nova demanda por materiais. A ideia é que você acabe apreciando essa necessidade e logo terá um kit completo de pintura em tecido.

Normalmente, os materiais básicos para iniciar o tingimento de tecidos são os seguintes:

  • Pedaços de pano
  • Tábua de madeira, MDF ou eucatex para fixação do pano
  • adesivo permanente
  • escovas
  • Tintas têxteis
  • branqueamento
  • diluente


Além dos itens, reserve uma bandeja, paleta ou placa plana para aplicar tintas e fazer misturas; recipiente para umedecer e lavar os pincéis a cada troca de tinta; e um pano velho, limpo e seco para limpar os pincéis. Para transferir desenhos e arranhões, use papel carbono, um lápis 6B e um rolo de fita adesiva (qualquer largura).


Tintas para tecidos e outros produtos

Você não precisa investir grandes quantias em tinta para tecido.

Além dos corantes para tecidos e sua paleta de cores, existem dois produtos principais de tingimento de tecidos: água sanitária e caldo.

Alvejante ou tinta incolor torna o processo de tingimento mais fácil, tornando o tecido mais úmido para que o pincel deslize mais facilmente sobre o tecido. Além disso, torna o revestimento mais liso e profissional.

Já o solvente tem função oposta, ou seja, retarda a secagem da tinta para que as cores se misturem e se misturem com mais facilidade. Dessa forma, você pode criar efeitos de fumaça e gradientes entre as sombras.

Para tintas, inicialmente, são necessárias apenas algumas cores primárias, por exemplo, a cor principal (azul, vermelho, amarelo) com tons mais claros e mais escuros e outras cores secundárias (laranja, roxo, verde), além das neutras. Como preto, branco, marfim, rosa e marrom.

Tons neutros como preto, branco e marfim são importantes porque atuam como planos de fundo para gráficos coloridos e criam tons mais claros ou mais escuros, bem como contornos e detalhes no caso do preto.

Variações claras e escuras de tintas coloridas o ajudarão a criar efeitos de gradiente, luz e sombra em seu trabalho. Além disso, você pode misturar tintas em diferentes tons para criar novas cores exclusivas. Com o tempo, você se tornará um mestre nisso!


Pincéis de pintura para tecido

Existem diferentes tipos de pincéis.

A menos que você esteja usando apenas carimbos, o pincel é muito importante para o resultado final da pintura.

Portanto, a maioria dos especialistas recomenda economizar em tipos de tintas para investir nelas, porque pincéis de alta qualidade geralmente custam mais. As escovas são geralmente feitas de cerdas de náilon ou pêlos de animais.

As cerdas de nylon são mais duráveis ​​e mais adequadas para tecidos rústicos mais grossos, como linho, jeans e serrapilheira. Já a escova de cerdas é mais fina e macia, mais indicada para tingir tecidos mais delicados, como fraldas de seda e algodão.

Para quem não conhece, na série do pincel ou no seu padrão, está indicado o seu modelo (redondo, chanfrado, redondo, etc.), a numeração indica o tamanho do pincel, quanto maior o número, maiores as cerdas. Veja abaixo:


Pincel redonda

A Pincel redonda possui cerdas com ponta arredondada, tornando-a ideal para o preenchimento de penteados. O padrão mais comum é o pituá, muito utilizado para a confecção de papéis de parede fumê e painéis de estêncil (matrizes de fundição).


Pincel reto

Pincel plano com ponta reta, geralmente usado para derramar e sobrepor porque é ótimo para aplicar tinta rapidamente.


Pincel de ponta fina

A escova para lombo é uma escova de ponta fina, frequentemente usada para detalhes, linhas e acabamentos que requerem um pouco mais de precisão. Um dia a ponta não pode dobrar ao pintar ou limpar.

Suas cerdas são especialmente endurecidas para clarear as linhas finas e, quando dobradas, podem abrir e perder essa característica.


Pincel de língua de gato

A língua do gato é ligeiramente mais larga, arredondada nas pontas e achatada nas laterais. Eles geralmente têm duas funções que têm efeitos diferentes dependendo da posição em que são usados. Por exemplo, a parte frontal é ótima para verter, enquanto a lateral torna a tinta mais diluente.


Pincel chanfrada

O pincel chanfrado tem uma ponta oblíqua, o que torna muito mais fácil criar um efeito de gradiente mais preciso.


Como cuidar do material

Você precisa saber como cuidar adequadamente das tinturas de tecido.

Para evitar que todo o seu investimento seja desperdiçado por ser forçado a comprar novos materiais com muita frequência, você precisa saber como cuidar adequadamente de seus materiais para garantir sua longevidade e a segurança de seu trabalho.


No caso da pintura sobre tela, o foco estará sempre nas tintas e pincéis, pois estão entre os materiais mais importantes utilizados na obra, assim como os mais caros.


Como cuidar de tintas

No caso da tinta, algumas dicas simples também são necessárias para preservar a tinta e entregar os melhores resultados. Por exemplo, não despeje a tinta restante de volta na garrafa, mas simplesmente coloque a quantidade necessária de tinta em um prato coberto com filme plástico para evitar desperdício.

Se ainda estiver lá, recipientes de plástico, como os de brilhante ou mesmo adequados para guardar tinta, podem ser usados ​​para guardar o excesso até a próxima pintura. Ao armazenar em tais recipientes, umedeça levemente a tinta.

Não use tinta diretamente do pote original, pois isso não vai entrar no pincel sujo e estragar as cores. E sempre mantenha as latas de tinta bem fechadas para que não sequem.


Como você cuida do seu pincel?

Os pincéis também precisam de cuidados. Deve sempre ser mantido limpo para estender sua vida útil. Para fazer isso, existem 3 maneiras fáceis de desinfetá-lo após o uso ao tingir tecidos, mas sempre remova o excesso de água primeiro:


Álcool Gel:

 Aplique uma pequena quantidade de álcool gel em uma superfície lisa (uma placa ou bandeja de isopor) e pressione suavemente as cerdas do pincel contra a superfície até que toda a tinta escorra. Em seguida, seque o pincel com uma fralda ou toalha de papel.


Condicionador: 

 Mergulhe as escovas em condicionador de cabelo ou amaciante durante a noite, depois enxágue em água corrente e seque usando uma fralda ou toalha de papel.


Solventes:

 Use um solvente menos agressivo, como acetona ou óleo de banana. Simplesmente despeje um pouco do líquido em uma tigela e molhe suavemente o pincel até que a tinta desapareça completamente. Em seguida, mergulhe o pincel na água e seque-o com uma fralda ou papel-toalha.


Como preparar tecidos para decoração e pintura

Como falamos no início do artigo, a tela deve ser preparada antes de adquirir o padrão riscado (forma) e pintar sobre ela para facilitar todo o processo de coloração, bem como para melhorar o resultado.

Portanto, deve-se ter cuidado ao preparar os tecidos. Por exemplo, lave o pano antes de usar. A razão disso é que alguns tecidos vêm de fábrica com amido, especialmente se forem vendidos ao metro.

Você também pode deixar assim, se desejar. Mas se você quiser que o tecido volte à sua textura original, será necessário colocá-lo de molho em água fervente, lavá-lo com sabão neutro e deixar secar naturalmente.

Após a lavagem, passe a ferro em temperatura moderada para um estilo mais liso e transferência mais fácil. Para que os riscos permaneçam no tecido, será necessário instalá-lo sobre uma placa de madeira, MDF ou eucatex.

Para fazer isso, você também terá que preparar o cartão aplicando cola permanente nele, espalhando-o uniformemente sobre toda a superfície e esperando que seque. Depois de seco, ainda fica pegajoso e perfeito para esticar e fixar tecidos.

Para prender o tecido, comece pelo meio e aperte o resto do tecido sem puxar com muita força. Agora ele está pronto para assumir riscos de design. Observe que esta etapa é muito importante porque os riscos definirão todos os seus negócios. Por isso, procure sempre por bons arranhões e tenha muito cuidado ao transferi-los para o tecido.


Veja as instruções passo a passo abaixo usando carvão:

  1. Alinhe a linha com o tecido, deixando margens simétricas nas laterais.
  2. Prenda o desenho no tecido com grampos de cabelo ou fita adesiva para evitar que o papel se mova durante o transporte.
  3. Agora coloque uma folha de carbono entre o tecido e o papel e desenhe linhas com o lápis 6B.
  4. Quando terminar, remova cuidadosamente o papel para anotações e o papel carbono e use um lápis para corrigir quaisquer falhas de design.
  5. Outra opção é cobrir a linha com um pano e desenhar diretamente sobre ela, focando apenas nas sombras das linhas, se o pano for transparente o suficiente.
  6. A sexta opção é copiar o desenho com papel vegetal, desenhar o contorno com um lápis no verso, virar e recolocar na tela da mesma forma como descrito acima.
  7. Em seguida, desenhe o lápis novamente ao longo do caminho até que todo o desenho seja transferido. Essa técnica imita o processo de aplicação do carvão e evita manchar o tecido porque o lápis é lavável.


Dicas para economizar dinheiro

A pintura em tecido é um ofício de artesanato que normalmente não requer grandes investimentos. Talvez no início, até você conseguir todos os pincéis e tintas de que precisa, pode custar um pouco mais. Mas se você cuidar bem de seus materiais, não terá que trocá-los com tanta freqüência, a menos que a tinta acabe.

Os tecidos também podem ser adquiridos em peças, dependendo do seu pedido e da quantidade que vai na caixa no caso de você vendê-lo. Normalmente, os panos de pintura costumam ser muito baratos e você sempre pode economizar na compra.

O primeiro passo é pesquisar bastante na Internet em diferentes lojas. Existem lojas que vendem tecidos recortados, mas como pretendem colori-los, é melhor que sejam lisos, sem estampas e praticamente crus.

Mas isso dependerá muito de como você decidir usá-lo. Existem muitas lojas online onde pode encontrar todo o material de pintura necessário, incluindo tecidos, principalmente se for despensa e fraldas ...


Outra dica é investir na compra de tecidos por comprimento, sem acabamento, porque são acessíveis. Então você pode cortar e terminar sozinho. Você pode fazer crochê? Tem um acabamento lindo que vai agregar mais valor ao produto!

Você também pode economizar em uma paleta de pintura, o que honestamente não é uma necessidade, mas certamente ajuda muito, pois sua função é evitar que a tela dance na mesa enquanto você pinta.

Este aglomerado nada mais é do que uma fina folha de MDF coberta com cola permanente. Você também pode usar uma dessas placas de clipe de metal.


Técnicas de pintura em tecido

Existem muitas técnicas para ensinar pintura em tecido.

Bem, agora que você sabe tudo sobre os materiais que serão usados, é hora de falar sobre as técnicas de desenho que você pode usar.

Se você não pinta em tela ou qualquer outro material, não se preocupe. No final do dia, na pior das hipóteses, você desestressará, se divertirá ou guardará os detalhes para si mesmo, caso ache que não está indo bem e não queira vendê-los.

Você só sabe se tentar, certo? Além disso, apenas a prática leva à perfeição. E as técnicas são fáceis de reproduzir, bastando as dicas certas e as instruções passo a passo. Você pode encontrar algumas dificuldades no início, mas nada que não possa superar com a prática.

Os princípios são praticamente os mesmos que desenhar em qualquer meio. Portanto, para garantir um resultado limpo e sem erros, comece com o tom mais claro, com fundo branco ou marfim, e trabalhe em outros tons por cima, por exemplo, para clarear os efeitos do gradiente.

Comece sombreando com um preenchimento das bordas, tornando o meio da imagem mais claro. Existem muitas lições que ensinam diferentes técnicas, veja abaixo:


Como escolher cores para pintar

Não existem tantas regras para a escolha de cores, pois existem limitações para a sua criatividade. Isso dependerá muito do seu gosto e do que você deseja criar. No entanto, existem algumas técnicas e formulações que funcionam de acordo com os princípios da teoria da cor.

Por exemplo, dentro do círculo cromático existem cores primárias (azul, vermelho, amarelo) e cores secundárias, que são combinações de cores primárias entre si (laranja, verde, roxo), assim como as cores que chamamos de semelhantes. (cores laterais) e complementares (cores opostas) entre si nesta sequência de círculo.

Portanto, alguns pares de cores que se complementam apresentam contraste perfeito, proporcionando as combinações mais harmoniosas entre si.

Na dúvida, use a roda de cores, escolhendo a cor base, por exemplo, como regra, e descobrindo qual é a cor do lado oposto, bem na frente dela. Exemplo: roxo e amarelo ou rosa e verde. Em seguida, trabalhe essas sombras umas com as outras.


Como ganhar dinheiro com pintura em tecido?

Se você acha que pode fazer um bom trabalho e dominar a técnica da pintura em tela, por que não tentar vender seu produto? Pode parecer uma perda de tempo no início, mas se as pessoas começarem a fazer pedidos, você verá que vale a pena tentar.

Comece com as formas mais antigas de publicidade, como dar presentes para pessoas próximas a você e promover seu negócio com um simples boca a boca. Se o seu produto for muito bom, ele será reconhecido e logo a notícia se espalhará. Então, espalhe a mensagem para amigos, familiares, colegas e vizinhos.

A Internet é outra ferramenta muito eficaz para a venda de artesanato. Por meio das mídias sociais, você pode atingir um público maior e expandir seu alcance. Se você fizer tudo certo, poderá direcionar seu negócio especificamente para seu público-alvo.

Para fazer isso, crie perfis de mídia social dedicados exclusivamente à venda de seus itens ou crie sua própria loja online com um logotipo, número de telefone de contato e fotos atraentes de seus clientes em potencial para fazer pedidos.

Outra forma muito eficaz é anunciar seus produtos em plataformas de vendas online bem estabelecidas como o Elo 7, onde você abre uma loja, sem pagar nada, apenas uma comissão sobre as vendas. O Mercado Livre é outro portal de fácil acesso onde qualquer pessoa pode vender seus produtos.

Existe também a possibilidade de parceria com lojas já bem posicionadas no mercado, sejam elas físicas ou online. Nesse caso, a parceria é negociada diretamente com o lojista e pode incluir comissão, consignação, aluguel de espaço (lojas compartilhadas), etc.

Outra opção muito bacana e muito procurada é a venda em feiras de artesanato. É uma ótima ideia conhecer outros artesãos e ficar por dentro das novidades e tendências do mercado. Essas feiras costumam esgotar os espaços expositivos e acontecem em datas específicas, tente descobrir.


Pintar em tela para se inspirar

você está animado? Se você ainda não sabe por onde começar, ou não sabe o que fazer, aqui estão algumas fotos para inspirá-lo e começar a criar suas próprias peças agora.

Viu como é mais fácil do que você pensava começar a pintar na tela? Agora é só decidir o que vai criar e colocar em prática! Então volte aqui para nos contar sobre o sucesso do seu negócio ou produto!


Idéias para pintura em tecido


Pintura em tela de vaca

Este desenho é familiar para você?


A variedade de estampas é incrível, mas o mais clássico são as imagens de frutas, flores e animais. E pintar tecido é muito mais fácil do que parece. O artesão pode desenhar à mão, seguindo as linhas que são padrões, ou mesmo estênceis ou carimbos.


Pintura sobre tela com flores e vasos


 Este tipo de pintura de flores sobre tela é clássico.

Se você está curioso, aprenda a tingir tecidos sozinho assistindo ao vídeo e aproveitando a oportunidade online. Porém, investir em cursos também pode ser uma boa ideia. E se decidir continuar com esta prática, pode fazê-lo tanto para a venda como para a casa.


Aprenda pintura em tecido


Aprender a pintura em tecido sozinho pode ser fácil, mas você também pode se beneficiar dos cursos

Um dos grandes benefícios de confiar no tecido como fonte de renda é que ele requer pouco investimento e produz uma boa renda. É também uma atividade relaxante que funciona quase como uma terapia.


Tinta de tecido em toalhas de cozinha


A pintura sobre tela é exclusiva, pode ser usada em casa e vendida.

Dicas para iniciantes em pintura em tecido

Para quem deseja aprender a desenhar na tela, este texto servirá como um guia para os fundamentos dessa prática. Encontre dicas sobre que tipo de tecido usar, materiais de que você precisa e muito mais! Confira e prepare-se.



Pintando em tela com um pássaro


Os designs de murais de tecido são variados e, para começar, você só precisa do que fornecemos a seguir.


Qual tecido comprar?


A tinta de tecido pode ser trabalhada em uma variedade de superfícies, mas as mais comuns são tinta de pano de cozinha, acessórios de encanamento pintados e tampos de mesa pintados. Portanto, os locais onde este tipo de revestimento é fácil de encontrar são na cozinha e no banheiro.


tingimento de tecido de banheiro


Existe um conjunto pintado para a casa de banho, bem como peças para os restantes quartos.

Os tecidos de algodão são os mais utilizados e recomendados para esse tipo de tingimento, pois potencializam a aderência do corante. Se o tecido for composto principalmente de algodão e fibras sintéticas, também pode ser usado. Totalmente sintético não é adequado para pintar tecidos.


Pintura em tela macia


Nossa textura é muito macia, perfeita para pintura em tela.

Para tingir tecidos, é melhor manter a suavidade do tecido e os fios juntos. Quanto mais finas as fibras, mais fácil é o deslizamento do pincel.


Pintura na tela da cozinha


Os panos de cozinha são geralmente pintados em tecidos muito macios.

Outra boa dica para quem quer saber como pintar tecido é lavar o tecido logo após a compra. Isso removerá toda a sujeira do material, facilitando o seu trabalho. No entanto, tenha cuidado com os alimentos que pretende consumir, pois não deve alterar a fibra.


Pintura sobre tela com flores


Os padrões do pano de prato são variados.


 Quais são os principais materiais?

É fácil encontrar materiais que você usará para pintar no pano de prato ou em outros tecidos em papelarias e lojas de artesanato. Os princípios básicos são os seguintes:


  • Pedaços de pano macio
  • Tábua de madeira, MDF ou eucatex para fixação do pano
  • adesivo permanente
  • escovas
  • Tintas têxteis
  • branqueamento
  • diluente


Sempre mantenha tudo o que você precisa ao seu alcance para tornar seu trabalho mais fácil

Além desses itens, também recomendamos uma bandeja, giz de cera ou almofada de armazenamento de tinta; um recipiente para pincéis ou um copo d'água; Um pano para limpar os pincéis. Para transferir riscos ou padrões de desenho para a tela, use papel carbono, um lápis 6B e fita adesiva.


 A escolha dos pincéis depende do design e dos efeitos desejados ao pintar na tela.


 Como você transfere riscos para pintura em tecido?


Para que os riscos permaneçam no tecido, primeiro você precisa prender o tecido a um cartão, MDF ou eucatex. Esta é uma parte integrante das instruções passo a passo para pintar tecidos.

 Para isso, é importante usar a superfície para que o tecido fique liso quando tingido.

Para isso, aplique cola permanente no quadro, distribua uniformemente por toda a superfície e espere secar. Quando secar, ficará pegajoso. Em seguida, comece agarrando o centro e apertando o resto do tecido sem apertar muito o tecido.

 Ao pintar na tela, certifique-se de que a tela é lisa.

Em seguida, para contornar a linha, prenda-a com fita adesiva ao tecido e cole papel carbono por cima. Desenhe um lápis ao longo do contorno do desenho e exclua tudo.

 Alguns pintam em uma tela emoldurada, mas é melhor usar placa de madeira, MDF ou eucatex.



Gostou das nossas dicas? Se você conhece outros que podem ser úteis para outros iniciantes na pintura em tela, deixe-os nos comentários!


Tags Populares

  • Pintura em tecido flores
  • Pintura em Tecido Pinterest
  • Pintura em tecido com stencil
  • Pintura em Tecido Infantil
  • Pintura em Tecido toalha de banho
  • Pintura em Tecido passo a Passo frutas
  • Como fazer pintura em tecido passo a passo grátis
  • Riscos Para pintura em Tecido Para Cozinha



Gostou da Pintura em tecido: O que é e como fazer (Tudo que você precisa saber) Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos o Pintura em tecido: O que é e como fazer (Tudo que você precisa saber) para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

3d,28,A bela e a Fera,3,Abecedario,110,Abelha,69,Abobora,1,Acessorios,11,Ads,39,AdSense,42,Adwords,1,Aeronaves,2,Afiliados,27,Agulheiros,21,Alfabeto,104,Alfineteiras,28,Alice,4,Alice no pais das maravilhas,6,Alimentos,1,Almofadas,129,Aluminio,1,Amigurumi,283,Animal,43,Animes,91,Aniversario,6,Anjinhos,55,Anuncios,5,Aparador de canecas,10,Aplicativos,6,Apliques,45,Apostilas,141,Aranha,2,Arco iris,2,Arranjos,5,Art,20,Arte,82,Arteiras,22,Artes,55,Artesanato,5895,artesanato Croche,2,Artigos,737,Artisanat,162,Arvores,27,Astronauta,6,Astronave,3,Atividades educativas,156,Atividades para educação infantil,180,Atividades para imprimir,139,Autoestima,1,Aves,2,Aviões,2,Babador,3,Babuska,1,Baby,30,Bailarina,52,Baixar,4,Balão,18,Baleia,8,Bandeirinha,54,Bandeirinhas,61,Banheiro,3,Barbante,3,Barcos,1,Base,1,Bastidor,49,Batizados,6,Bebê,43,Beleza,2,Bendy Dolls,1,Bichinhos,1809,Bichos,113,Bidu,1,Bijuterias,1,Bird,1,Biscuit,20,BJD,1,Blog,54,Blogger,43,Blusa,3,Boa tarde,1,Boas ideias,28,Bode,1,Boinas,2,Bola,4,Boleros,1,Bolo,7,Bolo Fake,3,Bolsa,108,Bolsas,8,Bom dia,9,Boneca,445,Boneca de pano,332,Boneca lol,61,Bonecas,933,Bonecos,392,Bonecos de neve,57,Book,1,Borboletas,23,Bordado,141,Bota,31,Botinha,10,Botões,3,Branca de Neve,12,Bricolagem,2,Brindes,10,Brinquedos,18,Bruxa,7,Bruxinha,35,Buque,1,Cabelo,2,Cabra,1,Caça palavras,1,Cachecol,2,Cachorrinhos,91,Cacto,12,Caderno,2,Caixa de leite,1,Caixas,29,Calça,3,Calendario,3,Canguru,2,Capa de Caderno,47,Capas,28,Capinhas para celular,6,Capitao america,2,Caracol,2,Carnaval,5,Carregador,1,Carreira,5,Carrinho,4,Carro,11,Carruagem,4,Carteira,3,Casa,23,Casacos,3,Casal,5,Casamento,3,Castelo,4,Castor,1,Cats,3,Cavalo,16,Cavalo marinho,1,Cegonha,4,Celular,2,Cenoura,1,Centopeia,7,Centro de mesa,40,Cervos,5,Cestas,19,Cha de bebe,34,Chapeu,3,Chaveiro,29,Chaveiros,84,Chinelos,2,Cinema,1,Circo,17,Cisne,3,Clash Royale,1,Coala,3,Cobra,2,Coelho,75,Coelhos,484,Cogumelo,3,Colorir,83,Comidas,2,Como faço,47,Como Fazer,272,Comunhão,1,Construção,1,Contos,1,Contos de Fadas,3,Coração,26,Coroa,6,Corretoras,1,Corte,23,Corte e costura,116,Cortinas,5,Coruja,69,Cosplay,1,Costura,40,Cozinha,7,Crafts,1074,Credito,21,Crianca,32,Croche,584,CupCake,10,Curiosidades,1,Cursos,39,Customização,1,Dado,3,Daisy,1,Deadpool,1,Decoração,406,Decorar,47,Decoupage,2,Dedoches,14,Dente,6,Dentista,5,Desenhos,437,Desenhos para Colorir,386,Dev,92,Dia dos Namorados,10,Diadema,1,Dicas,277,Dicas para blog,44,Dinossauros,40,Disney,83,Diy,85,Diy Ideas,15,Doces,6,Docinhos,8,Dog,3,Doki,1,Doll,54,Dragao,10,Dragon Ball,5,Duende,20,Duendes,62,E.V.A,54,Economia,17,Educação Infantil,239,Educar,108,Educativo,12,Elefante,44,Emoticons,2,Enfeite,33,Enfeites,558,Envelope,1,Enxoval,1,Escola,21,Esconde chave,5,Espanhol,10,Espantalho.,7,Esquilos,7,Estilo,1,Estojo,22,Estrelas,29,Etiquetas,1,Eucaristia,2,EVA,471,Eventos,7,Expressoes,1,Fada,15,Fadinha,14,Fantoches,15,Farol,1,Fashion,6,Faz Facil,3,Fazenda,4,Fazendinha,6,Felt,401,Felting,1,Feltmania,24,Feltragem,27,Feltragem com agulhas,4,Feltreiras,15,Feltro,2489,Feltro 3d,2,Feltro Felt,1,Ferramentas,1,Festa,68,Fieltro,885,Filtro dos sonhos,2,Fimo,2,Finanças,36,Fios,1,Fita,1,Flamingos,4,Flamula,56,Flor,141,Flores,118,Floresta,3,Fofos,1,Foguete,1,Folhas,5,Forex,12,Formatura,6,Formiga,1,Fotos,3,Frances,3,Franjas,1,Frases,108,Frida Kahlo,1,Frutas,27,Fundo,2,Fundo do Mar,16,Fuxico,24,Galinha,33,Ganhar Dinheiro,41,Ganso,2,Gatinhos,146,Gato,50,Girafa,21,Golfinhos,3,Goma,34,Google,5,Gorros,4,Grafico,29,Graficos,80,gratuito,4,Guarda Chuva,2,Guaxinim,2,Guirlandas,137,Halloween,30,Handmade,189,Handwierker,167,Hello Kitty,6,Heroinas,7,Herois,11,Hipopotamo,9,Historia,1,Homem,1,Homem de ferro,2,Hora de Aventura,1,Host,3,Hulk,1,Humor,2,Ideias,151,Ideias para festa,38,Imagem,1,Imagens,12,imprimir,4,Ingles,2,Insetos,2,Investimento,15,Jacare,4,Jardim,5,Jinx,2,Joaninha,95,Jogo de banheiro,9,Jogos,16,Kawaii,8,Kimono,1,Koala,2,La,11,Laco,12,Laços,21,Lampada,1,Lanches,2,Latas,1,Layout,1,Leao,14,Legumes,2,Lembrancinhas,404,Letras,128,Lhama,11,Ligar os pontos,11,Lilo Stitch,1,Linhas,9,Livro,30,Lobo,1,lol,59,Lua,8,Luva,6,Macaco,10,Macrame,14,Makeup,1,Mandala,1,Manta,6,Manualidades,5293,Maquiagem,1,Marca Paginas,24,Marinheiro,7,Marketing,28,Marvel,1,Mascara,31,Mascaras,480,Máscaras,10,Matematica,16,Maternal,2,Matrioska,4,MDF,1,Meias,17,Meio ambiente,1,Memes,2,Meninas,34,mensagem,7,Mensagens,89,Mercado financeiro,6,Metoo,3,Mickey,19,Mimin dolls,3,Mimos,16,Mingau,1,Minie,12,Minion,4,Minnie,2,Mobile,40,Mochila,15,Moda,19,Modelos,67,Molde,72,Moldes,9913,Moldes 3d,15,Moldes de feltro,1364,Moldes de Silicone,1,Moldes em feltro,313,Moldes para eva,223,Moldes para feltro,940,Molds,7,Molduras,3,Monograma,6,Monstrinhos,2,Moranguinho,10,Motivação,1,Motivos,6,Mulher,16,Muñeca,3,Munecas,19,Mural,22,Musicas,2,Nail-Art,9,Naninha,12,Natal,1457,Navios,2,Necessaire,14,Noivos,3,Novidades,4,Numeros,14,Nuvem,11,Organizadores,1,Origami,3,Orquidea,3,Os Flintstones,1,Osito,1,Ourico,1,Outono,1,Ovelha,21,Ovo,4,Ovos,6,Painel,29,Paisagem,1,Palhaço,16,Palitos,1,Panda,25,Pano,65,Panos de prato,1,Pantufas,14,Papel,12,Papel de parede,11,Pascoa,173,páscoa,1,Passarinhos,55,Passo a passo,2,Patchwork,86,Pateta,1,Patinho,10,Pato,7,Pato Donald,1,Patrones,27,Patrulha Canina,4,Patterns,24,Pegasus,2,Peixes,10,Pelicano,1,Pelucia,41,Pena,2,Penteados,1,Peppa pig,2,Personagens,80,Personalização,2,Peru,1,Peso de porta,27,Peter pan,1,Pets,17,Piadas,1,Picole,1,Pingentes,54,Pinguim,13,Pinoquio,1,Pintar,75,Pintura,116,Pintura em tecido,122,Pirata,5,Placas,3,Plantas,5,Plantilla,3,Pluto,1,Pocket,1,Polvo,4,Ponei,1,Ponteira,7,Pontilhados,20,Ponto Cruz,20,Porquinha,1,Porta agenda,1,Porta agulhas,4,Porta Aliança,2,Porta copos,6,Porta docinhos,13,Porta fone,1,Porta Maternidade,44,Porta moedas,13,Porta oculos,1,Porta pano de pratos,9,Porta retratos,17,Porta trecos,10,Portugal,14,Prendedor de cabelo,2,Prendedor de Cortina,8,Presentes,34,Presepio,7,Primavera,1,Princesa,66,Principe,9,Protetor de Berço,17,Publicidade,2,Puff,10,Pulseiras,4,Quadro,37,Quarto,12,Quarto de bebê,20,Quarto de Criança,17,Quebra Cabeça,3,Quiet Book,38,Raposa,29,Ratinhos,24,Rato,5,Receitas,30,Reciclagem,21,Recrutamento,5,Rei,3,Relogio,4,Rena,148,Retalhos,1,Revista,73,Riscos,139,Robo,2,Rosa,12,Rosita,1,Roupas,58,Sache,1,Sacolinhas,16,Safari,25,Sala,1,Sansao,1,Santinhas,8,Sapatinhos,32,Sapinhos,12,Sapo,11,Saquinhos,13,Saúde,1,Scrap,13,Scrapbook,10,Script,1,Seguro,5,SEO,11,Sereia,17,Serie,4,Shorts,6,Show da Luna,1,Silicone,1,Slider,27,Sol,1,Sonic,2,Sorvete,3,Star wars,3,Surpresa,4,Tapete,28,Tartarugas,10,Tear,3,Tecido,176,Teia,1,Tela,1,Tema,4,Tenis,8,Terrarios,1,Thor,1,Tiara,9,Tigre,2,Tildas,4,Toalhas,5,Toalhinhas de mao,4,Toca,1,Topo de bolo,5,Torre,1,Torta,1,Torta Fake,1,Touca,5,Toy Story,2,Toys,1,Trabalhos manuais,639,Trader,2,Trafego,10,Trança,1,Travesseiros,3,Trico,28,Tucano,1,Turma,11,Turma da Monica,5,Turma do Chaves,6,Tutorial,116,Tv,1,Unhas,5,Unicornio,82,Ursinho,112,Ursinho Pooh,8,Ursinhos,536,Urso,42,Vaca,16,Veados,3,Vegetais,2,Veiculos,3,Velcro,1,Ver e Fazer,3,Verduras,2,Vestido,32,vide,1,Video,50,Videos,721,Visual,1,Wallpaper,26,web-stories,3,Youtube,22,Zebra,4,Zumbi,19,
ltr
item
Ver e Fazer: Pintura em tecido: O que é e como fazer (Tudo que você precisa saber)
Pintura em tecido: O que é e como fazer (Tudo que você precisa saber)
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjQWDn549DLStjMPntjXrEE4Vpe_zMhmppYn4tjy8dzbmHk-xSU4RZGp3foPrPi60bXccBHoaGMLvPh0f8VemQjnRUBkLvjSzSmLNw-BiTLyOcuic1WYJJlCKR1FXwYoyPt8yBCHm2tF6K4RPXqb3oAAj6_ZfU2QkYjFmWlRtXx2zgXn_ZVfs-u_q2Y8g=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjQWDn549DLStjMPntjXrEE4Vpe_zMhmppYn4tjy8dzbmHk-xSU4RZGp3foPrPi60bXccBHoaGMLvPh0f8VemQjnRUBkLvjSzSmLNw-BiTLyOcuic1WYJJlCKR1FXwYoyPt8yBCHm2tF6K4RPXqb3oAAj6_ZfU2QkYjFmWlRtXx2zgXn_ZVfs-u_q2Y8g=s72-c
Ver e Fazer
https://www.verefazer.org/2021/10/pintura-tecido-o-que-e-e-como-fazer.html
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/
https://www.verefazer.org/2021/10/pintura-tecido-o-que-e-e-como-fazer.html
true
4084861044654339844
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy