Site de ideias criativas

Ideias Criativas de Como Organizar seus Materiais de Artesanato


Confira esse Ideias Criativas de Como Organizar seus Materiais de Artesanato para fazer em casa



 Ideias criativas de como organizar matérias de artesanato 

Foto: Mercado livre


Confira algumas idéias sobre como organizar seus materiais de artesanato


Você adora criar e fazer coisas como bichinhos de pelúcia, artes em EVA, bonecas de pano, Guirlandas, bijuterias e outros tipos de trabalhoS manuais, mas não sabe como armazená-las nos lugares certos? Este artigo foi feito especificamente para te ajudar nisso, dando conselhos sobre como organizar seus materiais artesanais com ideias criativas. Afinal, nada melhor do que usar sua criatividade para encontrar o espaço certo para sua criatividade, certo? Confira!


Como organizar tecidos de artesanato


Os tecidos podem ser usados ​​para quilting, patchwork, fuxico e detalhamento em uma variedade de itens. São tantas as opções de tecidos e formas de usá-los que eles ficam juntando as peças, acabando criando uma bagunça. E aqui se torna necessário entender como organizar os materiais para o costura e bordado.


Veja também: Como lavar bichinhos de pelúcia corretamente

Que tal mantê-los limpos e organizados no tipo de pastas suspensas que são usadas para armazenar documentos? Essas pastas são armazenadas "como um arquivo", que neste caso pode ser improvisado. Dessa forma, seus tecidos não enrugam e, o mais importante, você os protege do desbotamento e de outros efeitos prejudiciais.

 

Como organizar joias (bijuterias, miçangas, lantejoulas etc)

Se você gosta de fazer colares, pulseiras, brincos e outras joias, provavelmente armazena seus itens nessas caixas separadas. Mas essas caixas provavelmente têm uma tampa para todas as seções. O que acontece se um baú cair? Pedras, contas e muitas outras coisinhas certamente estariam espalhadas por todo o lugar, misturadas, certo?


Para evitar que isso aconteça, tente guardar as bugigangas nos “estojos de primeiros socorros”, aquelas caixinhas onde ficam os remédios. Dessa forma, você só abrirá um compartimento por vez e poderá girar suavemente a caixa para remover o que precisa.


Como organizar os botões

 

Artigo sobre como organizar seu material de artesanato

Como organizar os botões

Se você adora costurar, essa ideia é para você. E mesmo que você não costure muito, é sempre bom ter uma caixa de botões pela casa para garantir, como um kit de primeiros socorros. Afinal, você nunca sabe quando aquela camisa vai afrouxar e logo perder o botão de cima.


Dessa forma, você pode organizá-los por cor e armazená-los em potes de especiarias em forma de torre para que não ocupem muito espaço. Além disso, você pode personalizar a embalagem para ficar com a sua aparência.


Como organizar fitas, barbante, barbante ou lã

 

Dicas de como organizar seu material de artesanato

Como organizar fitas, barbante, barbante ou lã

Esteja você bordando, tricotando ou fazendo outro trabalho que exija esse tipo de material, você sabe que pode ser difícil mantê-lo limpo e sem emaranhados. Portanto, aqui está uma boa ideia para ajudá-lo a organizar seu trabalho: um rolo de papel higiênico ou um rolo de papel higiênico.


Quando você ficar sem esses itens, em vez de jogar fora as bobinas, arrume-as e proteja o fio, a corda, a lã e a fita. Se desejar, leve uma caixa para que tudo fique em pé, fique de pé e fique mais arrumado. Suas percepções vão melhorar, seu tempo vai melhorar e tudo ficará bem.


você viu? Você pode organizar facilmente seus suprimentos de artesanato. Basta usar a criatividade que você já aprimorou na arte artesanal e criar espaços com objetivos reinventados sem desperdiçar mais nada.











Crédito nas imagens

Gostou do Ideias Criativas de Como Organizar seus Materiais de Artesanato Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentario

/ / /